Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal destaca-se na educação superior e na integração de imigrantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portugal destaca-se na educação superior e na integração de imigrantes

    Portugal tem o melhor curso de mestrado do mundo

    Programa de gestão internacional oferecido pela Universidade Nova conseguiu o primeiro lugar entre 50 analisados pelo Financial Times

    O nome da universidade não está lá. Nem sequer o país. Mas há uma escola pública portuguesa que oferece o melhor mestrado do mundo em gestão internacional e ocupa o primeiro lugar do ranking que o Financial Times(FT) hoje publica: a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

    O programa do CEMS (uma rede internacional de escolas) que a Nova passou a oferecer desde Agosto foi considerado o melhor pelo jornal económico britânico e ultrapassou o mestrado da HEC Paris (École des Hautes Études Commerciales) que ocupava, desde 2007, o primeiro lugar. O terceiro ficou reservado à ESCP Europe, fundada em 1819 e comcampus em França, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Itália.
    Há cerca de dois anos, e depois de uma competição renhida entre as escolas de gestão portuguesas, o CEMS seleccionou a Faculdade de Economia da Nova para integrar esta espécie de "liga de honra" internacional do ensino da gestão, composta por 28 instituições académicas de topo e apoiada por 57 empresas. O MIM, sigla para Masters in International Management, é a imagem de marca do CEMS, com reconhecimento à escala global. E, por isso, o director da Faculdade de Economia não esconde a satisfação.
    "Obter o primeiro lugar no rankingdoFT é o culminar de uma estratégia de anos. Somos uma escola pública e esta é a melhor forma de servir o país. Para que os estudantes portugueses tenham acesso a uma formação igual à das melhores escolas do mundo", diz José Ferreira Machado, que desvaloriza o facto de não estarem explícitos os nomes da faculdade ou do país. O prestígio é alcançado com a possibilidade de acesso, justifica. E o que interessa "é um estudante português poder fazer em Lisboa um dos mestrados de maior fama internacional".
    Na competição mundial pelos melhores talentos, vence o país que consegue projectar os seus quadros. "Os estudantes portugueses podem, com esta formação, trabalhar no mundo e mostrar o talento da juventude portuguesa. Isso é muito importante para o país", considera.
    A turma que começou o programa a 31 de Agosto tem 34 alunos; para o próximo ano já há 45 admissões. Depois da publicação do ranking, a Nova espera receber mais candidaturas mas não tem capacidade para aumentar o número de estudantes.
    "No total dos mestrados recebemos 200 alunos e este é o limite que podemos aceitar tendo em conta as instalações. Espero ter melhores estudantes [no mestrado em gestão internacional], mas não vamos admitir mais. Somos uma escola pública sem PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) há sete anos", desabafa.
    As empresas EDP e Millennium bcp, parceiras do CEMS, estão envolvidas directamente na selecção dos candidatos. Falar duas línguas e ter capacidade para trabalhar em ambientes multiculturais são os principais critérios de admissão. Para frequentar o MIM, que custa 14.400 euros, os alunos têm primeiro de ser aceites num mestrado da Nova em Economia, Finanças ou Gestão, que frequentam durante um ano. Só depois integram o MIM, ficando no final com dois graus académicos.
    A Faculdade de Economia da Nova - que foi também a primeira universidade criar um MBA em Portugal em 1980 - factura com os mestrados cerca de dois milhões de euros, o mesmo que com as licenciaturas.

    Ferramenta de marketing

    Estar nos famosos rankings do Financial Times é uma poderosa ferramenta de marketing, já que ajuda potenciais candidatos a escolher a escola de gestão ou os programas de formação mais reputados a nível europeu e internacional. Este ano, a Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica subiu duas posições na lista anual para a Formação de Executivos face a 2008, passando do 39.º para o 37.º lugar em 45 eleitos. A nível europeu está em 17.º lugar. Também os mestrados de Finanças da Católica e da Nova já mereceram distinção, numa análise doFT sem forma de ranking, mas que colocou as duas escolas ao lado da HEC Paris, Oxford ou London Business School.
    A lista publicada no diário britânico tem em conta a mobilidade de carreira dos estudantes, a relação entre o preço e a qualidade dos programas, a empregabilidade ou mesmo a presença de mulheres no corpo docente e nos conselhos directivos das escolas de gestão.
    Entre os dez melhores programas, há quatro universidades francesas. Aliás, dos 50 analisados nove por cento são leccionados em França. Depois do mestrado, em média 90 por cento dos estudantes conseguiram emprego


