Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top CD... 25 anos depois (Hugo1984) (Lista - post n.º 2):

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Top CD... 25 anos depois (Hugo1984) (Lista - post n.º 2):

    Bem. Finalmente ganhei coragem para cumprir aquilo que disse no tópico do Kanito. Não sou pessoa de ouvir muitos cd's mas procuro conhecer diversas estilos de música. Aqui, nesta lista de 50 cd's a guardar para mais tarde recordar, vou procurar sobretudo mostrar o que mais gosto. Ou das bandas que ouço sem cansar, ou apenas dos cd's que se ouvem 3x seguidas sem se dar conta ou maçar.

    Acabei a lista com a sensação que poderia já fazer uma bem diferente. Mas isso é sobretudo aos últimos lugares. Os primeiros são eternos.

    Sou uma pessoa que oiço muitos concertos e colectâneas mas tive a preocupção de os evitar sempre que possível. Pois assim, não seriam 50 mas um pouco menos. Tenho muita pena de algumas músicas não estarem aqui nesta colectânea de cd's, mas o motivo foi por estarem num cd "banal".

    Espero sobretudo que este tópico mostre a alguns users algo que não conheçam ou não tenham prestado muita atenção. Afinal foi isso que senti nos outros tópicos. E constrastar gerações de música...E gostei bastante.

    Farei o possível para colocar 1 CD por dia, mas não prometo. Nos dias que não conseguir compenso no próximo.

    Até já.
    Editado pela última vez por Hugo1984; 04 October 2009, 12:00.

    #2
    Lista CD

    Este segundo post será para a lista dos cd's!

    50. Dido - No Angel (1999)
    49. Pink Floyd - Wish You Were Here (1975)
    48. Evanescence - Fallen (2003)
    47. Justin Timberlake - Futuresex/Lovesounds (2006)
    46. Seal - Seal IV (2003)
    45. Aerosmith - Geat A Grip (1993)
    44. Moby - Play (1999)
    43. Scorpions - Moment Of Glory (2000)
    42. Timbaland - Shock Values (2007)
    41. Madonna - Confessions On A Dance Floor (2005)
    40. Queen - News Of The World (1977)
    39. Rui Veloso - O Concerto Acústico (2003)
    38. Santana - Shaman (2002)
    37. Nickelback - All The Right Reasons (2005)
    36. Metallica - S & M (1999)
    35. Robbie Williams - Escapology (2002)
    34. Bon Jovi - One Wild Night: Live 1985-2001 (2001)
    33. Guns N' Roses - Live Era: '87-'93 (1999)
    32. Coldplay - A Rush Of Blood To The Head (2002)
    31. Michael Jackson - Thriller (1982)
    30. U2 - No Line On The Horizon (2009)
    29. Phil Collins - ...Hits (1998)
    28. Lenny Kravitz - Lenny (2001)
    27. George Michael - Listen Without Prejudice Vol. 1 (1990)
    26. The Rolling Stones - Bridges To Babylon (1997)
    25. Santana - Supernatural (1999)
    24. Queen - Hot Space (1982)
    23. James Morrison - Songs For You, Truths For Me (2008)
    22. Michael Jackson - Dangerous (1991)
    21. Michael Bublé - Call Me Irresponsible (2007)
    20. Queen - The Miracle (1989)
    19. Red Hot Chili Peppers - Californication (1999)
    18. Reamonn - Beautiful Sky (2003)
    17. Queen - The Works (1984)
    16. Pink Floyd - A Momentary Lapse Of Reason (1987)
    15. Coldplay - X & Y (2005)
    14. Jack Johnson - In Between Dreams (2005)
    13. Michael Bublé - It's Time (2005)
    12. Martin Solveig - So Far (2006)
    11. Freddie Mercury - The Freddie Mercury Album (1992)
    10. Queen - The Game (1980)
    9. Queen - Made In Heaven (1995)
    8. Keane - Hopes And Fears (2004)
    7. James Morrison - Undiscovered (2006)
    6. U2 - How To Dismantle An Atomic Bomb (2004)
    5. U2 - All That You Can't Leave Behind (2000)
    4. Queen - A Kind Of Magic (1986)
    3. U2 - The Joshua Tree (1987)
    2. Queen - Innuendo (1991)
    1. Queen - Live At Wembley '86 (1992)
    Editado pela última vez por Hugo1984; 23 November 2009, 23:46.

