Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito Habitação [Dúvida]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crédito Habitação [Dúvida]

    Boas

    Estou actualmente a pensar em mudar de casa, mudar para uma maior e com mais alguns pequenos luxos.

    Estou a pagar um crédito da casa onde resido agora, se quisesse mudar para outra casa infelizmente que teria que ser novamente com empréstimo), o que teria que fazer?

    O valor da casa onde habito não a conseguiria vender pelo mesmo valor que teria que dar para abater a divida (capital+juros). e a nova casa seria mais cara que esta.

    Teria que pagar 2 créditos (um da casa nova e outra da casa antiga no valor que exista de diferença entre o crédito e o que abati)?

    A opção de vender a casa por mim próprio, sem interferência de uma agência, será fácil? Pois assim ficaria com o valor da venda a 100%. Quais os documentos que tinha que tratar e valores?

    Obrigado pela ajuda

    #2
    Vendes a casa q tens ora essa. A venda da q tens da para a outra.
    Se ja tens um credito habitação, e mto dificil o banco dar outro credito habitação.

    Comentário


      #3
      E permuta de casas não?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por amdremix Ver Post
        Vendes a casa q tens ora essa. A venda da q tens da para a outra.
        Se ja tens um credito habitação, e mto dificil o banco dar outro credito habitação.
        Desde que a taxa de esforço o permita até para 10 casa eles dão.

        Desconheço se todos os bancos o fazem mas alguns fazem-te o credito a uma taxa especial durante o tempo que te dão para vender a antiga habitação, se não a conseguires vender é que a porca torce o rabo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por amdremix Ver Post
          Vendes a casa q tens ora essa. A venda da q tens da para a outra.
          Se ja tens um credito habitação, e mto dificil o banco dar outro credito habitação.
          Vamos falar em valores para ser mais facil

          Imaginemos:

          A casa que tenho custou €100.000, talvez a consegui-se vender entre os €122~123.000, o que vou pagar de juros é quase tanto como o valor da casa. Em valores redondos e se tudo corre-se assim, ficaria ainda com +/- €60~70.000 em divida - tenho que pagar este valor? ou como ja abati o valor da casa (capital) deixaria de pagar estes juros. Agora pensando faz sentido, pois já não lhes estou a dever €€€.

          A nova casa custaria no máximo cerca de €150.000, a venda da actual não permite pagar a nova.

          Hoje disseram-me que alguns bancos permitem que durante um prazo estipulado não se pague o valor do empréstimo da 1ª casa (enquanto não se vende) ficando só a pagar a prestação da 2ª casa. É assim?

          Comentário


            #6
            Mas tu não vais pagar os juros todos da casa, pagas os juros até a data de liquidação do empréstimo mais uma taxa de penalização.

            Quanto à tua ultima pergunta ve o que escrevi em cima mas cuidado que se não vendes a casa durante o prazo ficas com a situação complicada e como o mercado esta...
            Editado pela última vez por ragazzito; 20 September 2009, 22:44.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
              Vamos falar em valores para ser mais facil

              Imaginemos:

              A casa que tenho custou €100.000, talvez a consegui-se vender entre os €122~123.000, o que vou pagar de juros é quase tanto como o valor da casa. Em valores redondos e se tudo corre-se assim, ficaria ainda com +/- €60~70.000 em divida - tenho que pagar este valor? ou como ja abati o valor da casa (capital) deixaria de pagar estes juros. Agora pensando faz sentido, pois já não lhes estou a dever €€€.

              A nova casa custaria no máximo cerca de €150.000, a venda da actual não permite pagar a nova.

              Hoje disseram-me que alguns bancos permitem que durante um prazo estipulado não se pague o valor do empréstimo da 1ª casa (enquanto não se vende) ficando só a pagar a prestação da 2ª casa. É assim?
              Se pagares ao banco o valor que ainda tens em dívida da tua primeira casa NÃO tens de pagar juros nenhuns... pagas apenas o valor em dívida + uma penalização por amortização total antecipada que, desde há uns 2 anos, foi fixada em 0,5% do valor a amortizar. Imagina que ainda deves 100.000 euros ao banco. Terás de pagar 100.500 euros para saldares a tua dívida. Se conseguires venser a casa por 122.000 euros ficas com 21.500 euros para investir na nova casa.

              Comentário


                #8
                Aproveito o tópico para expor uma dúvida.

                Eu e mais uns amigos estamos a pensar comprar uma casa antiga na serra para recuperar.

                A minha pergunta concreta é: Existe possibilidade de ser feito um crédito habitação em nome dos 4 ou 5 que pensamos vir a adquirir a casa?

                As casas andam pelos 10-15-20mil€ e ponderamos pedir mais 10mil para obras. Pela quantia toda e dado sermos 4 ou 5, penso que é fácil aprovar o crédito, mas seria possível obter os tais 10mil€ para obras?

                E em termos de seguros de vida como funciona?

                Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  se alguém me puder ajudar, dêm a vossa resposta sff...

                  segue o link

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                    Aproveito o tópico para expor uma dúvida.

                    Eu e mais uns amigos estamos a pensar comprar uma casa antiga na serra para recuperar.

                    A minha pergunta concreta é: Existe possibilidade de ser feito um crédito habitação em nome dos 4 ou 5 que pensamos vir a adquirir a casa?

                    As casas andam pelos 10-15-20mil€ e ponderamos pedir mais 10mil para obras. Pela quantia toda e dado sermos 4 ou 5, penso que é fácil aprovar o crédito, mas seria possível obter os tais 10mil€ para obras?

                    E em termos de seguros de vida como funciona?

                    Obrigado!
                    Não sei, mas julgo que sim, sei de exemplo que isso foi feito mas a casa era destinada a ser uma empresa... a duvida é se para uso particular tambem será possivel.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                      Aproveito o tópico para expor uma dúvida.

                      Eu e mais uns amigos estamos a pensar comprar uma casa antiga na serra para recuperar.

                      A minha pergunta concreta é: Existe possibilidade de ser feito um crédito habitação em nome dos 4 ou 5 que pensamos vir a adquirir a casa?

                      As casas andam pelos 10-15-20mil€ e ponderamos pedir mais 10mil para obras. Pela quantia toda e dado sermos 4 ou 5, penso que é fácil aprovar o crédito, mas seria possível obter os tais 10mil€ para obras?

                      E em termos de seguros de vida como funciona?

                      Obrigado!
                      Quantos mais fiadores melhor, não há dúvidas... o problema é que são os bancos a avaliarem as casas... mas, sendo muitos fiadores, para valores baixos não deve ser dificil conseguir o crédito, o problema é que o spread deve ser alto...

                      E depois se algum dos amigos deixar de pagar, quem paga são os outros...

                      Pessoalmente, comprar uma casa com amigos é colocar em causa a amizade... logo, ou pagava imediatamente a casa ou não comprava.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X