Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O trauma de tirar o capacete nos postos de abastecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O trauma de tirar o capacete nos postos de abastecimento

    No periodo de 2 semanas ja assisti a 3 situações de desagrado extremo e recusa liminar em motards retirarem o capacete aquando dos abastecimentos em postos de combustivel. Aliás, todos eles se recusaram a abastecer e viraram costas...espero é que tivessem um bom depósito de reserva porque parece-me que boa parte dos postos de abastecimento começam a exigir o mesmo.

    Numa das situações o dito motard foi mesmo desagradavel e agressivo para o pobre do empregado, que apenas ia balbuciando que eram as ordens que tinha...

    Eu realmente não entendo, talvez por não ser motard (já tive moto mas nunca senti aquele espirito de fraternidade que os meus colegas orgulhosamente referem) mas nao percebo porque é tao dificl acatar uma regra, seja ela mais ou menos justa, de um local de venda de um produto.

    Ora bolas, afinal ninguem lhes está a pedir que reneguem á sua familia ou que vistam umas cuecas de senhora e renunciem á sua masculinidade. Apenas lhes pedem que tirem o capacete, por questões de segurança. Será que os mesmos motards, quando vao a um banco levantar dinheiro, também vao de capacete colocado? Ou aí já se justifica? E será que quando vão a uma festa que teem que entrar de fato, aparecem de calça de cabedal e t shirt e esperam entrar?

    Ou então é pelo incómodo de ter que desapertar o capacete? Não me parece que seja muito complicado, até porque é vê-los nas bermas da estrada parados a fumar o seu cigarrito e com o capacete pousado...e até os vejo a retirar cerimoniosamente o capacete na igreja, logo nao me venham dizer que é por uma questão de principios...acho é que devem principiar a ser menos birrentos com quem trabalha e tem ordens a cumprir.

    #2
    Acho que é por dar trabalho a tirar que ele não tiram..

    Comentário


      #3
      depende do capacete

      eu para tirar, como o capacete é aberto e uso oculos de competição tenho de os tirar

      depois aquilo nao tem "fecho rapido" tem de se tar a tirar as luvas para desatar e voltar depois a atar aquilo tudo...

      mas percebo as pessoas da bomba

      Comentário


        #4
        É por causa desse tipo de comportamento que muitos posto começam a exigir pré-pagamento aos motards

        Comentário


          #5
          Sempre tirei o capacete, acho normal, é uma "prova" de boa fé. Não aceito é o pré-pagamento, vou-me logo embora.

          Comentário


            #6
            É um complexo de inferioridade. Têm que sentir que "são muita maus", obedecer a ordens fá-los sentir inferiores. São uns frustrados e depois descarregam nestas simples situações. Claro que isto não se aplica apenas neste caso nem apenas aos motards mas em muitos outras situações da dia a dia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Feel Ver Post
              É um complexo de inferioridade. Têm que sentir que "são muita maus", obedecer a ordens fá-los sentir inferiores. São uns frustrados e depois descarregam nestas simples situações.
              Parece-me que não sabes do que falas... Queres contar algum trauma que envolva motociclistas?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                Sempre tirei o capacete, acho normal, é uma "prova" de boa fé. Não aceito é o pré-pagamento, vou-me logo embora.
                O pré pagamento também me incomoda e muito já que impossibilita encher o depósito. Ainda por cima sabendo que a autonomia é geralmente reduzida...

                Comentário


                  #9
                  Colocar o capacete e retira-lo é fácil, não custa nada! Agora o suposto motociclista se é que lhe podemos chamar, fez birrinha, sabe perfeitamente que isso é uma regra por parte dos postos, e que serve para evitar abastecer e por se ao fresco. Só lhe ficava bem tirar o raio do capacete, e assim não prejudicar mais a imagem que os motociclistas já tem que gramar, e graças a muitos que só fazem m**** de mota.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tiro o capacete na boa. O de cross dá um pouco mais trabalho mas agora costumo andar com um jet que tem fecho rápido.

