Anúncio

Collapse
No announcement yet.

5 de Outubro - Dia Mundial do Professor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    5 de Outubro - Dia Mundial do Professor

    Como sei que somos uns quantos aqui no fórum, não poderia deixar passar em claro esta data.

    A todos os que, apesar de se sentirem um pouco desacreditados, continuam a entrar nas salas de aula todos os dias, a mandar o João tirar o boné, a Sara a pastilha elástica, mandar o Manuel escrever o Sumário, chatear a Joana por se ter esquecido do livro e o Vasco por não ter feito o trabalho de casa.
    A todos os que fazem da frase "Olha que levas uma falta disciplinar" a mais repetida do dia.
    A todos os que ouvem histórias chocantes sobre a vida dos alunos e tentam ajudar o melhor que podem e sabem, envolvendo-se emocionalmente muitas vezes.
    A todos aqueles que, literalmente, passaram e irão passar toda a sua vida na escola.
    A todos aqueles que são pai, mãe, médico, psicólogo, companheiro, amigo, confidente e professor, tudo ao mesmo tempo.
    A todos aqueles que dedicam a sua vida às novas gerações, que dia após dia continuam persistentemente a transmitir conhecimento, valores e afectos, MUITOS PARABÉNS!

    Sem desprimor para todas as outras, temos a melhor profissão do mundo e simultaneamente, uma das de maior responsabilidade. Não somos perfeitos, mas apesar da nossa profissão se chamar "professor", aquela que mais desempenhamos é a de "aluno" pois todos os dias aprendemos e crescemos.

    Quezílias à parte, todos nós somos quem somos - também - por causa dos nossos professores. Uns marcaram-nos positivamente, outros nem tanto, mas todos ajudaram a construir mais um bocadinho do nosso ser.

    Se estamos a escrever e a ler neste fórum, devemos isso aos nossos professores.

    Deixo-vos com um poema da grande Madre Teresa:

    Ensinarás a voar...mas não voarão o teu voo.
    Ensinarás a sonhar...mas não sonharão o teu sonho.
    Ensinarás a viver...mas não viverão a tua vida.
    Ensinarás a cantar...mas não cantarão a tua canção.
    Ensinarás a pensar...mas não pensarão como tu.
    Porém,saberás que cada vez que voem,sonhem,vivam,cantem e pensem...
    ...estará a semente do caminho ensinado e aprendido.


    (Madre Teresa de Calcutá)

    #2
    mas hoje não é dia d implantação da república?


    J/K

    Comentário


      #3
      Patricinha, se n te importas, vou rapinar umas cooisas do teu texto. Vão direitinhas p o facebook, onde as citarei.
      desculpa, mas estou um bocado preguiçoso...

      É isso, ou estou a guardar-me p revirar tudo sobre o ensino da língua portuguesa p alunos de língua materna estrangeira ao nível do 1º Ciclo. Tenho q organizar todo o processo p o meu Agrup.
      Já agora, se alguém por aqui tiver material e articulado legal organizado sobre isto, é partilhar, s.f.f. ...

      Comentário


        #4
        O dia do professor logo a um feriado, sao espertos...

        ontem salvo erro tambem foi o dia do animal

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hifi Ver Post
          Patricinha, se n te importas, vou rapinar umas cooisas do teu texto. Vão direitinhas p o facebook, onde as citarei.
          desculpa, mas estou um bocado preguiçoso...

          É isso, ou estou a guardar-me p revirar tudo sobre o ensino da língua portuguesa p alunos de língua materna estrangeira ao nível do 1º Ciclo. Tenho q organizar todo o processo p o meu Agrup.
          Já agora, se alguém por aqui tiver material e articulado legal organizado sobre isto, é partilhar, s.f.f. ...
          Estás à vontade para colocar no facebook.

          Como está o Bernardo?

          Bom trabalho, senhor professor.

          Comentário


            #6
            “A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.” (Dewey, John)

            Seria bom que muitos pais pusessem os olhos nestas sábias palavras e trabalhassem em conjunto com os professores na educação dos seus filhos. Estas são provavelmente as 3 figuras que todas as nossas crianças em princípio tiveram: a mãe e o pai (nem todas) e… o professor. Muitas que são órfãs de pais falecidos ou desaparecidos e outras de pais vivos que as depositam nas escolas, sabem que poderão contar sempre com os professores.

