Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iphones a €136

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Iphones a €136

    Turistas impedidos de comprar iPhone nos EUA
    Se quiser comprar o aparelho nos EUA, a partir de agora, terá de possuir nacionalidade americana. O novo iPhone 3GS custa 199 dólares (€136); em Portugal o mesmo modelo é vendido por €599,9 - mais do quádruplo do valor.

    Nos Estados Unidos o iPhone está a ser vendido apenas a cidadãos norte-americanos. A medida recente impede visitantes - bem como todos os cidadãos que residam no país mas não possuam nacionalidade norte-americana -, de comprarem o aparelho multifunções da Apple.

    O preço atractivo, em comparação com a Europa, levou a Apple a aplicar esta medida proteccionista.

    Nos Estados Unidos, o novo iPhone 3GS (16Gb) custa 199 dólares (€136); em Portugal o mesmo modelo é vendido por €599,9 - mais do quádruplo do valor. A versão de 32Gb custa 299 dólares (€205), por oposição aos €689,9 que é necessário despender para comprar o aparelho em Portugal.

    O modelo anterior, o 3G, é vendido por apenas 99 dólares (€68), sete vezes menos que o preço praticado no nosso país: €499,9. De referir que todos os preços indicados implicam um contrato de permanência de 2 anos nos operadores que comercializam o iPhone (AT&T, nos Estados Unidos, e Vodafone e Optimus, em Portugal).
    iPhones retidos na alfândega

    Nos aeroportos portugueses, os serviços alfandegários têm dado especial atenção aos voos provenientes de Nova Iorque. O Expresso sabe que os inspectores mantêm uma vigilância apertada sobre passageiros e, inclusive, sobre tripulações de voos com origem nos Estados Unidos.

    O motivo é, obviamente, a procura de produtos electrónicos, com especial incidência no iPhone. Alguns dos aparelhos acabam por ficar retidos na alfândega devido aos seus proprietários, alegadamente, por se recusarem a pagar as taxas aduaneiras, já que nalguns casos os equipamentos chegam a ficar mais caros do que se fossem adquiridos em Portugal.

    Um comissário de bordo da TAP confirmou ao Expresso este cenário. "Quando chegamos de Nova Iorque, seja em Lisboa ou no Porto, somos sempre revistados. Estão sempre atentos para ver se trazemos produtos electrónicos. Agora a preocupação com os iPhones diminuiu um pouco porque nos Estados Unidos só os estão a vender a cidadãos americanos", explica.

    Contudo, essa preocupação esbate-se quando a origem dos voos muda. "A tripulação sai por um corredor, diferente do dos passageiros, onde também estão funcionários alfandegários. Ultimamente só temos sido revistados nos voos dos Estados Unidos".

    Taxas e impostos

    A importação de produtos electrónicos dos Estados Unidos é permitida, mas consoante o valor e a classificação dos bens adquiridos, são devidas taxas aduaneiras e/ou IVA.

    As taxas aduaneiras variam entre 0 e 14%, consoante a classificação do produto (para mais informação, pode consultar a Pauta Aduaneira no site da DGAIEC ). O pagamento de IVA (20%) também depende do código e valor do produto.

    No caso dos iPhones, a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) explica ao Expresso que a taxa aduaneira que um passageiro terá de pagar ao declarar a entrada do produto em Portugal varia consoante o valor que pagou pelo mesmo nos Estados Unidos. "Alguns não têm de pagar IVA. Só se ultrapassarem a taxa de franquia, que é de 430 euros", assegura. De referir que o limite de 430 euros por viajante aplica-se ao total dos produtos que adquiriu.


    Fonte:
    Turistas impedidos de comprar iPhone nos EUA - Expresso.pt

    #2
    Ridiculas as diferenças de preços, depois admiram-se de o pessoal os lá ir buscar fora.. é que não tamos a falar de mais uns euros, mas sim preços 4 vezes superiores

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
      Turistas impedidos de comprar iPhone nos EUA

      Nos Estados Unidos, o novo iPhone 3GS (16Gb) custa 199 dólares (€136); em Portugal o mesmo modelo é vendido por €599,9 - mais do quádruplo do valor. A versão de 32Gb custa 299 dólares (€205), por oposição aos €689,9 que é necessário despender para comprar o aparelho em Portugal.

