Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantos supermercados tem na vossa zona novos ou a serem construídos de raiz?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quantos supermercados tem na vossa zona novos ou a serem construídos de raiz?

    Faço esta pergunta pois recentemente tenho vindo a reparar que estão a aparecer muitos novos supermercados muitos deles feitos de raiz.
    Por exemplo só pingo doces , fizeram um de raiz no cais do sodre, existe um na estação do Pragal em Almada , fizeram um de raiz em Sª Marta de corroios ha uns 2-3 anos , recentemente abriu outro novo em Corroios na nacional 10 e agora vai ser inaugurado outro tambem construído de raiz tambem em corroios, ou seja 3 modernos pingo doces novos num raio de 2klm, isto na moderna Vila de Corroios.
    Sei tambem de outroas redes de supermercados que estão a ser e foram recentemente construídos em varias zonas do país.

    Que tem a dizer sobre isto, na vossa terra tambem os supermercados "nascem" como cogumelos?

    #2
    Vivi à entrada de Mem Martins durante uns tempos e fico parvo com a quantidade de supermercados que por alí existem.

    Numa estradita à entrada da "terra", existem 3 supermercados com uma distância de menos de 500 metros:
    - Aldi
    - Pingo Doce
    - Modelo

    Mais à frente e passando por baixo da linha do comboio, já em Algueirão, existe o Eleclerc.

    Ainda dentro de Mem Martins existe pelo menos mais um Pingo Doce, um Mini Preço, um Lidl, já para não falar no Feira Nova do outro lado do IC19, no retail park.


    Supermercados é coisa que por ali não falta.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Faço esta pergunta pois recentemente tenho vindo a reparar que estão a aparecer muitos novos supermercados muitos deles feitos de raiz.

      Por exemplo só pingo doces , fizeram um de raiz no cais do sodre, existe um na estação do Pragal em Almada , fizeram um de raiz em Sª Marta de corroios ha uns 2-3 anos , recentemente abriu outro novo em Corroios na nacional 10 e agora vai ser inaugurado outro tambem construído de raiz tambem em corroios, ou seja 3 modernos pingo doces novos num raio de 2klm, isto na moderna Vila de Corroios.

      Sei tambem de outroas redes de supermercados que estão a ser e foram recentemente construídos em varias zonas do país.

      Que tem a dizer sobre isto, na vossa terra tambem os supermercados "nascem" como cogumelos?
      Correcto, a par das marcas ditas tradicionais existe uma expansão de outras associadas a determinadas redes de distribuição locais/regionais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
        Vivi à entrada de Mem Martins durante uns tempos e fico parvo com a quantidade de supermercados que por alí existem.

        Numa estradita à entrada da "terra", existem 3 supermercados com uma distância de menos de 500 metros:
        - Aldi
        - Pingo Doce
        - Modelo

        Mais à frente e passando por baixo da linha do comboio, já em Algueirão, existe o Eleclerc.

        Ainda dentro de Mem Martins existe pelo menos mais um Pingo Doce, um Mini Preço, um Lidl, já para não falar no Feira Nova do outro lado do IC19, no retail park.


        Supermercados é coisa que por ali não falta.
        E está a nascer o Forum Sintra no local onde está o Feira Nova

        http://forum.autohoje.com/off-topic/...t=forum+sintra

        Comentário


          #5
          Uma coisa curiosa é a rapidez com que fazem um pindo doce de raiz um desde 3 que existem em Corroios foi feito tudo no mes passado é de estrutura metalica e de betão tem só a cave e os muros de suporte.
          Deve inaugurar dentro de dias, pois ja tem o equipamento todo e tá lá gente dia e noite a trabalhar nos ultimos preparativos, tao tambem a acabar o estacionamento e a zona de acesso a fornecedores.

          3 pingos doces num raio de 2klm isto numa vila.... onde ja existiam outros supermercados.

          Comentário


            #6
            Aqui na minha zona (Tavira) abriu um novo minipreço (relativamente grande) e o Tavira Grand Plaza que tem o Continente dentro. Fazia alguma falta porque só havia o Pingo doce e o Lidl, e no verão era um pesadelo para fazer compras, além de que a falta de concorrência também não é benéfica.

            Cumps.

            Comentário


              #7
              Aqui ao pé do Inter está a nascer um Pingo doce, quando já havia, não muito longe, o de Sta Marta, aquele no Miratejo (Nacional 10 whatever) e o do Pragal se vai nascer outro em Corroios, já conto 5, num raio de 2/3 kms!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                E está a nascer o Forum Sintra no local onde está o Feira Nova

                http://forum.autohoje.com/off-topic/...t=forum+sintra

                Onde estava. Porque penso que o o Hiper ancora passará a Pingo Doce á semelhança do resto do país.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  3 pingos doces num raio de 2klm isto numa vila.... onde ja existiam outros supermercados.
                  O dinheiro tb não é deles... Eu se tivesse crédito bancário como têm esses lobos tb fazia supermercados em todo o lado.