            Nós, os professores, que também somos gente, somos pessoa que sente igual a toda a gente;
            Nós, que não conseguimos desligar do trabalho ao fim do dia depois de nos termos deparado com uma criança com fome;
            Nós, que não conseguimos dormir porque assistimos às lágrimas de uma criança abusada ou maltratada;
            Nós, que não conseguimos esquecer as nossas crianças que mil vezes nos fazem sentir da importância que representamos para as suas vidas;
            Nós, que nos habituámos a ensinar, na mesma medida soubemos com elas aprender;
            Nós, que sabemos ao que vimos, viemos para este caminho por amor e devoção;
            Nós, mais do que profissionais, somos aqueles que cuidam e educam os filhos de toda a gente;
            Nós, que abraçámos esta forma de vida, mais do que os vossos professores, fomos, somos e seremos sempre as vossas referências;
            Nós, que somos apenas professores, abraçámos este caminho como quem segura uma rosa, linda e delicada e cheia de espinhos;
            Nós, que, com um sorriso, dizemos ao mundo que chora: “Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”
            Por mais que sejam os espinhos ninguém consegue tirar o sorriso do rosto de quem com amor e dedicação cuida das nossas rosas.

            Eu, como professor, não consegui riqueza nem fiz fortuna ao exercer esta função;
            Eu, mais do que professor, sou o jardineiro ao serviço da nação;
            Eu, professor, apenas trago nas mãos as marcas dos espinhos desta profissão e no peito um jardim de rosas que enchem o meu coração.
            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 05 October 2009, 13:22.

            Comentário


              #7
              Parabéns Miguel Costa, é o teu dia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                O dia do professor logo a um feriado, sao espertos...

                ontem salvo erro tambem foi o dia do animal
                A República é que se foi implantar no dia MUNDIAL do professor. Só é feriado cá.

                O que até é pena. Seria giro fazer actividades nas escolas alusivas ao dia. No segundo ano em que dei aulas fiz um marcador para os livros para todos os colegas com algumas frases da autoria dos alunos com o início "Ser professor é..". Só pude entregar no dia 6.

                Comentário


                  #9
                  É o nosso dia! Neste dia, apenas desejo que este seja um ano mais calmo e sem grandes ondas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
                    É o nosso dia! Neste dia, apenas desejo que este seja um ano mais calmo e sem grandes ondas.
                    Eu estou contigo nesses votos..

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho uma visão pessimista do futuro da carreira docente... penso que as condições de trabalho continuarão a piorar, pois a mentalidade da nossa sociedade continua com a sua tendência liberal do facilitismo...

                      Estou curioso por ver se a "caça" ao professor continuará por parte do futuro ministério da educação... e como se comportará o "leão" sócrates agora na pele de "cordeiro", onde, segundo ele, está pronto a ouvir as queixas dos professores.

                      Comentário


                        #12
                        Para todos os Professores que merecem os meus parabéns. O futuro do país depende e passa por vós.

                        Aos que não merecem porque são uns ranhosos, não se unem na luta e gostam de ser professores titulares e não fazer nenhum (alguns) para esses aqui fica o desejo:

                        que voltem a pegar em turminhas e a ter alunos, que os bons professores querem-se é em turmas e não sentados a secretárias o dia todo sem fazer nenhum. Esta parte é com conhecimento de causa, não todos, mas alguns.

                        Para os que trabalham a sério, muito parabénssssssssssssssssss.

                        Quanto a mudanças, só vos posso dizer que estão para breve.

                        A avaliação irá ser novamente debatida na Assembleia e chumbará, não sei é qual virá a seguir, anda-se em estudos.

                        A união faz a força, para todos os 120 mil que se uniram e lutaram por uma causa como nunca se viu igual, um bem haja.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                          Para todos os Professores que merecem os meus parabéns. O futuro do país depende e passa por vós.

