Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mandar SMS para país do exterior

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mandar SMS para país do exterior

    Boas, venho aqui colocar uma dúvida que gostava de ver esclarecida.

    Tenho um amigo meu emigrado que fez anos, e gostava de lhe mandar uma SMS de parabéns, é mais barato, e se ligar já sei que a conversa se vai arrastar e fico a zeros. Acontece que ja estive a ler na net e mandaram-me meter o indicativo do país e depois o numero do telemovel. Acontece que fiz isso e não dá, e falei com ele agora no msn e diz que não recebeu nada. Tentei dar um toque para ver se chamava, para ver se isto trabalhava e deu um bip só, não chamou.. o mesmo repetindo-se nas varias tentativas.
    É necessário activar alguma coisa para enviar coisas para paises de fora? Tem de se meter mais alguma coisa sem ser o indicativo do país? Isto dava-me imenso jeito saber.

    PS- é no Brasil

    cumprimentos
    Editado pela última vez por Avantgarde220; 15 September 2009, 22:25.

    #2
    Para mandar mensagem, se o número dele for português penso que não, pois eu fui para fora e não avisei a muita gente, e continuei a receber mensagens normalmente, e como não avisei não devem ter posto indicativo nenhum.

    Comentário


      #3
      Para países do exterior não sei, só mesmo para países do interior.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
        Para mandar mensagem, se o número dele for português penso que não, pois eu fui para fora e não avisei a muita gente, e continuei a receber mensagens normalmente, e como não avisei não devem ter posto indicativo nenhum.
        O numero não é nacional

        Eu também ja estive em Espanha e continuei a receber coisas sem problema. Neste caso o numero é mesmo daquele país.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          liga à tua rede, eles devem saber o que se passa



          no entanto, podera ser por causa do fuso horario

          Comentário


            #6
            Que rede é que ele é cá no Brasil?

            Eu agora consigo receber e enviar SMS para Portugal facilmente (até de borla agora), mas antes era TIM e era uma confusão.. algumas pessoas conseguiam enviar-me sms/telefonar, outras não... n percebi nada daquilo lol.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
              Boas, venho aqui colocar uma dúvida que gostava de ver esclarecida.

              Tenho um amigo meu emigrado que fez anos, e gostava de lhe mandar uma SMS de parabéns, é mais barato, e se ligar já sei que a conversa se vai arrastar e fico a zeros. Acontece que ja estive a ler na net e mandaram-me meter o indicativo do país e depois o numero do telemovel. Acontece que fiz isso e não dá, e falei com ele agora no msn e diz que não recebeu nada. Tentei dar um toque para ver se chamava, para ver se isto trabalhava e deu um bip só, não chamou.. o mesmo repetindo-se nas varias tentativas.
              É necessário activar alguma coisa para enviar coisas para paises de fora? Tem de se meter mais alguma coisa sem ser o indicativo do país? Isto dava-me imenso jeito saber.

              PS- é no Brasil

              cumprimentos
              Simples, o indicativo é 55 logo tens de meter antes do 55 o simbolo + usas a tecla 0 para isso, exemplo se o numero para onde queres enviar a sms é 247554588544, marcas assim: +55247554588544.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Boas, venho aqui colocar uma dúvida que gostava de ver esclarecida.

                Tenho um amigo meu emigrado que fez anos, e gostava de lhe mandar uma SMS de parabéns, é mais barato, e se ligar já sei que a conversa se vai arrastar e fico a zeros. Acontece que ja estive a ler na net e mandaram-me meter o indicativo do país e depois o numero do telemovel. Acontece que fiz isso e não dá, e falei com ele agora no msn e diz que não recebeu nada. Tentei dar um toque para ver se chamava, para ver se isto trabalhava e deu um bip só, não chamou.. o mesmo repetindo-se nas varias tentativas.
                É necessário activar alguma coisa para enviar coisas para paises de fora? Tem de se meter mais alguma coisa sem ser o indicativo do país? Isto dava-me imenso jeito saber.

                PS- é no Brasil

                cumprimentos
                No caso do brasil é o indicativo do país mais o indicativo da cidade/região... exemplo para são paulo: 0055 (País) 11(são paulo) e o número=005511xxxxxxxxx

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                  Simples, o indicativo é 55 logo tens de meter antes do 55 o simbolo + usas a tecla 0 para isso, exemplo se o numero para onde queres enviar a sms é 247554588544, marcas assim: +55247554588544.
                  Só uma pequena correcção, pelo menos nos Nokia, o "+" está no "*" (tem que se carregar duas ou três vezes no "Astérix")

                  Comentário


                    #10
                    Boas pessoal obrigada a todos, eu ja meti o +55 antes do numero e não deu mesmo. A pessoa em questão afirma não ter recebido.

                    Fico grato à mesma pelas respostas, amanhã irei à minha operadora ver o que se passa.

                    A quem perguntou qual a outra rede ele disse-me mas não me lembro.. era a Cla .. Cla qualquer coisa , conheces?

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                      Boas pessoal obrigada a todos, eu ja meti o +55 antes do numero e não deu mesmo. A pessoa em questão afirma não ter recebido.

                      Fico grato à mesma pelas respostas, amanhã irei à minha operadora ver o que se passa.

                      A quem perguntou qual a outra rede ele disse-me mas não me lembro.. era a Cla .. Cla qualquer coisa , conheces?

                      Cumprimentos
                      A pessoa em causa que te mande um tok. Penso que assim ficas com o número completo para lhe ligar.

                      Se mesmo assim não der vê na operadora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                        ...falei com ele agora no msn...
                        aproveitavas para lhe dar os parabéns, ou tem que ser por sms?

                        Comentário


                          #13
                          as sms só seguem para o estrangeiro se a operadora nacional tiver acordo para troca de sms com a operadora do estrangeiro em questão, o que pode não ser o caso...

                          de qq forma é só mandar a sms para o número em questão. já mandei sms para números franceses e foi na boa.
                          ele que te dê um tok e assim ficas com o número completo, com o "+" e com os indicativos todos. lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                            Só uma pequena correcção, pelo menos nos Nokia, o "+" está no "*" (tem que se carregar duas ou três vezes no "Astérix")
                            Ou carregas 2x no "0" e ficas com "00", o que equivale ao "+"...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X