                  A banca está a arriscar e muito com essas empresas de distribuição. Sempre deram lucros chorudos e como tal, o dinheiro para emprestar abunda.

                  No dia em que rebentar um grupo alimentar vamos ver quem vai ficar a arder.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                    Aqui ao pé do Inter está a nascer um Pingo doce, quando já havia, não muito longe, o de Sta Marta, aquele no Miratejo (Nacional 10 whatever) e o do Pragal se vai nascer outro em Corroios, já conto 5, num raio de 2/3 kms!
                    O quê outro ao pé da minha casa? entao já tao 2 para ser inaugurados mesmo perto de mim, ao ponto de ir a pé.

                    Esse que falas nem sabia, é junto ao intermarche?

                    Esse de corroios novo tá a horas de ser inaugurado por fora tem mta apresentação, tb tá a metros de uma zona fabulosa de luxo umas das melhores zonas para se viver agora.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui na minha zona (e num raio de 3 km) não há nenhum a nascer.

                      Existem os mesmos 4 ou 5 desde há 15 anos. E são todos do tamanho de um Pingo Doce.

                      Em toda a cidade de Bruxelas (e num raio de 40 km) acho que há uns 5 hipermercados do tamanho de um Continente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                        Onde estava. Porque penso que o o Hiper ancora passará a Pingo Doce á semelhança do resto do país.

                        Sim, eu é que estou habituado a chamar àquilo FN. Já passou para pingo doce há uns meses

                        Comentário


                          #13
                          E nos terrenos em frente à estação de Coina também estão a fazer um centro comercial, não sei é se vai ser Pingo Doce.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Faço esta pergunta pois recentemente tenho vindo a reparar que estão a aparecer muitos novos supermercados muitos deles feitos de raiz.
                            Por exemplo só pingo doces , fizeram um de raiz no cais do sodre, existe um na estação do Pragal em Almada , fizeram um de raiz em Sª Marta de corroios ha uns 2-3 anos , recentemente abriu outro novo em Corroios na nacional 10 e agora vai ser inaugurado outro tambem construído de raiz tambem em corroios, ou seja 3 modernos pingo doces novos num raio de 2klm, isto na moderna Vila de Corroios.
                            Sei tambem de outroas redes de supermercados que estão a ser e foram recentemente construídos em varias zonas do país.

                            Que tem a dizer sobre isto, na vossa terra tambem os supermercados "nascem" como cogumelos?
                            Interessante que faças essa observaçao
                            Ainda ha uns dias me questionei sobre isso, aqui em gaia também surgiu um Minipreço de raiz, com bastantes partes em betao aparente, cave com parque de estacionamento incluido e fez-se num ápice, até me admirei como tao rapidamente estava a funcionar

                            Comentário


                              #15
                              Eu já começo a ter dificuldade ao sair de casa para ir ás compras em escolher qual dos 15 supermercados que tenho num raio de 2 klm abertos alguns deles 7 dias por semana.

                              Comentário


                                #16
                                Fiquei abismado foi com a velocidade com que "apareceu" um Minipreço na zona de Paiões, mesmo encostado ao Cacem, a uns 100 metros do Intermarché!

                                Comentário


                                  #17
                                  Num rario de 1km tenho :

                                  2* Mini-preço
                                  2* Pingo Doce
                                  2* Lidl
                                  2* Modelo
                                  1* Intermarche

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Pingo Doce anda com uma evolução brutal!

                                    Aqui na zona havia 1 pequeno. De repente o Pingo doce comprou o Ex-Casão, a Ex-Feira-Nova e o Ex-Plus, fincando assim Évora com 4 pingo doce

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      O Pingo Doce anda com uma evolução brutal!

                                      Aqui na zona havia 1 pequeno. De repente o Pingo doce comprou o Ex-Casão, a Ex-Feira-Nova e o Ex-Plus, fincando assim Évora com 4 pingo doce
                                      Pois esse foram comprados , mas o que me espanta mais é fazerem alguns de raiz a um ritmo alucinante, trabalham de dia e noite e ao fds na construção.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        O quê outro ao pé da minha casa? entao já tao 2 para ser inaugurados mesmo perto de mim, ao ponto de ir a pé.

                                        Esse que falas nem sabia, é junto ao intermarche?