      O modelo anterior, o 3G, é vendido por apenas 99 dólares (€68), sete vezes menos que o preço praticado no nosso país: €499,9. De referir que todos os preços indicados implicam um contrato de permanência de 2 anos nos operadores que comercializam o iPhone (AT&T, nos Estados Unidos, e Vodafone e Optimus, em Portugal).
      Isto é a tipica não-noticia. A explicação para a diferença de preços está na parte que eu destaquei. O que o jornal faz é comparar preços de telemóveis com planos tarifários agregados e que fazem os telemóveis ficarem mais baratos (nos EUA) com telemóveis sem planos de tarifários agregados, sendo que o preço é obviamente mais elevado (em Portugal). Se eu quiser também compro um iPhone muito mais barato através do pacote empresas, fico é com um plano pós-pago durante x anos. É óbvio que comprando telemóveis no estrangeiro nestas condições, só mesmo para os trazer para Portugal e desbloqueá-los ilegalmente. Perde a operadora original porque não tem retorno do plano tarifário e perdem as operadoras portuguesas porque não vendem telemóveis nacionais. Ganha o chico-espertismo.

      Comentário


        #4
        tinha ideia de que só se pagava taxas de alfândega se ultrapassasse um certo valor..
        que tenho ideia que era de 150 euros e que passou para uns 400 há pouco tempo...

        de qq forma só compra isso quem quer. se acham caro cá, não comprem :P

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por loop Ver Post
          Ridiculas as diferenças de preços, depois admiram-se de o pessoal os lá ir buscar fora.. é que não tamos a falar de mais uns euros, mas sim preços 4 vezes superiores
          Concordo em absoluto. E ridícula é também a perseguição ás pessoas: eu vim de Macau / Hong Kong, trouxe máquina fotográfica SLR, leitores mp3 e umas bujigangas, no valor aí de uns 1100 eur, e não tive problemas. Nem eu nem ninguém do voo, quer em Frankfurt (onde deveria ser feito controlo apertado), quer no Porto.

          Comentário


            #6
            Por amor de deus... Quem não sabe do que fala não deveria ser permitido escrever para um jornal.

            Um iphone 3GS custa nos estados unidos 200 USD com contrato de 2 anos. Nunca, mas nunca poderá ser comparado ao que se vende por cá desvinculado a qualquer contrato.

            Um artigo que centra toda a sua argumentação numa mentira não vale absolutamente nada. Puro lixo.

            Comentário


              #7


              Em highlight estão os preços reais do iPhone nos Estados Unidos sem contrato.

              Retirado de iPhone - Apple Store (U.S.)

              Comentário


                #8
                Esse jornalista se eu fosse chefe era despedido!

                Não sabe o que está a dizer!!!!

                Comentário


                  #9
                  Qualidade jornalistica em Portugal? Essa anda pelas ruas da amargura

                  Comentário


                    #10
                    De facto o gato estava escondido!


                    Assim sendo é um notícia non sense

                    Comentário


                      #11
                      Gostei muito deste comentário

                      Originalmente Colocado por ViraLatasNaEuropa @ Expresso.pt
                      É por isso que nunca gostei da Apple... não sei se é por a maçã já ter uma dentada... mas um iPhone lá custa € 136 e cá quase 600? E pelo meio quem papa a diferença? Somos uns tristes quando andamos a mostrar os iPhones como prova do nosso status social...
                      E tal como este devem haver outros tantos que pensam da mesma forma e nem se dão ao trabalho de verificar os preços...

                      A Apple é má! Está a criar um império apenas com o que ganha com as vendas de iPhones em PT.
                      Na Apple são todos uma data de gatunos, de ladrões e chupistas.
                      Editado pela última vez por blah; 18 September 2009, 23:30.

                      Comentário


                        #12


                        Só falta dizer que a Apple é do Sócrates

                        Comentário


                          #13
                          A noticia pode estar incorrecta no entanto não deixa de ser verdade que os turistas que vêm principalmente dos EUA são revistados para verificar se compraram materiais electrónicos.
                          A única vez que fui mandado parar (provavelmente por excesso de velocidade á saída do terminal) foi quando vinha dos EUA. E não fui o único quase todos os passageiros que vinham nesse voo estavam a ser revistados.
                          Quando lá fui o dólar estava muito fraco em relação ao euro e ainda coloquei a hipótese de comprar lá um macbook e ainda bem que não o fiz porque teria que pagar as taxas alfandegárias e ia ficar pelo mesmo preço que em Portugal.

                          Comentário


                            #14
                            Eu sinceramente nao consigo perceber esta mania dos iphones...

                            Aquilo tem tudo menos de prático e é frágil..

                            se levasse o tratamento que o meu 6630 leva andava a comprar iphones todos os meses..

