Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que não passam mal depois da praia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Será que não passam mal depois da praia?

    Estou a aproveitar esta semana no Algarve antes de começar as aulas, e é um facto que nesta altura a região está bem mais sossegada que Agosto com menos pessoas, menos confusão, no entanto nem era isso que vinha cá falar.

    Na praia, os estrangeiros que vêm para cá, provavelmente porque no país deles, essencialmente do norte da Europa, não há sol, calor, mar como encontram aqui, mas a verdade é que tive a oportunidade de assistir um casal inglês que passou o dia literalmente de papo para o ar ao sol sem as devidas precauções. O resultado? A maior parte do pessoal tem uma tonalidade de pele bastante branca, caso desse casal: Ficam praticamente da cor de lagostas, de um vermelho que até me faz impressão.

    Ora se eu este ano a primeira vez que fui à praia até tive algum cuidado, fui bastantes vezes à água, usava protector solar, bebia água, usava um boné, cheguei ao final do dia, vermelhinho vá , e não passando mal a noite, sentia algum desconforto, nem quero imaginar como passará este pessoal no fim do dia e noite dentro.

    E agora o mais surpreendente, no dia seguinte, como se não tivesse acontecido nada, lá estavam eles novamente ao sol, quiçá a tornar a pele ainda mais vermelha.

    Será que este pessoal não se sentirá mal, não apanharão insolações? Acima de tudo, não conhecem os riscos de ficar exposto de tal maneira ao sol? Ou é só a mim, que ao mínimo descuido fico logo da cor do benfica?

    #2
    Como vêm de países onde há pouco sol provavelmente não estarão prevenidos para os seus malefícios.

    E sim o cancro da pele é uma realidade e a pele envelhecida/engelhada tipo Lili Caneças também.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
      Estou a aproveitar esta semana no Algarve antes de começar as aulas, e é um facto que nesta altura a região está bem mais sossegada que Agosto com menos pessoas, menos confusão, no entanto nem era isso que vinha cá falar.

      Na praia, os estrangeiros que vêm para cá, provavelmente porque no país deles, essencialmente do norte da Europa, não há sol, calor, mar como encontram aqui, mas a verdade é que tive a oportunidade de assistir um casal inglês que passou o dia literalmente de papo para o ar ao sol sem as devidas precauções. O resultado? A maior parte do pessoal tem uma tonalidade de pele bastante branca, caso desse casal: Ficam praticamente da cor de lagostas, de um vermelho que até me faz impressão.

      Ora se eu este ano a primeira vez que fui à praia até tive algum cuidado, fui bastantes vezes à água, usava protector solar, bebia água, usava um boné, cheguei ao final do dia, vermelhinho vá , e não passando mal a noite, sentia algum desconforto, nem quero imaginar como passará este pessoal no fim do dia e noite dentro.

      E agora o mais surpreendente, no dia seguinte, como se não tivesse acontecido nada, lá estavam eles novamente ao sol, quiçá a tornar a pele ainda mais vermelha.

      Será que este pessoal não se sentirá mal, não apanharão insolações? Acima de tudo, não conhecem os riscos de ficar exposto de tal maneira ao sol? Ou é só a mim, que ao mínimo descuido fico logo da cor do benfica?
      Eu moro no Algarve e isso é mato, vê se todos os dias(mesmo durante o inverno eles andam assim)...eles parece que vêm cá decididos a apanhar cancro da pele...depois é vê-los ao fim de uns dias no centro de saude ou no hospital porque afinal o sol cá queima mais que onde eles vivem...

      Comentário


        #4
        Se o casal era Inglês, deixa estar que eles á noite anestesiam-se e não sentem nada.

        Comentário


          #5
          Por acaso também reparei nisso, especialmente porque eles andam vermelhos até mais não. Eu, o máximo que fiz (e já sei que abusei), foi ficar ate as 13h20 na praia e, estando já moreno, não me livrei de sentir a pele um pouco alterada no final do dia... Sinceramente, não sei como conseguem conviver com isso nem como não vêem o quanto mal estão a fazer ao próprio corpo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
            Eu moro no Algarve e isso é mato, vê se todos os dias(mesmo durante o inverno eles andam assim)...eles parece que vêm cá decididos a apanhar cancro da pele...depois é vê-los ao fim de uns dias no centro de saude ou no hospital porque afinal o sol cá queima mais que onde eles vivem...
            Mas durante o Inverno não há grande problema. Podem é apanhar uma constipação.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Se o casal era Inglês, deixa estar que eles á noite anestesiam-se e não sentem nada.
              Dão-lhe bem na pinga.

              Comentário


                #8
                Só vou para a praia apartir das 16.00 e não dispenso o protector solar.

                Comentário


                  #9
                  Aqui nos Açores também se vê muito disso. Como já foi dito, esse pessoal vem de países onde não há muito sol. A maioria não conhece os riscos do sol.

