Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartão Continente/Modelo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cartão Continente/Modelo

    Boas,

    Depois de várias pesquisas não encontrei nenhum tópico a falar deste assunto. Caso exista, perdoem-me.

    Pois bem, a uns anos aderi ao cartão Modelo quando abriu o Modelo da Arroja(Odivelas) e desde lá até agora tenho o utilizado e dado alguma prioridade das minhas compras no Modelo e COntinente.

    Hoje foi a ultima compra. E no talão aparece um valor acumulado que tenho no cartão que nunca tive, 27,97€. Isto porque andei sempre a descontar. Mas é desta que vou juntar para um dia trazer para casa ou virem trazer(continente online) um carrinho grátis.

    Desde que tenho o cartão já ganhei com o cartão, 187,29€. Imaginem se nunca tivesse descontado?!?

    Por isso gostava de saber a vossa opinião de quem tem este cartão e como têm lucrado com ele.

    #2
    Originalmente Colocado por andred Ver Post

    Por isso gostava de saber a vossa opinião de quem tem este cartão e como têm lucrado com ele.
    Lembro-me que deixei acumular no cartão até ao Natal (ou terá sido até à Páscoa? ) uma altura em que há mais compras a fazer...deu jeito para "atenuar"

    Comentário


      #3
      E de vez em quando recebemos em casa aqueles talões de 5 euros para desconto imediato. De resto, vou acumulando uns euros/centimos e de vez em quando desconto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
        Lembro-me que deixei acumular no cartão até ao Natal (ou terá sido até à Páscoa? ) uma altura em que há mais compras a fazer...deu jeito para "atenuar"
        Por acaso dá jeito. Porque temos de fazer as compras e conguirmos arranjar dinheiro para descontar numa futura vinda, é bom.

        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        E de vez em quando recebemos em casa aqueles talões de 5 euros para desconto imediato. De resto, vou acumulando uns euros/centimos e de vez em quando desconto.

        Ainda não recebi nenhum talão de desconto porque a morada não estava correcta e não chegavam a casa. Mas a umas semanas alterei-a e até agora estou a espera por esses talões.

        Não tenho usado os talões de desconto de combustível porque temos usado o diesel da Cepsa que tem durado mais tempo.


        PS: Pode haver aspectos negativos e alguém contra mas este sistema de descontos inventado pelo Continente/Modelo é até rentável para o consumidor.

        Comentário


          #5
          Já ganhei com o meu cartão Continente cerca de 650€ em descontos e normalmente acumulo até ao Natal nomeadamente para as prendas para os miúdos.

          Depois vou compra-las no dia do desconto de 50%, nunca meto dinheiro e ainda tenho mais 50% do que gastei no dia seguinte.

          Actualmente tenho cerca de 133€ acumulados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por andred Ver Post

            PS: Pode haver aspectos negativos e alguém contra mas este sistema de descontos inventado pelo Continente/Modelo é até rentável para o consumidor.
            Um dos aspectos negativos é que os produtos com 50% normalmente estão a um preço mais caro do que nos outros sítios, embora mesmo assim compense.

            Por exemplo, lembro-me de um skip estar a 15€ com 50% de desconto e, salvo erro, no intermarche estar a 12€. No fundo paguei mais, mas vou usufruir de 7,5€ de desconto e, na prática o produto sai-me a 7,5€, ou seja, mais barato 4,5€ que no outro sitio.

            Comentário


              #7
              Eu também tenho mas tou sempre a descontar

              O meu problema é que não ando à procura dos produtos com desconto em cartão, e nunca ganho muito com a "coisa"... Mas isso de juntar até ao Natal, p.ex., agrada-me, nunca tinha pensado nessa perspectiva

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                Eu também tenho mas tou sempre a descontar

                O meu problema é que não ando à procura dos produtos com desconto em cartão, e nunca ganho muito com a "coisa"... Mas isso de juntar até ao Natal, p.ex., agrada-me, nunca tinha pensado nessa perspectiva
                Grande parte dos meus são acumulados em fraldas, com cada pacote a ~16€ é só fazer as contas. Em Julho estava de férias no Algarve, fui ao continente da Guia fazer umas compras e estavam as fraldas com 50%. Vieram logo 4 pacotes para casa, 60€ gastos, 30€ para o cartão e fraldas a 8€. Ainda duram.