                    Tenho 2 bombas perto de mim, uma da galp e uma da total.

                    Na da galp posso estar a abastecer e a fazer o pino em cima da mota que não há problema.

                    Na da total, tenho de tirar o capacete e da ultima vez que fui lá, já estavam as bombas todas em pré-pagamento para motas.

                    Só libertam a bomba se deixar dinheiro na caixa ou uma identificação.

                    Quis deixar o MB para ir atestar como faço sempre e não podia ser, tinha de deixar o BI tb! Peguei nas minhas coisinhas e fui abastecer a outro lado, ali muito provavelmente não volto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                      Eu tiro o capacete na boa. O de cross dá um pouco mais trabalho mas agora costumo andar com um jet que tem fecho rápido.

                      Tenho 2 bombas perto de mim, uma da galp e uma da total.

                      Na da galp posso estar a abastecer e a fazer o pino em cima da mota que não há problema.

                      Na da total, tenho de tirar o capacete e da ultima vez que fui lá, já estavam as bombas todas em pré-pagamento para motas.

                      Só libertam a bomba se deixar dinheiro na caixa ou uma identificação.

                      Quis deixar o MB para ir atestar como faço sempre e não podia ser, tinha de deixar o BI tb! Peguei nas minhas coisinhas e fui abastecer a outro lado, ali muito provavelmente não volto.


                      o multibanco nao diz nada sobre ti..
                      quando todas as bombas estiverem em pre pagamento vou ver onde vao encher o deposito

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Feel Ver Post
                        É um complexo de inferioridade. Têm que sentir que "são muita maus", obedecer a ordens fá-los sentir inferiores. São uns frustrados e depois descarregam nestas simples situações. Claro que isto não se aplica apenas neste caso nem apenas aos motards mas em muitos outras situações da dia a dia.
                        Desenvolve lá isso que eu estou interessado...

                        ...e sim, eu sou "muita mau"!


                        EDIT: Tiro sempre o capacete, excepto em bombas de pagamento automático.
                        Editado pela última vez por LelodasTshirts; 29 September 2009, 09:26.

                        Comentário


                          #13
                          As situações q assisti, só em uma exigiram o pré pagamento, nas outras o funcionário pediu pelo comunicador para retirar o capacete antes de iniciar abastecimento. Os sujeitos, c capacete colocado, dirigiram-se ao interior da loja p questionar essa obrigação. Ou seja, perderam bastante mais tempo e tiveram certamente mais incômodo q apenas se tivessem retirado o dito e abastecido... Já p não falar q teem q procurar outro posto onde até eventualmente lhes peçam o mesmo. Acho mt incômodo e casmurrice para defender um ideal ou lá o q seja...se se sentem ofendidos na sua dignidade, não vejo pq. Há um sem número de regras pouco lógicas. Olhem por exemplo lixarem-me os sacos sempre q vou a um hiper. Até parece q vou roubar algo...certo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                            o multibanco nao diz nada sobre ti..
                            quando todas as bombas estiverem em pre pagamento vou ver onde vao encher o deposito
                            Engraçado porque fiz +3km e acabei por ir abastecer a outra bomba da total onde tb estava em pré-pagamento e não tive nem de tirar nem o capacete nem deixar nenhum documento para atestar. Bastou-me pedir ao empregado tal como tinha feito na outra bomba.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              Engraçado porque fiz +3km e acabei por ir abastecer a outra bomba da total onde tb estava em pré-pagamento e não tive nem de tirar nem o capacete nem deixar nenhum documento para atestar. Bastou-me pedir ao empregado tal como tinha feito na outra bomba.


