Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como custa ser cidadão exemplar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como custa ser cidadão exemplar!

    CURTO, DURO E TRISTEMENTE VERDADEIRO
    (o que qualquer um de nós poderá vir a ouvir...)


    Vais ter relações sexuais? O governo dá preservativo
    Já tiveste? O governo dá a pílula do dia seguinte.
    Engravidaste? O governo dá o aborto.
    Tiveste filho? O governo dá o Abono de Família.
    Estás desempregado? O governo dá o Subsídio de Desemprego.
    És drogado? O governo dá seringas.
    És ladrão? O governo dá cama, mesa e roupa lavada durante os dois dias de prisão.
    Não gostas de trabalhar? O governo dá rendimento mínimo garantido!

    AGORA
    Experimenta estudar, trabalhar, produzir e andar na linha pra ver o que acontece!!!
    VAIS GANHAR UMA BOLSA DE IMPOSTOS E SERÁS PERSEGUIDO E CASTIGADO POR SERES
    UM CIDADÃO DECENTE E DIGNO!

    #2
    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
    CURTO, DURO E TRISTEMENTE VERDADEIRO
    (o que qualquer um de nós poderá vir a ouvir...)


    Vais ter relações sexuais? O governo dá preservativo
    Já tiveste? O governo dá a pílula do dia seguinte.
    Engravidaste? O governo dá o aborto.
    Tiveste filho? O governo dá o Abono de Família.
    Estás desempregado? O governo dá o Subsídio de Desemprego.
    És drogado? O governo dá seringas.
    És ladrão? O governo dá cama, mesa e roupa lavada durante os dois dias de prisão.
    Não gostas de trabalhar? O governo dá rendimento mínimo garantido!

    AGORA
    Experimenta estudar, trabalhar, produzir e andar na linha pra ver o que acontece!!!
    VAIS GANHAR UMA BOLSA DE IMPOSTOS E SERÁS PERSEGUIDO E CASTIGADO POR SERES
    UM CIDADÃO DECENTE E DIGNO!
    Mesmo escrevendo num tom comico,é mesmo isso que se passa na realidade

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
      Mesmo escrevendo num tom comico,é mesmo isso que se passa na realidade
      Não fui eu que escrevi, enviaram-me

      Comentário


        #4
        [ATTACH]62116[/ATTACH]

        . . . . . .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
          Não fui eu que escrevi, enviaram-me

          eu ja conhecia esse texto,julgo que ate é uma anedota,mas que expressa bem a realidade do nosso país

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
            CURTO, DURO E TRISTEMENTE VERDADEIRO
            (o que qualquer um de nós poderá vir a ouvir...)


            Vais ter relações sexuais? O governo dá preservativo
            Já tiveste? O governo dá a pílula do dia seguinte.
            Engravidaste? O governo dá o aborto.
            Tiveste filho? O governo dá o Abono de Família.
            Estás desempregado? O governo dá o Subsídio de Desemprego.
            És drogado? O governo dá seringas.
            És ladrão? O governo dá cama, mesa e roupa lavada durante os dois dias de prisão.
            Não gostas de trabalhar? O governo dá rendimento mínimo garantido!

            AGORA
            Experimenta estudar, trabalhar, produzir e andar na linha pra ver o que acontece!!!
            VAIS GANHAR UMA BOLSA DE IMPOSTOS E SERÁS PERSEGUIDO E CASTIGADO POR SERES
            UM CIDADÃO DECENTE E DIGNO!
            Ora aqui está um bom retrato do Portugal de hoje

            Comentário


              #7
              quem é a vitima nisto tudo???
              a familia que vive no bairro social numa casa onde paga um valor ridiculo e recebe o rendimento minimo e em que a mãe trabalha a dias mas não desconta e o pai trabalha nas obras sem descontar tambem??
              ou os filhos que não tem aproveitamento escolar mas tem outro tipo de ajudas(tipo sase)para andar a passear os livros??
              são esses as vitimas???
              os que se dizem marginalizados pela sociedade,mas que nunca contribuiram em nada para a mesma??
              ou serão que destroem os predios e habitaçoes sociais em que vivem que custaram dinheiro ao estado???
              ou os que apedrejam a policia por esta tentar manter a ordem???
              serão estes as vitimas???
              não,com certeza não são!!!
              as vitimas são aqueles que trabalham e contribuem com os seus impostos para terem uma vida independente lutando todos os dias para pagar as suas contas de uma forma honesta.
              são aqueles que compram uma casa recorrendo a credito bancario(sabe-se lá com que sacrificios) em que no final das contas acabam por pagar duas e o estado ainda lhes carrega com um dito imposto chamado IMI apenas porque trabalharam para ter algo seu.
              no meio disto considero tambem vitimas aqueles que pela crise que atravessamos depois de anos e anos a trabalhar e a contribuir para o estado veem-se sem emprego porque a empresa faliu ou houve despedimentos colectivos e quer pela idade ou outro motivo não conseguem arranjar emprego,esses sim o estado deve e tem obrigação de apoiar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                quem é a vitima nisto tudo???
                a familia que vive no bairro social numa casa onde paga um valor ridiculo e recebe o rendimento minimo e em que a mãe trabalha a dias mas não desconta e o pai trabalha nas obras sem descontar tambem??
                ou os filhos que não tem aproveitamento escolar mas tem outro tipo de ajudas(tipo sase)para andar a passear os livros??
                são esses as vitimas???
                os que se dizem marginalizados pela sociedade,mas que nunca contribuiram em nada para a mesma??
                ou serão que destroem os predios e habitaçoes sociais em que vivem que custaram dinheiro ao estado???
                ou os que apedrejam a policia por esta tentar manter a ordem???
                serão estes as vitimas???
                não,com certeza não são!!!
                as vitimas são aqueles que trabalham e contribuem com os seus impostos para terem uma vida independente lutando todos os dias para pagar as suas contas de uma forma honesta.
                são aqueles que compram uma casa recorrendo a credito bancario(sabe-se lá com que sacrificios) em que no final das contas acabam por pagar duas e o estado ainda lhes carrega com um dito imposto chamado IMI apenas porque trabalharam para ter algo seu.
                no meio disto considero tambem vitimas aqueles que pela crise que atravessamos depois de anos e anos a trabalhar e a contribuir para o estado veem-se sem emprego porque a empresa faliu ou houve despedimentos colectivos e quer pela idade ou outro motivo não conseguem arranjar emprego,esses sim o estado deve e tem obrigação de apoiar
                Não podia estar mais de acordo. É exactamente isto que o post inicial refere.