    _______________________________________

    Portugal é o mais "generoso" em políticas de integração



    As medidas adoptadas por Portugal com vista à integração dos imigrantes foram premiadas pelas Nações Unidas. É o país com melhor classificação na atribuição de direitos e serviços aos estrangeiros residentes. A Índia, com uma parcela de imigrantes inferior a um por cento (em Portugal é de sete), foi a pior classificada no estudo ontem divulgado, feito com base em questionários a peritos de imigração de 42 países, entre os quais figuram a Suécia, França, Alemanha, Canadá, Espanha, Reino Unido, Chile e China.
    O estudo faz parte dos mais de 60 que apoiam o Relatório de Desenvolvimento Humano de 2009 da ONU, este ano consagrado aos "mil milhões de pessoas que se encontram em migração dentro dos seus próprios países ou para o exterior".

    Isabel Pereira, especialista em políticas do Gabinete do Relatório do Desenvolvimento Humano, e uma das autoras do estudo que distingue Portugal, explicou ao PÚBLICO que através daqueles inquéritos se tentou perceber como era o acesso aos serviços de educação e de saúde, se os imigrantes tinham direito de voto e quais os seus direitos laborais e a assistência social às suas famílias. "No geral, Portugal mostrou-se mais generoso do que os outros países", diz.

    Esta conclusão reforça o que foi apurado em 2007 pela organização independente Migration Policy Group, no seu Índice de Políticas de Integração de Migrantes (MIPEX), o qual é também agora citado pela ONU e que deu a Portugal o segundo lugar entre os 25 países da UE.

    50 mil ilegais

    As iniciativas portuguesas para a integração dos imigrantes "estão na vanguarda da Europa e do mundo", constata Isabel Pereira. Mas como tanto o MIPEX como o estudo de que é co-autora avaliaram sobretudo o quadro jurídico, a investigadora adverte que falta olhar para o resto: "Muitas das iniciativas adoptadas são de 2007. São muito recentes. É preciso ainda avaliar a sua aplicação, a sua eficácia."

    A avaliação já feita choca com o quadro de "escravatura moderna" que, segundo as associações de imigrantes, continua a subsistir em Portugal, e de que são vítimas os cerca de 50 mil irregulares que por cá permanecerão.

    A resolução desta situação constitui "um desafio para Portugal", admite Isabel Pereira, lembrando que o país "não estava habituado a gerir fluxos de imigração". Era mais um país de emigrantes do que destino de imigrantes e continua, aliás, a sê-lo. Por cada 15 novos imigrantes que chegam, saem 100 portugueses para o exterior, segundo revela um estudo de Helena Rato, do Instituto Nacional de Administração.

    Intitulado Ultrapassar Barreiras: Mobilidade e desenvolvimento humanos, o relatório de ONU de 2009 parte de uma constatação: "Para muitas pessoas em todo o mundo, sair da sua cidade natal, ou da sua aldeia, poderá ser a melhor - ou, às vezes, a única - opção para melhorar as suas oportunidades de vida."

    E tem um objectivo ambicioso: levar os governos a fazerem o contrário do que muitos têm praticado, alargando os "canais de entrada existentes para que mais trabalhadores possam emigrar", embora mantendo o sistema de quotas. E dando-lhes direitos, entre eles o de não permanecerem ilegais. Com as migrações garante-se mais riqueza, maior circulação de ideias e troca de culturas e, por isso, mais desenvolvimento humano, defende a ONU.

    -----------------------------------------------------------------------

    Fonte: Público

    #2
    Agora é que vamos ver uns arrogantezitos de peito inchado a passear-se de Diario Economico debaixo do braço (!!!)