                          Aos que não merecem porque são uns ranhosos, não se unem na luta e gostam de ser professores titulares e não fazer nenhum (alguns) para esses aqui fica o desejo:

                          que voltem a pegar em turminhas e a ter alunos, que os bons professores querem-se é em turmas e não sentados a secretárias o dia todo sem fazer nenhum. Esta parte é com conhecimento de causa, não todos, mas alguns.

                          Para os que trabalham a sério, muito parabénssssssssssssssssss.

                          Quanto a mudanças, só vos posso dizer que estão para breve.

                          A avaliação irá ser novamente debatida na Assembleia e chumbará, não sei é qual virá a seguir, anda-se em estudos.

                          A união faz a força, para todos os 120 mil que se uniram e lutaram por uma causa como nunca se viu igual, um bem haja.
                          Aqueles que se colocaram num pedestal por agora não serem meros professores, mas sim titulares, acabaram por mostrar aquilo que eram: uns falhados cheios de megalomanias.
                          A esses que nunca souberam aquilo que realmente é ser professor, devo dizer-lhes que sou "apenas" professor e com muito orgulho nisso, pois é uma das mais velhas, dignas e importantes profissões do mundo. Pena que alguns só tivessem sentido orgulho na palavra «titular». Enfim, só mesmo num país de títulos.

                          No entanto, em abono da verdade seja dito que muitos são titulares porque não quiseram ficar atrás dos outros que concorreram, mas estão contra este estatuto que desvaloriza a profissão de professor dividindo-os em categorias.
                          Não são os mais velhos por supostamente serem mais experientes, ou os mais novos por provavelmente terem mais entusiasmo e energia que são mais válidos. Este conceito é errado e desajustado, bem à imagem de quem passa o tempo atrás de uma secretária dentro de um gabinete e não conhece a realidade das nossas escolas.

                          Todos somos válidos, e a rotulação de professores foi a página mais vergonhosa do ensino em Portugal.
                          Felizmente que esta vergonha irá acabar (esperemos).
                          Mas o mais importante de tudo isto foi o facto dos professores estarem hoje mais unidos do que nunca. Este foi a maior vitória em toda esta luta. Uma luta pela dignidade de uma profissão e pelo respeito pelo esforço e trabalho de quem no dia-a-dia luta para que as porcarias que os sucessivos ministérios emanam não afectem os nossos alunos. Afinal, são estes os únicos que diariamente estão connosco nas escolas e nos conhecem bem. Eles que estiveram sempre e incondicionalmente do nosso lado. Foram aqueles que recusaram tornar-se bufos ao serviço do estado que os incitou à denúncia.
                          Para eles, os nossos estudantes, tenham eles a idade que tiverem, aqui vai o meu grande aplauso pela atitude adulta que demonstraram que deveria servir de exemplo aos criançolas que nos governam.
                          Viva os professores e os alunos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                            Aqueles que se colocaram num pedestal por agora não serem meros professores, mas sim titulares, acabaram por mostrar aquilo que eram: uns falhados cheios de megalomanias.
                            A esses que nunca souberam aquilo que realmente é ser professor, devo dizer-lhes que sou "apenas" professor e com muito orgulho nisso, pois é uma das mais velhas, dignas e importantes profissões do mundo. Pena que alguns só tivessem sentido orgulho na palavra «titular». Enfim, só mesmo num país de títulos.

                            No entanto, em abono da verdade seja dito que muitos são titulares porque não quiseram ficar atrás dos outros que concorreram, mas estão contra este estatuto que desvaloriza a profissão de professor dividindo-os em categorias.
                            Não são os mais velhos por supostamente serem mais experientes, ou os mais novos por provavelmente terem mais entusiasmo e energia que são mais válidos. Este conceito é errado e desajustado, bem à imagem de quem passa o tempo atrás de uma secretária dentro de um gabinete e não conhece a realidade das nossas escolas.