                              depende do gerente, o mais certo é nao ser o mesmo nas duas bombas
                              ou depende do funcionario que ja pode ou nao ter apanhado sustos e ter ficado a arder no dinheiro

                              ninguem proibe ninguem de aceitar o pre-pagamento mas nao custa nada facilitar..porque se fossem voces a colocar o dinheiro dos que fogem ja iam achar a medida acertada. tudo bem que por um pagam os outros mas onde esta a injustiça do pre pagamento?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                Engraçado porque fiz +3km e acabei por ir abastecer a outra bomba da total onde tb estava em pré-pagamento e não tive nem de tirar nem o capacete nem deixar nenhum documento para atestar. Bastou-me pedir ao empregado tal como tinha feito na outra bomba.
                                Pois mas aí é ele que fica responsável caso haja algum roubo e não dê para se identificar a pessoa por esta, estar de capacete, porque se são ordens da Empresa é assim para todas.

                                Eu não tenho mota e já assisti a esta situação varias vezes, e compreendo que o façam.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu trabalho na area da Vigilância e o mesmo se passa com alguns estafetas, que se deslocam de mota, que se recusam a tirar o capacete para se deslocarem ao interior dos edíficios, escusado será dizer que ficam à porta, não sei antes reclamaresm.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                    depende do gerente, o mais certo é nao ser o mesmo nas duas bombas
                                    ou depende do funcionario que ja pode ou nao ter apanhado sustos e ter ficado a arder no dinheiro

                                    ninguem proibe ninguem de aceitar o pre-pagamento mas nao custa nada facilitar..porque se fossem voces a colocar o dinheiro dos que fogem ja iam achar a medida acertada. tudo bem que por um pagam os outros mas onde esta a injustiça do pre pagamento?

                                    esta quando eu quero atestar o carro e tenho de andar de 1 lado para o outro feito estupido, quando podia chegar agarrar na pistola e abastecer

                                    assim tenho de la ir dentro pedir para atestar e depois vir atestar e depois voltar la dentro e pagar

                                    1 vez pedi para atestar e disseram assim, tem de me dizer o valor, e eu naquela, mas eu não sei que valor o carro vai levar, haa e tal pede 1 valor senão chegar a esse valor eu devolvo o dinheiro depois

                                    ou seja disse 1 valor, paguei, abasteci e depois foi la refazer contas

                                    se o pre pagamento não é injusto então isto tambem não te parece injusto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                      Eu tiro o capacete na boa. O de cross dá um pouco mais trabalho mas agora costumo andar com um jet que tem fecho rápido.

                                      Tenho 2 bombas perto de mim, uma da galp e uma da total.

                                      Na da galp posso estar a abastecer e a fazer o pino em cima da mota que não há problema.

                                      Na da total, tenho de tirar o capacete e da ultima vez que fui lá, já estavam as bombas todas em pré-pagamento para motas.

                                      Só libertam a bomba se deixar dinheiro na caixa ou uma identificação.

                                      Quis deixar o MB para ir atestar como faço sempre e não podia ser, tinha de deixar o BI tb! Peguei nas minhas coisinhas e fui abastecer a outro lado, ali muito provavelmente não volto.
                                      Será que esses fulanos ainda não sabem que é proíbido por lei reter BI's, eu acho que deviam exigir pré pagamento só aos motards que se recusam a tirar o capacete.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Daqui a pouco vamos estar a discutir que se as gasolineiras são roubadas não faz mal, ladrão que rouba ladrão... etc. etc.

                                        Passem as bombas todas para self-service com pagamento na própria bomba e acaba a confusão.
                                        Paga primeiro, abastece, pode ir de capacete, cacadeira, etc. que não importa.

                                        Parece-me perfeitamente natural que qualquer actividade tome regras simples a fim de aumentar a segurança ou evitar furtos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Feel Ver Post
                                          É um complexo de inferioridade. Têm que sentir que "são muita maus", obedecer a ordens fá-los sentir inferiores. São uns frustrados e depois descarregam nestas simples situações. Claro que isto não se aplica apenas neste caso nem apenas aos motards mas em muitos outras situações da dia a dia.
                                          Brilhante!

