Anúncio

Collapse
No announcement yet.

terminais Multibanco com depósito de notas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    terminais Multibanco com depósito de notas

    Como devem saber há alguns terminais MB que aceitam depósitos de notas, sendo que o dinheiro fica automaticamente disponível sem precisar ser conferido manualmente. Eu estive à procura de alguma base de dados com os locais onde existem estas máquinas, mas não encontrei nada.

    Alguém conhece sítios onde estas máquinas estejam disponíveis? Se calhar até era boa idéia fazer uma base de dados desses sítios. Por vezes dá muito jeito, principalmente aos fins de semana.

    Eu só conheço uma, que fica no BES das Antas (Porto). Alguém sabe localizações destas máquinas, principalmente no BEs, millenium, CGD, Barclays, Finibanco, BPI?

    #2
    O BPI tem máquinas de depósito especificas do banco, sem serem MB. Uso-as frequentemente, tal como tu dizes, o dinheiro fica imediatamente disponível.

    Assim de cor, no Norteshopping, existem 2, que são aquelas a que normalmente recorro. Uma no balcão em frente à Zon, no corredor que dá para o Continente, e outra no balcão ao lado da Fnac.

    Existe também uma no balcão da Rua da Constituição, mesmo junto ao Marquês.

    Comentário


      #3
      A CGD tem em quase todas as agências máquinas dessas, pelo menos assim de repente não me lembro de nenhuma que não tenha..

      Comentário


        #4
        O Montepio em frente à Praça de Touros na Póvoa de Varzim tem uma dessas máquinas.

        Comentário


          #5
          As caixas ATM com função de depósito estão normalmente disponíveis no interior dos bancos, quando o ATM está alocado a esse banco. Ou seja, uma ATM no Millennium, apenas permite depósito quando o cartão inserido for do Millennium, e por aí fora. A realidade do Millennium é assim, pelo menos tenho visto isso em n sucursais.
          Se eu inserir um cartão BEs num ATM no Banco Y, não terei função de depósito.

          Os ATM de rua, ou localizados noutros locais, como correios, cafés (sim, conheço) não tem função de depósito porque apesar de estarem alocadas a um Banco, quem faz o serviço de transporte é uma empresa de valores.

          Comentário


            #6
            Mas dentro do Millennium existem MB onde ainda colocas o dinheiro ou cheque dentro de um envelope e inseres manualmente o valor depostiado. Depois, existem outras caixas onde inseres o dinheiro directamente na ranhura e é a máquina que faz a contagem.

            Neste último caso, acho que o dinheiro fica logo disponível. Mas deve haver por aqui alguém que trabalhe num banco que esclareça esta questão.

            Comentário


              #7
              Pelos vistos no site do BPI dá para fazer esse tipo de pesquisa por distrito. Estes são os do distrito do Porto:

              Foram obtidos 23 resultados para a pesquisa seleccionada Imprimir
              Descrição Morada Telefone/Fax
              Arcozelo R. Corvo, 692
              4410 - 439*Arcozelo Tel.:808 200 510
              Fax:227 624 024
              * ***

              Ermesinde Rua José Joaquim Ribeiro Teles, 63
              4445 - 398*Ermesinde Tel.:808 200 510
              Fax:229 733 567
              * *

              Gaia - Avenida Av. da República n.º 1097
              4430 - 203*Vila Nova de Gaia Tel.:808 200 510
              Fax:223 708 570
              * **

              Descrição Morada Telefone/Fax
              Porto - Areosa Rua Costa Cabral, 2833
              4200 - 234*Porto Tel.:808 200 510
              Fax:225 405 838
              * **

              Porto - Boavista - Júlio Dinis Rua Júlio Dinis, 838
              4050 - 322*Porto Tel.:808 200 510
              Fax:226 004 430
              * ****

              Porto - Constituição Rua da Constituição, 542
              4200 - 200*Porto Tel.:808 200 510
              Fax:225 505 313
              * ****

              Porto - Santa Catarina Rua de Santa Catarina,104
              4000 - 442*Porto Tel.:808 200 510
              Fax:222 050 155
              * ***

              Rio Tinto - S. Caetano Rua Álvares Cabral, 865
              4435 - 386*Rio Tinto Tel.:808 200 510
              Fax:224 896 321
              * **