                            Todos somos válidos, e a rotulação de professores foi a página mais vergonhosa do ensino em Portugal.
                            Felizmente que esta vergonha irá acabar (esperemos).
                            Mas o mais importante de tudo isto foi o facto dos professores estarem hoje mais unidos do que nunca. Este foi a maior vitória em toda esta luta. Uma luta pela dignidade de uma profissão e pelo respeito pelo esforço e trabalho de quem no dia-a-dia luta para que as porcarias que os sucessivos ministérios emanam não afectem os nossos alunos. Afinal, são estes os únicos que diariamente estão connosco nas escolas e nos conhecem bem. Eles que estiveram sempre e incondicionalmente do nosso lado. Foram aqueles que recusaram tornar-se bufos ao serviço do estado que os incitou à denúncia.
                            Para eles, os nossos estudantes, tenham eles a idade que tiverem, aqui vai o meu grande aplauso pela atitude adulta que demonstraram que deveria servir de exemplo aos criançolas que nos governam.
                            Viva os professores e os alunos.
                            Muito bom post. Revi-me nas tuas palavras, como já vem sendo hábito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              Uma luta pela dignidade de uma profissão e pelo respeito pelo esforço e trabalho de quem no dia-a-dia luta para que as porcarias que os sucessivos ministérios emanam não afectem os nossos alunos....pela atitude adulta que demonstraram que deveria servir de exemplo aos criançolas que nos governam.
                              Engraçado que a luta pela dignidade da profissão resultou em milhares de pessoas que se deslocaram a Lisboa com o objectivo único de NÃO serem avaliadas! Porque até hoje ainda não vi nenhuma manifestação contra as passagens administrativas, contra a violência que os professores sofrem na escola e tudo o q mais vai mal no sistema de ensino. Só estava à espera que se indignassem e se unissem por mais que as vossas carreiras, pela vontade de servir o país e o zelo que querem que haja na vossa profissão...

                              Quanto aos "criançolas" que nos governam, como em qq outra democracia, fazem aquilo que todos nós cidadãos deixamos.

                              Deixo-vos com uma frase do General Ramalho Eanes que ouvi recentemente: "Os Portugueses têm o país que merecem".
                              Need I say more?

                              Comentário


                                #16
                                Como muitos sabem, sou professor. N sei muitas coisas na minha vida, mas isto sei-o de caras e com gosto.

                                Neste dia, cumprimento os professores e todos aqueles q sabem o q isso é. Para tal, ficam umas palavras de Raúl Brandão, em "SE PUDESSE RECOMEÇAR A VIDA":

                                "Sou um mero espectador da vida, que não tenta explicá-la. Não afirmo nem nego. Há muito que fujo de julgar os homens, e, a cada hora que passa, a vida me parece ou muito complicada e misteriosa ou muito simples e profunda. Não aprendo até morrer - desaprendo até morrer. Não sei nada, não sei nada, e saio deste mundo com a convicção de que não é a razão nem a verdade que nos guiam: só a paixão e a quimera nos levam a resoluções definitivas.
                                O papel dos doidos é de primeira importância neste triste planeta, embora depois os outros tentem corrigi-lo e canalizá-lo... Também entendo que é tão difícil asseverar a exactidão dum facto como julgar um homem com justiça.
                                Todos os dias mudamos de opinião. Todos os dias somos empurrados para léguas de distância por uma coisa frenética, que nos leva não sei para onde. Sucede sempre que, passados meses sobre o que escrevo - eu próprio duvido e hesito. Sinto que não me pertenço...
                                É por isso que não condeno nem explico nada, e fujo até de descer dentro de mim próprio, para não reconhecer com espanto que sou absurdo - para não ter de discriminar até que ponto creio ou não creio, e de verificar o que me pertence e o que pertence aos mortos. De resto isto de ter opiniões não é fácil. Sempre que me dei a esse luxo, fui forçado a reconhecer que eram falsas ou erróneas."

                                E Patricinha, o Bernardo está muito bem. O sorriso dele é incrível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                  Engraçado que a luta pela dignidade da profissão resultou em milhares de pessoas que se deslocaram a Lisboa com o objectivo único de NÃO serem avaliadas! Porque até hoje ainda não vi nenhuma manifestação contra as passagens administrativas, contra a violência que os professores sofrem na escola e tudo o q mais vai mal no sistema de ensino. Só estava à espera que se indignassem e se unissem por mais que as vossas carreiras, pela vontade de servir o país e o zelo que querem que haja na vossa profissão...

