Anúncio

Collapse
No announcement yet.

És um consumidor compulsivo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade És um consumidor compulsivo?

    Consideras-te um consumidor compulsivo ou alguma vez já o foste? Fá-lo por hábito ou vício? Achas que habitualmente gastas mais do que podes ou deves? Achas que és manipulado pelo apelo da publicidade? Achas que o consumismo implica ser-se otário? Já alguma vez te sentiste mal depois de teres comprado algo por achar que o fizeste num acto de impulso?

    E se não és um consumidor compulsivo, conheces de perto alguém que o seja?... e que te afecte? E o que achas disso?
    Ficheiros anexados

    #2
    Sou consumista?Sou.Compulsivo?Não.Isso é outro campeonato...

    Já aconteceu algumas vezes ter-me arrependido de ter gasto dinheiro nisto ou naquilo mas de uma forma geral compro de consciência tranquila,mesmo que sejam compras emocionais.

    Comentário


      #3
      Sou, a minha perdição são os gadgets e electrónica, contenho-me muito e gasto muito menos do que aquilo que realmente posso, mas a vontade por vezes é grande. Para aliviar um bocado o "problema" dedico-me mais a procurar o bom negócio, o produto barato mas bom q.b. analisar bem o que há ou deixa de haver.

      Comentário


        #4
        Sou consumidora, mas não sou compulsiva. Sou bastante ponderada, penso muito bem antes de fazer uma compra. Acho que se tivesse um nivel de vida superior, se calhar não pensava tanto antes de comprar alguma coisa, pois o dinheiro não me iria fazer tanta falta.
        Editado pela última vez por Vilina; 12 September 2009, 08:53.

        Comentário


          #5
          Não sou compulsivo, mas de vez em quando devia tar quieto, em vez de me atirar de cabeça, ou andar maluco com as novidades das marcas.

          Mas actualmente contenho-me, e tento aguentar com o que tenho.

          Comentário


            #6
            Controlo-me muito bem, mas quando quero uma coisa não sou de pensar muito nisso.

            Poupo consideravelmente e isso dá-me margem de manobra para nem pensar quando quero algo.

            De resto quando são bens necessário tento poupar ao máximo.

            Comentário


              #7
              Deixo-vos um conselho: não vão às compras de barriga vazia, ou deprimidos ou quando estão aborrecidos, pois existe uma emorme probabilidade de chegarem a casa com algo não necessariamente necessário (passo a redundância).

              Eu sou um apaixonado por carros, mas o facto de ter um com 14 anos mostra bem o quanto me tenho controlado (e quem sofre da mesma doença dos carros sabe bem o que isto significa).

              Também, a maioria de nós portugueses vivemos habituados a querer e não poder.
              Contudo, hoje em dia as pessoas querem ter o telemóvel de última geração, o modelo de consola ou PC mais recente, o último grito em roupa ou acessórios, etc, e deixam-se levar pela publicidade persistente que nos diz "Gasta, compra, leva e serás mais feliz". O pior é que depois desse processo muitas vezes é-se, isso sim , mais infeliz.

              Comentário


                #8
                Gasto muito menos do que aquilo que podia gastar...

                Comentário


                  #9
                  Não.

                  Só compro o que me faz falta.

                  Mas tb o meu vencimento não me permite luxos desses.

                  Comentário


                    #10
                    Confesso que o sou...muito mesmo!

                    Sou capaz de gastar 1.000eu num colar só porque é da Armani.....até quando vou ao supermercado trago sempre em exagero o que a minha maria me pede.

                    Gasto grandes quantias em roupa e calçado, soluções decorativas para a casa.....

                    A minha última desgraça (mês passado) foi ter gasto 450euros no terraço (1 grelhador e um conjunto de 6 peças) cadeiras, mesa, chapéu.
                    Mas penso que esta foi por uma boa causa porque pensei também nos meus amigos em fazer churrascadas e tal.....dou valor a esse tipo de convivência.

                    Sou tão consumidor que a minha maria é que toma conta dos meus 2 cartões de crédito.

                    È mesmo defeito de fabrico

                    Comentário


                      #11
                      Acho que a moto é a compra que já cheira a desperdício, pelo menos no meu caso
                      Já que para mudar de carro é fácil encontrar desculpa, pode-se dizer que é para andarmos mais seguros, mais confortáveis...

                      Comentário


                        #12
                        Não sou nada consumista. Para comprar qualquer coisa sou capaz de andar meses a analisar o mercado.

                        A última telenovela foi o leitor de mp3. Cheguei a ter um leitor de mp3 comprado e fui devolver à loja porque me arrependi da compra. Por sorte acabei depois por comprar um que me agradou. E foram meses à volta de uma coisa que me custou 30€.

                        Acho que já dá para perceber o nível de paranóia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                          Sou consumista?Sou.Compulsivo?Não.Isso é outro campeonato...

                          Já aconteceu algumas vezes ter-me arrependido de ter gasto dinheiro nisto ou naquilo mas de uma forma geral compro de consciência tranquila,mesmo que sejam compras emocionais.
                          Revejo-me nesta resposta!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Não sou nada consumista. Para comprar qualquer coisa sou capaz de andar meses a analisar o mercado.

