Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dois computadores com a mesma net

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    dois computadores com a mesma net

    tenho o meu pc de secretaria , e agora tenho o meu pc do e-escolas ... a net que tenho em casa é da clix , o modem é um speedtouch thomson st546 ...o meu problema é o seguinte , quando necessito de net no portatil tenho que desligar o cabo do pc de secretaria e ligar no portatil e fico sem net no de secretaria ...
    o que eu queria era ter net nos dois pc´s ...
    como é que eu faço ?

    obrigado malta

    #2
    Um modem wireless resolve esse problema. É o que tenho cá em casa.

    Comentário


      #3
      Esse é um modem/router e liga-se ao computador com um cabo de rede, certo?

      Atrás, tem 4 saídas iguais, certo?

      Então só tens de comprar um cabo de rede!

      Comentário


        #4
        Eu fiz isso cá em casa. Como são só 2 PCs para 2 pessoas, e estão em divisões contíguas, comprei um simples cabo de rede e foi só fazer as configurações necessárias.
        Solução muito mais económica que qualquer router adicional.

        Comentário


          #5
          O router tem 1 ou mais portas de rede?

          Se tem uma, em vez do cabo tens 3 soluções:
          - Comprar um novo modem da Clix que agora vem com 4 portas
          Loja *Clix - Kit Clix ADSL

          - Se pretendes Wireless, compras um modem/router Clix:
          Loja *Clix - Kit Clix ADSL Wireless

          -Um router de qualquer outra marca que se arranjam a partir de 30€

          Comentário


            #6
            se a parte de trás é igual a este:



            é só mesmo comprar um cabo de rede normal, ter em atenção se não é crossover (cruzado), e ligar o portatil ao modem, nas entradas amarelas.

            e deve ficar a funcionar, mesmo sem qualquer configuração.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
              se a parte de trás é igual a este:



              é só mesmo comprar um cabo de rede normal, ter em atenção se não é crossover (cruzado), e ligar o portatil ao modem, nas entradas amarelas.

              e deve ficar a funcionar, mesmo sem qualquer configuração.

              Isso do crossover é engraçado.

              Antes de comprar o router, usava ligação directa entre 2 computadores. Entretanto quando comprei o router, liguei os cabos sem trocar os fios... e não é que funcionam na mesma

              Comentário


                #8
                ok malta , obrigadão a todos ... vou fazer isso então !!!
                é só comprar um cabo de rede normal ... vou amanha ver isso.

                obrigado amigos

                Einstein , sim é igualzinho a esse ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                  Isso do crossover é engraçado.

                  Antes de comprar o router, usava ligação directa entre 2 computadores. Entretanto quando comprei o router, liguei os cabos sem trocar os fios... e não é que funcionam na mesma
                  A maioria dos routers reconhecem os cabos cruzados e tratam de reorganizar as ligações de forma automática e transparente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    O router tem 1 ou mais portas de rede?

                    Se tem uma, em vez do cabo tens 3 soluções:
                    - Comprar um novo modem da Clix que agora vem com 4 portas
                    Loja *Clix - Kit Clix ADSL

                    - Se pretendes Wireless, compras um modem/router Clix:
                    Loja *Clix - Kit Clix ADSL Wireless

                    -Um router de qualquer outra marca que se arranjam a partir de 30€
                    ou um switch que custa prái 5 euros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      A maioria dos routers reconhecem os cabos cruzados e tratam de reorganizar as ligações de forma automática e transparente.
                      dessa não sabia

                      sempre me disseram isso, eu como nunca experimentei, tomava isso como uma verdade

                      Comentário


                        #12
                        Aqui tenho dois PC de secretária ligados assim. Como ficam em divisões contíguas foi só ligar o modem a um router SMC e daí fazer as saídas para cada PC.

                        No quarto da minha filha ainda tenho um swicht para dividir o sinal em dois por causa do portátil dela.

                        No meu escritório ligo ainda directamente o router ao meu portátil.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Isso do crossover é engraçado.

                          Antes de comprar o router, usava ligação directa entre 2 computadores. Entretanto quando comprei o router, liguei os cabos sem trocar os fios... e não é que funcionam na mesma
                          Isso é porque as novas placas de rede já fazem "elas o cruzamento" (sinceramente não sei dar uma explicação mais detalhada).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                            ou um switch que custa prái 5 euros.
                            exacto. É a opção que tenho cá em casa. Divide para 4 computadores. Sem problema.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                              Isso do crossover é engraçado.

                              Antes de comprar o router, usava ligação directa entre 2 computadores. Entretanto quando comprei o router, liguei os cabos sem trocar os fios... e não é que funcionam na mesma
                              Claro que funciona!

                              Um cabo cruzado liga componentes de rede do mesmo nível (PC e PC, switch e switch) sendo que os cabos directos ligam componentes de níveis diferentes (PC a switch)

                              No entanto desde há uns 10 anos para cá que o protocolo IEEE 802.3ab começou a estar presente nos aparelhos domésticos com a democratização dos routers em que se começou a ver cada vez mais o Auto-MDIX, em que basicamente os componentes de rede detectam o tipo de cabo presente e configuram o interface (porta rj-45) para internamente cruzar os impulsos eléctricos e funcionar com todo o tipo de cabos. Todos os routers funcionam assim (o mais antigo que tive já comprei há uns 8 anos e já assim funciona) e as placas de rede que funcionam no standard de 1 Gigabit (as primeiras desde 2004 ou assim) também já começam não necessitar de cabos cruzados/directos para comunicar com outros componentes de rede

                              Quanto à questão do pjpereira esta já foi respondida: o teu modelo é modem/router e tem 4 portas ethernet, é só gastar 2€ num cabo de rede e tem-se net de forma independente para cada pc. Se as portas do router não estiverem bloquadas nem há configurações a fazer

                              Comentário


                                #16
                                Aqui em casa a 4 pc's, um fixo e 3 portateis, o fixo fica com o cabo os portateis ficam todos ligados por Wireless..

                                Sem problemas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X