                                  Quanto aos "criançolas" que nos governam, como em qq outra democracia, fazem aquilo que todos nós cidadãos deixamos.

                                  Deixo-vos com uma frase do General Ramalho Eanes que ouvi recentemente: "Os Portugueses têm o país que merecem".
                                  Need I say more?
                                  Aceito a opinião de todos. É algo sempre construtivo. Todavia, estás muito mal informado acerca da luta dos docentes. A comunicação social, dentro de uma estratégia muito bem orquestrada, deu a entender realmente aquilo que acabaste de dizer. E o pior de tudo é que a mensagem passou dessa maneira e o público em geral deixou-se levar pelo discurso superficial e desatou a opinar a torto e a direito sem ter conhecimento de causa daquilo que realmente se passava. Mas já é um hábito português toda a gente opinar acerca daquilo que não sabe e fazer justiça na praça pública.
                                  Repara não estou contra aquilo que defendes, mas sim contra aquilo que pensas que defendes. A avaliação é necessária mas não neste moldes selvagens. Além disso, o que estava em cima da mesa era muito mais do que aquilo que a opinião pública sabe.
                                  E para terminar, só digo que a boa vontade governamental era tanta que nas reuniões sindicais passavam o tempo a amachucar folhas e a deitá-las no lixo enquanto os sindicatos apresentavam as propostas dos professores. Limitaram-se a modificar algumas virgulas para mostrar ao povo a sua boa vontade. Mas tiveram o mérito de conseguir virar a maioria da população contra os professores. A ministra da Educação disse "Admito que perdi os professores mas ganhei a opinião pública...", enquanto em França, os ógãos do poder fizeram um agradecimento público àquilo que os professores fizeram pela nação. Esta diferença diz tudo acerca da nossa verdadeira pequenez.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                    Todavia, estás muito mal informado...Mas já é um hábito português toda a gente opinar acerca daquilo que não sabe e fazer justiça na praça pública.
                                    Repara não estou contra aquilo que defendes, mas sim contra aquilo que pensas que defendes.
                                    Por acaso sei um pouquinho do que falo e não costumo apedrejar ninguém na praça pública. No entanto assisto todos os dias a uma desresponsabilização de toda a sociedade portuguesa...TODOS temos responsabilidades e todos temos o DEVER de transformar o país num sítio melhor para viver, trabalhar e logicamente para estudar.
                                    Peço desculpa se realmente ofendo alguém mas é como digo, não vi propostas em concreto e não vi um objectivo de luta que tente ir mais além da avaliação.
                                    Algo que resulta positivo de todo este processo é a união da classe e espero que isto venha a surtir efeito, com os professores a encabeçarem a remodelação do sistema de ensino como deve ser. Da mesma maneira que um soldador não faz o trabalho de um carpinteiro, um Boy (ou Girl) não deve fazer coisas que excedem as suas competências.


                                    PS: cá em casa vive uma professora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caros colegas professores de fòrum desejo que todos passem um bom dia. Tenho orgulho em todos os colegas que partilham este espaço comigo pela postura que aqui também tomam.

                                      Aproveito para vos deixar um resumo do último estudo da OCDE, sobre a avaliação dos professores, que subscrevem os pressupostos que exigimos e que todos sabem quais são e também aqui no fórum foram referidos. É um resumo, pois o estudo tem muitas páginas e seria impossível colocar aqui. Engraçado que está de acordo com as nossas propostas.

                                      E não estou muito de acordo relativamente ao que referem relativamente aos titulares. Eles tal como os não titulares foram vitimas do sistema, tiveram que concorrer, simplesmente. Não tem culpa nenhuma de terem tempo de serviço que os obrigue a isso. Por coincidência no meu Departamento, os titulares são um exemplo para os outros e são bons colegas. Há muitos não titulares que deveriam ser como eles,...mas também já vi o contrário.

                                      Relatório da OCDE arrasa Decreto Regulamentar 2/2008.