                                          Nada como vir aqui logo de manhã para se ficar bem disposto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Generalizar é sempre perigoso! Não se pode "tomar a parte pelo todo" (sinédoque) ou porque um motociclista se comportou mal... toca a usar a mesma bitola para todos! Isso não fica bem a ninguém, incluindo o autor do tópico!

                                            De qualquer modo, esta forma de "discriminação" tem razão de ser e o facto de poder causar algum incómodo a tirar capacete (e luvas e óculos...) não invalida que faça sentido, pois é uma forma de prevenção contra as fugas sem pagar ou eventuais roubos na própria gasolineira!

                                            Num mundo "menos imperfeito" não seria necessário pré-pagamento (que detesto) e podia-se atestar com capacte colocado, mas não é esse o mundo em que vivemos!

                                            Tem que haver um pouco de bom senso, senão daqui a pouco tempo qualquer pessoa que ande com um capuz pela rua (muito comum nas novas gerações) é logo considerado como um criminoso perigoso!

                                            PS 1 - tiro sempre o capacete para atestar, mas evito bombas de pré-pagamento, enquanto tal me for possível!

                                            PS 2 - há um tempo vi 2 motards "da treta" a atestar numa bomba sem pré-pagamento e quando acabaram de atestar montaram-se na mota, o pendura escondeu a matrícula com as luvas e fugiram! Estava perto (fila ao lado), vi o ocorrido, anotei mentalmente a matrícula (dava para ver por entre os dedos das luvas) e fui denunciar aquela matrícula ao posto de abastecimento!
                                            Já agora, os dois tinham um sotaque de Português do Brasil!
                                            Isto que aconteceu não significa que todos os motards sejam assim ou que todos os brasileiros motards tenham este comportamento. É apenas um caso real!

                                            Quanto à minha aititude, não me arrependo nada do que fiz!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                              O pré pagamento também me incomoda e muito já que impossibilita encher o depósito. Ainda por cima sabendo que a autonomia é geralmente reduzida...
                                              Se pedires ao funcionário para atestar ele liberta a bomba, mas tens é que mostrar a cara...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Feel Ver Post
                                                É um complexo de inferioridade. Têm que sentir que "são muita maus", obedecer a ordens fá-los sentir inferiores. São uns frustrados e depois descarregam nestas simples situações. Claro que isto não se aplica apenas neste caso nem apenas aos motards mas em muitos outras situações da dia a dia.

                                                Isto é para os apanhados???


                                                Eu sou motard, de todos os dias, não só de fim de semana, pois é de mota que vou de casa para o emprego, e sempre que vou abastecer abro o capacete, pois o meu é modular, e a minha cara fica totalmente visível. Nunca me pediram para o tirar.
                                                Já me pediram pré pagamento, e aí é que a porca torce o rabo... E das duas uma, ou cedem e me deixam abastecer, ou viro costas e vou-me embora.
                                                Recuso-me a aceitar qualquer tipo de discriminação só por eu me deslocar de mota

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Generalizar é sempre perigoso! Não se pode "tomar a parte pelo todo" (sinédoque) ou porque um motociclista se comportou mal... toca a usar a mesma bitola para todos! Isso não fica bem a ninguém, incluindo o autor do tópico!

                                                  De qualquer modo, esta forma de "discriminação" tem razão de ser e o facto de poder causar algum incómodo a tirar capacete (e luvas e óculos...) não invalida que faça sentido, pois é uma forma de prevenção contra as fugas sem pagar ou eventuais roubos na própria gasolineira!

                                                  Num mundo "menos imperfeito" não seria necessário pré-pagamento (que detesto) e podia-se atestar com capacte colocado, mas não é esse o mundo em que vivemos!

                                                  Tem que haver um pouco de bom senso, senão daqui a pouco tempo qualquer pessoa que ande com um capuz pela rua (muito comum nas novas gerações) é logo considerado como um criminoso perigoso!

                                                  PS 1 - tiro sempre o capacete para atestar, mas evito bombas de pré-pagamento, enquanto tal me for possível!

