Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A 5ª dimensão: um universo paralelo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A 5ª dimensão: um universo paralelo?

    Até há bem pouco tempo atrás falava-se na linearidade do tempo que não poderia jamais ser alterado, pois era constante. Conquanto, a ciência do século passado veio a público refutar esta verdade. As 3, depois 4 dimensões foram tornadas como certas, mas logo se começou cada vez mais a falar da 5ª dimensão. Afinal, o que seria essa tal dimensão ainda incógnita e motivo de várias teorias e de nenhuma certeza ainda?

    Será ela uma dimensão paralela à nossa que coabita connosco, mas que só momentaneamente a conseguimos ver quando se dão cruzamentos espácio-temporais entre 2 mundos?
    É um tema que desde miúdo me fascinou e deu azo a que eu pudesse dar largas à minha imaginação. Questionava-me se existiria apenas este mundo que conseguimos enxergar com os nossos olhos ou algo mais?
    Nessa perspectiva encaixo muitos dos enigmas do sobrenatural para os quais a humanidade ainda não encontrou explicação.

    Aparições e fantasmas atravessam todas as culturas através dos tempos acompanhando a história da própria humanidade. Muitas vezes temidos como acontece com os fantasmas, outras venerados como sucede com uma parte das aparições que são aliadas a deuses e santos. A aparição de Fátima e muitas outras não seriam mais do que breves cruzamentos dimensionais de espaço e de tempo.
    Será que os fantasmas não serão mais do que breves flashes em que os dois mundos se cruzam no mesmo espaço e tempos? Os poltergeists (espíritos activos que batem) e as aparições (espíritos passivos) não serão mais do que vislumbramentos possíveis de ver por breves instantes em que as portas entre as diferentes dimensões se abrem e durante as quais nos poderemos ver mutuamente ou apenas por um dos lados? Serão imagens que ficam gravadas em certos lugares e que surgem repetidamente como acontece quando os ponteiros do relógio passam por um número sempre que dão uma volta completa?

    Há uns 15 anos vi no noticiário televisivo a noticia do avistamento de uma cidade “fantasma” flutuante no Brasil. Não me recordo ao certo se foi na praia de São Paulo ou do rio de Janeiro que durante 4 horas surgiu uma cidade flutuante sobre a água a alguns quilómetros da costa, vendo-se os navios ao longe a atravessá-la. As câmaras de filmar fizeram um zoom e reconhecia-se claramente uma cidade futurista com uma enorme quantidade de prédios. Uma multidão de muitos milhares de pessoas apreciaram incrédulas aquela aparição enquanto os media e inúmeros analistas tentavam, em vão, encontrar uma explicação para o ocorrido. Este e muitos outros fenómenos para os quais não encontrámos ainda uma justificação para o seu aparecimento invadiram o meu imaginário e o de muitas outras pessoas que querem entender a sua origem.

    Será que, existindo um universo paralelo ao nosso (a tal 5ª dimensão), não poderão existir mais universos paralelos ao nosso? E será que existirão réplicas de nós próprios a viver outras vidas com destinos diferentes nesses universos paralelos? E será que a reencarnação revivida através da regressão por hipnose, nada mais é do que a nossa multifacetada vida em diversos universos paralelos? E qual o papel que os sonhos e as premonições desempenham nisto tudo? Aqueles sonhos que por vezes são tão reais que nos deixam atordoados quando acordamos. E as premonições que mais tarde se vêm a concretizar? E as estranhas coincidências e os fenómenos “déjà vu” que não conseguimos explicar, não poderão ter a ver com a 5ª dimensão que desconhecemos e se calhar também pertencemos? E a vida eterna não poderá estar ligada a este fenómeno? E o tal túnel a caminho da luz relatado por tantos que experimentaram a morte por alguns momentos não poderá ser a passagem para uma outra dimensão a que normalmente associamos ao céu ou a deus?
    Tantas perguntas e nenhuma resposta… o que não nos impede de tentar explicar.

    O que pensam vocês da 5ª dimensão: poderá ser um universo paralelo ainda por descobrir e no qual se esconde a explicação para a maioria dos mistérios da humanidade?
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 05 October 2009, 10:05.

    #2
    Schrödinger's cat - Wikipedia, the free encyclopedia

    Comentário


      #3
      A ciência é mais lenta que a imaginação e mais rápida que a religião. Mas se no fundo, esta última for fruto da imaginação, então a ciência é a virtude dos pacientes.
      Talvez daqui por alguns séculos aquilo que hoje é visto como fantasia e especulação, possa tornar-se uma verdade absoluta aos olhos da ciência.
      Todavia, acho que tal como há 500 anos atrás se garantia que a terra era plana e todos acreditavam por ser assim que a viam, também julgo que nos nossos dias é mais fácil acreditar nesta realidade por ser aquela que conseguimos enxergar. É o tal ver para crer de que tanto precisamos.

      Mas sou daqueles que pensa que a nossa vista nos engana... constantemente. Gosto de tentar ver mais além daquilo que o meu olhar me permite ver para conseguir explicar. Daí a minha permanente frustração. Fico-me pela imaginação, à luz da ciência e longe da religião.

      No entanto, a existência de uma dimensão paralela à nossa seria algo de extraordinário, não acham? E a existir, o que será que isso poderia representar para nós?

      Comentário


        #4
        Para quem gostar e perceber de matemática.

        Fourth dimension - Wikipedia, the free encyclopedia

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

          Nessa perspectiva encaixo muitos dos enigmas do sobrenatural para os quais a humanidade ainda não encontrou explicação.
          Estou totalmente convencido que as alegadas manifestações sobrenaturais são apenas fruto de imaginações férteis. Um simples fenómeno natural, ao ser interpretado por uma mente receptiva, facilmente se transforma numa aparição, num fantasma, num ovni ou naquilo que o crente quiser ver.

          Comentário


            #6
            lá por estares convencido não significa que seja verdade

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por baunilha Ver Post
              lá por estares convencido não significa que seja verdade
              Obviamente. E isso é válido para qualquer opinião.

              A menos que existam provas irrefutáveis...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X