                            nem para escrever sms's o iphone dá jeito ja que obriga a estar a olhar para o telefone em permanencia.. para mim nada tão pratico como o Dicionario T9 da nokia.

                            Mas ja nos tempos das compras nos states da malta dos GPS's havia casos curiosos de preços e proteccionismo das marcas.. nao vinham era a lume dessa forma

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                              Eu sinceramente nao consigo perceber esta mania dos iphones...

                              Aquilo tem tudo menos de prático e é frágil..

                              se levasse o tratamento que o meu 6630 leva andava a comprar iphones todos os meses..

                              nem para escrever sms's o iphone dá jeito ja que obriga a estar a olhar para o telefone em permanencia.. para mim nada tão pratico como o Dicionario T9 da nokia.

                              Mas ja nos tempos das compras nos states da malta dos GPS's havia casos curiosos de preços e proteccionismo das marcas.. nao vinham era a lume dessa forma
                              Dependendo do que fazes e precisas num telemovel, pode ou nao ser indicado para ti

                              Tenho um há 6 meses e, posso assegurar te, que foi o melhor telemovel que já me passou pelas mãos ... E não sou o unico com esta opinião ! E sim, já tive dezenas de outras marcas e modelos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                Dependendo do que fazes e precisas num telemovel, pode ou nao ser indicado para ti

                                Tenho um há 6 meses e, posso assegurar te, que foi o melhor telemovel que já me passou pelas mãos ... E não sou o unico com esta opinião ! E sim, já tive dezenas de outras marcas e modelos
                                Ja tiva uma data de PDA's Smart Phones etc..

                                Continuo agora com um telemovel de guerra para levar pancada e um EeePc..

                                Mais barato que o iphone e coim muito mais usabilidade..

                                Quando eu estava no ramo e os Qtek estavam na moda era ver a malta a partir telefones por descuido e a chatearem-se com a informaçao que perdiam tempo perdido custos de reparação etc etc..

                                Não desfazendo das qualidades do iphone acho o simplesmente mais um gadget resultante dum marketing agressivo e duma politica consumista que todos querem ter mas fazer realmente falta só o faz a muito poucos.. quantos nao andam por ai a dar os tais 500 ou 600 euros por eles só para o mostrarem... mas depois andam a sopa e croquetes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FastLee Ver Post

                                  Quando eu estava no ramo e os Qtek estavam na moda era ver a malta a partir telefones por descuido e a chatearem-se com a informaçao que perdiam tempo perdido custos de reparação etc etc..
                                  Eu experiencei isso em datas fulcrais, tipo o meu Htc perdeu toda a informacao no dia de casamento do meu irmão com carradas de coisas que tinha de fazer ... O iphone nao tem mesmo nada a ver com Windows Mobile e, ainda bem

                                  Comentário


                                    #18
                                    A ver se percebi...

                                    Para se ter o iphone a esse preço é preciso assinar um contrato de fidelização e depois fugir do país para não ter de pagar a mensalidade do telemóvel...

                                    Impedir isso o expresso classifica de "medida proteccionista"...

                                    Estes jornalistas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                      Eu experiencei isso em datas fulcrais, tipo o meu Htc perdeu toda a informacao no dia de casamento do meu irmão com carradas de coisas que tinha de fazer ... O iphone nao tem mesmo nada a ver com Windows Mobile e, ainda bem
                                      Pois acredito, ja colegas meus me tentaram lavar o cérebro com gadgets da maçã, mas a mim nao me convence.

                                      É que já nao é o primeiro que se vira a mim a dar-me a entender que não estou " integrado " socialmente porque tenho um telefone com 3 anos e um carro com dez..

                                      o Iphone, é demasiado caro para a usabilidade que oferece.. Para aceder à net em condiçoes, ler PDF's, ver ficheiros de CAD de trabalho, ter um teclado de jeito e usar as várias aplicaçoes de trabalho e lazer uso o netbook com XP que custou metade. Confesso que é prático e utilizavel, mas já acho que tem bastantes limitaçoes.. Para chamadas, agenda, joguitos pra entreter no metro, messenger sms's e uso esporadico de net chega me o que eu tenho com o Opera Mini

                                      Por muito que me tentem convencer o conceito smartphone / iphone whatever, para mim é mais uma coisa engraçada da moda do que uma coisa prática e realmente utilizável.

