Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esta internet que nós temos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esta internet que nós temos...

    Antes da internet a vida existia e as coisas faziam-se na mesma.
    Mas é admirável a utilidade que ela proporciona e a facilidade e imensidão da informação (lúdica, técnica, científica, a mais variada) ao nosso (fácil) alcance.
    Existisse internet (ou os sítios que hoje existem) quando estudava no ensino superior e muita coisa teria sido mais simples e mais bem documentada.

    Vem isto a propósito de uma coisa que me irrita solenemente e que, provavelmente, é típico apenas dos sítios portugueses: a existência de sítios cuja finalidade... é apenas existirem.

    Há umas semanas atrás ouvi dizer, ou li algures de relance, que a peça de teatro "Submarino", com Miguel Fallabela e T. Guilherme actuaria em Aveiro, em Julho.

    Exactamente em que dia ?
    E em que teatro/auditório ? (isto porque quero ir com uma pessoa que se desloca em cadeira de rodas e preciso saber antecipadamente das condições de acessibilidade, escadas, elevador, etc. No estrangeiro nem precisava de me preocupar com o facto mas cá é assim que as coisas funcionam. Ou não funcionam)

    Pois bem... vamos fazer uma pesquisa na internet.
    Ora,
    -Não existe página da peça;
    -Não existe qualquer informação cultural, ou outra, na página da C.M de Aveiro, apesar de, pomposamente, lá estar a secção de eventos culturais;
    -Não existe qualquer informação de próximos eventos no sítio do conhecido Teatro Aveirense (onde, desconfio, deverão actuar);
    -Não existe qualquer informação cultural (cinema, tetaro, etc) nas páginas relativo ao distrito de Aveiro, apesar de lá constarem as respectivas secções.

    Resultado - Não existe nada, não sei de nada.
    Vou recorrer ao choque tecnológico à portuguesa: telefonar a uma tia que mora em Aveiro e pedir-lhe que se informe ou veja cartazes na rua.

    Irrita-me mais esta "internet portuguesa", com páginas e páginas sem qualquer conteúdo informativo, actual e actualizado, e que apenas se destinam a existir...
    Atraso de vida !

    #3
    Andmiguel

    Antes de se responder convém ler o conteúdo de um post. Acho eu.
    O título do tópico é, de facto, Internet.
    Sucede que é o único ponto comum com os links que aí colocaste.

    Para bom entendedor...

    Comentário


      #4
      meu amigo... nisto quem tinha razão era o Bell... qql coisa telefona! :P

      Comentário


        #5
        Mais um texto feito por alguém que nunca saiu do país... E com a internet é bem facil ver sites estranjas [}]

        Digam-me um site sobre um filme ou peça de teatro ou até mesmo uma loja de ferragens online que tenha informação sobre o acesso a deficientes ao recinto...

        Não vou criticar o café do Sr Zé porque não tem um site na internet e eu até queria ver quanto é que custavam as gomas... :D Para isso tiro o cú da cadeira e vou lá abaixo e pergunto :D

        É com cada um... faz-me lembrar um critico numa revista de automóveis conhecida que dizia que o site da Mercedes era muito porreiro mas tinha um defeito, não se podia comprar o carro pela net [}]

        Comentário


          #6
          eduardomaio

          Deixa lá, pá. Não percebeste, nem compreendeste nem te deste ao cuidado de pensar.
          Daí o ridiculo da tua resposta.

          Já agora: a idade que consta no teu perfil é actual ? É que eu com 21 anos eu já tinha um espirito critico e de análise bem diferente. Mas somos de gerações (e de educações, tudo indica) diferentes.
          Enfrenta a vida com esse espírito que terás surpresas. Um dia vais perceber.

          Mas... volta lá para os teus "Morangos com açucar".

          (É impressionante a reviravolta que este forum levou desde há 3 anos, quando era apenas leitor dos tópicos, altura em que se discutiam assuntos e opiniões, mesmo os mais corriqueiros, e se fazia bom humor, sem a impetuosidade, a altivez e a arrogância da malta novita que hoje paira por aqui.)