              S. Mamede de Infesta Avenida Conde, 6257
              4465 - 099*S. Mamede de Infesta Tel.:808 200 510
              Fax:229 020 453
              * **

              Trofa Rua D. Pedro V, 558, Edifício Guarujá
              4785 - 306*Trofa Tel.:808 200 510
              Fax:252 417 247
              * ****

              Vilar do Paraíso
              (novo balcão) Rua do Jardim, 529
              4405 - 828*Vila Nova de Gaia Tel.:227 153 260
              Fax:227 127 505


              Gaia - Continente Rua Particular de Sto. António
              4404 - 501*Vila Nova de Gaia Tel.:808 200 510
              Fax:223 746 958
              * *

              Gondomar - Souto Largo de Stº. António, 61
              4420 - 307*Gondomar Tel.:808 200 510
              Fax:224 642 204
              * ***

              Leça da Palmeira Av. Dr. Fernando Aroso, 339 - Leça da Palmeira
              4450 - 665*Matosinhos Tel.:808 200 510
              Fax:229 966 135
              * *

              Maia - Continente Lugar de Ardegães
              4425 - 500*Ermesinde Tel.:808 200 510
              Fax:229 774 058
              * *

              Mar Shopping
              (novo balcão) C.C. Mar Shopping, Av. Arq. Fernando Távora, 231 P0, Lj 0.017A Leça da Palmeira
              4450 - 000*Matosinhos Tel.:229 994 670
              Fax:229 953 803
              * *

              Matosinhos - Continente Rua João Mendonça, 505 - Matosinhos
              4464 - 503*Senhora da Hora Tel.:808 200 510
              Fax:229 578 368
              * *

              Matosinhos - Sul Av. República, 267
              4450 - 242*Matosinhos Tel.:808 200 510
              Fax:229 379 967
              * *

              Matosinhos - Tomás Ribeiro Rua Tomás Ribeiro, 708
              4450 - 295*Matosinhos Tel.:808 200 510
              Fax:229 376 374
              * ****

              Norteshopping Rua Sara Afonso, 105 a 117 - Loja 162 - Senhora da Hora
              4460 - 841*Matosinhos Tel.:808 200 510
              Fax:229 541 196
              * **

              Pedras Rubras Rua da Botica, 284 R/C - Moreira
              4470 - 575*Maia Tel.:808 200 510
              Fax:229 414 070
              * ****

              Porto - Aliados Av.dos Aliados, 30
              4000 - 064*Porto Tel.:808 200 510
              Fax:222 003 262
              * ***

              Porto - Antas Praça Francisco Sá Carneiro, 261
              4200 - 314*Porto Tel.:808 200 510
              Fax:225 090 503
              * **

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FPedro Ver Post
                Mas dentro do Millennium existem MB onde ainda colocas o dinheiro ou cheque dentro de um envelope e inseres manualmente o valor depostiado. Depois, existem outras caixas onde inseres o dinheiro directamente na ranhura e é a máquina que faz a contagem.

                Neste último caso, acho que o dinheiro fica logo disponível. Mas deve haver por aqui alguém que trabalhe num banco que esclareça esta questão.
                É verdade, isso já me tem acontecido.

                Quando se mete no MB com envelope não fica logo disponível, só passado um bocado.

                Mas quando são inseridas directamente no MB sem o envelope fica logo disponível.

                Comentário


                  #9
                  nunca me dei bem com essas de envelopes, já com as outras sim

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que só podes utilizar essas maquinas se for uma agencia do teu banco. Porque as notas são conferidas depois,e só então o dinheiro fica disponivel. senão era muito facil, escrevia 1000€ no ecrã e punha 100€ dentro do envelope. Que como se sabe pode ser selado se quisermos. Pelo menos é assim que funciona no meu banco. no BES. E como ja foi dito no Milenium também. Mas no Bes estas maquinas teem vindo a desaparecer, aqui na minha zona agora, só tenho acesso a função de deposito num balcão BES que não tem atendimento ao publico e fica no Fogueteiro.

                    Comentário


                      #11
                      tb nunca vi nenhum multibanco com essa função, apenas as máquinas próprias dos bancos.

