Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comissão Europeia pondera retirar iPhone do mercado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comissão Europeia pondera retirar iPhone do mercado

    No seguimento do tópico em que se fala da explosão do IPHONE, vem agora a seguinte notícia:

    "A Comissão Europeia pondera retirar o iPhone do mercado depois de vários aparelhos terem explodido na mão dos utilizadores. A comissária para os consumidores, Meglena Kuneva, alertou que, caso as autoridades nacionais descobrissem falhas na construção do dispositivo – das quais poderão ter resultado as misteriosas “explosões” – os iPhones seriam retirados do mercado europeu."
    ...

    in: Comissão Europeia pondera retirar iPhone do mercado - PUBLICO.PT


    Tópico onde se fala do incedente de explosão: http://forum.autohoje.com/off-topic/...scente-12.html

    #2
    É o que faz comprarem material chinês

    Comentário


      #3
      Medida um tanto exagerada não?

      Comentário


        #4
        Ver para crer.

        Comentário


          #5
          Eu acho a cena dos iphones explodirem um bocado utópica...

          Eu não acredito...

          A menos que o iphone tenha uma bomba atómica, a porcaria da bateria simplesmente não tem energia o suficiente para fracturar aluminio ou vidro! Enfim...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
            a porcaria da bateria simplesmente não tem energia o suficiente para fracturar aluminio ou vidro! Enfim...
            A bateria tem energia suficiente para matar uma pessoa, a questão é que essa energia não é libertada normalmente de forma explosiva, só em caso de defeito grave de fabrico.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              No seguimento do tópico em que se fala da explosão do IPHONE, vem agora a seguinte notícia:

              "A Comissão Europeia pondera retirar o iPhone do mercado depois de vários aparelhos terem explodido na mão dos utilizadores. A comissária para os consumidores, Meglena Kuneva, alertou que, caso as autoridades nacionais descobrissem falhas na construção do dispositivo – das quais poderão ter resultado as misteriosas “explosões” – os iPhones seriam retirados do mercado europeu."
              ...

              in: Comissão Europeia pondera retirar iPhone do mercado - PUBLICO.PT


              Tópico onde se fala do incedente de explosão: http://forum.autohoje.com/off-topic/...scente-12.html
              O RAPEX dá alertas sobre uma data de produtos e mais um par de botas. A diferença aqui é que se trata do Iphone, que atrai sempre muita atenção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                Eu acho a cena dos iphones explodirem um bocado utópica...

                Eu não acredito...

                A menos que o iphone tenha uma bomba atómica, a porcaria da bateria simplesmente não tem energia o suficiente para fracturar aluminio ou vidro! Enfim...
                O termo "explosão" é nitidametne forçado e foi adoptado pela imprensa só porque tem mais impacto. Na verdade, todos os documentos oficiais falam numa rachadela (crack).

                Quanto à questão da bateria, qualquer bateriazita de 100ma tem teoricamente energia suficiente para matar um pessoa, desde que essa descarga fosse instantânea e passasse exactamente pelo meio do peito. Coisa que é impossível numa bateria, porque nem a melhor bateria do mundo consegue descarregar completamente num só "burst".

                Comentário


                  #9
                  Aquilo não explode, o vidro é que aquece demasiado se se falar demasiado tempo ao telem e como não tem por onde expandir estala na cara da pessoa, e com isso pode provocar alguns ferimentos.

                  Não digo que o iPhone seja proibido, mas a Apple devia fazer alguma coisa para corrigir o defeito...

                  Comentário


                    #10
                    Pode não explodir no sentido exacto do termo, mas pode pegar fogo.

                    Já existe aqui um tópico dum user em que a bateria começou a arder, inclusive fora do telemóvel (apesar de ser marca nokia).

                    Comentário


                      #11
                      Parece-me uma medida exagerada quando existem milhões de iPhones em todo o mundo e o defeito ocorreu em muito poucos. Para além disso a Apple conduziu uma investigação em que concluiu que os ecrãs rachados foram resultado de pressões externas, ou seja alegadamente causadas pelos proprietários propositada ou acidentalmente...
                      Se é verdade não sei... Mas creio que suspender a venda nestas circunstâncias é um exagero (e devem haver muitos interesses de outras marcas para que tal aconteça)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                        Pode não explodir no sentido exacto do termo, mas pode pegar fogo.

                        Já existe aqui um tópico dum user em que a bateria começou a arder, inclusive fora do telemóvel (apesar de ser marca nokia).


                        Pois... e porque razão não foi caso nas notícias ou sequer foi aceite pela Nokia?


                        O problema está na tecnologia das baterias (Iões de Lítio) e essa afecta todos os aparelhos que as usam. Não é a Apple que fabrica as baterias...

                        Basta lembrar o problema das baterias da Sony que a obrigou a recolher milhares ou milhões delas devido a defeitos e problemas de aquecimento.

                        Comentário


                          #13
                          No momento em que fizerem isso vou a correr a uma loja comprar um.
                          Os miúdos que não instalem as aplicações estilo "ibomb" e vão ver que nada acontece. Digo miúdos porque, coincidentemente ou não, o equipamento só "explode" com juventude. Até que me provem o contrário eu continuo a achar que é má utilização.

                          Comentário


                            #14
                            Mas isto acontece com todos ou só com os mais recentes? Parece alarmismo, eles que se preocupem com os produtos que as lojas chinesas vendem por cá, por exemplo.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X