Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequena duvida de Etiqueta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequena duvida de Etiqueta

    Boas! Surgiu me agora uma duvida que gostava de esclarecer... Durante o Copo de água, que ocorre após a missa do Casamento, os convidados que vão de facto devem tirar o smoking para andar mais á vontade (ficando apenas de camisa), ou não se deve pq as regras de etiqueta dizem que isso não deve acontecer?

    Cump

    #2
    Originalmente Colocado por CR26 Ver Post
    Boas! Surgiu me agora uma duvida que gostava de esclarecer... Durante o Copo de água, que ocorre após a missa do Casamento, os convidados que vão de facto devem tirar o smoking para andar mais á vontade (ficando apenas de camisa), ou não se deve pq as regras de etiqueta dizem que isso não deve acontecer?

    Cump
    Não se deve. Nunca deves andar em "mangas de camisa".

    Comentário


      #3
      Nunca se tira o smoking.

      Comentário


        #4
        A não ser que os noivos sejam todos cheios de "rococós finesses", o que eles querem é que os convidados se sintam bem e à vontade.

        Comentário


          #5
          A resposta já foi dada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            A não ser que os noivos sejam todos cheios de "rococós finesses", o que eles querem é que os convidados se sintam bem e à vontade.
            Se eles quisessem mesmo que os convidados se sentissem a vontade não os obrigava a ir de smocking, se é que que foram eles que impuseram o smocking.

            Comentário


              #7
              Reparem que está em causa a etiqueta e as regras, e não a vontade dos noivos ou de quem quer que seja. Neste tipo de cerimónias, nunca se deve tirar o smoking, e pronto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                Se eles quisessem mesmo que os convidados se sentissem a vontade não os obrigava a ir de smocking, se é que que foram eles que impuseram o smocking.
                Ele deve querer dizer fato. Smoking usa-se só à noite e o copo de água não deve ser à noite.

                Quanto à questão. Isso de andares de casaco dura só na primeira meia hora. Quando o pessoal começar a beber, até desfraldados e com a gravata na cabeça andam.

                Comentário


                  #9
                  Smoking num casamento?
                  Só se a missa for depois das 20h, pá...

                  Quanto à questão, já foi respondida.

                  E tal uma missa campal às 15h de uma tarde de Julho com 40º...de fraque (com o coletezinho para aconchegar)?
                  Solução: malhar gin tónico para hidratar.
                  Dá direito a 2 tripes com ressaca pelo meio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CR26 Ver Post
                    Boas! Surgiu me agora uma duvida que gostava de esclarecer... Durante o Copo de água, que ocorre após a missa do Casamento, os convidados que vão de facto devem tirar o smoking para andar mais á vontade (ficando apenas de camisa), ou não se deve pq as regras de etiqueta dizem que isso não deve acontecer?

                    Cump
                    Desapertar a gravata é meio caminho andado para o peito ficar quente e suado.

                    Vais ver que se o casaco for de verão, aguentas fácilmente Aliás, não é nada do outro mundo, ou és homem, ou és menino! Contudo, hidrata-te bem, e nunca bebas nada choco para depois ficares a passar mal, não és nenhum porco, lembra-te disso, sei que a maior parte das empresas de cathering são uma m_rda de m_rda, mas pronto...

                    E não, nunca se deve andar de camisa. As camisas de usar com casaco do fato não têm nada a ver com as camisas a usar com um jaqueta, por exemplo...

                    E sim, as mangas da camisa ficam fora do casaco.
                    Editado pela última vez por Vibri; 12 September 2009, 00:51.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Não se deve. Nunca deves andar em "mangas de camisa".
                      Também já ouvi essa história. Mas então significa que no trabalho, deves andar de casaco o dia todo, certo?!

                      Tá bem tá! Eu ando até de manga arregaçada ando e com o nó da gravata largo para me poder mexer bem!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                        Smoking num casamento?
                        Só se a missa for depois das 20h, pá...
                        Deve ser à noite e durante a semana! Isso é que é chique!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MS
                          Ele deve querer dizer fato. Smoking usa-se só à noite e o copo de água não deve ser à noite.
                          O meu copo-de-água foi à noite.
                          Mas no smoking, porque a missa foi às 18h30.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            depois, homem é homem, não é puto!
                            Homem que é homem quebra as convenções e vai à vontade para um casamento! Aquilo é para te divertires ou para fazer figura?!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                              O meu copo-de-água foi à noite.
                              Ok, Sr. chique!

                              O meu casamento (que não aconteceu ) também era para ser à noite! Sim, porque eu sou um gajo fino!

                              Comentário


                                #16
                                Na minha opinião andas como queres.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MS
                                  Deve ser à noite e durante a semana! Isso é que é chique!
                                  Jackpot!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                    Também já ouvi essa história. Mas então significa que no trabalho, deves andar de casaco o dia todo, certo?!