    PS. Esta faz-me lembrar aquela duma brilhante estudante portuguesa que alcançou um prestigiado prémio internacional. Depois, o Marcelo R. de Sousa que o anunciava na TV, acabou por deixar escapar quase imperceptivelmente que a rapariga estudava em Madrid!!!

    Um dia destes ainda se percebe que o tal mestrado não é mais do que uma copia daqueles que se fazem por essas Universidades Europeias!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
      Agora é que vamos ver uns arrogantezitos de peito inchado a passear-se de Diario Economico debaixo do braço (!!!)

      PS. Esta faz-me lembrar aquela duma brilhante estudante portuguesa que alcançou um prestigiado prémio internacional. Depois, o Marcelo R. de Sousa que o anunciava na TV, acabou por deixar escapar quase imperceptivelmente que a rapariga estudava em Madrid!!!

      Um dia destes ainda se percebe que o tal mestrado não é mais do que uma copia daqueles que se fazem por essas Universidades Europeias!
      Falas sem saber. Há muito que a NOVA se destaca como a melhor escola de economia e gestão do país, juntamente com a Católica, estando ao nível das melhores europeias e americanas.

      Os critérios de certificação para a AMBA, EQUIS ou o programa CEMS, não são, claro, definidos pelos portugueses, nem tão pouco é a avaliação. Portanto quando nos são atribuídos estes graus, que certificam as boas escolas, só pode ser motivo de orgulho para os alunos e docentes da NOVA e Católica.

      Depois, trata-se disso mesmo, de copiar programas que se fazem lá fora. O melhor que se faz lá fora.

      Comentário


        #4
        Mesmo tendo em conta que a notícia está algo deturpada: não restam dúvidas: a Nova é a máior!

        Comentário


          #5
          Não há-de Portugal integrar bem os imigrantes: têm direito a tudo e mais um par de botas, enquanto o Zé Tuga trabalhador, se esfalfa para levar 500€ limpos para casa...

          Comentário


            #6
            agora tou todo INXADO!!!

            SEMOS MESMOS BONS, CANUDO!!!


            a gentinha da politica já pode arranjar um banco e gritar que foi graças a eles!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
              Falas sem saber. Há muito que a NOVA se destaca como a melhor escola de economia e gestão do país, juntamente com a Católica, estando ao nível das melhores europeias e americanas.

              Os critérios de certificação para a AMBA, EQUIS ou o programa CEMS, não são, claro, definidos pelos portugueses, nem tão pouco é a avaliação. Portanto quando nos são atribuídos estes graus, que certificam as boas escolas, só pode ser motivo de orgulho para os alunos e docentes da NOVA e Católica.

              Depois, trata-se disso mesmo, de copiar programas que se fazem lá fora. O melhor que se faz lá fora.
              Falo? ao ler o teu ultimo paragrafo, fica-se com a sensação de quem é que fala sem saber (!!!)
              Meu caro, este ano fiz um mestrado no ISCTE, que não é mais nem menos um dos varios que são leccionados na Manchester Business School, duas das cadeiras nem foram traduzidas, e até partilhamos um dos professores, !!!

              Não devo generalizar? pois......
              Editado pela última vez por 330i; 05 October 2009, 20:47.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                Não há-de Portugal integrar bem os imigrantes: têm direito a tudo e mais um par de botas, enquanto o Zé Tuga trabalhador, se esfalfa para levar 500€ limpos para casa...
                Deixa-me dizer-te que a realidade não é bem assim. Por mais leis e politicas que existam, se não forem postas em pratica, não valem de nada. E neste aspecto, Portugal apesar de ter melhorado muito, ainda tem muito a percorrer para chegar ao nivel de outros paises da Europa, onde estou por exemplo.
                Como exemplo pensa quantos negros tens na Assembleia, ou na politica? Quantos pessoas foram condenadas por racismo? Quantos ciganos tens na tv, jornais, etc?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                  Falo? ao ler o teu ultimo paragrafo, fica-se com a sensação de quem é que fala sem saber (!!!)
                  Meu caro, este ano fiz um mestrado no ISCTE, que não é mais nem menos um dos varios que são leccionados na Manchester Business School, duas das cadeiras nem foram traduzidas, e até partilhamos um dos professores, !!!