                                      Foi divulgado o Relatório da OCDE sobre a avaliação de desempenho docente. As conclusões deixam mal a ministra da educação. O relatório da OCDE critica a associação entre os resultados dos alunos e a avaliação de desempenho dos docentes bem como a avaliação feita por pares com consequências na progressão da carreira. Ora, essas são as duas características centrais do modelo imposto pelo decreto regulamentar 2/2008 e que mais contestação provocaram entre os professores. O decreto regulamentar 1-A/2009, que impôs o versão simplex, também não sai incólume do estudo da OCDE, uma vez que o relatório manifesta uma clara oposição a que a avaliação de desempenho de tipo quantitativo e com consequências para a progressão na carreira seja feita pelos directores e colegas a quem foram atribuídas funções de avaliação.

                                      Nas recomendações, o Relatório da OCDE aponta parta a necessidade de haver uma avaliação de tipo qualitativo e meramente formativa, feita pelos directores, e uma avaliação com incidência na progressão na carreira docente, feita por elementos exteriores à escola e sem qualquer relação funcional com os docentes avaliados. A OCDE aconselha que os avaliadores externos sejam especialistas certificados em avaliação de desempenho e que adoptem critérios uniformes para todas as escolas do país.

                                      A FNE reagiu ao Relatório da OCDE pela voz de João Dias da Silva, que afirmou o total isolamento da ministra da educação e a necessidade de construir um novo modelo que não padeça dos males apontados no estudo da OCDE. João Dias da Silva acrescentou que, em matéria de avaliação de desempenho, foram dois anos completamente perdidos graças à teimosia da ministra da educação.
                                      Interrogada pelos jornalistas à saída da sessão de apresentação do Relatório da OCDE, a ministra limitou-se a afirmar que não era tempo
                                      de tomar decisões.
                                      Editado pela última vez por MariaHelena; 05 October 2009, 21:50.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                        Engraçado que a luta pela dignidade da profissão resultou em milhares de pessoas que se deslocaram a Lisboa com o objectivo único de NÃO serem avaliadas! Porque até hoje ainda não vi nenhuma manifestação contra as passagens administrativas, contra a violência que os professores sofrem na escola e tudo o q mais vai mal no sistema de ensino. Só estava à espera que se indignassem e se unissem por mais que as vossas carreiras, pela vontade de servir o país e o zelo que querem que haja na vossa profissão...

                                        Quanto aos "criançolas" que nos governam, como em qq outra democracia, fazem aquilo que todos nós cidadãos deixamos.

                                        Deixo-vos com uma frase do General Ramalho Eanes que ouvi recentemente: "Os Portugueses têm o país que merecem".
                                        Need I say more?


                                        Não voto neles, logo não mereço ter este país como está. Esse também fala sem saber do quê, ou por outro lado porque também teve tacho.

                                        Quer dizer os pobres, os que trabalham e ganham o ordenado mínimo, os que se levantam de madrugada para andar em transportes públicos longe do emprego, merecem o país que temos ?

                                        Quando eu votar nas pessoas que governam então mereço o país que tenho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Mário Nogueira que até fez campanha por os comunistas já está a pedir a suspensão da avaliação .
                                          Os professores o que querem é não ser avaliados mas a mama acabou , a partir de agora ou há mérito ou rua!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pensei nunca mais responder a falta de qualquer tipo de nível, até p n lhe dar visibilidade, q é disso - e de ressabiamento - q se alimenta.
                                            No entanto, a ofensa e a falta de urbanidade, até no tempo em q os animais falavam e tinham dentes, eram coisa pequenina, pequenina.


                                            Edit, acrescentando:

                                            De resto, há aqui uma diferença substancial.
                                            Mil vezes as palavras q citei de R. Brandão, que, confesso fazem-me sentir ridículo, invariavelmente, felizmente. Ainda bem q existem.
                                            Editado pela última vez por hifi; 05 October 2009, 21:21.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
                                              O Mário Nogueira que até fez campanha por os comunistas já está a pedir a suspensão da avaliação .
                                              Os professores o que querem é não ser avaliados mas a mama acabou , a partir de agora ou há mérito ou rua!
                                              De tão triste, destrutivo e maldoso que é esse comentário, nem merece uma resposta.