                  Agora que passam mal a noite, devem passar. Eu apanho e a minha pele não é muito clara. À noite é do caraças para dormir

                  Comentário


                    #10
                    Geralmente quando faço praia, vou desde manha até ao final do dia. Em 1 semana fico preto, também uso um bronzeador da Nivea, não me perguntem qual. Sei que é muito bom!

                    Comentário


                      #11
                      Eu sou muito branca. Só vou para a praia de manhã, sempre à sombra e protector solar total. Faço alergia ao sol, tenho que ter muito cuidado. Acho um disparate essa corrida para o bronze, sem cuidados, havendo a informação que há sobre os perigos do sol.

                      Este verão num dia um pouco mais cinzento e achando que já estava morenaapanhei um escaldão enorme.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Se o casal era Inglês, deixa estar que eles á noite anestesiam-se e não sentem nada.
                        Às 7 da tarde já eles estão prontos e aprumados para irem até aos pubs,nunca chegam a admirar o pôr do sol...

                        Eu pessoalmente detesto praia de manhã e inicio de tarde,o ideal para mim é das 3/4 da tarde até às 9/10 da noite.Sou fascinado por aquela luz de final de dia...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                          Eu sou muito branca. Só vou para a praia de manhã, sempre à sombra e protector solar total. Faço alergia ao sol, tenho que ter muito cuidado. Acho um disparate essa corrida para o bronze, sem cuidados, havendo a informação que há sobre os perigos do sol.

                          Este verão num dia um pouco mais cinzento e achando que já estava morenaapanhei um escaldão enorme.
                          Muito branca ? Então que direi eu de mim? Pálido? Desculpa lá Maria Helena, mas de muito branca não tens nada

                          Comentário


                            #14
                            Não foi neste ano, foi no outro, estava eu a chegar pelas 16h00 à praia da Pera, e curiosamente até a comentar com a patroa como a paria está habitualmente cheia na força do calor, e nisto reparo numa familia de Ingleses, a arrumar as coisinhas no carro alugado para iram embora.

                            A senhora, tipica patroa a mandar no marido, filho e filha, a berrar alto e bom som em bom british accent para arrumarem as coisas como ela queria, de bikini e toalha enrolada à cintura, estava num estado... lastimável!! Vermelhona e toda pelada!! Mas é que até onde a pele já tinha descolado, já estava vermelha, tipo carne viva!!

                            Os restantes membros da familia estavam vermelhitos, mas de chapéu na cabeça, vestidos e ainda cheios de protector solar... mas possivelmente contrariados, lá tinham que gramar com o horário das 12h00 às 16h00.


                            Eu detesto o sol a queimar. É que não suporto mesmo. Praia só até mais tardar 12h00, e depois das 16h00. Quando vou aos parques aquáticos é que tolero a torreira, pq... estou sempre de molho

                            Agora a torrar ao sol feito lagarto?? Não consigo mesmo compreender como há quem se submeta a tal castigo só para ostentar o bronze...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                              Geralmente quando faço praia, vou desde manha até ao final do dia. Em 1 semana fico preto, também uso um bronzeador da Nivea, não me perguntem qual. Sei que é muito bom!
                              Isso é que é coragem um dia inteiro na praia e já agora cuidado com os bronzeadores pois estes não protegem a pele do sol como os protectores solares. É sempre preferivel usar um protector principalmente quando se passa assim tantas horas ao sol.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                Não foi neste ano, foi no outro, estava eu a chegar pelas 16h00 à praia da Pera, e curiosamente até a comentar com a patroa como a paria está habitualmente cheia na força do calor, e nisto reparo numa familia de Ingleses, a arrumar as coisinhas no carro alugado para iram embora.

                                A senhora, tipica patroa a mandar no marido, filho e filha, a berrar alto e bom som em bom british accent para arrumarem as coisas como ela queria, de bikini e toalha enrolada à cintura, estava num estado... lastimável!! Vermelhona e toda pelada!! Mas é que até onde a pele já tinha descolado, já estava vermelha, tipo carne viva!!

                                Os restantes membros da familia estavam vermelhitos, mas de chapéu na cabeça, vestidos e ainda cheios de protector solar... mas possivelmente contrariados, lá tinham que gramar com o horário das 12h00 às 16h00.