                                      O excesso de pressão consumista da sociedade leva a que as pessoas se deliciem com simples gadgets que só e apenas servem para encher de dinheiro os grandes tubarões. Ha uns bons anos atrás todos se serviam de telefones básicos e ninguem passava mal por isso

                                      Esta corrida ao iphone dá que pensar no que realmente querem as pessoas de hoje como futuro.. mas dêem-lhes telemóveis, futebol, filmes e muitos canais de tv que tá-se bem .. mas essa factura paga-se caro noutros aspectos..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Hoje no Diario de Noticias, ja vem uma noticia a explicar melhor as condiçoes de compra do iPhone.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em Portugal, a unica coisa que está mal são os valores dos equipamentos com contratos.

                                          Vejam a Vodafone UK onde os terminais sao oferecidos em certos contratos e vejam os valores dos mesmos.

                                          Depois vejam a Vodafone Portugal.

                                          Eu mesmo com contrato nao arranjo 1 iphone por menos de 300 euros.

                                          Abraços

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para terem uma ideia do preço real de possuir um iPhone durante os 2 anos de contrato nos EUA...




                                            Isto são preços com planos de comunicações ilimitados, que é o mais usual nos USA, mas mesmo indo para o minimo dos minimos os números são estes:

                                            T-Mobile G1
                                            Handset: $149.99
                                            Monthly cost [UPDATED]: $29.99 voice plan (300 minutes, unlimited weekends), $24.99 T-Mobile G1 Unlimited Web (unlimited Web/email/data)
                                            $54.98/month — $1,319.52 over 2 years + $149.99 for the phone
                                            Total: $1,469.51 (excludes SMS/MMS, starting at $5/month)


                                            Sprint, Palm Pre
                                            Handset: $199.99 (after $100 rebate)
                                            Activation fee: $36
                                            Monthly cost [UPDATED]: $69.99 Everything Data Plan (450 minutes, unlimited nights/weekends, unlimited mobile to mobile, unlimited Web/email/data, unlimited SMS/MMS, unlimited GPS navigation)
                                            $69.99/month — $1,679.76 over 2 years + $235.99 for the phone plus activation (after $100 mail-in rebate)
                                            Total: $1,915.75 (after $100 mail-in rebate)


                                            Verizon Wireless, BlackBerry Storm
                                            Handset: $149.99
                                            Activation fee: $35
                                            Monthly cost: $39.99 voice plan (450 minutes, unlimited nights/weekends, unlimited mobile to mobile), $29.99 Email and Web for BlackBerry (BIS, Web)
                                            $69.98/month — $1,679.52 over 2 years (excluding SMS/MMS) + $184.99 for the phone plus activation
                                            Total: $1,864.51 (excludes SMS/MMS, starting at $5/month)


                                            AT&T, Apple iPhone 3GS 16GB

                                            Handset : $199
                                            Activation fee: $36
                                            Monthly cost: $39.99 Nation 450 w/Rollover (450 minutes, 5000 night/weekend minutes, unlimited mobile to mobile), $30 Data Plan for iPhone (unlimited Web/email/data)
                                            $69.99/month — $1,679.76 over 2 years + $235 for the phone plus activation
                                            Total: $1,914.76 (excludes SMS/MMS, starting at $5/month)




                                            Isto é o custo MINIMO de um aparelho destes ao longo de dois anos.

                                            Em Portugal podem muito bem comprar o iPhone 3GS 16GB por 599 Euros e usa-lo com um plano tipo Optimus TAG com a internet mensal activada, em que gastam 10 euros por mes e ficam com comunicações ilimitadas entre TAG's e têm 150 MB por mes para gastar. O que dá um total de 600 + 240 = 840€ ao fim de 2 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                              Por muito que me tentem convencer o conceito smartphone / iphone whatever, para mim é mais uma coisa engraçada da moda do que uma coisa prática e realmente utilizável.
                                              São ideias... Eu uso o meu telemóvel como ponto de acesso à net, GPS, consulto lá o meu email, leitor de MP3, guardo lá uma carrada de fotos.. etc.. etc..

                                              Se vivia sem isso? Sem duvida.. Mas não seria a mesma coisa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Em Portugal, a unica coisa que está mal são os valores dos equipamentos com contratos.

                                                Vejam a Vodafone UK onde os terminais sao oferecidos em certos contratos e vejam os valores dos mesmos.

                                                Depois vejam a Vodafone Portugal.

                                                Eu mesmo com contrato nao arranjo 1 iphone por menos de 300 euros.

                                                Abraços
                                                Não é verdade. Com contrato em Portugal um iPhone pode ficar por 140€. E já agora a Vodafone UK não comercializa o iPhone.

                                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                São ideias... Eu uso o meu telemóvel como ponto de acesso à net, GPS, consulto lá o meu email, leitor de MP3, guardo lá uma carrada de fotos.. etc.. etc..