                                              Revela um total desconhecimento da maioria dos professores deste país, e do próprio processo de avaliação proposto.

                                              A MariaHelena já lhe respondeu lá atrás, não com as suas próprias palavras, mas com as da OCDE.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                De tão triste, destrutivo e maldoso que é esse comentário, nem merece uma resposta.

                                                Revela um total desconhecimento da maioria dos professores deste país, e do próprio processo de avaliação proposto.

                                                A MariaHelena já lhe respondeu lá atrás, não com as suas próprias palavras, mas com as da OCDE.
                                                Já lhe respondi aqui e noutros tópicos, ...razão porque vem aqui dizer asneiras e chatear neste tópico. Sabe que há mulheres que se habituaram andar de chinela e depois não conseguem calçar mais nada,...
                                                Editado pela última vez por MariaHelena; 05 October 2009, 21:48.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                  Pensei nunca mais responder a falta de qualquer tipo de nível, até p n lhe dar visibilidade, q é disso - e de ressabiamento - q se alimenta.
                                                  No entanto, a ofensa e a falta de urbanidade, até no tempo em q os animais falavam e tinham dentes, eram coisa pequenina, pequenina.


                                                  Edit, acrescentando:

                                                  De resto, há aqui uma diferença substancial.
                                                  Mil vezes as palavras q citei de R. Brandão, que, confesso fazem-me sentir ridículo, invariavelmente, felizmente. Ainda bem q existem.

                                                  E pá,...hi,...tu não faças isso, que eu depois já não posso dizer-te coisas menos próprias,....

                                                  P.s.i - Vê lá se regularizas o tópico do Bernardo,...pai desnaturado!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
                                                    O Mário Nogueira que até fez campanha por os comunistas já está a pedir a suspensão da avaliação .
                                                    Os professores o que querem é não ser avaliados mas a mama acabou , a partir de agora ou há mérito ou rua!
                                                    Ora que belo comentário. Mas uma coisa é certa ou há mérito ou se é expulso!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                      Ora que belo comentário. Mas uma coisa é certa ou há mérito ou se é expulso!
                                                      E com tão pouco tempo de serviço,...assim nunca mais fica no quadro!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
                                                        E com tão pouco tempo de serviço,...assim nunca mais fica no quadro!!!
                                                        É a ânsia de querer mostrar serviço, assim não conseguem fazer o trabalho em condições, tsss tsss

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tropicalblue Ver Post
                                                          Não voto neles, logo não mereço ter este país como está. Esse também fala sem saber do quê, ou por outro lado porque também teve tacho.

                                                          Quer dizer os pobres, os que trabalham e ganham o ordenado mínimo, os que se levantam de madrugada para andar em transportes públicos longe do emprego, merecem o país que temos ?

                                                          Quando eu votar nas pessoas que governam então mereço o país que tenho.
                                                          Pois, mas a democracia constrói-se todos os dias, não é só de 4 em 4 anos nas urnas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                            Eu tenho uma visão pessimista do futuro da carreira docente... penso que as condições de trabalho continuarão a piorar, pois a mentalidade da nossa sociedade continua com a sua tendência liberal do facilitismo...

                                                            Estou curioso por ver se a "caça" ao professor continuará por parte do futuro ministério da educação... e como se comportará o "leão" sócrates agora na pele de "cordeiro", onde, segundo ele, está pronto a ouvir as queixas dos professores.
                                                            Segundo o que parece no passado dia 30 de Setembro foi criada a proposta de lei que leva a um exame para os professores que têm menos que 5 anos de serviço completos.

                                                            Já alguém sabe disso?

                                                            Parece-me estranho e um claro atestado de incompetência a todas as universidades deste país que formam professores, que formaram professores que, de um momento para o outro, deixaram de servir porque tem que se aferir a sua cultura geral...

                                                            Segundo o que ouvi também, menos de 14 valores dá não aceitação no concurso de docentes.

                                                            A ser verdade, o Sócrates começa bem a campanha de paz com os professores... começa, começa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X