                Comentário


                  #9
                  Como tenho o Modelo pertíssimo da minha casa, é lá que costumo fazer as compras. O cartão tem-me dado bastante jeito.

                  Não sei ao certo quanto já acumulei, mas já passou as 2 centenas.

                  Gosto bastante desses cupões dos 10%, etc... Aproveito e compro logo as coisas mais caras.

                  Vou juntando, mas quando tenho contas pequeninas, pago com o saldo do cartão.

                  Comentário


                    #10
                    Neste momento tenho cerca de 100€ no cartão.

                    Já acumulei uns 500€

                    Aproveito sempre para comprar as prendas de Natal em Novembro que é quando fazem 50% de desconto a carregar. Gasto 200€ mas fico logo com 100€ no cartão.

                    Comentário


                      #11
                      também tenho e nunca desconto. disso trata a mulher e a filha.

                      eu a contar com o guito que lá tenho, chego à caixa, já foi limpo por uma delas

                      no outro dia comprei óleo para o carro, paguei 40€ com desconto de 50% em cartão. faz jeito.

                      outro associado ao continente, é o cartão universo. caso seja bem gerido, também é porreiro. paga anuidade de 12€

                      Comentário


                        #12
                        Nunca deixo acumular muito porque alguns pontos tem validade.

                        Comentário


                          #13
                          Esse cartao é das melhores coisas que ha. O meu pai mora pertissimo do continente e faz la sempre as compras, depois o dinheiro q fica em cartao é sempre para mim. No fim do mes la vamos nós fazer as compras todinhas a pagar com cartao! O q é bom pois faço no vasco da gama e ainda dá para pagar as horas de estacionamento

                          Comentário


                            #14
                            andred, o teu post está algo confuso. li-o duas vezes a tentar perceber se era um feedback positivo ou negativo.

                            olha aqui um exemplo: vou comprar um grelhador anti-aderente. como a worten e continente sao juntos, posso pagar na caixa normal. a partir do dia 16 oferecem 10& de desconto em compras numa das vezes. ora se eu fizer 50€ de compras mais o grelhador que custa outros 50€, dá 100€, logo ganho 10€ no cartao. como tenho mais 5€ que ganhei no outro dia por ter chegado ao valor de 500€ em compras trago tudo por 95€ e fico com 10€ no cartao a descontar nas próximas compras, o que na prática será uma compra só de 85€.

                            também costumo comprar alguns produtos como azeite, óleo, detergentes,etc quando há promoções. desde que justifique a compra vale sempre a pena. assim ficamos sempre com 2 ou 3€ no cartao e já dá pró gasóleo gasto.

                            o que é preciso é saber fazer as contas e nao comprar apenas porque está em promoçao. muitas vezes têm produtos por exemplo da pescanova com 50% de desconto, mas que ficam ao mesmo preço do que o continente e as quantidades sao menores. nao valem a pena.

                            Comentário


                              #15
                              É aproveitar o cartao e os taloes de desconto de gasóleo. Para compras de familia compensa. Quem "suporta" estes descontos são os fornecedores dos produtos, por isso não é ao Continente que teem de agradecer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Um dos aspectos negativos é que os produtos com 50% normalmente estão a um preço mais caro do que nos outros sítios, embora mesmo assim compense.

                                Por exemplo, lembro-me de um skip estar a 15€ com 50% de desconto e, salvo erro, no intermarche estar a 12€. No fundo paguei mais, mas vou usufruir de 7,5€ de desconto e, na prática o produto sai-me a 7,5€, ou seja, mais barato 4,5€ que no outro sitio.
                                Isso pode acontecer pontualmente e podes reclamar a diferença... a regra é a manutenção dos preços... tenho o cuidado de verificar isso.

