Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jovens espancam adolescente até à morte

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jovens espancam adolescente até à morte

    "Mais de 30 estudantes foram mortos por espancamento no último ano escolar. O vídeo contém imagens chocantes e está a ser divulgado com um apelo da polícia para identificar os agressores. Quatro já foram detidos.

    A divulgação de imagens captadas por telemóvel de jovens com tábuas a espancarem até à morte um adolescente em Chicago está a aumentar a pressão para que as autoridades para que intervenham mais energicamente.

    O vídeo tem passado em diversas estações televisivas da cidade e mostram a cena, ocorrida durante a tarde do espancamento fatal de Derrion Albert, de 16 anos, estudante aplicado da Christian Fenger Academy High School."

    in: Jovens espancam adolescente até à morte - JN

    #2
    ja tinha visto ontem

    aquilo mais parecia africa que a america...

    fico por aqui para nao ser banido nem ouvir um monte de bocas

    Comentário


      #3
      Para alguns seres humanos, não há esperança, seja porque razão for.

      Entristece-me bastante ver que pessoas inocentes podem perder a vida por causa dessas pessoas cuja vida é tão vazia de coisas boas.

      Comentário


        #4
        O ser humano pode ser de facto bastante violento e irracional em determinadas situações

        Comentário


          #5
          Isto é de uma violência atroz e claro que revolta qualquer pessoa com "alguma coisa" na cabeça, mas, e não querendo desculpar ninguém, neste tipo de confusões só se mete quem quer...
          Esta gente já sabe ao que vai...

          Comentário


            #6
            Pelos recentes videos já postos online no YouTube, parece que as nossas escolas está "bem caminhando" para isso também

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              "Mais de 30 estudantes foram mortos por espancamento no último ano escolar.
              30?!!

              EDIT: ok, já percebi! No total! Mas o texto da notícia é confuso! Falam de um caso em concreto e começam por falar da estatística do ano!
              Editado pela última vez por MS; 29 September 2009, 12:36.

              Comentário


                #8
                Nem sei o que dizer! Qual será o objectivo de vida destes jovens?

                Comentário


                  #9
                  Eu continuo a achar que estas coisas acontecem porque não há desde logo cedo uma punição rápida, eficaz e dura.

                  Fecha-se os olhos à pequena criminalidade e o resultado é isto.

                  Basta abrir jornais para ver:

                  -Libertado jovem de 43 anos
                  -Polícia condenado por ter respirado para cima de traficante
                  -Violência polícial sobre traficante de armas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Nem sei o que dizer! Qual será o objectivo de vida destes jovens?
                    Pitar gajas, fazer videos com muitas notas à mistura e fazer hip-hop a dizer "fuck the police"

                    Comentário


                      #11
                      Este tópico merece a minha repugnaçâo para não ser...extremista. O que vemos aqui é violência gratuita. Isto está-lhes no sangue e não há instrução que os instrua, passe a redundância. Infelizmente estas situaçôes não são novas e tendem a ser parte do quotidiano se não se tomarem medidas extremistas. Basta de palavras bonitas e mansas! Eu não quero que isto se torne moda aqui, sim se temos tendência em copiar algo, começamos pelo fácil e agressivo, é mais cool incutir sofrimento em outros. O problema é que se vê já alguns exemplos mas longe de ser tão graves que levem á morte de um SER HUMANO! Esta lei de sobrevivência e de morte gratuita vejo na selva mas mesmo aí os animais tem desculpa, são irracionais, necessitam de matar para viver. Estes animais do vídeo não precisam de matar para viver e sobreviver...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Nem sei o que dizer! Qual será o objectivo de vida destes jovens?
                        Se houvesse a devida coragem seria levarem um balázio no meio da testa.

                        Simplesmente são parasitas da sociedade, selvagens sem respeito por nada nem por ninguém.

                        Não vale a pena virmos com paninhos quentes pois quem chega a este estágio não se quer endireitar, seja de que forma for.

                        São uma doença e eu sei qual era a cura ...


                        Abraço,
                        McDriver

                        Comentário


                          #13
                          A resposta ela propria, vem de um gang.

                          Porque é que isto acontece?



                          Porque: "Numa ou outra semana, aparece nas notícias: "Polícia baleado e morto"
                          -Porque é eu deveria ter medo? Podem ter armas, mas não as usam. Porreiro."

                          A imagem faz parte de um video sobre a criminalidade de grupo na alemanha.

