Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmara mostra pintainhos triturados vivos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Câmara mostra pintainhos triturados vivos

    Estou deveras chocado com tanta maldade neste mundo,con tanta gente a morrer de fome podiam dar esses pintos para criarem e matar a fome a muita gente e essa escumalha trituram animais vivos.
    Organização infiltrou-se na maior produtora de ovos do Mundo


    A Mercy for Animals, organização norte-americana dedicada à defesa dos animais, revelou, num vídeo feito com uma câmara oculta, que a maior produtora de ovos do Mundo atira pintainhos ainda vivos para uma trituradora. Todos os dias morrem assim 150 mil aves.

    A Mercy for Animals, organização norte-americana dedicada à defesa dos animais, revelou, num vídeo feito com uma câmara oculta, que a maior produtora de ovos do Mundo atira pintainhos ainda vivos para uma trituradora. Todos os dias morrem assim 150 mil aves.

    O vídeo mostra a linha de montagem da Hy-Line International, em Spencer (Iowa), onde trabalhadores analisam os pintainhos que acabam de sair dos ovos, arremessando todos os machos para uma passadeira que os conduz à trituradora.

    Segundo a Mercy for Animals, a eliminação dos machos é prática corrente no sector e deve-se ao facto de estes não produzirem ovos e serem mais difíceis de aproveitar para alimentação.

    Já as futuras galinhas sofrem outros abusos na linha de montagem, existindo uma máquina que retira parte dos seus bicos, o que lhes causa dores crónicas.

    O vídeo da Mercy for Animals mostra pintainhos moribundos no chão das instalações da Hy-Line International e deixa um apelo para que as pessoas deixem de consumir ovos.

    A empresa reagiu através de um comunicado, garantindo que irá investigar o caso, visto que o vídeo “parece mostrar violações das normas internas quanto ao tratamento dos animais”. No entanto, realçou que a prática daquilo a que se chama “eutanásia instantânea” dos pintainhos machos é defendida pelas autoridades veterinárias.

    “Infelizmente ainda não existe nenhuma forma de fazer ovos que só tenham galinhas dentro. Se alguém precisar de 200 milhões de pintainhos machos teremos todo o gosto em fornecê-los. Mas não encontramos mercado para eles”, disse à Associated Press o porta-voz da associação sectorial United Egg Producers.
    Fonte:Correio da Manhã

    Atenção ao video pode chocar algumas pessoas mais sensiveis.
    VIDEO

    #2
    Nem sem bem que dizer.

    Comentário


      #3
      Nem quero ver o vídeo.

      Comentário


        #4
        Enfim,conseguiram pôr em filme o que há muito se desconfiava... não me choca tanto ver os pobres pintainhos a serem trucidados mas sim o facto de o fazerem como se nada fosse!Há mesmo necessidade daquilo?

        É preciso ter estomâgo... ou falta dele.

        Comentário


          #5
          A displicência e maldade humanas no desrespeito pela vida é algo que nunca irei compreender...

          Comentário


            #6
            Algum tempo atrás, passou na RTP2, um documentário sobre os aviários na Hungria, era tal e qual ou pior do que este video. Era impressionante ver como os animais eram tratados, então os pintainhos...enfim, são infelizmente "normalidades" num mundo cada vez mais "anormal".

            Comentário


              #7
              A ética apenas diz respeito a embriões e fetos humanos, mas mesmo essa tende a acabar.

              Comentário


                #8
                É claro que deve haver outra forma de fazer as coisas, embora no final não sei se a diferença seja assim tão grande.

                Quando um pintaínho entra no triturador, quantos segundos tem de sofrimento ?

                Isto não é um aprovar desta situação, mas se eu me lembrar do que a minha avó faz lá na aldeia (a par com toda a gente) e pensar que um coelho chega a um belo dia e leva uma data de marretadas até morrer, ou da galinha a quem se torce o pescoço, ou da matança do porco que dura imenso tempo, ou mesmo de alguém querer exterminar ratos e dar-lhes veneno para eles morrerem em agonia...