    Comentário


      #3
      Então?!...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
        Então?!...
        Amanhã é o primeiro, e talvez segundo para compensar.

        Comentário


          #5
          Ainda hoje li o Raista a dizer que os tops fartaram as pessoas. Pelos vistos não!

          Vamos lá ver o que daqui sai! Boas sorte, Hugo.


          (Ó hifi, nestes tópicos não falhas)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
            Ainda hoje li o Raista a dizer que os tops fartaram as pessoas. Pelos vistos não!

            Vamos lá ver o que daqui sai! Boas sorte, Hugo.


            (Ó hifi, nestes tópicos não falhas)

            Ainda pensei em falhar, mas andava popr aqui ao calhas e calhou meter-me c ele...

            De qq forma, folgo em saber q n és gajo p perder uma cena deste género.

            Comentário


              #7
              50. Dido - No Angel (1999)



              Quando esta menina começou a ter sucesso, falava-se muito de um Eminem. A verdade é que a sua participação na "Stan" lançou-a numa popularidade que nunca tinha conhecido. Tive curiosidade em conhecer o seu trabalho e fiquei abismado com a qualidade do CD. Ouvia e ouvia e não me fartava. Uma música calma, mas que transmite uma energia bem positiva. Ouvi este cd muitas vezes.

              Vamos ouvir?

              My Lover's Gone

              Take My Hand

              Thank You

              Hunter

              My Life
              Editado pela última vez por Hugo1984; 29 September 2009, 21:13.

              Comentário


                #8
                49. Pink Floyd - Wish You Were Here (1975)



                Conheci este álbum após ouvir o "Animals". Quando vi que tinha uma música de cerca de 15 minutos (Parte 1), pensei que era erro. Mas não. É apenas uma das melhores músicas de sempre. "Shine On Your Crazy Diamond" é o grande motivo deste álbum estar aqui. Incrível como alguém se lembra de colocar no mercado algo assim. Fabuloso. Uma música obrigatória numa compilação de melhores músicas. Gosto de ouvir este cd, enquanto trabalho (no pc) ou apenas a relaxar...
                A Wish You Were Here é também excelente.
                Os Pink Floyd foram das melhores bandas em termos de sonoridade que já existiram. Não que os concertos não fossem bons, mas não foram uma banda de interacção, de polémica, mas sim de boa música, bons sons...
                Vamos ouvir?

                Wish You Were Here

                Shine On Your Crazy Diamond (Part 1)

                Comentário


                  #9
                  Ora, não tinha reparado que tinha começado mais um top.

                  Antes de mais

                  No do kanito não participei muito porque os gostos eram bastante divergentes, vamos ver como vai ser este.

                  Dido, tem uma carinha laroca, a voz não é má de todo e tem um timbre suficientemente doce para fazer canções pop. É pena é abusar um bocado da dose.

                  Pink Floyd, não tenho muito a dizer, a não ser que esse disco foi, curiosamente, o primeiro cd original que comprei deles, aí há uns vinte anos atrás. Banda de uma vida.

                  Comentário


                    #10
                    Começa bem!

                    Faço minhas as palavras do miguelmaia!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                      50. Dido - No Angel (1999)



                      Quando esta menina começou a ter sucesso, falava-se muito de um Eminem. A verdade é que a sua participação na "Stan" lançou-a numa popularidade que nunca tinha conhecido. Tive curiosidade em conhecer o seu trabalho e fiquei abismado com a qualidade do CD. Ouvia e ouvia e não me fartava. Uma música calma, mas que transmite uma energia bem positiva. Ouvi este cd muitas vezes.

                      Vamos ouvir?

                      My Lover's Gone

                      Take My Hand

                      Thank You

                      Hunter

                      My Life
                      Falta aí está o Here With Me que foi talvez a musica que mais visibilidade deu ao album por ser a musica do generico da serie Roswell, foi exactamente por causa do Roswell que conheci esse album e acho-o bastante interessante pop simples e bem feito. Pena que como disse o Miguel os albuns seguinte fossem sempre mais do mesmo.

