Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Candidaturas Maiores 23 Anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Candidaturas Maiores 23 Anos

    Boa tarde a todos,

    Sabem se existe a decorrer ainda algum processo de candidatura para maiores de 23 anos em alguma faculdade em Lisboa que tenha algum curso tipo Engenharia informática, ou Informática de Gestão, etc?

    Já pesquisei por várias faculdades mas tenho sempre indicações de que o processo já terminou à muito tempo.

    A ideia era n desperdiçar um ano e poder candidatar-me ainda este ano, mesmo que para isso tenha de pagar uma multa.

    Se alguem souber alguma coisa, agradeço desde já a preciosa ajuda.

    Cumprimentos!

    #2
    Originalmente Colocado por PsicoGirl Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Sabem se existe a decorrer ainda algum processo de candidatura para maiores de 23 anos em alguma faculdade em Lisboa que tenha algum curso tipo Engenharia informática, ou Informática de Gestão, etc?

    Já pesquisei por várias faculdades mas tenho sempre indicações de que o processo já terminou à muito tempo.

    A ideia era n desperdiçar um ano e poder candidatar-me ainda este ano, mesmo que para isso tenha de pagar uma multa.

    Se alguem souber alguma coisa, agradeço desde já a preciosa ajuda.

    Cumprimentos!
    Já vais tarde.

    Essas candidaturas normalmente decorrem entre Junho e Julho. Neste momento já estão na fase de sair os resultados e a decorrer as matrículas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Já vais tarde.

      Essas candidaturas normalmente decorrem entre Junho e Julho. Neste momento já estão na fase de sair os resultados e a decorrer as matrículas.
      Correcto. Posso adiantar que em Maio é que começam as candidaturas.

      Comentário


        #4
        Eu posso dizer que quando concorri, no ISEL, as candidaturas acabavam a 30 de Abril...

        Nesta altura já devem ter ocorrido os exames/entrevistas.

        Comentário


          #5
          Pois, tou mesmo a ver que agora só para o Ano!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PsicoGirl Ver Post
            Pois, tou mesmo a ver que agora só para o Ano!!!
            É mesmo isso este ano já vais tarde. Tenta-te informar já junto dos serviços quais são as datas de abertura dessas candidaturas para não teres o mesmo problema para o próximo ano.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rum Ver Post
              Eu posso dizer que quando concorri, no ISEL, as candidaturas acabavam a 30 de Abril...

              Nesta altura já devem ter ocorrido os exames/entrevistas.
              Nesta altura decorrem as inscrições para quem foi admitido

              Comentário


                #8
                alguem me sabe dizer se o exame para maiores de 23 é 100% da nota final para entrar ou a media do secundario tb?

                se tiver nota baixa,tenho que fazer o exame nacional para entrar para o curso que quero,aí ja funciona 40% a media do secundario e 60% do exame,né?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PsicoGirl Ver Post
                  Boa tarde a todos,

                  Sabem se existe a decorrer ainda algum processo de candidatura para maiores de 23 anos em alguma faculdade em Lisboa que tenha algum curso tipo Engenharia informática, ou Informática de Gestão, etc?

                  Já pesquisei por várias faculdades mas tenho sempre indicações de que o processo já terminou à muito tempo.

                  A ideia era n desperdiçar um ano e poder candidatar-me ainda este ano, mesmo que para isso tenha de pagar uma multa.

                  Se alguem souber alguma coisa, agradeço desde já a preciosa ajuda.

                  Cumprimentos!
                  Já vais tarde.

                  Além disso, se nunca tiveste frequência universitária, terás de fazer exames.

                  Se assim for:
                  1. Informa-te já das datas.
                  2. Informa-te já dos exames necessários.
                  3. Começa já a estudar.

                  Palavra-chave: Já.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CarlosPinto Ver Post
                    alguem me sabe dizer se o exame para maiores de 23 é 100% da nota final para entrar ou a media do secundario tb?

                    se tiver nota baixa,tenho que fazer o exame nacional para entrar para o curso que quero,aí ja funciona 40% a media do secundario e 60% do exame,né?
                    Que eu saiba, o contingente é diferente, ou seja, penso que não haverá
                    ingresso por médias, bastará ter aproveitamento.

                    Nota: Aquilo que eu sei é pelo que oiço dizer. Pode não estar correcto, ou pode
                    estar desactualizado.

                    Experimenta ir aos sites das universidades, que eles costumam lá ter essas
                    informações. Ou então no site das Novas Oportunidades.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Que eu saiba, o contingente é diferente, ou seja, penso que não haverá
                      ingresso por médias, bastará ter aproveitamento.

                      Nota: Aquilo que eu sei é pelo que oiço dizer. Pode não estar correcto, ou pode
                      estar desactualizado.