                Nós devemos ter respeito pelos animais, e eu que tenho o meu cãozinho em casa e olho para ele como um amigo, custa-me a entender que em determinadas partes do mundo ele fosse morto para ir parar à panela...mas é o que acontece.

                O equilíbrio entre ser humano e restantes animais é complexo.

                Comentário


                  #9
                  Realmente "somos" muito estúpidos.

                  Comentário


                    #10
                    tudo bem que isto não devia acontecer, mas muitos nem podem reclamar

                    eu ate posso agora alguns

                    estamos num pais de touradas, e em barrancos são touradas de morte, no fundo infligem dor ao animal durante varios minutos, ou talvez horas
                    mesmo nas touradas normais, o animal depois de ser espetado n vezes, é morto quase de certeza

                    eu não sei porque não sei qual a piada da tourada, não gosto


                    existem aldeias em que existe a matança do porco, sera que ele morre assim tão rapido quanto esses pintos????

                    existem pessoas que embebedam a galinha para depois a matar,(ou sera o peru???)


                    no fundo esses pintainhos dentro do mal, sofrem bem menos que outros animais

                    Comentário


                      #11
                      Quero, ou gostaria de acreditar que não há mesmo outra maneira.
                      Com a quantidade de farinha de se come na africa, muitos povos africanos, nao se importavam de dar esse farinha e grãos aos pintos e depois come-los quando tivessem crescidos.

                      Comentário


                        #12
                        Li o primeiro paragrafo.

                        Não há palavras para isto...

                        Lembro-me de ver há uns 4 anos um vídeo da Pamela Anderson em que mostravam a forma como as galinhas eram tratadas nos aviários. Para além das condições em que os animais estão, os trabalhadores de lá eram capazes de pegar numa galinha e manda-las à paredes, dar pontapés... Ou seja, espancadas.

                        YouTube - kentucky fried chicken - chicken abuse by pamela anderson É este o vídeo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                          Quero, ou gostaria de acreditar que não há mesmo outra maneira.
                          Com a quantidade de farinha de se come na africa, muitos povos africanos, nao se importavam de dar esse farinha e grãos aos pintos e depois come-los quando tivessem crescidos.
                          o custo de exportar pintainhos vivos dos estados unidos para áfrica ia ser bonito

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            o custo de exportar pintainhos vivos dos estados unidos para áfrica ia ser bonito
                            Epá tu sempre que fazes um comentário desiludes ainda mais


                            é mais importante o dinheiro ou a vida dos africanos?Epá a sério eu nem me vou alongar mais para não ser banido.

                            Ora bem como custa dinheiro bora matá-los a todos.......Tu deves ser chinés de certeza, ou pelo menos pensas como eles.......

                            Comentário


                              #15
                              Quando ao tópico em si, a sociedade depois de permitir o aborto, de achar justificável tal acto, o resto dos animais é mais um acréscimo á estupidez humana, e a passos pequenos vamos caminhando para nos extinguirmos.

                              Comentário


                                #16
                                Bem, a cena é cruel, mas é assim na industria da alimentação.
                                Seja a produzir pintos, vacas, leitões, galinhas, douradas ou salmões.

                                Não posso ser hipocrita e dizer que condeno as condições em que os animais são criados e mortos, quando amanhã eu quero ir ao talho abastercer-me e pagar o menos possivel.

                                Se me importo com o que os animais sofrem? Sim, se eu souber e/ou ver este tipo de video fica um sentimento de culpa.
                                Se vou deixar de comer carne (ou peixe, )por causa disto? Não. Como especie dominante estamos no topo da cadeia alimentar, pode ser um mau karma, mas na proxima reencarnação vou pagar por isso... ou não.

                                Hugo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                  o custo de exportar pintainhos vivos dos estados unidos para áfrica ia ser bonito
                                  Quando extinguirmos com os animais, e vegetais, e a poluição atingir níveis astronómicos, eu quero-te ver a comer notas e moedas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não vi o video, pois já vi em tempos um onde massacravam golfinhos vivos, no Japão, e fiquei completamente chocado com aquilo.