                                Eu detesto o sol a queimar. É que não suporto mesmo. Praia só até mais tardar 12h00, e depois das 16h00. Quando vou aos parques aquáticos é que tolero a torreira, pq... estou sempre de molho

                                Agora a torrar ao sol feito lagarto?? Não consigo mesmo compreender como há quem se submeta a tal castigo só para ostentar o bronze...
                                Só estragam a pele além dos risco de cancro ainda provoca envelhecimento prematuro.
                                Eu pessoalmente acho que o bronzeado fica mal a maior parte das pessoas então uma coisa que acho horrivel é as morenas que pintam o cabelo de loiro depois no verão vão trabalhar para o bronze e ficam "pretas", o cabelo loiro e muito bronze não combina, não é natural.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não vou há praia com o único objectivo de ficar moreno, vou porque gosto de praia, gosto de la estar. Sempre foi assim desde miúdo, se fico com muito calor levanto-me e vou dar umas toladas no oceano. Fico logo fresco, normalmente vou com família e amigos de família, fica-se na conversa, ou ler, ou ouvir música. Passa-se bem o tempo, há quem goste de passar o dia torrar ao sol, sempre deitado! Gosto mais estar metido na água, se não dá para ir ao banho porque o mar não está favorável, e fico com muito calor.. dou um passeio a beira mar, ou uma corrida como habitual.

                                  Bronzeador que já o uso há anos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu sou algarvio e vivo no algarve a minha tonalidade de pele é um pouco mais escura que a brancura normal, cuidados para ir para a praia só muito recentemente pois enquanto jovem inconsequente o unico cuidado era por a toalha num saco e levar o cadeado da bicicleta. dias inteiros a divertir me na praia. (torrar ao sol era mais escasso) COM A DIVULGAÇÃO DO SITIO ONDE RESIDO E COM O EXTREMO AFLUENTE DE TURISTAS A PRAIA PARA MIM DEIXOU DE TER SENTIDO PORQUE SE PASSA DUM TEMPO DESCONTRAIDO PARA UM TEMPO DE STRESS. (Foi sem querer o caps)

                                    os ingleses e inglesas sempre foram mato e a tonalidade vermelha sempre foi algo que fez com que os reconhecessemos de imediato. a grande maioria nao tem cuidado nenhum com a pele nem com o tempo de exposição e adoptam poses tipo lagarto durante todo o periodo de ferias .

                                    não são os unicos, muitos de paises nordicos o fazem.

                                    cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eles à noite dormam de pé, e aquilo não arde nada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sou muito branquinha e tenho que andar sempre de protector 50 no saco e já apanhei alguns escaldões (nunca tão intensos como aqueles a que se referem por aqui) mas curiosamente nunca tive qualquer dor, impressão ou desconforto... apenas muito calor

                                        Mas o que se passa no Algarve parece-me que se passa em qualquer local onde haja nórdicos ou oriundos de países com menos sol. Creio que seja um misto de vontade de bronzear com desconhecimento sobre os malefícios do sol. Provavelmente nos países de origem essas questões colocam-se com menor frequência.

                                        Mas ainda me lembro de já em 90/91, na Fonte da Telha, ver bifes a pôr óleo Jonhson para frita...bronzearem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aquilo para eles não é nada.
                                          Quanto ao dormir á noite,com uma boa queca esqueçem-se facilmente das queimaduras,é certo que não dormem bem durante a noite.
                                          Mas no outro dia lá estão eles a dormir ao sol,pudera não dormiram a noite.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sou branquinho, mas este Verão de modos que fiz aí um mês de praia. Se no inicio tinha bastante cuidado, agora nesta ultima semana ia para a praia do meio dia as 3, sem protector, e nem vermelho ficava

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                              Sou branquinho, mas este Verão de modos que fiz aí um mês de praia. Se no inicio tinha bastante cuidado, agora nesta ultima semana ia para a praia do meio dia as 3, sem protector, e nem vermelho ficava
                                              Mas lá por não ficares vermelho, não quer dizer que o sol não te faz mal...

                                              Eu também estou moreno e não é por isso que não meto protector solar. Não tenho outra solução, pois tenho dois sinais nas costas que não podem apanhar muito sol.

                                              Também não ando feito lagarto esticado ao sol. Acho insuportável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em fuerteventura é igual, aqui o sol queima bastante, depois é ver as costas em carne viva a passear na rua, o que mais me mete impressão é ver alguma crianças nesse estado.
                                                Aqui o típico turista toma o pequeno almoço as 7:30 da manhã, as 8:00 já está na praia.
                                                Almoça as 12:00 em ponto e ás 12:30 está novamente na praia e volta as 18:00 para o hotel para o jantar.
                                                Com tanta hora de sol é normal que no final do 1º dia se assemelhem a uma lagosta suada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                  Mas lá por não ficares vermelho, não quer dizer que o sol não te faz mal...

                                                  Eu também estou moreno e não é por isso que não meto protector solar. Não tenho outra solução, pois tenho dois sinais nas costas que não podem apanhar muito sol.

                                                  Também não ando feito lagarto esticado ao sol. Acho insuportável.
                                                  Eu sei que devia por, mas era o facilitismo a falar

                                                  Contudo, no resto do verão punha sempre factor 20.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Das vasta experiencia que tenho de Albufeira das " bifas", por mais que estejam vermelhas, queimadas, assadas, à noite com meia dúzia de copos e uma boa noite bem passada com o Belo Tuga, esquecem qualquer dor ou desconforto
                                                    :D

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X