Anúncio

Collapse
No announcement yet.

4 de Outubro – “Dia Mundial do Animal”

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    4 de Outubro – “Dia Mundial do Animal”

    Hoje é o “Dia Mundial do Animal” e como tal julgo ser de enorme importância evocá-lo como forma de recordar que não estamos sós no mundo. Vivemos rodeados por uma enormidade de biodiversidade animal com quem temos partilhado o planeta desde sempre.

    A ideia deste tópico é a de falarmos da importância que os animais representam nas nossas vidas.
    Além disso, se alguém quiser partilhar alguma história sua que envolva um animal, seria óptimo.
    Coloquem fotos, contem histórias, digam o que sentem pelos vossos animais e pelos que não vos pertencem ou não pertencem sequer a ninguém.

    Falem do nosso mundo povoado de animais. Embora hoje seja o dia deles, para mim o seu dia é todos os dias e nunca é demais falarmos deles. Esses seres maravilhosos que vemos à distância ou os domésticos cuja história se confunde com a nossa.

    Vou começar por dar o exemplo deixando-vos imagens da minha “filhota” mais pequena e umas palavras que não sendo minhas representam aquilo que sinto. "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)

    Ficheiros anexados

    #2
    Cá em casa tivemos 3 animais domésticos, 3 canários. Já não temos animais cá em casa há mais de 15 anos.

    Comentário


      #3
      Eu não posso colocar os meus ,aconselhando a Xuga e a Motora a fazerem o mesmo, pois o tópico fica com demasiados gigas,...
      Editado pela última vez por MariaHelena; 04 October 2009, 14:50.

      Comentário


        #4
        Sempre tive animais quando era pequeno que vão de pintos, patos, cães, gatos, coelhos, tartarugas, peixes e passaros a rãs, caracois, bichos da seda e borboletas. Quando saí de casa dos meus pais, ainda não tinha casa e já tinha a cadela para a casa (estava abandonada e deixou de estar). A seguir foi o gato.

        Não concebo o meu mundo sem animais de estimação.

        Comentário


          #5
          Eu gostaria que mais de nós tivessemos um bocadinho, só um bocadinho do coração de Diane Fossey:

          O filme sobre a sua vida:

          YouTube - Gorillas in the Mist (1988)#

          A verdadeira Diane:

          Diane fossey - Google Videos#


          25/Out/2008 - 14:42



          Durante quase duas décadas, ela desenvolveu uma campanha apaixonada para salvar da extinção os gorilas da montanha nos montes Virunga, na África Oriental. A sua dedicação determinada fê-la entrar em conflito tanto com os caçadores furtivos como com o Governo do Ruanda.

          Dian Fossey estava longe de ser uma pessoa incontroversa. No entanto, os seus amigos mais íntimos consideravam-na uma mulher de bom coração e muito dedicada e chamavam-lhe a Rainha dos Macacos. Devido em grande parte aos seus esforços, os gorilas da montanha na África Oriental deixaram de ser uma espécie ameaçada. No Parque Nacional dos Vulcões, no Ruanda, vivem hoje pelo menos 20 famílias de gorilas, enquanto, nos meados da década de 70, havia apenas metade desse número.

          Graças às suas pesquisas sobre o modo de vida e comportamento destes animais, Dian derrubou o mito, inspirado por Hollywood, do temível e feroz King Kong. Começando por observar de uma distância prudente os dóceis gigantes cujos focinhos parecem feitos de couro, ela acabou por se misturar com eles, imitando os seus grunhidos e adquirindo a sua linguagem corporal. Aprendeu assim, por exemplo, a apertar os braços para significar amizade e a abaixar-se para nunca parecer mais alta que o chefe do grupo.

          Com o tempo, foi aceite pelos animais quase como um deles, e sentava-se durante horas no seu grupo, mordiscando o aipo-bravo de que ramo gostavam e sendo mesmo autorizada a coçá-los e a catá-los.

          O seu interesse por África foi despertado por um jovem admirador rodesiano, mas ela achou que o casamento era um preço demasiado alto por um bilhete para o Continente Negro. Começou então a poupar dinheiro, e em 1963 partiu para África.

          Na Tanzânia conheceu o célebre antropólogo Louis Leakey, que lhe perguntou o que queria ainda ver. Ao ser informado de que a sua maior ambição era ver os gorilas da montanha da região vulcânica de Virunga, Leakey quis saber se o interesse que ela sentia era como espectadora ou como jornalista. Uns dias depois, ela via os seus primeiros gorilas. Ao deixar a África, Dian não tinha dúvidas de que regressaria para passar a sua vida com os animais. Quatro anos depois, com um subsídio da National Geographic Society, ela criava a Estação de Investigação de Karisoke.