                  Não devo generalizar? pois......
                  Então se sabes, porque desvalorizas o facto dum dos melhores cursos ser dado numa universidade portuguesa?

                  Comentário


                    #10
                    Grande Nova!

                    (e Gloriosa FCT, tenho que puxar a brasa à minha sardinha )

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                      Então se sabes, porque desvalorizas o facto dum dos melhores cursos ser dado numa universidade portuguesa?
                      Le de novo o meu Post, por favor, tem ironia sim, o que desvalorizo, é a "imponencia" tipica da noticia e da sua forma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                        Então se sabes, porque desvalorizas o facto dum dos melhores cursos ser dado numa universidade portuguesa?
                        Os que nos atasca enquanto Nação é esse Nacionalismo bacoco, assim ao estilo do 560.

                        Os cursos de Mestrado têm a ver com o Programa, Professores e Alunos.

                        Se temos bons Mestrados? Claro.

                        Se somos os melhores do Mundo?

                        Para já, acho que isso não interessa na área em questão. Mesmo que tivesse interesse, aquilo que o 330i afirmou traduz a situação.

                        Mas pronto, hoje é dia da República a vamos dar vivas a Portugal, em especial aos portugueses.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                          Não há-de Portugal integrar bem os imigrantes: têm direito a tudo e mais um par de botas, enquanto o Zé Tuga trabalhador, se esfalfa para levar 500€ limpos para casa...
                          Ainda ontem num forúm inglês ouvi exactamente o mesmo discurso em relação à minha pessoa...é engraçado estar do outro lado da "bancada"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                            Mas pronto, hoje é dia da República a vamos dar vivas a Portugal, em especial aos portugueses.
                            Uma noticia destas e anunciada com a devida pompa, numa data como a de hoje, enche-nos o peito (!!!)

                            lol,lol

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              Le de novo o meu Post, por favor, tem ironia sim, o que desvalorizo, é a "imponencia" tipica da noticia e da sua forma.
                              Com efeito... o panorama académico muda bastante de ano para ano, se bem que na sua essência muda muito pouco. Existem faculdades cujos cursos aprofundam bastante uma temática x ou y mas cujo conteúdo é vazio de pragmatismo numa sociedade que muda bem mais depressa que as suas academias.
                              É de saudar sempre valores que sejam reconhecidos além fronteiras, se bem que as universidades europeias sofram do mesmo problema que as nossas: insensibilidade para com o seu meio envolvente, virando muitas das vezes as costas para as necessidades sociais e mesmo dos mercados.

                              Cumps.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                Não há-de Portugal integrar bem os imigrantes: têm direito a tudo e mais um par de botas, enquanto o Zé Tuga trabalhador, se esfalfa para levar 500€ limpos para casa...
                                Sempre fomos conhecidos lá fora por sermos um povo extremamente acolhedor!!




                                Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post

                                (...)

                                Como exemplo pensa quantos negros tens na Assembleia, ou na politica?

                                (...)
                                Como deputado acredito que não esteja lá nenhum: afinal os pretos - tenham eles a pele branca, castanha, vermelha, amarela ou até malhada - andam todos cá fora a ganhar para lhes sustentar as mordomias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                  Não há-de Portugal integrar bem os imigrantes: têm direito a tudo e mais um par de botas, enquanto o Zé Tuga trabalhador, se esfalfa para levar 500€ limpos para casa...
                                  Actualmente tenho contratados trabalhadores portugueses e de leste, apesar de cada vez serem menos os de leste, estão a sair de Portugal.
                                  Os de Leste ganham menos, trabalham mais, não passam o tempo a falar do benfica, etc, e praticamente não se queixam. Quem dera que os que tenho fiquem.

                                  À excepção do salário as condições são idênticas para todos, capacete, fato macaco, botas palmilha e bico de aço,. luvas e ferramentas de trabalho.


                                  O problema é que o Zé Tuga não é trabalhador.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                    O problema é que o Zé Tuga não é trabalhador.
                                    Há umas semanas, perante um artigo do Expresso sobre as 2 grandes barragens no Douro, verifiquei com espanto que nessas obras, a percentagem de portugueses era de apenas 11%.

