Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida - Como Segurar moto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida - Como Segurar moto

    Boas

    Precisava da vossa ajuda para tentar perceber como posso resolver a seguinte situação :

    No proximo sábado vou buscar uma mota ao Porto (estou em Lx),
    mota essa que está sem seguro pois o dono nao circula com a mesma.
    Tencionava preencher a declaração de compra e venda e pagar a mota no dia
    em que a for buscar.

    Acontece que nessa altura já tenho de ter seguro, e as seguradoras só me
    fazem o seguro mediante a apresentação da declaração de compra e venda...

    Não pretendia fazer mais do que uma viagem ao porto para fazer trazer a mota,
    e traze-la até Lx sem seguro é arriscado ...

    Estão a ver alguma forma de dar a volta à situação ?

    Como é que posso fazer um seguro para a mota se me exigem a decl. de venda e
    essa só a tenho no dia em que for levantar a mota ?

    Ainda por cima é sábado, não dá para tratar de nada com seguradoras pois estão fechadas....

    Sugestoes ...

    #2
    n vejo alternativa além do reboque ou transporte proprio (atrelado)

    Comentário


      #3
      Se calhar vou dizer alguma baboseira, mas não existe um "seguro de carta"?

      Isto é, conheço mecânicos que têm que andar em vários carros, alguns sem seguro, e têm um seguro que incide sobre o carro que estão a conduzir. Acho que é assim que funciona.

      Se calhar para motos também existe.

      Provavelmente não ajuda nada, mas foi do que me lembrei.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
        Boas

        Precisava da vossa ajuda para tentar perceber como posso resolver a seguinte situação :

        No proximo sábado vou buscar uma mota ao Porto (estou em Lx),
        mota essa que está sem seguro pois o dono nao circula com a mesma.
        Tencionava preencher a declaração de compra e venda e pagar a mota no dia
        em que a for buscar.

        Acontece que nessa altura já tenho de ter seguro, e as seguradoras só me
        fazem o seguro mediante a apresentação da declaração de compra e venda...

        Não pretendia fazer mais do que uma viagem ao porto para fazer trazer a mota,
        e traze-la até Lx sem seguro é arriscado ...

        Estão a ver alguma forma de dar a volta à situação ?

        Como é que posso fazer um seguro para a mota se me exigem a decl. de venda e
        essa só a tenho no dia em que for levantar a mota ?

        Ainda por cima é sábado, não dá para tratar de nada com seguradoras pois estão fechadas....

        Sugestoes ...
        Com uma moto não podes fazer seguro numa seguradora online?

        Comentário


          #5
          Já tive na mesma situação que tu, mas com um carro.

          Também fui buscá-lo num Sábado. Depois de tentar várias seguradoras, fiz o seguro na OK (até acabou por ser a mais barata na altura), pelo telefone, na sexta-feira, com data de inicio no Sábado, expliquei a situação e não me exigiram nada. Claro que convém teres a certeza dos dados.
          Até porque (acho eu) eles assumem os dados que lhes forneces como verdadeiros, senão estiverem correctos quem se lixa és tu porque o a apólice é inválida, e os €'s já estão no lado deles. Experimenta ligar.

          Comentário


            #6
            Eu fiz na LOGO e não precisei de apresentar nada...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
              Eu fiz na LOGO e não precisei de apresentar nada...
              Mais um que fez na LOGO e não precisou de apresentar nada.

              Atendendo que vais mesmo comprar, liga para uma das companhias ou faz simulações on-line.

              Como já referido, tens pelo menos duas em que não te pedem documentação, portanto é só fazeres tudo on-line e ficas com seguro.

              Cá em casa também já aconteceu irmos ver um carro, mas chegado ao local e experimentando o mesmo viu-se que era aquele que nos satisfazia, no caso, bastou ligar à agência de seguros e dar os dados do carro e passado 30 minutos já estavamos a circular com seguro.

              Comentário


                #8
                Outra pergunta :

                As seguradores têm forma de saber quantos sinistros participados teve um condutor
                nos ultimos 5 anos, mesmo que tenham sido com apólices de seguradores concorrentes ?

                Perguntam-me sempre quantos sinistros tive, e pelos vistos isso afecta o prémio ...
                Qualquer pessoa pode ocultar o facto de ter tido sinistros, propositadamente ou não,
                mas será que eles têm forma de confirmar o facto ?

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                  Outra pergunta :

                  As seguradores têm forma de saber quantos sinistros participados teve um condutor
                  nos ultimos 5 anos, mesmo que tenham sido com apólices de seguradores concorrentes ?

                  Perguntam-me sempre quantos sinistros tive, e pelos vistos isso afecta o prémio ...
                  Qualquer pessoa pode ocultar o facto de ter tido sinistros, propositadamente ou não,
                  mas será que eles têm forma de confirmar o facto ?

                  Abraço
                  Penso que sim. Conseguem aceder aos teus registos anteriores e como tal deverão ter acesso à informação sobre antigos sinistros.

                  No entanto já aparece cá malta que confirma isto.

                  Comentário


                    #10
                    Faxes, emails? Não?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X