                            A última telenovela foi o leitor de mp3. Cheguei a ter um leitor de mp3 comprado e fui devolver à loja porque me arrependi da compra. Por sorte acabei depois por comprar um que me agradou. E foram meses à volta de uma coisa que me custou 30€.

                            Acho que já dá para perceber o nível de paranóia.
                            É pá, eu tenho paranóias dessas com compras de valor avultado, não com compras desse valor, embora tambem não as compre "só porque sim".

                            Comentário


                              #15
                              Compro quando posso, quando não posso controlo-me.

                              Mas confesso que já fui bem mais poupado.

                              Mas também quando quero comprar algo de valor maior, demoro meses para comprar, pois penso muito nos prós e contras.

                              Normalmente quando compro algo sem pensar, arrependo-me.

                              Comentário


                                #16
                                Sou um consumidor ponderado, existe determinadas coisas que gostaria de comprar, mas se já gastei o € que estipulei para mim, fica para o próximo mês. No que mais tenho gasto é em roupa, existe outros bens que vou comprando. Isto sem incluir despesas do carro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Não sou nada consumista. Para comprar qualquer coisa sou capaz de andar meses a analisar o mercado.
                                  x2

                                  Imagina portanto o drama de comprar um carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MercuroCromo Ver Post
                                    x2

                                    Imagina portanto o drama de comprar um carro
                                    Tanto que o Karma iniciou o negócio com o veiculo em fim de vida com mais de 8 anos e quando fechou o negócio já foi na condição de veículos em fim de vida com mais de 15 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MercuroCromo Ver Post
                                      x2

                                      Imagina portanto o drama de comprar um carro
                                      Curiosamente comprar o meu carro até foi rápido. Estava relativamente condicionado em termos de escolhas, portanto não houve problema. O pior mesmo é quando há muita escolha e não existe forma de distinguir o bom do mau.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Tanto que o Karma iniciou o negócio com o veiculo em fim de vida com mais de 8 anos e quando fechou o negócio já foi na condição de veículos em fim de vida com mais de 15 anos.
                                        O meu anterior carro foi para abate com 18 anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          O meu anterior carro foi para abate com 18 anos.
                                          Pior ainda...

                                          Comentário


                                            #22
                                            As vezes olho para uma coisa e fico todo iludido, mas depois isso passa..

                                            Não me acho um consumidor impulsivo, apenas as vezes um pouco exagerado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                              As vezes olho para uma coisa e fico todo iludido, mas depois isso passa..
                                              Depende da coisa...há coisas que é o caraças para passar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Depende da coisa...há coisas que é o caraças para passar...



                                                Esta a aconteçer-me agora

                                                Mas com tempo e paciencia ade passar.. Mas a certas coisas que nunca se esqueçem loool

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não.

                                                  Mas sou uma pessoa que gosta de ter poucas coisas mas boas.Não gosto de comprar uma coisa por desenrasque, se vou comprar é bom que seja um excelente produto.Não importa se levo mais 2/3 meses ou um ano para o conseguir.

                                                  Também só compro uma coisa de cada vez.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não, mas também não sou eu que faço as compras para casa

                                                    Mas todas as compras que faço são quase sempre muito ponderadas e só depois de alguma pesquisa. Mas já foi muito mais, acho que era até exagerado.

                                                    Algumas vezes não vale o esforço despendido a pensar e pesquisar sobre a futura compra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não me considero um consumidor compulsivo no entanto quando quero uma coisa não descanso enquanto não a tenho.

                                                      Mas odeio grandes superficies comerciais por isso quando quero comprar algo vou sempre directo ao local e não ando a passear pelas lojas todas a comparar até porque não tenho paxorra. É certo que por vezes acabo por comprar mais caro mas se andar de loja em loja a ver vou acabar por comprar coisas que não preciso só porque está barato e aí sim acabo por me tornar compulsivo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                        Não me considero um consumidor compulsivo no entanto quando quero uma coisa não descanso enquanto não a tenho.

                                                        Mas odeio grandes superficies comerciais por isso quando quero comprar algo vou sempre directo ao local e não ando a passear pelas lojas todas a comparar até porque não tenho paxorra. É certo que por vezes acabo por comprar mais caro mas se andar de loja em loja a ver vou acabar por comprar coisas que não preciso só porque está barato e aí sim acabo por me tornar compulsivo
                                                        Eu ja sou o contrario, sempre que vou a uma grande superficie comercial corro aquilo tudo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          O meu anterior carro foi para abate com 18 anos.
                                                          O meu não vai chegar aos 17... tá mesmo por dias mas como é um Fiat Uno ganho pontos de mérito

                                                          Tenho frequentemente mais prazer no processo de recolha de informação, comparação e escolha que leva a uma compra que na compra propriamente dita.

                                                          Isto torna-me imune a compras de impulso, mas por vezes leva-me a arrastar o o processo para lá de tudo o que seria razoável..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não. Nunca fui consumidor compulsivo. Nem tenho paciência para andar a ver a proxima coisa para comprar ou andar em centros comerciais a ver lojas aborrece-me. Assim que vou para um centro comercial meia hora depois começa-me a dar sono. Quando compro sei que preciso ou vou dar uso. Prefiro ir a uma esplanada beber uma imperial e conviver com a malta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X