                Comentário


                  #9
                  Anedota? Não! É a realidade do País.

                  Por acaso eu sempre me indignei pela fiscalidade que incide sobre o trabalho. Porque raio temos que pagar tanto ao estado para... trabalhar ?

                  Na minha humilde opinião de leigo, os impostos deviam incidir acima de tudo sobre o consumo, principalmente de bens/serviços não essenciais.
                  Editado pela última vez por eu; 23 September 2009, 20:24.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Anedota? Não! É a realidade do País.

                    Por acaso eu sempre me indignei pela fiscalidade que incide sobre o trabalho. Porque raio temos que pagar tanto ao estado para... trabalhar ?

                    Na minha humilde opinião de leigo, os impostos deviam incidir acima de tudo sobre o consumo, principalmente de bens/serviços não essenciais.


                    "Eu", eu sei que tu és uma pessoa inteligente, já li muita coisa interessante escrita por ti, mas o que achas que aconteceria se os impostos incidissem essencialmente sobre bens de consumo não essenciais?, Imagina por exemplo reduzir-se 50% a taxação sobre os rendimentos do trabalho e um aumento equivalente nos bens... previsões?

                    Comentário


                      #11
                      Infelizmente esse texto relata o que se vive nos dias de hoje.

                      Este País está com as prioridades invertidas bem como os direitos liberdades e garantias dos cidadaos justos e exemplares.

                      Ser justo e exemplar, hoje em dia, quase que traz mais problemas chatices do que ser um qualquer mitroso.

                      Comentário


                        #12
                        o problema não são os impostos sobre o trabalho,o problema são os subsidiodependentes cronicos.
                        é um a trabalhar e a pagar impostos com o seu trabalho para sustentar uma data deles

                        Comentário


                          #13
                          Os condutores é que são perseguidos neste país

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
                            Os condutores é que são perseguidos neste país
                            Condutores...

                            Essa fonte de receita sempre aqui á mão...


                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
                              Os condutores é que são perseguidos neste país
                              vamos fazer uma greve geral de condutores e deixar o carro parado á porta de casa um mes
                              ás tantas se a adesão for de 100% lá vai o socrates dar uma conferencia de imprensa a pedir para andarmos com os automoveis a queimar combustivel e dar dinheirinho ao estado

                              Comentário


                                #16
                                O estár desempregado e receber um subsidio estou de acordo (tambem descontamos para isso) o resto dá para ver que não tem lógica.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                  "Eu", eu sei que tu és uma pessoa inteligente, já li muita coisa interessante escrita por ti, mas o que achas que aconteceria se os impostos incidissem essencialmente sobre bens de consumo não essenciais?, Imagina por exemplo reduzir-se 50% a taxação sobre os rendimentos do trabalho e um aumento equivalente nos bens... previsões?
                                  Uma coisa aconteceria: muitos começariam a ter vontade de trabalhar para viver...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Imagina por exemplo reduzir-se 50% a taxação sobre os rendimentos do trabalho e um aumento equivalente nos bens... previsões?
                                    Qual seria o problema? Atenção que uma redução de 50% nos impostos sobre o trabalho não implica necessariamente uma subida de 50% nos impostos sobre bens/serviços. O que interessa é que o valor global da receita fiscal se mantenha inalterado.

                                    Na maior parte dos casos haveria uma subida do preço dos bens não essenciais, mas também haveria uma subida ainda maior do salário, que compensaria quem trabalha.

                                    Mas isto é opinião de leigo em questões fiscais, tal como tinha referido no post anterior.
                                    Editado pela última vez por eu; 23 September 2009, 21:13.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Uma coisa aconteceria: muitos começariam a ter vontade de trabalhar para viver...

                                      Trabalhar? Em quê?? Agricultura de sustentação?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Trabalhar? Em quê?? Agricultura de sustentação?
                                        O que não seria mau de todo

                                        Sempre se reduzia o valor das importações de bens alimentares

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          O que não seria mau de todo

                                          Sempre se reduzia o valor das importações de bens alimentares
                                          Acabem com a PAC que os preços dos bens alimentares baixam imediatamente

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X