                      Comentário


                        #12
                        em todos os balcoes que frequento do Santader existem estas ATM que contam o dinheiro automaticamente, sendo que este fica disponivel na hora


                        ja utilizei um ATM da CGD sendo que uma nota ia ficando encravada por estar mais dobrada repeti a operaçao e la consegui recupera-la assim que a portilhola se abriu

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                          Eu acho que só podes utilizar essas maquinas se for uma agencia do teu banco. Porque as notas são conferidas depois,e só então o dinheiro fica disponivel. senão era muito facil, escrevia 1000€ no ecrã e punha 100€ dentro do envelope. Que como se sabe pode ser selado se quisermos. Pelo menos é assim que funciona no meu banco. no BES. E como ja foi dito no Milenium também. Mas no Bes estas maquinas teem vindo a desaparecer, aqui na minha zona agora, só tenho acesso a função de deposito num balcão BES que não tem atendimento ao publico e fica no Fogueteiro.
                          No Millennium já me aconteceu ir depositar nas máquinas que tem envelope e mandar o envelope de volta sem nada, preencher com o valor, e passado umas 2 horas ligar-me à gestora de conta a dizer que tinha metido o envelope mas sem nada lá dentro.

                          Quando fui a ver tinha o dinheiro na carteira, em vez de o ter metido dentro de o envelope, guardei de novo na carteira e nem dei por isso.

                          Comentário


                            #14
                            é lamentável em Coimbra BPI em 16 balcões ter apenas 3 balcões com as ditas máquinas de depósito, quando CGD tem em quase todas as agências, santander segue-se com um grande número de agências equipadas principalmente nas cidades.

                            Santander há pelo menos em Coimbra 10 balcões equipados, CGD que conheça pelo menos 13 balcões, BPI miseravelmente tem 3 apenas!

                            Essas máquinas facilitam muito a vida a um cliente quer aos dias da semana que escusa estar á espera nos balcões e então no fim de semana são a única alternativa viável!

                            É isto que não entendo quer ser um banco grande como os outros e não investe

                            Comentário


                              #15
                              Pelo menos em Braga, acho que todas as maquinas ATM da CGD dentro da agencia, têm essa função. Perto do Continente, Sta Tecla, Frossos, Nogueira, etc..

                              Penso que alguns estão a fazer confusão com o método antigo de meter as notas no envelope e depois digitar o valor.. Neste caso colocam as notas directamente e a máquina conta e diz logo o valor inserido. Confirmamos e o dinheiro é automaticamente disponibilizado no saldo.

                              Não tenho encontrado essa mesma função nas caixas do BES, talvez tenha procurado mal.

                              Comentário


                                #16
                                Sim tens razão pode haver pessoal que esteja a fazer confusão com máquinas de depósito normal mas a que se refere o tópico são as automáticas que fazem a contagem e disponibilizam o saldo na hora.

                                E aí sim é um passo que a CGD está a frente pois é a que tem mais percentagem de agências com essa funcionalidade. Arrisco mesmo a dizer que 90% das agências CGD estão equipadas com essas máquinas muito úteis, as vezes estão é off mas está lá o investimento.

                                Depois da CGD o banco que tem mais máquinas de depósito atendendo à percentagem é o Santander, então em cidade grande parte têm. Depois talvez o montepio e só depois o BCP.

                                BPI e BES tem muito poucas não se entendendo porquê. Eu aqui tiro o chapéu à CGD pois é uma prova que ao menos nesse aspecto investe no cliente. Também é verdade que é a que tem mais clientes e pode libertar um pouco as filas.

                                Agora BPI e BES penso que se querem realmente angariar clientes devem proporcionar toda uma estrutura para satisfazer os clientes. No BES nem me admira pois pouco ou nada faz pelo cliente, agora o BPI que tão boa imagem tem no consenso dos clientes aí falha e muito! Não sei se por falta de capacidade para fazer esse grande investimento... Isso não sei mas que é estranho é!

                                Comentário


                                  #17
                                  Alguém se essas máquinas conferem a veracidade das notas?

