Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Internet potencia comportamentos desviantes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Internet potencia comportamentos desviantes?

    Estive agora a ver este filme, que não é fantástico, mas face a umas voltas que andei ontem a dar na net e face às coisas que vi, me pareceu bastante verídico:



    Dentro do FBI, existe uma divisão dedicada à investigação e acusação de criminosos na Internet. Bem-vindos à frente de batalha contra os crimes cibernéticos, em que a Agente Especial Jennifer Marsh (Diane Lane) já viu de tudo... até agora. Um predador cibernético, perito em tecnologia, está a utilizar o seu próprio website para divulgar os seus crimes – e o destino de cada um dos seus atormentados prisioneiros é deixado nas mãos do público: quanto maior for o número de acessos ao seu site, mais rapidamente morre a vítima. Quando este jogo do gato e do rato se torna pessoal, Marsh e a sua equipa têm de correr contra o tempo para localizar este génio técnico que é virtualmente indetectável.


    YouTube - Indetectável
    Como disse, ontem andei a dar umas "voltas" pela net e deparei-me com o que de mais sórdido existe à face da terra.

    Felizmente não me "cruzei" com pedofilia, porque nem tentei! Mas desde assassínios, a mutilações, torturas, etc, expostas para toda a gente ver, foi do mais chocante. Eu sei que existe, mas não tinha experimentado este lado da web.

    Dnepropetrovsk maniacs - Wikipedia, the free encyclopedia

    (eu vi o vídeo da situação acima e foi, sem qualquer dúvida, a pior coisa que já vi em toda a minha vida! É incrível onde a mente humana é capaz de chegar!)

    Até a uma escala mais pequena, podemos falar de exemplos como os MiguelCosta da vida! Um caso evidente de esquizofrenia exponenciado pela net.

    Ok, já sei que "nada de novo", mas não estará a internet a potenciar os comportamentos mais perversos da espécie humana?
    Editado pela última vez por MS; 05 October 2009, 18:46.

    #2
    Não conhecia essa história, vi o vídeo e não consigo escrever mais nada...inacreditável

    Comentário


      #3
      Acho que o problema não está na Internet, mas sim na educação e em todos os meios com que esses tipos cresceram. A Internet foi simplesmente um canal para divulgar as suas "brincadeiras".

      Comentário


        #4
        Todos os suportes de comunicação (imprensa, rádio, televisão e internet) são óptimos veículos para a divulgação de comportamentos desviantes.

        Quanto mais directo é um meio de comunicação mais poder tem para influenciar, ou de alguma forma motivar, os processos psíquicos que levam a um determinado comportamento. No caso da internet este factor é ainda amplificado por uma relativa democratização dos conteúdos e por uma enorme dessiminação do seu acesso.
        Ainda assim creio que todos os meios de comunicação são neutros - eles apenas servem para aquilo que as pessoas fazem deles - por isso não podem ser considerados causa de comportamentos desviantes, mas podem potenciá-los.

        Comentário


          #5
          a internet .... e as facas...

          Comentário


            #6
            Assim parece. Estar atrás de um ecrã potencia comportamentos desviantes, sobretudo das pessoas que já tenham propensão para eles. Já temos banido aqui muita gente dessa, que nunca soube acrescentar nem uma vírgula de utilidade a um espaço público...

            Comentário


              #7
              Eu utilizei o termo "comportamentos desviantes" para ser assim uma entrada soft para algo que me chocou muito.

              Agora o termo mais correcto para algumas coisas que tenho observado é mesmo psicose.

              A sensação que tenho é que devido à democratização dos conteúdos e sua enorme disseminação, como referiu o RedHeart, há literalmente uma corrida, uma competição a ser-se "o mais conhecido" da internet! E se pela via da sã convivência social isso não é possível, pois que seja de outra forma! O importante é o destaque! Mata-se, mutila-se, expõem-se terceiros! Não interessam os meios!

              Comentário


                #8
                A internet é só um meio ou um canal...os comportamentos perversos já existem e são de pessoas, nada têm a ver com a internet - isto não é um bicho papão, é só um meio de comunicação

                Não tem culpa nenhuma que nem todas as pessoas sejam minimamente sãs

                Comentário


                  #9
                  Acho que o problema não está no facto da internet existir, mas do partido que cada um tira do meio.

                  Comentário


                    #10
                    Mais desviante que a Internet, os joguinhos, etc, parece-me o tempo dado a pseudo especialistas (e outros que nem isso) que acham tudo mal e tentam a toda a força incutir nas pessoas um medo do potencial assassino de jogar Lemmings...

                    Abraços
                    XO

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X