                                                  PS 2 - há um tempo vi 2 motards "da treta" a atestar numa bomba sem pré-pagamento e quando acabaram de atestar montaram-se na mota, o pendura escondeu a matrícula com as luvas e fugiram! Estava perto (fila ao lado), vi o ocorrido, anotei mentalmente a matrícula (dava para ver por entre os dedos das luvas) e fui denunciar aquela matrícula ao posto de abastecimento!
                                                  Já agora, os dois tinham um sotaque de Português do Brasil!
                                                  Isto que aconteceu não significa que todos os motards sejam assim ou que todos os brasileiros motards tenham este comportamento. É apenas um caso real!

                                                  Quanto à minha aititude, não me arrependo nada do que fiz!
                                                  E a tua atitude foi a correcta

                                                  Por acaso em termos de estatísticas, fogem ao pagamento nas bombas, muitos mais automobilistas do que motociclistas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                    Será que esses fulanos ainda não sabem que é proíbido por lei reter BI's, eu acho que deviam exigir pré pagamento só aos motards que se recusam a tirar o capacete.
                                                    Nem mais!

                                                    E era isso que acontecia nesta tal bomba. Agora devem estar escaldados dos fdm que fogem sem pagar e meteram pré-pagamento mas só para motas.

                                                    Agora deixar BI ou outro meio de identificação é que nem pensar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post


                                                      Já agora, os dois tinham um sotaque de Português do Brasil!
                                                      Isto que aconteceu não significa que todos os motards sejam assim ou que todos os brasileiros motards tenham este comportamento. É apenas um caso real!
                                                      As "chatices" que tenho no meio do transito com motards "zucas" tem sido engraçadas. Não entendo o porque de quererem forçar a passagem pelo meio das faixas. Reparem eu disse forçar, nao disse passar. Há locais que não da para nos desviarmos.

                                                      Ao ultimo avisei-o e já depois de muito FP para cá e para lá que se parrasse no sinal que ia ficar vermelho à nossa frente que não escolhese a minha faixa ou ia ao chão!!!

                                                      Segundo entendo aquilo no Brasil a faixa do meio é para as motas circularem!

                                                      Qt a abastecimentos, eu que não sou motard tb me passo com pré pagamentos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                        esta quando eu quero atestar o carro e tenho de andar de 1 lado para o outro feito estupido, quando podia chegar agarrar na pistola e abastecer

                                                        assim tenho de la ir dentro pedir para atestar e depois vir atestar e depois voltar la dentro e pagar

                                                        1 vez pedi para atestar e disseram assim, tem de me dizer o valor, e eu naquela, mas eu não sei que valor o carro vai levar, haa e tal pede 1 valor senão chegar a esse valor eu devolvo o dinheiro depois

                                                        ou seja disse 1 valor, paguei, abasteci e depois foi la refazer contas

                                                        se o pre pagamento não é injusto então isto tambem não te parece injusto


                                                        se o teu problema e andar de um lado para o outro procuras uma bomba com funcionario que se encarregue desse trabalho
                                                        qual o transtorno de lhe dares o dinheiro e no fim dar-te o troco?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu por norma uso capacete aberto, e mesmo assim quando cou abastecer tiro-o.

                                                          Se por acaso estiver com muita pressa, coisa rara, mas que já tem acontecido, faço pré-pagamento.

                                                          Nunca tive problemas neste aspecto.

                                                          Agora quer de moto quer de carro, quando me exigem pré-pagamento, recuso


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também sou contra o pré-pagamento e acho discriminatório ser exigido apenas a motas e não a carros em algumas bombas. Agora tirar o capacete já é outra história, e acho que parte do bom senso que as pessoas devem poder ser identificadas num espaço comercial (que o é) em caso de furto ou outro problema.

                                                            Em relação ao resto da malta que foge sem pagar, já existem umas listas negras de matrículas bem engraçadas a circular por alguns postos, principalmente naqueles postos com sistema de leitura de matriculas à entrada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X