                                    Tá bem tá! Eu ando até de manga arregaçada ando e com o nó da gravata largo para me poder mexer bem!
                                    Para isso mais valia deixares o fato em casa... A meu ver é melhor que andar de camisa e com o nó da gravata desapertado
                                    Levas fato para quê?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post

                                      E sim, as mangas da camisa ficam fora do casaco.
                                      Concordo se a camisa fôr de punho duplo... com punho simples não faço grande questão nesse ponto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                        Jackpot!
                                        Já cá não está quem falou!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem já tenho uma boa quota de casamentos e em nenhum deles levei fato ou smoking

                                          Eu não me sinto nada à vontade em usar fato por isso se for mesmo obrigatório ir a um casamento de fato não contem comigo

                                          Mas eu não costumo ir a casamentos chiques por isso não sei se sou a melhor pessoa para te aconselhar e as únicas etiquetas que conheço são as que vêm na roupa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                            Levas fato para quê?
                                            Porque me obrigam!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MS
                                              Ok, Sr. chique!

                                              O meu casamento (que não aconteceu ) também era para ser à noite! Sim, porque eu sou um gajo fino!
                                              Tem bom gosto, Sr. Fino!

                                              Comentário


                                                #24
                                                PaulaBobone.net

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                  Essa mulher diz cada disparate.

                                                  "A beleza não é factor determinante do sucesso e do bem estar.

                                                  Mulheres e homens mostram hoje o estilo, a segurança, com todos os cuidados e meios ao seu alcance para ter bom ar, uma imagem fiável, higiénica, de charme e simpatia, ter uma aparência civilizada.


                                                  Tudo começa com a atitude, a afirmação da personalidade, a actualização na informação sobre moda, roupas e acessórios, vestir bem para a circunstância.

                                                  Cultura e moda andam juntas. Saber investir no guarda roupa, tratar bem do corpo, praticar boa alimentação, desportos, hobbies interessantes, contribuem para a valorização pessoal.

                                                  PaulaBobone.net dá dicas e consultas. Onde comprar, como investir para o sucesso da sua imagem pessoal.

                                                  PaulaBobone.net Imagem Pessoal

                                                  Por isso vou começar a usar as calças a cair pelo cú abaixo, uma camisola de alças e uns brincos a CR9 e passo a ser o gajo mais culto da freguesia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não sei, geralmente para mim, as missas de casamento são sempre na sede do recreativo local (há sempre uma ao pé da igreja), acho que a malta que faz isso pode tirar o casaco.



                                                    Mas agora deu para imaginar umas situações caricatas, como uma fila de doutores fardados em smoking a fazer a filinha pirilau para o apitó comboio, ou um doutor a engatar a menina do catering ao som de Marante.


                                                    Casamentos põe-me doente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                                                      Na minha opinião andas como queres.
                                                      Mais simples é impossível.

                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                      Casamentos põe-me doente
                                                      Eu por acaso até gosto. Conhece-se algum pessoal interessante

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                        Homem que é homem quebra as convenções e vai à vontade para um casamento! Aquilo é para te divertires ou para fazer figura?!
                                                        Eu para me divertir, não preciso de quebrar convenções (e não, não sou daqueles que divertimento é ficar sentado a procurar ponde onde criticar o que os outros fazem).

                                                        Os casamentos metem nojo precisamente porque é um dia em que as pessoas se fecham dentro dum recinto semi-chic e fazem o que estava na moda há uns 30 anos atrás, que sejam da idade dos meus pais, quer sejam da minha! Que é deturpar qualquer coisa que estiver pré-estabelecida!

                                                        Os cena dos casamentos todos pipis, só se fosse no tempo da do "Ambrósio, apetecia-me algo", hoje em dia, já se sabe, vai-se para os casamentos, é tudo a desapertar o colarinho, a tirar os sapatos de salto alto, a vestir uma roupa "mais confortável", a comer e beber comida tradicional, e o que vocês já estão habituados.

                                                        Ora, se eu seguir isto, estou a fazer o quê? A ser rebelde, como dá na televisão, que é bué da fixe? Ou estou a seguir o que os outros fazem?

                                                        Não me f****. Se é para estar o dia todo, dentro dum sítio que não é normal estar lá o dia todo, com pessoas que não é normal estar com elas o dia todo... então... porque é que me haveria de vestir como me visto todos os dias e fazer como faço todos os dias?
                                                        Editado pela última vez por Vibri; 12 September 2009, 05:48.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o casamento é suposto ser uma festa, e não uma prisão de "etiqueta". para mim um belo casamento era um churrasco com uma piscina e outras actividades à beira de certeza que o pessoal se divertia mais do que todos de fatinho a assar e a tentar ser muito "pipi e educado" e basicamente estando desconfortáveis.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            o casamento é suposto ser uma festa, e não uma prisão de "etiqueta". para mim um belo casamento era um churrasco com uma piscina e outras actividades à beira de certeza que o pessoal se divertia mais do que todos de fatinho a assar e a tentar ser muito "pipi e educado" e basicamente estando desconfortáveis.
                                                            Concordo plenamente!

                                                            Se eu me casar gostava de poder fazer uma celebração assim descontraída.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X