                                    Enfim

                                    Comentário


                                      #19
                                      feito parvo ainda fui ver o video....

                                      Comentário


                                        #20
                                        infelizmente é uma realidade que existe e não so com os pintainhos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hugo1973 Ver Post
                                          Se me importo com o que os animais sofrem? Sim, se eu souber e/ou ver este tipo de video fica um sentimento de culpa.
                                          A mim não !

                                          Uma coisa é discordar como discordo da forma como uma parte da indústria trata os animais, mas a verdade é que eu quando vou ao talho ou à peixaria não sei como o bicho foi tratado, ou como foi morto.

                                          Em toda a natureza, os animais alimentam-se uns dos outros, e em alguns casos de plantas, que também são uma forma de vida.

                                          O próprio ser humano está feito para comer uma parte da sua dieta em carne e peixe, carne essa que terá de vir de algum animal.

                                          Acreditando num Deus criador de todas as coisas ou na evolução do universo, o facto é que na natureza uns animais alimentam-se de outros.

                                          Mas pergunto, e quem mata por desporto / prazer ?

                                          Quem agarra na cana de pesca e fica horas sentado a tentar tirar o maior número possível de peixes da àgua para os matar, em que o principal objectivo é o prazer da pesca e o relaxamento que esta provoca ?

                                          Ou quem agarra no jipe e na espingarda e vai tentar matar animais a tiro pelo prazer da caça ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            A mim não !

                                            Uma coisa é discordar como discordo da forma como uma parte da indústria trata os animais, mas a verdade é que eu quando vou ao talho ou à peixaria não sei como o bicho foi tratado, ou como foi morto.

                                            Em toda a natureza, os animais alimentam-se uns dos outros, e em alguns casos de plantas, que também são uma forma de vida.

                                            O próprio ser humano está feito para comer uma parte da sua dieta em carne e peixe, carne essa que terá de vir de algum animal.

                                            Acreditando num Deus criador de todas as coisas ou na evolução do universo, o facto é que na natureza uns animais alimentam-se de outros.

                                            Mas pergunto, e quem mata por desporto / prazer ?

                                            Quem agarra na cana de pesca e fica horas sentado a tentar tirar o maior número possível de peixes da àgua para os matar, em que o principal objectivo é o prazer da pesca e o relaxamento que esta provoca ?

                                            Ou quem agarra no jipe e na espingarda e vai tentar matar animais a tiro pelo prazer da caça ?
                                            Vi o vídeo e fiquei um pouco chocado, mas se pensarmos no que escreveste aqui, é muito mais cruel ir caçar ou pescar por desporto.

                                            Como escreveste no teu post acima, o tempo que o pintainho leva a morrer deve ser praticamente intantâneo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já vi pessoas esventradas... Já assisti a cirurgias...

                                              Mas aqui está um vídeo que não tenho coragem sequer de ver!

                                              Sem palavras... Inqualificável!

                                              Comentário


                                                #24
                                                É uma situação que choca de alguma maneira mas se reflectir-mos um pouco ainda deve ser a forma mais rápida de morrer.

                                                Isto falando no 1º video. No segundo já existe mentalidades doentias. Uma coisa é matá-los na trituradora, outra é andar aos pontapés e a atirá-los contra as paredes!

                                                Mas que é sempre dificil ver estes videos, isso não há dúvida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                  Epá tu sempre que fazes um comentário desiludes ainda mais


                                                  é mais importante o dinheiro ou a vida dos africanos?Epá a sério eu nem me vou alongar mais para não ser banido.

                                                  Ora bem como custa dinheiro bora matá-los a todos.......Tu deves ser chinés de certeza, ou pelo menos pensas como eles.......
                                                  se usares a cabeça para pensar em vez de bateres na parede, se calhar percebes que é mais barato fazer criação das galinhas em africa do que andar a enviar de avião os pintaínhos indesejados dos estados unidos. sim, porque se os mandasses de barco, chegavam a áfrica já grandes, a criação tinha sido feita no barco .
                                                  pensa melhor no que dizes, há uma diferença muito grande entre "deviam mandar os pintos para áfrica" e isso ser lógico. porque não é. era uma solução mais cara do que fazer tudo em áfrica.