                                Aliás, aproveito sempre essa promoção para aumentar stocks...

                                Já acumulei mais de 2000€ em descontos.

                                Aliás, tudo o que sejam boas promoções, adiro no jumbo há as campanhas desconto 60%...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também uso até porque tenho um modelo ao pé de casa...ao lado do pingo doce.

                                  Logo no início também aderi e tenho sempre descontado e cheguei a uma conclusão...para os produtos da mesma marca o modelo/continente vendem mais caro que o pingo doce, mesmo contabilizando o desconto que vai para o cartão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                    Boas,

                                    Depois de várias pesquisas não encontrei nenhum tópico a falar deste assunto. Caso exista, perdoem-me.

                                    Pois bem, a uns anos aderi ao cartão Modelo quando abriu o Modelo da Arroja(Odivelas) e desde lá até agora tenho o utilizado e dado alguma prioridade das minhas compras no Modelo e COntinente.

                                    Hoje foi a ultima compra. E no talão aparece um valor acumulado que tenho no cartão que nunca tive, 27,97€. Isto porque andei sempre a descontar. Mas é desta que vou juntar para um dia trazer para casa ou virem trazer(continente online) um carrinho grátis.

                                    Desde que tenho o cartão já ganhei com o cartão, 187,29€. Imaginem se nunca tivesse descontado?!?

                                    Por isso gostava de saber a vossa opinião de quem tem este cartão e como têm lucrado com ele.
                                    O cartão do Continente não é aceite na Worten. O que acho mal. Outra coisa que acho mal são os talões de desconto que nos envia para casa com 10% de desconto, mas que só podemos gastá-los em determinada data, e só são descontados a partir do dia seguinte à primeira conta. Portanto, ou se tem uma memória muito boa para lembrar as datas dos descontos ou então...chapéu! Prefiro comprar no Dia, que também têm cartão de descontos muito mais acessível e sem tanta complicação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tambem tenho isso....
                                      Mas tenham atenção à historia dos 50%...muitas vezes, e quem não estiver atento ao preço anterior do produto, muitas vezes dão o dobro do preço, em que metade (os 50%) ficam no cartão ao dispor do "dono do continente" até ser levantado....sem juros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Além de ter esse cartão, fiz o seguro do carro nos seguros do Continente e recebi 20% do valor do seguro no cartao
                                        Editado pela última vez por Ladrilhador; 13 September 2009, 11:41.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                          Eu também uso até porque tenho um modelo ao pé de casa...ao lado do pingo doce.

                                          Logo no início também aderi e tenho sempre descontado e cheguei a uma conclusão...para os produtos da mesma marca o modelo/continente vendem mais caro que o pingo doce, mesmo contabilizando o desconto que vai para o cartão.
                                          Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                                          Tambem tenho isso....
                                          Mas tenham atenção à historia dos 50%...muitas vezes, e quem não estiver atento ao preço anterior do produto, muitas vezes dão o dobro do preço, em que metade (os 50%) ficam no cartão ao dispor do "dono do continente" até ser levantado....sem juros
                                          Dêem lá um exemplo, s.f.f., é que até hoje nunca notei diferenças nos preços, primeiro o continente não altera os preços e comparados com os outros hipers são semelhantes... refiro-me concretamente a produtos iguais.

                                          Aliás, se tal acontecesse, devolviam a diferença.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Um dos aspectos negativos é que os produtos com 50% normalmente estão a um preço mais caro do que nos outros sítios, embora mesmo assim compense.