                                    Como o jornal é do Balsemão, ainda pensei que fosse um ataque pessoal ao José Sócrates que andava indignado com umas afirmações da Manuela F. Leite, de que as grandes obras públicas eram só para dar emprego aos imigrantes...

                                    Mas parece que não. O problema dos portugueses é mesmo de vergar a mola.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então o que se está a dizer é que alguém pagou ao FT para publicar a notícia hoje. Ou estou a interpretar mal?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                        Mas parece que não. O problema dos portugueses é mesmo de vergar a mola.
                                        Mas o que é curioso, é que os mesmos que cá rejeitam determinadas ofertas de trabalho ( as mesmas que os estrangeiros aceitam ) aceitam-nas com as duas mãos abertas, em França, Alemanha, ou Espanha (!!!)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                          Deixa-me dizer-te que a realidade não é bem assim. Por mais leis e politicas que existam, se não forem postas em pratica, não valem de nada. E neste aspecto, Portugal apesar de ter melhorado muito, ainda tem muito a percorrer para chegar ao nivel de outros paises da Europa, onde estou por exemplo.
                                          Como exemplo pensa quantos negros tens na Assembleia, ou na politica? Quantos pessoas foram condenadas por racismo? Quantos ciganos tens na tv, jornais, etc?
                                          Na AR já tivemos deputados de origem indiana. Um deles até já foi ministro e á agora presidente de Câmara.

                                          Já tivemos também varias pessoas condenadas e presas por racismo.

                                          Quanto aos ciganos, infelizmente temos quase todos os dias nas tv's e nos jornais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                            Mas o que é curioso, é que os mesmos que cá rejeitam determinadas ofertas de trabalho ( as mesmas que os estrangeiros aceitam ) aceitam-nas com as duas mãos abertas, em França, Alemanha, ou Espanha (!!!)
                                            Mas nunca passam do nível mais baixo da fasquia. Infelizmente. Basta comparar um Ucraniano com um Português em circunstâncias idênticas e levamos uns 4 a 0.

                                            Aliás, nem sei quem foi o autor desse mito de que o Português é conceituado lá fora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Na AR já tivemos deputados de origem indiana. Um deles até já foi ministro e á agora presidente de Câmara.

                                              Já tivemos também varias pessoas condenadas e presas por racismo.

                                              Quanto aos ciganos, infelizmente temos quase todos os dias nas tv's e nos jornais
                                              Entendo e respeito a tua opinião, mas infelizmente a realidade peca por escassa. Suponhamos que vai um negro e um branco pedir um emprego, mesmas qualificacoes, o negro com mais experiencia. O estudo realizado pelo SOS Racismo mostrou que em 10, 9 optaram pelo branco.

                                              Quantas vezes ouviste a famosa frase, tenho muitos amigos pretos, mas a minha filha andar com um não... Como deves deduzir sou um negro Portugues. Não sou daqueles que desculpam todos os actos com racismo e aceito que infelizmente uma percentagem da comunidade descendente de Africanos envereda pela criminalidade.

                                              Sabes que uma ex namorada terminou comigo por os pais não me aceitarem por ser "preto"? Os pais preferiram que a filha namorasse com um toxicodependente do que namorar com um preto da Margem Sul, preto esse que estudava, trabalhava part-time e nunca se meteu em problemas.
                                              Infelizmente fui julgado pelo tom de pele, posto no saco, e não pela minha pessoa.
                                              Deixo-te um exemplo pessoal, para apenas ter uma ideia que trata-se de um problema de mentalidade, não de leis ou politicas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                Deixo-te um exemplo pessoal, para apenas ter uma ideia que trata-se de um problema de mentalidade, não de leis ou politicas.
                                                É verdade, as mentalidades não se mudam por decreto. Mas felizmente, vão mudando lentamente à medida que surgem novas gerações.