                      Experimenta ir aos sites das universidades, que eles costumam lá ter essas
                      informações. Ou então no site das Novas Oportunidades.
                      ja vi,n tem essa informação,vou para fisioteapia,tenho de fazer o exame de biologia para maiores de 23,mas aproveito e faço o xame nacional tambem caso a nota nos maiores de 23 n for boa,teno em conta que as vagas são muito poucoas para maiores de 23!

                      então achas que so conta a note do exame seja atraves de maioers de 23 ou como canddato externo no exame nacional,é isso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarlosPinto Ver Post
                        ja vi,n tem essa informação,vou para fisioteapia,tenho de fazer o exame de biologia para maiores de 23,mas aproveito e faço o xame nacional tambem caso a nota nos maiores de 23 n for boa,teno em conta que as vagas são muito poucoas para maiores de 23!

                        então achas que so conta a note do exame seja atraves de maioers de 23 ou como canddato externo no exame nacional,é isso?

                        Cuidado.

                        Nos M23 depende de cada instituição a grelha de avaliação. Inclui a prova, entrevista de aptidão profissional e avaliação do CV. Pode ou não contar as notas do secundário. Mas conta muito mais a tua apetência para o curso e por vezes alguma experiência na área do que propriamente as notas. claro q tens que ter positiva na prova.
                        Além disso a nota positiva na prova não te dá acesso directo a entrares. Visto que após aprovação tens que te inscrever na candidatura dos concursos especiais (onde os M23 se enquadram) e aí esperar que existam vagas para todos.

                        A forma resumida como te expliquei, é como funciona num estabelecimento de ensino superior muito próximo de mim!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                          Cuidado.

                          Nos M23 depende de cada instituição a grelha de avaliação. Inclui a prova, entrevista de aptidão profissional e avaliação do CV. Pode ou não contar as notas do secundário. Mas conta muito mais a tua apetência para o curso e por vezes alguma experiência na área do que propriamente as notas. claro q tens que ter positiva na prova.
                          Além disso a nota positiva na prova não te dá acesso directo a entrares. Visto que após aprovação tens que te inscrever na candidatura dos concursos especiais (onde os M23 se enquadram) e aí esperar que existam vagas para todos.

                          A forma resumida como te expliquei, é como funciona num estabelecimento de ensino superior muito próximo de mim!!!
                          sim,há pouquissimas vagas,no entanto candidato-me ao exame nacional tambem,nesse caso ja conta a media do secundario,não é?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosPinto Ver Post
                            sim,há pouquissimas vagas,no entanto candidato-me ao exame nacional tambem,nesse caso ja conta a media do secundario,não é?

                            as vagas dependem da "boa vontade" (necessidade do dinheiro das propinas) de cada instituiçao, pois é-lhes permitido pedir um número de vagas à tutela para que todos os aprovados sejam absorvidos! Digamos que é uma manobra no número de vagas disponiveis para a totalidade dos concursos especiais.

                            Sim para o concurso nacional de acesso.

                            Agora tem cuidado que na entrevista não convem dizer que se vai concorrer pelo concurso nacional de acesso. Digamos que a omissão pode trazer vantagens!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                              as vagas dependem da "boa vontade" (necessidade do dinheiro das propinas) de cada instituiçao, pois é-lhes permitido pedir um número de vagas à tutela para que todos os aprovados sejam absorvidos! Digamos que é uma manobra no número de vagas disponiveis para a totalidade dos concursos especiais.

                              Sim para o concurso nacional de acesso.

                              Agora tem cuidado que na entrevista não convem dizer que se vai concorrer pelo concurso nacional de acesso. Digamos que a omissão pode trazer vantagens!
                              sim,claro que não,tira-me uma duvida.pelo exame de m233 n conta a media do secundario e no exame nacional como prova de ingresso,conta?

                              é que num site ve-se que conta 65% da media do secundario e 35% da nota do exame nacional,mas disseram-me(sem fonte segura) que é so para quem acabou o secundario dentro de 2 anos),ou seja eu acabei á 7 significa que a nota de ingresso é exclusivamente do exame nacional?

                              obrigado!

                              Comentário


                                #16
                                De forma a tirar todas as dúvidas: o exame m23 não considera médias do secundário ou de exames nacionais anteriores! Pensem que por exemplo quem não tem o secundário completo pode igualmente candidatar-se por essa via!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
                                  De forma a tirar todas as dúvidas: o exame m23 não considera médias do secundário ou de exames nacionais anteriores! Pensem que por exemplo quem não tem o secundário completo pode igualmente candidatar-se por essa via!
                                  sim,ja percebi,o k n percebi é se tiver ma nota nesse examea unica forma de entrar é fazer o exame nacional de biologia para o curso que quero e nesse caso ja conta a media do secundario que acabei á 7 anos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    M23 ?!?

                                    Isso não era o processo de Novas Oportunidades da U_Independente que entretanto "ardeu"?

                                    entrevistas normalmente só para ofertas de trabalho!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por amorimarc Ver Post
                                      M23 ?!?

                                      Isso não era o processo de Novas Oportunidades da U_Independente que entretanto "ardeu"?