                                  Ou seja, se depositar lá o dinheiro, fico a saber, no momento, se as notas são verdadeiras ou falsas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    A CGD tem máquinas dessas para uso dos clientes que o dinheiro é contado e fica logo disponível no saldo. Acho que deve ver se é falso ou não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Usei há bocado uma máquina multibanco que tinha uma ficha para ligar auscultadores ou qualquer coisa desse tipo.
                                      Alguém me sabe explicar para que é aquele acessório?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Possivelmente para os cegos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                                          Usei há bocado uma máquina multibanco que tinha uma ficha para ligar auscultadores ou qualquer coisa desse tipo.
                                          Alguém me sabe explicar para que é aquele acessório?
                                          Será para um deficiente auditivo poder ligar uns auscultadores?

                                          hum...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                            Será para um deficiente auditivo poder ligar uns auscultadores?

                                            hum...

                                            Se é deficiente auditivo, para que quer auscultadores ?

                                            Apostaria mais no Invisual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deficiente auditivo não é obrigatoriamente surdo. O invisual também terá dificuldade em acertar com o buraco dos auscultadores.

                                              Numas ATMs mais antigas, quando inseres o cartão, se carregares na tecla 5 ela começa a falar em alto e bom som.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                Deficiente auditivo não é obrigatoriamente surdo. O invisual também terá dificuldade em acertar com o buraco dos auscultadores.

                                                Numas ATMs mais antigas, quando inseres o cartão, se carregares na tecla 5 ela começa a falar em alto e bom som.
                                                Também tens razão

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                  Deficiente auditivo não é obrigatoriamente surdo. O invisual também terá dificuldade em acertar com o buraco dos auscultadores.

                                                  Numas ATMs mais antigas, quando inseres o cartão, se carregares na tecla 5 ela começa a falar em alto e bom som.
                                                  Mas um deficiente auditivo pode simplesmente ver toda a informação no ecrã como qualquer um.

                                                  Só precisa de recorrer ao som se tiver problemas em ver.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                                                    Usei há bocado uma máquina multibanco que tinha uma ficha para ligar auscultadores ou qualquer coisa desse tipo.
                                                    Alguém me sabe explicar para que é aquele acessório?
                                                    Deve ser para os secas estarem entretidos a ouvir qq coisinha enquanto fazem o pagamento da água, da luz, do telefone, da tv cabo, da renda e de sei lá mais o quê.

                                                    Parece que nunca ouviram falar do débito em conta. Xiça.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                      Como devem saber há alguns terminais MB que aceitam depósitos de notas, sendo que o dinheiro fica automaticamente disponível sem precisar ser conferido manualmente. Eu estive à procura de alguma base de dados com os locais onde existem estas máquinas, mas não encontrei nada.

                                                      ...?
                                                      Eu essas máquinas não conheço, sempre utilizei e utilizo máquinas onde só fica o dinheiro disponível depois de conferência...

                                                      Existem mesmo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                        Eu essas máquinas não conheço, sempre utilizei e utilizo máquinas onde só fica o dinheiro disponível depois de conferência...

                                                        Existem mesmo?
                                                        Sim, existem, como já relatado algumas vezes no tópico.

                                                        São máquinas que dispensam envelopes e fazem a contagem automática do dinheiro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                          Sim, existem, como já relatado algumas vezes no tópico.

                                                          São máquinas que dispensam envelopes e fazem a contagem automática do dinheiro.
                                                          Eu vi que foram "relatadas"
                                                          Apenas estava a tentar ter a certeza se os "relatores" não estariam a fazer confusão! Já vi que existem mesmo! Tenho que mudar de sítio de depósito!

                                                          Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Hoje aconteceu algo que me deixou preocupado: fui depositar através de uma das máquinas do Santander. A operação correu bem, saiu o talão final mas o dinheiro não me aparece nos extractos de movimentos nem está disponível. Tirando o talão de depósito, não tenho registo do depósito efectuado.

                                                            Já me tinha acontecido, ao fim de semana, não ficar o valor disponível, mas aparecer contabilizado no Saldo Contabilístico.

                                                            Em abono do equipamento, reparei num aviso sobre "Serviços Reduzidos". Terá haver com isso?
                                                            Espero que a situação seja regularizada na segunda, senão vou ter que passar no balcão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X