                          Comentário


                            #14
                            entristece qualquer um estas notícias, mas parece que já não chocam... o ser humano é realmente um animal estranho e capaz de muita coisa... nao compreendo realmente como é que alguem consegue fazer isto...

                            Comentário


                              #15
                              Não quero ver o vídeo.

                              Tudo isto vai levar, mais tarde ou mais cedo, a uma revolta da população. Não quer dizer que seja um novo 1789 mas vai dar azo a medidas draconianas que vão acabar por penalizar o justo pelo pecador.

                              Evidentemente que urge a existência de Comandos da Polícia e leis que permitam o abate e desmantelamento do criminosos e crime organizado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por arosario Ver Post
                                Isto é de uma violência atroz e claro que revolta qualquer pessoa com "alguma coisa" na cabeça, mas, e não querendo desculpar ninguém, neste tipo de confusões só se mete quem quer...
                                Esta gente já sabe ao que vai...
                                Eu tb já pensei assim.

                                "Ahh e tal a malta vai para a confusão e acaba por levar"

                                Mas olha que cada vez mais se nota um exagero na violência física, mesmo sem armas.

                                E pessoalmente já pensei que tudo pode acontecer e a qualquer um.

                                Imagina que vais na rua e 2 ou 3 indivíduos te querem assaltar, uma reacção normal é dares alguma resitência. Nem digo física, mas pelo menos de "conversa" e tentar amenizar a coisa.
                                Imagina agora que nessa "conversa" um dos 3 indivíduos dá-te um murro que te deita ao chão. E tu como não queres confusão deixas-te estar.

                                O normal era ficares sem carteira e relógio e ficares no chão com o lábia a sangrar.

                                Mas infelizmente parece que o normal acabou e muitas vezes já depois de estares no chão e de nem teres feito nada, algum dos 3 dá-te dois ou três pontapés na cabeça e já inconsciente ainda te atiram uma pedras da calçada.

                                Ias tu descansado na rua e acabas morto...

                                Os limites esbateram-se e há uma impunidade instaurada que causa muito medo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só podia..
                                  Mas não me vou alongar mais porque não quero ser banido..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                    ja tinha visto ontem

                                    aquilo mais parecia africa que a america...

                                    fico por aqui para nao ser banido nem ouvir um monte de bocas
                                    Ainda ontem à tarde em plena luz do dia pelas 17:30 +- foi espancado um jovem ali perto da Horta da Porta (Évora). Costumam ali tar uns skaters e ontem chegou um grupo de 4 manfios e espancaram um dos skaters que lá estava na boa, dentes partidos, lábios rebentados, pontapés na cabeça...! Vá lá que chegou um homem e separou.
                                    Os gajos bazaram nas calmas e o rapaz teve que ficar à espera da ambulancia!!

                                    Causa? Simples, a pi(u)ta da pseudo namorada de um dos 4 parvalhões disse q o rapaz a tinha beijado à força, e o gajo nem foi de modas e foi lá... Claro que era mentira.

                                    Resumindo o rapaz de 15 anos foi espancado brutalmente sem culpa nenhuma por causa de uma pita nojenta.

                                    O íncrivel é que os gajos bazaram nas calmas e a rirem-se, eu não vi, mas um amigo meu tava a passar de mota e viu a cena, mas comigo era logo pra chamar a policia!!!
                                    Íncrivel como neste país (ou neste mundo?) se espanca, rouba, viola, sem absolutamente nenhuma consequencia, vivemos numa selva.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                      Só podia..
                                      Mas não me vou alongar mais porque não quero ser banido..
                                      Subscrevo.

                                      Estas situações que em Portugal já existem, não é só la fora, só se resolvem quando quem comete estes actos for fortemente punido. Não é ficar a rir e ser solto porque o sistema judicial não funciona. Neste caso acho que a culpa nem é da polícia, a policia pode apanhar esta malta mas vem logo as associações dos direitos humanos ou vários psicologos com estudos a dizer que estes jovens tem problemas familiares e que não tiveram possibillidades, e nos tribunais também evitam prende-los. Além disso temos as cadeias cheias não convém por la dentro mais malta.

                                      Assim vamo-nos lamentando e estes marginais ainda brincam com isto.