          Os nativos chamavam-lhe nyiramachabelli, "a mulher solitária da floresta". Avançou muito nos seus estudos sobre os animais e deve-se-lhe grande ajuda em salvá-los da extinção. Os seus motivos e os seus métodos continuam, porém, sujeitos a discussões. O seu relacionamento extremamente pessoal com os gorilas da montanha ultrapassou não só o interesse científico como a afeição normal que a maioria das pessoas sente pelos animais. O seu amor pelos gorilas contrastava nitidamente com o ódio implacável que nutria pelos caçadores furtivos, que destruíam o habitat e matavam os animais: perseguía-os inflexivelmente, confiscando-lhes as armas e até chicoteando-os pessoalmente.

          Em breve entrava em conflito não só com os caçadores furtivos, mas também com as autoridades do Ruanda, que esperavam abrir ao turismo o espectacular parque vulcânico, ao que Dian se opunha firmemente. Os seus gorilas não eram exemplares de jardim zoológico, e ela ameaçava atirar sobre qualquer turista que se aproximasse da sua estação. Esta dedicação inabalável acabou por arranjar-lhe muitos inimigos - entre eles, sem dúvida, o assassino desconhecido que a matou brutalmente em Dezembro de 1985.

          Dian foi sepultada ao lado de Digit, o seu gorila predilecto, no cemitério que ela mesma fez para aqueles que eram a sua única família!

          Gorillas in the Mist é um filme verídico que retrata a história e a vida de Dian Fossey, mulher empenhada e lutadora, que nunca desistiu do seu sonho e que foi o causador da sua morte!

          Comentário


            #6
            Não consigo viver sem este meu gatinho, já o tive ao colo quase a morrer depois de ter caido de um 2º andar que na realidade corresponde a um 3º, vivo nas trazeiras do predio e a altura é bem maior...

            Tres días internado no Vet e claro que eu e a minha mulher iamos visita-lo, quando nos via ficava logo todo animado, mas quando iamos embora miava muito como quem diz ""leva-me não me deixes aqui"" metia mesmo pena o gato a implorar que o levasse dali.

            Havia um vazio tremendo com a ausencia dele em casa, e ele decerto que sentia o mesmo naquela gaiola no Veterinario, pois sempre que lá ia visita-lo estava sempre aninhado sem comer e sem se mexer, só animava na nossa presença e lá comia alguma coisa.

            Os animais têm afecto e confiança em nós por isso eles merecem este dia
            DSCN0337.jpg

            Comentário


              #7
              Também aquela gatinha linda qua li vêm no meu 1º post caiu do 3º andar que corresponde ao 5º nas traseiras do prédio onde caiu. O sofrimento por que todos cá em casa passámos foi imenso, pois ela é um membro da família por pleno direito.
              Deixo aqui o meu aplauso a todos as animais do mundo. Os animais que serão os nossos maiores e incondicionais amigos... sempre.
              "Se recolheres um cão que ande meio morto, podes engordá-lo e não te morderá. Essa é a diferença mais notável que existe entre um cão e um homem." (Twain, Mark)

              Comentário


                #8
                Eu já contei aqui no forum uma historia que se passou comigo com uns cães vadios, foi mais ou menos assim...
                Ainda vivia com os meus pais, quando vou pra casa a pé ás tantas da noite, deparo-me com uma enorme matilha pelo caminho ao qual eu receei de ser mordido, pois eles estavam mesmo prontos a atacar, e eu pensei, bem ou arrisco a passar ou vou ter que dár uma grande volta só para não passar por eles; então não é que um deles (de grande porte) vem ter comigo poe-se do meu lado a ladrar com os seu colegas da matilha defendendo-me dos seus ataques, pois passei pelos cães perigosos e não me fizeram mal porque estava lá o chefe a controlar e acompanhamdo-me até a casa, sempre com ele em alerta a ver se tudo estava bem guardado, opá espetaculo de cão fiquei a pensar como isto é possivel, chegando a casa lá tive que lhe dár uma recompensa mas ele ao que me pareceu queria algo mais, talvez um dono não sei poque ele não me saiu da porta de casa toda a noite.

                Comentário


                  #9
                  Hoje em Belém, Lisboa, estavam a dar bobbys e tarecos, pareceu-me que com algum sucesso.

                  Comentário


                    #10
                    engraçado que hoje tive exactamente uma tripe com o meu pai por causa do cão.

                    as vezes parece que não gosta do animal, mas eu sei que o adora mas enfim.

                    atenção que ele não maltrata o cão.nunca.