                      Dido - Here With Me

                      Quanto ao Pink Floyd conheço musicas "soltas" acho que nunca tive paciencia para ouvir um album do principio ao fim, va-se lá saber porque foi uma banda que nunca me prendeu muito a atenção. Tenho que dar uma nova oportunidade aos Pink Floyd um dia destes.
                      Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 30 September 2009, 03:01.

                      Comentário


                        #12
                        48. Evanescence - Fallen (2003)



                        Na altura em que o CD saiu, começou logo a ser muito falado. Tinha colegas que falavam muito bem do mesmo e decidi ouvir. Ouvi e achei um cd fantástico. Uma mistura de estilos, de sons, mas numa forma muito bem conseguida. O cd ouve-se do início ao fim, sem qualquer saturação, e bem que pode recomeçar, que não há vontade de o parar. Um álbum da adolescência, mas que ainda hoje vou ouvindo.
                        Lembro-me ainda, perfeitamente, que ninguém sabia como prenunciar o nome da banda, mesmo na rádio diziam duas opções.

                        Vamos ouvir?

                        My Immortal

                        Bring Me To Life

                        Everybody's Fool

                        Going Under

                        Taking Over

                        Comentário


                          #13
                          Evanescence.. Que engraçado colocares este aqui. A única coisa de positivo que vejo nele foi ter chamado mais uma cambada de gente para descobrir coisas mais pesadas, como Epica, Nightwish, Lacuna Coil, ...

                          Mas lembro-me bem da Bring Me To Life, no Spiderman. Adequadíssima.

                          Comentário


                            #14
                            Excelente tópico...parabéns.
                            Vou ficar atento aos «novos desenvolvimentos».

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              Excelente tópico...parabéns.
                              Vou ficar atento aos «novos desenvolvimentos».
                              Vai já mais uma hoje, porque amanhã não vou conseguir postar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                Na altura em que o CD saiu, começou logo a ser muito falado. Tinha colegas que falavam muito bem do mesmo e decidi ouvir. Ouvi e achei um cd fantástico. Uma mistura de estilos, de sons, mas numa forma muito bem conseguida. O cd ouve-se do início ao fim, sem qualquer saturação, e bem que pode recomeçar, que não há vontade de o parar. Um álbum da adolescência, mas que ainda hoje vou ouvindo.
                                Lembro-me ainda, perfeitamente, que ninguém sabia como prenunciar o nome da banda, mesmo na rádio diziam duas opções.
                                Subscrevo inteiramente e ainda hoje em dia ouço este cd do princípio ao fim e não me consigo fartar de o ouvir.

                                Até agora muito boas escolhas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  Vai já mais uma hoje, porque amanhã não vou conseguir postar.
                                  Então anda lá, que Evanescence passo à frente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    47. Justin Timberlake - Futuresex/Lovesounds (2006)



                                    Justim Timberlake teve neste álbum completamente novo. Criou um cd, que no mundo da dança, foi uma grande influência. O "My Love" foi um hino nas coreografias de grupo. Este cd, é sobretudo um cd de dança, que se ouve muito bem e transmite uma energia fantástica. Com este cd, Justin Timberlake embalou-se para trabalhos conjuntos com outros músicos.

                                    Vamos ouvir?

                                    Sexyback

                                    My Love

                                    Lovestoned/I Think She Knows

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                      Então anda lá, que Evanescence passo à frente.
                                      Acho que a 47 também...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A 48 e 50 ainda ouvi umas quantas vezes e os andam por aqui. A 47 é que... pronto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          A 48 e 50 ainda ouvi umas quantas vezes e os andam por aqui. A 47 é que... pronto...
                                          Sabes que foi um cd (47) que ouvi muitas vezes e me foi muito útil por exemplo para aulas.

                                          E gostei.

                                          O 46 será bem diferente...












                                          Ou não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                            Acho que a 47 também...
                                            Olha, por acaso estás enganado. Acho que conseguiu fazer um bom disco, talvez com a melhor produção de sempre do Timbaland, que a partir daí abusou da fórmula de sucesso, tornando-se verdadeiramente aborrecido.