                                                Se vivia sem isso? Sem duvida.. Mas não seria a mesma coisa
                                                Idem aspas.
                                                Editado pela última vez por jts; 20 September 2009, 20:51.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                  Dependendo do que fazes e precisas num telemovel, pode ou nao ser indicado para ti

                                                  Tenho um há 6 meses e, posso assegurar te, que foi o melhor telemovel que já me passou pelas mãos ... E não sou o unico com esta opinião ! E sim, já tive dezenas de outras marcas e modelos
                                                  Concordo.
                                                  Eu também dizia muito mal do iPhone até ao dia em que tive a oportunidade de usar muito frequentemente um...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse senhor Pedro neves do expresso , demonstra aqui ser apenas mais um que adora falar mal do país onde vive (parece que esta na moda) , e então com a pressa de falar mal enterrou-se completamente . Eu a mim sinceramente ja me irritam certas e determinadas pessoas que não sabem fazer mais nada a não ser criticar o país onde vivem ,está tudo mal para eles , o governo so faz asneira aqui e ali dizem eles , a seleção é isto e aquilo... sinceramente , não gostam mudem !!!

                                                    Eu sei que em Portugal muita coisa não anda bem , mas não somos os unicos nem os piores de certeza .. mas P**** eu gosto do país onde vivo !!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post

                                                      Isto é o custo MINIMO de um aparelho destes ao longo de dois anos.

                                                      Em Portugal podem muito bem comprar o iPhone 3GS 16GB por 599 Euros e usa-lo com um plano tipo Optimus TAG com a internet mensal activada, em que gastam 10 euros por mes e ficam com comunicações ilimitadas entre TAG's e têm 150 MB por mes para gastar. O que dá um total de 600 + 240 = 840€ ao fim de 2 anos.
                                                      Mas estas comparações são sempre "complicadas".
                                                      Claro que permite ver que se calhar consegues um iPhone por menos dinheiro anual que nos estados unidos, mas ao mesmo tempo não consegues ter uma ideia exacta real.

                                                      Eu gasto mais de 10€ por mês de telefone... Por isso, se for para um dos planos da Vodafone tenho:

                                                      best iPhone 500
                                                      500 minutos / 500 sms / 500 MB.
                                                      Preço: 64,90€ + 329,90€ (do iPhone)
                                                      Total: 1887,50€

                                                      Se formos comparar com um plano similar desses que apresentas tens:

                                                      Sprint, Palm Pre
                                                      Handset: $199.99 (after $100 rebate)
                                                      Activation fee: $36
                                                      Monthly cost [UPDATED]: $69.99 Everything Data Plan (450 minutes, unlimited nights/weekends, unlimited mobile to mobile, unlimited Web/email/data, unlimited SMS/MMS, unlimited GPS navigation)
                                                      $69.99/month — $1,679.76 over 2 years + $235.99 for the phone plus activation (after $100 mail-in rebate)
                                                      Total: $1,915.75 (after $100 mail-in rebate)


                                                      O que se traduz em mais ou menos 1.300€ e tens claras vantagens como internet ilimitada, noites ilimitadas, chamas entre tlm ilimitdas, sms e mms ilimitados...

                                                      Tal como disse, são formas diferentes de ver as coisas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                        Concordo.
                                                        Eu também dizia muito mal do iPhone até ao dia em que tive a oportunidade de usar muito frequentemente um...
                                                        Já somos dois. Dizia mal do iphone....até ter um, agora não quero outra coisa...no acesso à net e em outras situações, é muito bom.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                          Concordo em absoluto. E ridícula é também a perseguição ás pessoas: eu vim de Macau / Hong Kong, trouxe máquina fotográfica SLR, leitores mp3 e umas bujigangas, no valor aí de uns 1100 eur, e não tive problemas. Nem eu nem ninguém do voo, quer em Frankfurt (onde deveria ser feito controlo apertado), quer no Porto.

                                                          é normal eles no porto nem te controlarem, para todos os efeitos quando chegas ao porto vens de um voo europeu, e em frankfurt não querem saber porque só la estas a fazer escala


                                                          o mesmo acontece com a imigração, a maior parte dos brasileiros vem via italia, na italia ninguem controla muito, porque eles tem voo de ligação e quando chegam a portugal eles veem num voo europeu logo tudo é mais facil

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu novo Iphone 3G 16Gb custou 399€ e não foi necessário deslocar-me aos States.

                                                            Aproveitei a campanha da Optimus e divulguei-a aqui no Forúm para quem estivesse interessado. Certo é, em 5 dias esgotou.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X