                                        Esse de corroios novo tá a horas de ser inaugurado por fora tem mta apresentação, tb tá a metros de uma zona fabulosa de luxo umas das melhores zonas para se viver agora.

                                        É por trás do estaleiro da Camara. Esse novo de Corroios é onde? Sei que há um em Sta. Marta ao pé do Lidl e o outro ao da N10 ao pé da paragem do metro, cabe mais outro??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                          O dinheiro tb não é deles... Eu se tivesse crédito bancário como têm esses lobos tb fazia supermercados em todo o lado.


                                          A banca está a arriscar e muito com essas empresas de distribuição.

                                          Sempre deram lucros chorudos e como tal, o dinheiro para emprestar abunda.

                                          No dia em que rebentar um grupo alimentar vamos ver quem vai ficar a arder.
                                          A banca pouco arrisca apesar do risco financeiro existir muitas destas redes de distribuição são internacionais com suporte externo, são feitos estudos de viabilidade, não é mero acaso a localização dos pontos de distribuição, litoral/urbano com forte demografia presente, bem como serviços.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                            É por trás do estaleiro da Camara. Esse novo de Corroios é onde? Sei que há um em Sta. Marta ao pé do Lidl e o outro ao da N10 ao pé da paragem do metro, cabe mais outro??
                                            O novo de corroios é na estrada que vai para o alto do moinho, vais de corroios na estrada que vai pa charneca, passas por baixo da ponto do comboio e da A2 e viras á esquerda po alto do moinho e é logo ali perto do parque luso e das urbanizações de luxo que lá fizeram, essa zona é cara mas é mto boa e até tá bonita e agradavel, é mto perto do meu apartamento como sabes.
                                            Deve ser inaugurado dentro de horas, hoje ou amanha ou depois... tá mto moderno.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                              Aqui ao pé do Inter está a nascer um Pingo doce, quando já havia, não muito longe, o de Sta Marta, aquele no Miratejo (Nacional 10 whatever) e o do Pragal se vai nascer outro em Corroios, já conto 5, num raio de 2/3 kms!
                                              Por mim bem que podiam deitar o Inter a baixo e ficar só com o Pingo Doce.
                                              So vou ao Inter em ultimo caso, então para comprar carne ou peixe prefiro ir ao MCdonalds comer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Pois esse foram comprados , mas o que me espanta mais é fazerem alguns de raiz a um ritmo alucinante, (...)
                                                Pois, as receitas camarárias são bem-vindas para alguns municipios.

                                                A par destas infra-estruturas são igualmemte concebidas no projecto de investimento inicial lavagem automáticas, centro comercial ou postos de abastecimento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                  É por trás do estaleiro da Camara. Esse novo de Corroios é onde? Sei que há um em Sta. Marta ao pé do Lidl e o outro ao da N10 ao pé da paragem do metro, cabe mais outro??
                                                  esse lidl ao pe da policia já nao existe, agora o lidl tb é novo a extrear e é em frente á repsol ou seja uns 400metros antes se viermos de corroios

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                    Por mim bem que podiam deitar o Inter a baixo e ficar só com o Pingo Doce.
                                                    So vou ao Inter em ultimo caso, então para comprar carne ou peixe prefiro ir ao MCdonalds comer.
                                                    Esse inter é perto de mim e as vezes vou lá, mas acho aquilo mto careiro na fruta e legumes prefiro lá ir para o intermarche ou o das coisas pa carro..

                                                    Alias eu acho que o lidl complementa o pingo doce

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                      Fiquei abismado foi com a velocidade com que "apareceu" um Minipreço na zona de Paiões, mesmo encostado ao Cacem, a uns 100 metros do Intermarché!
                                                      É verdade, parece que foi de um dia para o outro. E assim, só em Agualva-Cacém, há 3 minipreços, 2 pingo-doces, 2 lidls e 1 intermarche.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O caso pingo doce. Nada que uma pesquisa no site deles não esclareça

                                                        Parte boa:

                                                        Resultados Líquido 1ºsem 2008 2009

                                                        61M€ -> 78M€ incremento de 17M€ (aka somos os máiores estamos facturar bué e a ganhar guita para os nossos accionistas, 3 ou 4 páginas de bla bla bla financeiro.

                                                        Factos: Endividamento do grupo

                                                        765M€ -> 941M€

                                                        O Grupo Jerónimo Martins deve quase 1000milhões de Euro à banca!

                                                        Eu não sou contabilista não percebo nada da matéria mas não sou cego infelizmente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando fui morar para Mafra havia Lidl, Modelo e Intermarché. Em ano e meio surgiu Pingo Doce, Minipreço e Continente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            nenhum

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X