                                            A Sexyback é uma boa malha e além disso é um bom dançarino. Gosto muito do video da My Love.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                              Olha, por acaso estás enganado. Acho que conseguiu fazer um bom disco, talvez com a melhor produção de sempre do Timbaland, que a partir daí abusou da fórmula de sucesso, tornando-se verdadeiramente aborrecido.

                                              A Sexyback é uma boa malha e além disso é um bom dançarino. Gosto muito do video da My Love.
                                              Fico surpreendido e contente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Começou mais uma lista musical? Já aqui vou estando estacionado então.

                                                O avatar diz 1984, o titulo da página fala em 25 anos... bate certo. Saber a idade do autor do top pode ter sempre o seu interesse nestas coisas.
                                                Hugo, até ver só te levo o 49, no futuro veremos.
                                                Desejo de bons posts!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FormulaRacing Ver Post
                                                  Começou mais uma lista musical? Já aqui vou estando estacionado então.

                                                  O avatar diz 1984, o titulo da página fala em 25 anos... bate certo. Saber a idade do autor do top pode ter sempre o seu interesse nestas coisas.
                                                  Hugo, até ver só te levo o 49, no futuro veremos.
                                                  Desejo de bons posts!
                                                  Também acho.

                                                  Obrigado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hugo, tinha aqui uma resposta toda bonita e elaborada, mas o pc crashou...

                                                    Portanto, fica o essencial...

                                                    Os 2 primeiros não conheço a fundo, tirando as músicas mais conhecidas.

                                                    Esse álbum dos Evanescence foi um dos que me acompanhou em vários momentos da adolescência.

                                                    Justin Timberlake. Sinceramente, gosto do artista. É muito competente vocalmente, e um grande entertainer. Tem várias músicas bastante interessantes, tanto neste álbum como no anterior (e primeiro cd).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                      Hugo, tinha aqui uma resposta toda bonita e elaborada, mas o pc crashou...

                                                      Portanto, fica o essencial...

                                                      Os 2 primeiros não conheço a fundo, tirando as músicas mais conhecidas.

                                                      Esse álbum dos Evanescence foi um dos que me acompanhou em vários momentos da adolescência.

                                                      Justin Timberlake. Sinceramente, gosto do artista. É muito competente vocalmente, e um grande entertainer. Tem várias músicas bastante interessantes, tanto neste álbum como no anterior (e primeiro cd).

                                                      Amuei...

                                                      Mas muito mau actor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        46. Seal - Seal IV (2003)



                                                        Dono de uma voz fantástica, lançou um "Love's Divine" espectacular. A música fez procurar mais do álbum em questão. Ele que já tinha dado voz ao "Who Wants To Live Forever" dos Queen, provou ao longo da sua carreira, um valor inquestionável. Mais, este cd, acaba por ser uma mistura de estilos. Um cd para ouvir do iníco ao fim sem qualquer tipo de enjoo. Um cantor que se fez pela voz! Um cd para cantar (e incomodar vizinhos).

                                                        Vamos ouvir?

                                                        Love's Divine

                                                        My Vision


                                                        Wainting For You

                                                        Get It Together

                                                        Don't Make Me Wait

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          45. Aerosmith - Get A Grip (1993)




                                                          "Álbum da tetinha" ou "álbum da vaca". É por um destes dois que sempre falei deste cd. E um excelente cd, por sinal. Com alguns singles intemporais, e que tornaram este num dos melhores cds da banda. Com a reduzida participação de Lenny Kravitz, os americanos construiram um álbum que era essencial numa colectânea minha.

                                                          Vamos ouvir?

                                                          Cryin

                                                          Crazy

                                                          Line Up

                                                          Amazing

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cryin e Crazy foram duas músicas que marcaram a minha adolescência! Aliás, foram dois marcos na minha passagem de músicas um pouco mais "soft's", aquele pop que a miudagem adora, para algo mais maduro Já lá vão mais de 10 anos!

                                                            Obrigado por me relembrares de ouvir Aerosmith, os cd's já tinham pó! Boa sorte para o tópico

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X