                                      É triste mas é o mundo em que vivemos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esta cultura de violência entre os jovens dos EUA (e não só) não é de agora. Basta procurarem no youtube e há carradas de cenas de porrada, mas carradas.
                                        É uma tristeza, mas o que mais me preocupa é que por cá qualquer dia também estamos assim, basta olhar para os casos de desacatos que têm constantemente acontecido nos bairros sociais deste país. É muito preocupante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Ainda ontem à tarde em plena luz do dia pelas 17:30 +- foi espancado um jovem ali perto da Horta da Porta (Évora). Costumam ali tar uns skaters e ontem chegou um grupo de 4 manfios e espancaram um dos skaters que lá estava na boa, dentes partidos, lábios rebentados, pontapés na cabeça...! Vá lá que chegou um homem e separou.
                                          Os gajos bazaram nas calmas e o rapaz teve que ficar à espera da ambulancia!!

                                          Causa? Simples, a pi(u)ta da pseudo namorada de um dos 4 parvalhões disse q o rapaz a tinha beijado à força, e o gajo nem foi de modas e foi lá... Claro que era mentira.

                                          Resumindo o rapaz de 15 anos foi espancado brutalmente sem culpa nenhuma por causa de uma pita nojenta.

                                          O íncrivel é que os gajos bazaram nas calmas e a rirem-se, eu não vi, mas um amigo meu tava a passar de mota e viu a cena, mas comigo era logo pra chamar a policia!!!
                                          Íncrivel como neste país (ou neste mundo?) se espanca, rouba, viola, sem absolutamente nenhuma consequencia, vivemos numa selva.
                                          Ainda há pouco tempo li num artigo, a propósito das câmaras de vigilância, que tinha acontecido uma situação semelhante no comboio da linha de cascais, uma gaja disse ao seu gajo qualquer coisa sobre outro tipo que estava sossegado no seu canto e o gajo da gaja não faz mais nada, espeta com uma navalha na cabeça do outro e por pouco que não o matou. Felizmente esta besta chegou a ser apanhada e condenada a prisão.
                                          Mas e se tivesse mesmo morto o outro? Apanhava no máx 25 anos e era se o juíz estivesse bem disposto, senão apanhava alguns 15. É vergonhosa a justiça. Este tipo de situações deviam acontecer a quem faz as leis e as decide. Aí sim, as coisas começavam a mudar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Eu tb já pensei assim.

                                            "Ahh e tal a malta vai para a confusão e acaba por levar"

                                            Mas olha que cada vez mais se nota um exagero na violência física, mesmo sem armas.

                                            E pessoalmente já pensei que tudo pode acontecer e a qualquer um.

                                            Imagina que vais na rua e 2 ou 3 indivíduos te querem assaltar, uma reacção normal é dares alguma resitência. Nem digo física, mas pelo menos de "conversa" e tentar amenizar a coisa.
                                            Imagina agora que nessa "conversa" um dos 3 indivíduos dá-te um murro que te deita ao chão. E tu como não queres confusão deixas-te estar.

                                            O normal era ficares sem carteira e relógio e ficares no chão com o lábia a sangrar.

                                            Mas infelizmente parece que o normal acabou e muitas vezes já depois de estares no chão e de nem teres feito nada, algum dos 3 dá-te dois ou três pontapés na cabeça e já inconsciente ainda te atiram uma pedras da calçada.

                                            Ias tu descansado na rua e acabas morto...

                                            Os limites esbateram-se e há uma impunidade instaurada que causa muito medo.
                                            Subscrevo inteiramente o teu post! Cada vez mais se vê violência meramente gratuita. É isso que me mete muito medo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Secretário-geral admite "alguma impotência" face à criminalidade - JN

                                              Como cai logo o pano quando se ouve "estamos a analisar a situação; Vamos efectuar diligências no sentido de procurar a causa; estamos atentos a estes fenómenos; temos feito acções no sentido de colmatar bla, bla, bla..."

                                              Mas, fazer alguma coisa, é que... tá difícil.

                                              Depois ainda temos que levar com alguém a dizer que tem que haver mais humanidade nas penas, e ter atenção ao background dos jovens.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                Se houvesse a devida coragem seria levarem um balázio no meio da testa.

                                                Simplesmente são parasitas da sociedade, selvagens sem respeito por nada nem por ninguém.

                                                Não vale a pena virmos com paninhos quentes pois quem chega a este estágio não se quer endireitar, seja de que forma for.

                                                São uma doença e eu sei qual era a cura ...


