Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Magyarország

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Magyarország

    Pessoal, no início de Outubro, vou passar quatro dias a Budapeste. Alguém já lá esteve? Recomendações, opiniões, feedback sobre o sítio...?

    #2
    Eu estive lá o ano passado por alturas da F1.
    De passeio e visita foram apenas 2 dias.

    Deu para conhecer a parte turística do centro, e ainda ir visitar o castelo a catedral e o parlamento por fora.

    Não experimentei os transportes públicos, andei sempre a pé.
    À noite é preciso ter alguma atenção às meninas que se vão juntando nas ruas e fazendo pela vida.

    Comentário


      #3
      cuidado com o metro,

      lá sempre que mudas de linha tens que voltar a picar o bilhete e não existe torniquetes à entrada das estações, basicamente confiam no civismo das pessoas.

      no entanto se fores apanhado, como me aconteceu, pelo valor da multa, podes comprar um passe de turista que dá para andar em todos os transportes públicos e é válido por 3 ou 4 dias, acho que é o ideal para ti.

      leva um bloco de notas, para ires anotando o nome das estações, acredita, fica dificel saberes se é naquela estação que tens que sair, apesar do alfabeto ser o mesmo, a sequência de caracteres fica muito dificel para nós as pronunciar e memorizar.

      evita as casas de cambio nas zonas turisticas, és roubado à força toda.

      a comida, apesar de ter as mesmas bases que nós, tomate, alho, cebola, tem uma carateristica que eu não gosto, os gajos colocam paprika em tudo, até o pão levava paprika, a melhor refeição que comi lá foi mesmo mcdonalds, e mesmo o bigmac tinha um sabor diferente ao nosso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por psantos Ver Post
        cuidado com o metro,

        lá sempre que mudas de linha tens que voltar a picar o bilhete e não existe torniquetes à entrada das estações, basicamente confiam no civismo das pessoas.

        no entanto se fores apanhado, como me aconteceu, pelo valor da multa, podes comprar um passe de turista que dá para andar em todos os transportes públicos e é válido por 3 ou 4 dias, acho que é o ideal para ti.

        leva um bloco de notas, para ires anotando o nome das estações, acredita, fica dificel saberes se é naquela estação que tens que sair, apesar do alfabeto ser o mesmo, a sequência de caracteres fica muito dificel para nós as pronunciar e memorizar.

        evita as casas de cambio nas zonas turisticas, és roubado à força toda.

        a comida, apesar de ter as mesmas bases que nós, tomate, alho, cebola, tem uma carateristica que eu não gosto, os gajos colocam paprika em tudo, até o pão levava paprika, a melhor refeição que comi lá foi mesmo mcdonalds, e mesmo o bigmac tinha um sabor diferente ao nosso.
        - A verde - Por acaso é uma situação bem estranha. Tanto há uma casa de cambio que troca (por exemplo) 100€ em 100 florins, como na porta do lado há uma que troca 100€ em 60 florins!!!

        Eu troquei alguns euros numa casa no centro que estava com o câmbio dentro dos valores que sabia de ante-mão de Portugal.
        Vê qual o cambio num site de câmbio para te orientares e pergunta sempre se há mais taxas a pagar!


        - A azul - Eu por acaso comi em 2 ou 3 restaurantes normalissimos. Mas há italianos no centro que é sempre uma boa safa.

        Comentário


          #5
          Obrigado! Realmente, essa do bloco de notas está bem lembrada. É que a língua deles é realmente muito esquisita.

          Outra coisa, eu devo ir sozinho. No que concerne à segurança, não devo ter grandes problemas, pois não? Pelo que li por aí, o crime lá não deve ser muito diferente do que estamos habituados nas principais cidades europeias.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Eu estive lá o ano passado por alturas da F1.
            De passeio e visita foram apenas 2 dias.

            Deu para conhecer a parte turística do centro, e ainda ir visitar o castelo a catedral e o parlamento por fora.

            Não experimentei os transportes públicos, andei sempre a pé.
            À noite é preciso ter alguma atenção às meninas que se vão juntando nas ruas e fazendo pela vida.
            Uns amigos meus foram a Budapeste o ano passado e tiveram problemas com isto mesmo... apareceu uma menina a oferecer os seus serviços os quais eles rejeitaram e depois tiveram de se amolar com o chulo que os perseguiu, mostrando inclusivé uma arma de fogo. Tiveram de ser levados pela policia ao hotel... Tirando isso, estiveram sempre tranquilos... Tem só cuidado a andar à noite...

            Comentário


              #7
              Eu fui lá há uns meses também, aliás na altura até pedi aqui no forum algumas informações também, ainda deve estar por aí o tópico...

              Isso do bloco de notas não é tão crítico quanto isso, eu consegui orientar-me bem apesar da língua deles...

              O parlamento por dentro *não vale a pena* é uma fila imensa para entrar e a visita são 10min em que não vês nada de interesse... Quando fui houve pessoal indignado ao ponto de no final refilar com o guia, quando se aperceberam que já tinha acabado a visita.

              O passe de turista penso que vale a pena, apesar de também ter andado muito a pé.

              Quanto a comidas, adorei algumas das coisas que por lá há. Claro que muitas vezes a ementa é indecifrável e acabei por pedir no escuro. Numa das vezes calhou-me um pimento recheado de carne que ainda hoje me faz água na boa, muito bom mesmo!

              Quanto a 'recuerdos' é um país que não tem muito coisa de típico. Há rendas, paprika e unicum. Unicum é um licor de ervas quase intragável. Vende-se em garrafas de vários tamanhos e aconselho a provar, só para se ficar a saber como é :D

              Comentário


                #8
                Altera é o título para uma coisa que seja possível pesquisar.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X