                    Comentário


                      #11
                      pensei que era um tópico de politica

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          Como não havia de me lembrar que não estamos sós? Eu almoço todos os dias

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            Hoje em Belém, Lisboa, estavam a dar bobbys e tarecos, pareceu-me que com algum sucesso.

                            Embora eu esteja de acordo com as campanhas de adopção, não estou de acordo com as campanhas em épocas "festivas" ou de celebração, como o Dia do Animal, pois muitas destas adopções acabam por ser impulsivas, acabando em novos abandonos. Diz-me a experiência que isto é uma realidade...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              Embora eu esteja de acordo com as campanhas de adopção, não estou de acordo com as campanhas em épocas "festivas" ou de celebração, como o Dia do Animal, pois muitas destas adopções acabam por ser impulsivas, acabando em novos abandonos. Diz-me a experiência que isto é uma realidade...
                              Foi precisamente o que pensei na altura. Se por um lado dava gosto ver pessoas a adoptar os animais (e sabes como principalmente os cães fazem aquele arzinho de abandonados que até dá pena), por outro lado fiquei a pensar... e nas próximas férias como é que vai ser?

                              O filho pede, o pai dá sem pensar e depois ficam ali com um encargo e uma responsabilidade para dez ou mais anos que nem sempre é devidamente ponderada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                Embora eu esteja de acordo com as campanhas de adopção, não estou de acordo com as campanhas em épocas "festivas" ou de celebração, como o Dia do Animal, pois muitas destas adopções acabam por ser impulsivas, acabando em novos abandonos. Diz-me a experiência que isto é uma realidade...

                                E qual é a tua solução Xuga? se calhar é melhor deixá-los na rua,...

                                Estas pessoas que estão ali, de certeza que querem dar bem dados os animais, mas nunca se pode ter a certeza absoluta. Provavelmente estas pessoas estão ali, porque hoje não trabalham e oferecem o dia de folga aos animais.
                                Editado pela última vez por MariaHelena; 04 October 2009, 22:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                  E qual é a tua solução Xuga? se calhar é melhor deixá-los na rua,...

                                  Estas pessoas que estão ali, de certeza que querem dar bem dados os animais, mas nunca se pode ter a certeza absoluta. Provavelmente estas pessoas estão ali, porque hoje não trabalham e oferecem o dia de folga aos animais.

                                  Não estou contra as pessoas que lá estão nas campanhas, mas acho muito pior um cão ser adoptado e depois novamente abandonado ou levado para o canil, do que nunca sair do canil...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Infelizmente nao podemos controlar todas as situaçoes, é esperar que corra tudo bem...

                                    Eu fiquei parva quando na reportagem disseram que sao abandonados no verao 1 milhao de animais em Portugal!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                      Não estou contra as pessoas que lá estão nas campanhas, mas acho muito pior um cão ser adoptado e depois novamente abandonado ou levado para o canil, do que nunca sair do canil...
                                      A Xuga as pessoas que andam nessas campanhas, dão muito, mas muito mais do que tu ou eu, portanto acho que merecem pelo menos senão o nosso apoio, pelo menos o nosso silêncio.

                                      Xuga, mau é desistir, mau é não se tentar,...

                                      Se tu tivesses numa prisão, ou num campo de concentração,...não tentavas fugir pois podias ir lá parar outra vez.

                                      Eu sei que cansa, andar sempre no mesmo e cada vez se verem mais casos e muitas vezes perdemos o alento. Mas é pensarmos e agirmos só na dimensão das nossas possibilidades.
                                      Editado pela última vez por MariaHelena; 04 October 2009, 23:12.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                        Eu já contei aqui no forum uma historia que se passou comigo com uns cães vadios, foi mais ou menos assim...
                                        Ainda vivia com os meus pais, quando vou pra casa a pé ás tantas da noite, deparo-me com uma enorme matilha pelo caminho ao qual eu receei de ser mordido, pois eles estavam mesmo prontos a atacar, e eu pensei, bem ou arrisco a passar ou vou ter que dár uma grande volta só para não passar por eles; então não é que um deles (de grande porte) vem ter comigo poe-se do meu lado a ladrar com os seu colegas da matilha defendendo-me dos seus ataques, pois passei pelos cães perigosos e não me fizeram mal porque estava lá o chefe a controlar e acompanhamdo-me até a casa, sempre com ele em alerta a ver se tudo estava bem guardado, opá espetaculo de cão fiquei a pensar como isto é possivel, chegando a casa lá tive que lhe dár uma recompensa mas ele ao que me pareceu queria algo mais, talvez um dono não sei poque ele não me saiu da porta de casa toda a noite.
                                        será que viu alguém ali "corajoso" e pensou que podia er uma oportunidade de ter uma família e ser feliz?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          será que viu alguém ali "corajoso" e pensou que podia er uma oportunidade de ter uma família e ser feliz?
                                          Eu não tinha e não tenho condições para ter um cão com muita pena, o apartamento é limitado e os cães necessitam de muita atenção, mas não podia deixar de ter um animal e por isso optei por ter um gato, ao principio não ia muito com os gatos mas simplesmente apaixonei-me pelo meu querido gatinho, é um espetaculo obdece-me como um cão treinado e respeita quando á minha ordem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                            A Xuga as pessoas que andam nessas campanhas, dão muito, mas muito mais do que tu ou eu, portanto acho que merecem pelo menos senão o nosso apoio, pelo menos o nosso silêncio.