                                                Provavelmente, há uns 30 anos atrás, se te vissem aos beijos com a tua namorada, levavas um enxerto de porrada da polícia. E capas de revista deste tipo seriam impossíveis:



                                                Por isso, há que dar tempo para as mentalidades irem mudando...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  É verdade, as mentalidades não se mudam por decreto. Mas felizmente, vão mudando lentamente à medida que surgem novas gerações.

                                                  Provavelmente, há uns 30 anos atrás, se te vissem aos beijos com a tua namorada, levavas um enxerto de porrada da polícia. E capas de revista deste tipo seriam impossíveis:



                                                  Por isso, há que dar tempo para as mentalidades irem mudando...
                                                  Mas para isso acontecer, também é preciso que as pessoas dessa comunidade sejam os 1os a se esforçarem a transmitir essa nova imagem.
                                                  Não podem se queixar de serem descriminados e depois terem uma vida ligada ao crime ou pactuarem com essas pessoas.
                                                  No dia em que as pessoas de bem dessas comunidades se unirem e serem as primeiras a apontar o dedo aos criminosos e sejam também as primeiras a ajudar a justiça a manter essa escumalha fora das ruas, então sim, será um grande passo para a sua total integração e para passarem uma imagem de bem para o resto da população.

                                                  Agora não se pode é pedir mudança de mentalidades sem que os visados dem boas razões para isso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    É verdade, as mentalidades não se mudam por decreto. Mas felizmente, vão mudando lentamente à medida que surgem novas gerações.

                                                    Por isso, há que dar tempo para as mentalidades irem mudando...
                                                    Sem duvida, dai ter escrito que realmente melhorou e bastante. Sabes, era questão de convivio... As camadas de jovens agora entre os 18 e 35, principalmente os da Grande Lisboa, lidam bem e possuem um outro tipo de mentalidade, dado que grande parte deles cresceu, brincou, frequentou a mesma escola que muitas minorias. É algo familiar para eles e nada estranho.
                                                    Antes por exemplo, contavas pelos dedos de uma mão, os "brancos" numa discoteca Africana, hoje, pelo que tenho ouvido, por vezes são quase metade da discoteca.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Mas para isso acontecer, também é preciso que as pessoas dessa comunidade sejam os 1os a se esforçarem a transmitir essa nova imagem.
                                                      Não podem se queixar de serem descriminados e depois terem uma vida ligada ao crime ou pactuarem com essas pessoas.
                                                      No dia em que as pessoas de bem dessas comunidades se unirem e serem as primeiras a apontar o dedo aos criminosos e sejam também as primeiras a ajudar a justiça a manter essa escumalha fora das ruas, então sim, será um grande passo para a sua total integração e para passarem uma imagem de bem para o resto da população.

                                                      Agora não se pode é pedir mudança de mentalidades sem que os visados dem boas razões para isso.
                                                      Mas achas bem descriminar o resto, generalizar todos, porque alguns andam em vidas menos proprias? Devemos tirar o direito a por exemplo bons empregos, porque alguns da mesma cor são criminosos? Tu achas que a comunidade Negra compactua e não condena?
                                                      Penso que dizes que enquanto houver escumalha não se queixem, tou certo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                        Mas achas bem descriminar o resto, generalizar todos, porque alguns andam em vidas menos proprias? Devemos tirar o direito a por exemplo bons empregos, porque alguns da mesma cor são criminosos? Tu achas que a comunidade Negra compactua e não condena?
                                                        Penso que dizes que enquanto houver escumalha não se queixem, tou certo?

                                                        O que estou a dizer é que algumas minorias são discriminadas por culpa própria e que agora devem ser as pessoas dessas comunidades a limpar a sua imagem ao rejeitarem e condenarem as maçãs podres que envenenam a imagem de todos os outros.
                                                        E sabes bem o que quero dizer.
                                                        E sim, sou da opinião que uma parte da comunidade negra se não compactua, pelo menos protege e não incrimina os criminosos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Palminhas para Portugal...

                                                          Um dos países europeus que menos tem e que mais dá a quem não faz nenhum e rouba

                                                          Porreiro, pah!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Portugal está mesmo na moda... Agora até temos um Morrião Escarlate (soa melhor em inglês, não soa? Não se pode ter tudo...).

                                                            Assim é que é!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X