                                            Por exemplo, lembro-me de um skip estar a 15€ com 50% de desconto e, salvo erro, no intermarche estar a 12€. No fundo paguei mais, mas vou usufruir de 7,5€ de desconto e, na prática o produto sai-me a 7,5€, ou seja, mais barato 4,5€ que no outro sitio.
                                            Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                                            Tambem tenho isso....
                                            Mas tenham atenção à historia dos 50%...muitas vezes, e quem não estiver atento ao preço anterior do produto, muitas vezes dão o dobro do preço, em que metade (os 50%) ficam no cartão ao dispor do "dono do continente" até ser levantado....sem juros
                                            Vou dar um exemplo que se passou comigo este dias: fui ao Modelo e vi um desconto desses de 50% no cartão para o Detergente para máquina de lavar loiça, o Calgonit powerball All In One, com 52 ou 56 unidades (não me lembro). Preço de tabela: 12,99 eur. Desconto 50% em cartão: 6,50 eur. Nunca vi este preço em mais lado nenhum, e ainda por cima ter 50 % de desconto... Para mal dos meus pecados, só tinha 2 unidades disponíveis... O resto tinha "voado"...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                              Dêem lá um exemplo, s.f.f., é que até hoje nunca notei diferenças nos preços, primeiro o continente não altera os preços e comparados com os outros hipers são semelhantes... refiro-me concretamente a produtos iguais.

                                              Aliás, se tal acontecesse, devolviam a diferença.
                                              estas enganado companheiro trabalhei no natal passado como extra em um continente.
                                              todos os dias eles sobem os preços ou baixam.
                                              não sei o nome técnico disso mas na altura eles falaram o nome, as pessoas compram sem reparar que no dia anterior era 3 cêntimos mais baixo e por ai a fora, não te sei explicar bem a técnica disso, mas estou certo que aqui alguém sabe como isso se chama.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda me lembro de no natal de 2007 ter trazido uns 6 carros telecomandados no dia dos 50% de desconto.. .. tudo prendas de natal

                                                O meu Impreza 4x4 da Nikko ficou em 50 Euros quando custavam normalmente 100 ou até mais...

                                                Tive foi que ir para a fila da porta e so havia um Impreza daqueles naquele dia...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                                  estas enganado companheiro trabalhei no natal passado como extra em um continente.
                                                  todos os dias eles sobem os preços ou baixam.
                                                  não sei o nome técnico disso mas na altura eles falaram o nome, as pessoas compram sem reparar que no dia anterior era 3 cêntimos mais baixo e por ai a fora, não te sei explicar bem a técnica disso, mas estou certo que aqui alguém sabe como isso se chama.

                                                  Não era a isso que me referia... claro que todos os dias há alterações de preços, é prática de todos... falava da questão do antes e depois das promoções... não me apercebo nenhuma alteração.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A minha mãe já acumulou perto de 800€, por norma ela compra muitas coisas com desconto.

                                                    A minha namorada também tem e na altura do Natal comprou as prendas todas da família com o dinheiro que tinha no cartão

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cá em casa usa-se.


                                                      A localização dos Modelo/Continente é boa, os preços são bons e o serviço prestado/condições são agradáveis sendo o cartão uma mais valia.

                                                      Já se passou umas boas centenas de euros mas cá desconta-se sempre que se vai às compras.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                        Dêem lá um exemplo, s.f.f., é que até hoje nunca notei diferenças nos preços, primeiro o continente não altera os preços e comparados com os outros hipers são semelhantes... refiro-me concretamente a produtos iguais.

                                                        Aliás, se tal acontecesse, devolviam a diferença.
                                                        E o que é preciso fazer/provar para eles devolverem a diferença?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                          E o que é preciso fazer/provar para eles devolverem a diferença?

                                                          O continente não sei (nem sabia que devolviam) mas uma vez no Jumbo mandei para lá um email de uma loja física com site na internet (e venda) e disseram-me para ir levantar a diferença.

                                                          Como na maior parte das vezes é difícil isso acontecer, deve ser a partir do talão de compra do mesmo produto noutro lado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                            E o que é preciso fazer/provar para eles devolverem a diferença?
                                                            Julgo que, por exemplo, o talão de compra noutro hiper... informa-te junto do apoio a cliente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X