                                                  "é mais importante o dinheiro ou a vida dos africanos"?
                                                  epá eu diria que é mais importante gastar o dinheiro de forma inteligente para os ajudar. a tua ideia para aproveitar os pintaínhos é mais cara, complexa e poluente do que fazer a criação directa em áfrica.
                                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                  Quando extinguirmos com os animais, e vegetais, e a poluição atingir níveis astronómicos, eu quero-te ver a comer notas e moedas.
                                                  se calhar as minhas ideias são melhores para a sustentabilidade do planeta do que as tuas. realmente andar a enviar pintaínhos vivos dos estados unidos para áfrica é uma ideia brilhante, muito sustentável (tanto a nível económico como ambiental) - ou não.
                                                  Editado pela última vez por LuisCapelo; 02 September 2009, 19:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                    Epá tu sempre que fazes um comentário desiludes ainda mais


                                                    é mais importante o dinheiro ou a vida dos africanos?Epá a sério eu nem me vou alongar mais para não ser banido.

                                                    Ora bem como custa dinheiro bora matá-los a todos.......Tu deves ser chinés de certeza, ou pelo menos pensas como eles.......

                                                    se o importante é a vida dos africanos porque é que os seus governantes não pagam o preço do transporte dos pintos para la???


                                                    o problema é que africa é muito rico mas quer sempre que sejam os outros a pagar tudo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [modo irónico]


                                                      É claro que não há outra maneira de se fazer.


                                                      [fim do modo irónico]


                                                      P.S. É que nem sequer vejo o video

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                        se o importante é a vida dos africanos porque é que os seus governantes não pagam o preço do transporte dos pintos para la???
                                                        porque ninguém ia gastar milhões a trazer pintaínhos dos estados unidos em vez de criar as suas próprias fábricas de reprodução de galinhas a importação é uma ideia ridiculamente cara e insustentável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                          se usares a cabeça para pensar em vez de bateres na parede, se calhar percebes que é mais barato fazer criação das galinhas em africa do que andar a enviar de avião os pintaínhos indesejados dos estados unidos. sim, porque se os mandasses de barco, chegavam a áfrica já grandes, a criação tinha sido feita no barco .
                                                          pensa melhor no que dizes, há uma diferença muito grande entre "deviam mandar os pintos para áfrica" e isso ser lógico. porque não é. era uma solução mais cara do que fazer tudo em áfrica.

                                                          "é mais importante o dinheiro ou a vida dos africanos"?
                                                          epá eu diria que é mais importante gastar o dinheiro de forma inteligente para os ajudar. a tua ideia para aproveitar os pintaínhos é mais cara, complexa e poluente do que fazer a criação directa em áfrica.

                                                          se calhar as minhas ideias são melhores para a sustentabilidade do planeta do que as tuas. realmente andar a enviar pintaínhos vivos dos estados unidos para áfrica é uma ideia brilhante, muito sustentável (tanto a nível económico como ambiental) - ou não.

                                                          1º nem fui eu que dei a ideia, segundo o que eu te critico é que pensas logo instantaneamente em dinheiro.
                                                          Quando essa não deveria ser a 1º prioridade, mas tudo bem.


                                                          Mas mais uma vez tu nem percebes o teor da critica e vais falar de sustentabilidades e economias whyskas saquetas, bla bla bla, whyskas saquetas!

                                                          Para discutir economia existem outros tópicos.


                                                          Continuem assim que vão bem.


                                                          Importante é:
                                                          €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€!

                                                          A vida que se F%d@!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                            se o importante é a vida dos africanos porque é que os seus governantes não pagam o preço do transporte dos pintos para la???


                                                            o problema é que africa é muito rico mas quer sempre que sejam os outros a pagar tudo

                                                            Meus governantes?Meus não são de certeza, eu não participo em votações de democracias putefractas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X