                                                Abraço,
                                                McDriver

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Ainda ontem à tarde em plena luz do dia pelas 17:30 +- foi espancado um jovem ali perto da Horta da Porta (Évora). Costumam ali tar uns skaters e ontem chegou um grupo de 4 manfios e espancaram um dos skaters que lá estava na boa, dentes partidos, lábios rebentados, pontapés na cabeça...! Vá lá que chegou um homem e separou.
                                                  Os gajos bazaram nas calmas e o rapaz teve que ficar à espera da ambulancia!!

                                                  Causa? Simples, a pi(u)ta da pseudo namorada de um dos 4 parvalhões disse q o rapaz a tinha beijado à força, e o gajo nem foi de modas e foi lá... Claro que era mentira.

                                                  Resumindo o rapaz de 15 anos foi espancado brutalmente sem culpa nenhuma por causa de uma pita nojenta.

                                                  O íncrivel é que os gajos bazaram nas calmas e a rirem-se, eu não vi, mas um amigo meu tava a passar de mota e viu a cena, mas comigo era logo pra chamar a policia!!!
                                                  Íncrivel como neste país (ou neste mundo?) se espanca, rouba, viola, sem absolutamente nenhuma consequencia, vivemos numa selva.
                                                  isto era tao calminho

                                                  esta a ficar mais perigosa a cidade

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                    adequa-se mais este:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                      Não quero ver o vídeo.

                                                      Tudo isto vai levar, mais tarde ou mais cedo, a uma revolta da população. Não quer dizer que seja um novo 1789 mas vai dar azo a medidas draconianas que vão acabar por penalizar o justo pelo pecador.

                                                      Evidentemente que urge a existência de Comandos da Polícia e leis que permitam o abate e desmantelamento do criminosos e crime organizado.

                                                      A melhor intervenção até agora. Não preciso de ver mais um vídeo de um espancamento gratuito. Já vi vários..ao vivo. E não são espectáculos bonitos de se ver. Ver estes vídeos, passa um pouco pelo voyeurismo mórbido. Classificar um acto violento após o visionamento do sofrimento alheio, parace-me desnecessário. Mas isso é "outro campeonato".

                                                      Contudo, percebo o objectivo em publicitar este tipo de acontecimento, embora entenda ser necessário que seja feito o enquadramento e contextualização deste episódio em realidades diferentes: a portuguesa, e a norte-americana, no caso em apreço.

                                                      Cheguei a defender uma "militarização" das forças policiais portuguesas e diziam que era louco. Defendi uma postura assertiva que passava por dotar as forças policiais de meios para fazer face à escalada de violência, e "mimavam-me" de louco. Em grande parte, e indo "beber" a intervenções anteriores neste tópico, é necessário reagir forte e de forma exemplar a este tipo de casos de violência, que passam pelo espancamento, furto, roubo, violação, entre outros (as). Contudo, e para isso, é necessário que "quem de direito" gast€. E isso nem sempre é bem visto. E fico-me por aqui....Muito há a fazer.

                                                      P.S: Ainda há bem poucos meses começaram as ser substituídas as armas da PSP pelas Glock..pelo que...poderá ainda demorar um bom bocado a que uma série de alterações tenham lugar, e com vista a torna esta força policial mais apta..e bem "apetrechada".

                                                      Talvez o S. Sócrates consiga acabar com a violência. ..agora que tem novo alento!

                                                      Cpts.,
                                                      Editado pela última vez por Corleone; 29 September 2009, 14:38.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                                        adequa-se mais este:

                                                        Qualquer um dos dois...

                                                        Cpts.,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por um lado queria ver o video.. por outro ainda bem que já não está disponivel.

                                                          Mete-me nojo o estado em que as coisas chegaram! Irrita e assusta-me solenemente o caminho que isto tudo está a tomar...

                                                          Nós ainda nos vamos conseguindo escapar.. mas... e os nossos filhos!? (e ainda não sou pai)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                            Por um lado queria ver o video.. por outro ainda bem que já não está disponivel.

                                                            Mete-me nojo o estado em que as coisas chegaram! Irrita e assusta-me solenemente o caminho que isto tudo está a tomar...

                                                            Nós ainda nos vamos conseguindo escapar.. mas... e os nossos filhos!? (e ainda não sou pai)
                                                            Vão encontrar um mundo mais perigoso, mais inseguro. Onde hoje em dia tudo é mais facilmente resolvido - recurso a armas de fogo.

                                                            Ainda sou do "outro tempo". Em que as coisas se resolviam com dois pares de chapadões daqueles de ouvir zumbidos....E dei...e levei...outros tempos.

                                                            Cpts.,

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X