                                            Xuga, mau é desistir, mau é não se tentar,...

                                            Se tu tivesses numa prisão, ou num campo de concentração,...não tentavas fugir pois podias ir lá parar outra vez.

                                            Eu sei que cansa, andar sempre no mesmo e cada vez se verem mais casos e muitas vezes perdemos o alento. Mas é pensarmos e agirmos só na dimensão das nossas possibilidades.

                                            Não vamos entrar por aí Lena, porque a minha opinião sobre muitas dessas pessoas não é das melhores... e vamos entrar em conflito de certeza absoluta, não vale a pena

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quem não gosta de gatos, quando os conhece apaixona-se.
                                              Conheço muita gente assim. É uma tristeza quando vejo pessoas dizer que não gostam de gatos, que odeiam e tal, fico simplesmente
                                              Se tivessem um iam ver como são seres maravilhosos.

                                              Casa onde não há gato nem cão é casa de vilão. Aqui fica o ditado para o dia de hoje.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Não vamos entrar por aí Lena, porque a minha opinião sobre muitas dessas pessoas não é das melhores... e vamos entrar em conflito de certeza absoluta, não vale a pena
                                                Xuga eu entro por onde eu entendo, eu sei qual é a tua opinião e, não vamos entrar em conflito pela minha parte, porque eu não estou nessa. O facto de termos opiniões diferentes e eu não concordar com coisas que dizes, não quer dizer que entremos em conflito. Ou para ti já que o dizes, ter uma opinião diferente da tua, é entrar em conflito?

                                                Eu sei que agora é moda, as pessoas que estão no trabalho das adopções na arca, serem atacadas a torto e a direito. É viril,...

                                                Mas seria bom que uma dessas pessoas, só para dar um exemplo, que também tanto protesta contra as pessoas das adopções e que tanto lá ensina e também tanto diz saber sobre dominância de cães e sobre treino, não tivesse entregue o seu PP, à criadora por não fazer nada dele,...

                                                Vês como temos opiniões diferentes,...eu por exemplo é sobre estes que não tenho muito boa opinião.

                                                O facto de não teres uma boa opinião sobre essas pessoas, não significa absolutamente nada,...significa que é somente a tua opinião. Elas também podem ter a mesma opinião de ti e é simplesmente uma opinião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                                                  Quem não gosta de gatos, quando os conhece apaixona-se.
                                                  Conheço muita gente assim. É uma tristeza quando vejo pessoas dizer que não gostam de gatos, que odeiam e tal, fico simplesmente
                                                  Se tivessem um iam ver como são seres maravilhosos.

                                                  Casa onde não há gato nem cão é casa de vilão. Aqui fica o ditado para o dia de hoje.
                                                  Neste momento se me dessem a escolher entre um gato ou um cão, eu escolhia o gato, não dão trabalho nenhum e fazem mais companhia que outro animal qualquer, não precisam de ir á rua para fazerem necessidades que já é bom

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                                    Eu não posso colocar os meus ,aconselhando a Xuga e a Motora a fazerem o mesmo, pois o tópico fica com demasiados gigas,...
                                                    Já postei quase todos no tópico doa animais.

                                                    Estão é dispersos por datas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                                                      Quem não gosta de gatos, quando os conhece apaixona-se.
                                                      Conheço muita gente assim. É uma tristeza quando vejo pessoas dizer que não gostam de gatos, que odeiam e tal, fico simplesmente
                                                      Se tivessem um iam ver como são seres maravilhosos.

                                                      Casa onde não há gato nem cão é casa de vilão. Aqui fica o ditado para o dia de hoje.
                                                      ... ou é casa sem pêlos no chão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        ... ou é casa sem pêlos no chão.
                                                        ou casa sem animação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                                          ou casa sem animação.
                                                          É preciso ter um cão ou um gato para ficar animado?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            ... ou é casa sem pêlos no chão.
                                                            ,

                                                            No chão,na cama, no sofá, na boca,...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X