Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirar licenciatura - Problema falta de tempo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tirar licenciatura - Problema falta de tempo

    Bom dia

    Gostaria de ouvir opiniões e possiveis soluções para tirar um mestrado em gestão ou gestão informatica, o problema é mesmo falta de tempo, de momento tenho um trabalho de responsabilidade que me obriga a 10 ou mais horas por dia.
    Já tenho 37 anos, mas gostaria de avançar com uma licenciatura nessas areas.

    A primeira procura que fiz foi por e-learning, encontrei informação da Universidade aberta que aparentemente apenas os exames são presenciais, embora nao tenha noção ainda dos custos.

    Como tenho já cerca de 15 anos na area que me quero formar, existe alguma alternativa baseada na formação adquirida, ou algo mais leve visto não ser o caso tipico do tipo que sai do 12º e entra directo para a universidade.

    Aguardo a vossa ajuda e comentários.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por carlluchi Ver Post
    Bom dia

    Gostaria de ouvir opiniões e possiveis soluções para tirar um mestrado em gestão ou gestão informatica, o problema é mesmo falta de tempo, de momento tenho um trabalho de responsabilidade que me obriga a 10 ou mais horas por dia.
    Já tenho 37 anos, mas gostaria de avançar com uma licenciatura nessas areas.

    A primeira procura que fiz foi por e-learning, encontrei informação da Universidade aberta que aparentemente apenas os exames são presenciais, embora nao tenha noção ainda dos custos.

    Como tenho já cerca de 15 anos na area que me quero formar, existe alguma alternativa baseada na formação adquirida, ou algo mais leve visto não ser o caso tipico do tipo que sai do 12º e entra directo para a universidade.

    Aguardo a vossa ajuda e comentários.

    Obrigado

    Pelo que li percebi que queres tirar uma licenciatura bi-etápica, com saída em Mestrado. Não será mais cauteloso tirar uma licenciatura e depois o mestrado?

    Não existe a possibilidade de frequência pós-laboral? Existem algumas faculdades privadas e públicas que leccionam de noite, normalmente a partir das 18:30 ou 19:30, prolongando-se pela noite adentro.

    Uma coisa é certa, é necessário muita força de vontade e bastante disponibilidade de tempo.

    Também estou num cargo de grande responsabilidade, trabalhando cerca de 10 horas por dia e ainda assim consigo conciliar com o término da licenciatura em Informática de noite.

    É desgastante, desmotivador, stressante e poderá criar alguns atritos com a cara-metade.

    Uma gestão precisa do tempo é fundamental! Se precisares de alguma ajuda apita.

    Comentário


      #3
      O meu maior problema é o horario de saida, não tenho, mas por norma é sempre depois das 19.00- 19.30, e estou a 30km do Porto.

      Vejo pessoal já na casa dos 40, 50 e 60 a tirar o "canudo" não existem vagas especias para esse tipo de faixa etaria?

      o Ensino à distancia pareceu-me a solução, evitava as deslocações, e sempre fui auto didacta, a questao do emprenho e esforço não é problema.

      Agora com o ritmo que levo, entro as 8.00, e sair as 19.30 ir para o Porto e voltar, não seria facil aguentar 1 ano lectivo.

      Comentário


        #4
        Vou-te dar a minha opinião, visto trabalhar com recursos humanos.

        Ainda que possas nao ter beneficios imediatos, o canudo ainda faz a diferença. Actualmente até podes pensar que estás bem, recebes bem etc etc

        Mas as coisas podem mudar, ou podes perder oportunidades de aumentares as tuas condições por isso.

        Claro que exige 1 esforço acentuado, mas aconselho-te a fazeres as coisas com calma, ainda que demores mais do que o normal (exemplo, não te matriculares em todas as cadeiras).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlluchi Ver Post
          Bom dia

          Gostaria de ouvir opiniões e possiveis soluções para tirar um mestrado em gestão ou gestão informatica, o problema é mesmo falta de tempo, de momento tenho um trabalho de responsabilidade que me obriga a 10 ou mais horas por dia.
          Já tenho 37 anos, mas gostaria de avançar com uma licenciatura nessas areas.

          A primeira procura que fiz foi por e-learning, encontrei informação da Universidade aberta que aparentemente apenas os exames são presenciais, embora nao tenha noção ainda dos custos.

          Como tenho já cerca de 15 anos na area que me quero formar, existe alguma alternativa baseada na formação adquirida, ou algo mais leve visto não ser o caso tipico do tipo que sai do 12º e entra directo para a universidade.

          Aguardo a vossa ajuda e comentários.

          Obrigado
          Na Universidade Aberta são 78 euros por cadeira (5 cadeiras por semestre).
          Ver preçário:
          http://www.univ-ab.pt/pdf/students/precario.pdf

          Se apenas tens o 12º, e nunca estiveste inscrito numa universidade, terás
          de fazer um exame de acesso. Podes entrar pelo regime maiores de 23.

          Se tiveres cadeiras feitas noutra universidade entras sem exame, e podes
          pedir equivalências.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlluchi Ver Post
            O meu maior problema é o horario de saida, não tenho, mas por norma é sempre depois das 19.00- 19.30, e estou a 30km do Porto.

            Vejo pessoal já na casa dos 40, 50 e 60 a tirar o "canudo" não existem vagas especias para esse tipo de faixa etaria?

            o Ensino à distancia pareceu-me a solução, evitava as deslocações, e sempre fui auto didacta, a questao do emprenho e esforço não é problema.

            Agora com o ritmo que levo, entro as 8.00, e sair as 19.30 ir para o Porto e voltar, não seria facil aguentar 1 ano lectivo.
            Eu também sempre fui auto-didacta, mas o esforço combinado é bastante elevado. Mas também depende da Universidade em que se estuda.

            Pois... eu para chegar à Universidade tenho de fazer pelo menos 30 km... num total de 100 km diários. (trajecto Casa-Trabalho-Universidade-Casa).

            Tenho ideia que há pelo menos um membro aqui do Forúm que anda/andou na Universidade Aberta e talvez te possa ajudar.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X