                                      entrevistas normalmente só para ofertas de trabalho!
                                      n ardeu,ta vivo,e a entrevista é exigida pelo bolonha em complemento da prova escrita!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por amorimarc Ver Post
                                        M23 ?!?

                                        Isso não era o processo de Novas Oportunidades da U_Independente que entretanto "ardeu"?

                                        entrevistas normalmente só para ofertas de trabalho!
                                        Originalmente Colocado por CarlosPinto Ver Post
                                        n ardeu,ta vivo,e a entrevista é exigida pelo bolonha em complemento da prova escrita!
                                        A entrevista pode servir para filtrar os candidatos, e confirmar a aptidão deles à frequência de determinado curso. Serve para não correr o risco de termos um padeiro a concorrer a uma engenharia qualquer. A entrevista é sobretudo para verificar a aptidão profissional e avaliação do CV.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CarlosPinto Ver Post
                                          sim,claro que não,tira-me uma duvida.pelo exame de m233 n conta a media do secundario e no exame nacional como prova de ingresso,conta?

                                          é que num site ve-se que conta 65% da media do secundario e 35% da nota do exame nacional,mas disseram-me(sem fonte segura) que é so para quem acabou o secundario dentro de 2 anos),ou seja eu acabei á 7 significa que a nota de ingresso é exclusivamente do exame nacional?

                                          obrigado!
                                          qto a essa história se as notas de à 7 anos contam ou não, não sei, sorry não te posso ajudar aí. Digamos que a experiência é após a entrada no ensino superior (eu que adoro os caloiros!!), mas o melhor é tentares com o Gabinete de Acesso ao ensino Superior que eles conseguem dizer-te isso.
                                          A ùnica coisa que sei é que os exames nacionais são válidos por 2 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                            qto a essa história se as notas de à 7 anos contam ou não, não sei, sorry não te posso ajudar aí. Digamos que a experiência é após a entrada no ensino superior (eu que adoro os caloiros!!), mas o melhor é tentares com o Gabinete de Acesso ao ensino Superior que eles conseguem dizer-te isso.
                                            A ùnica coisa que sei é que os exames nacionais são válidos por 2 anos.
                                            sim,vou segunda feria telefonar para lá!

                                            adoras caloiros,lol,imagino!lol.no entanto n vou ser prachado,lamento informar-te,lol!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarlosPinto Ver Post
                                              sim,vou segunda feria telefonar para lá!

                                              adoras caloiros,lol,imagino!lol.no entanto n vou ser prachado,lamento informar-te,lol!
                                              comigo estás na boa! sou anti praxe! e já lá vai o meu tempo de universidade para o fazer (que nunca fiz).
                                              graças aos deuses este ano quase nem os vi.

                                              Comentário


                                                #24
                                                recebi isto. pode ser que alguém esteja interessado.

                                                Curso de Preparação e Avaliação para a Candidatura de Acesso à Universidade do Minho de maiores de 23 anos

                                                Pelo sétimo ano consecutivo, a Universidade do Minho realizará o curso de preparação e avaliação para candidatos ao ensino superior (antigos exames Ad Hoc),para maiores de 23 anos, não possuidores de habilitação de acesso.

                                                O curso realiza-se ao longo do ano lectivo, divide-se em dois semestres e compõe-se de duas disciplinas - Língua Portuguesa I e II e uma Opção específica (Tópicos de Economia I e II ou Filosofia e Pensamento Crítico I e II ou História I e II ou Tópicos de Matemática I e II). Na fase final do curso, os alunos são sujeitos à avaliação do seu curriculum vitae e submetidos a uma entrevista. Se o curso for concluído com aproveitamento, os alunos poderão candidatar-se aos Cursos de Licenciatura ou de Mestrado integrado. Aos alunos será, ainda, atribuído um certificado de frequência do Curso, especificando as correspondentes unidades curriculares realizadas com aproveitamento.
                                                O Curso funcionará em Braga (Campus de Gualtar) e em Guimarães (Campus de Azurém), em regime pós-laboral (19H00/22H00) e aos Sábados de manhã.

                                                As inscrições poderão ser formalizadas entre 28 de Setembro e 09 de Outubro, em Braga e em Guimarães, através do preenchimento de um impresso próprio, e da apresentação de um breve curriculum vitae, referindo neste as suas habilitações académicas formais, actividade profissional e outros tipos de formação realizada. É devida uma propina 575 euros que poderá ser paga em três prestações em datas definidas.

                                                Informação para as Inscrições:
                                                Gualtar, Braga: Secretariado dos Conselhos de Cursos em Braga, que se situa no Complexo Pedagógico III (último piso)
                                                Azurém, Guimarães: Serviços Académicos
                                                ________________________________________
                                                Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
                                                Universidade do Minho
                                                Telef. 253 601109
                                                Fax. 253 601105

                                                gcii@reitoria.uminho.pt

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X