          Comentário


            #7
            citação:Originalmente colocada por JPR

            Antes da internet a vida existia e as coisas faziam-se na mesma.
            Mas é admirável a utilidade que ela proporciona e a facilidade e imensidão da informação (lúdica, técnica, científica, a mais variada) ao nosso (fácil) alcance.
            Existisse internet (ou os sítios que hoje existem) quando estudava no ensino superior e muita coisa teria sido mais simples e mais bem documentada.

            Vem isto a propósito de uma coisa que me irrita solenemente e que, provavelmente, é típico apenas dos sítios portugueses: a existência de sítios cuja finalidade... é apenas existirem.

            Há umas semanas atrás ouvi dizer, ou li algures de relance, que a peça de teatro "Submarino", com Miguel Fallabela e T. Guilherme actuaria em Aveiro, em Julho.

            Exactamente em que dia ?
            E em que teatro/auditório ? (isto porque quero ir com uma pessoa que se desloca em cadeira de rodas e preciso saber antecipadamente das condições de acessibilidade, escadas, elevador, etc. No estrangeiro nem precisava de me preocupar com o facto mas cá é assim que as coisas funcionam. Ou não funcionam)

            Pois bem... vamos fazer uma pesquisa na internet.
            Ora,
            -Não existe página da peça;
            -Não existe qualquer informação cultural, ou outra, na página da C.M de Aveiro, apesar de, pomposamente, lá estar a secção de eventos culturais;
            -Não existe qualquer informação de próximos eventos no sítio do conhecido Teatro Aveirense (onde, desconfio, deverão actuar);
            -Não existe qualquer informação cultural (cinema, tetaro, etc) nas páginas relativo ao distrito de Aveiro, apesar de lá constarem as respectivas secções.

            Resultado - Não existe nada, não sei de nada.
            Vou recorrer ao choque tecnológico à portuguesa: telefonar a uma tia que mora em Aveiro e pedir-lhe que se informe ou veja cartazes na rua.

            Irrita-me mais esta "internet portuguesa", com páginas e páginas sem qualquer conteúdo informativo, actual e actualizado, e que apenas se destinam a existir...
            Atraso de vida !
            Ja experimentaste encontrar nos jornais como o DN ou o JN anuncios relativos à peça de teatro.

            Comentário


              #8
              citação:Originalmente colocada por Methanex



              Ja experimentaste encontrar nos jornais como o DN ou o JN anuncios relativos à peça de teatro.
              Pois, vou ver Methanex. Mas esse nem é o problema até porque moro a 40 km de Aveiro, tenho lá família e vou lá de vez em quando.
              (E como comprei um GPS há uns dias é uma forma d eo experimentar :D)

              A questão é que existem sites para tudo e mais qualquer coisa mas muitos sem real utilidade informativa, como seja o de informar (e falo por ex. do da C.M. Aveiro, cuja construção e manutenção não deve ficar barata ao erário público - veja-se o famoso caso da técnica que aufere cerca de 700 contos/mês para manter o site do MJ -serviços esses que são muitas vezes encomendadas a empresas de conhecidos) que actividades culturais vão ocorrer no concelho no mês sseguinte.

              E num país em que se apregoa o choque tecnológico mas é necessário consultar um jornal ou pedir informações sobre a data e local da realização de uma peça de teatro (de algum relevo), ou qualquer outro evento cultural, a realizar numa capital de distrito... tá bem.

              Comentário


                #9
                O melhor site quanto a mim nestas coisas é http://lazer.publico.clix.pt
                Já vi que não está lá (sem ser Lisboa ou Porto), mas é uma questão de ir vendo, talvez actualizem. Entretanto encontrei em Coimbra no dia 8 de Julho...

                Já estás como eu, tento fazer tudo pela net mas de vez em quando lá tenho que ir pelos "aborrecidos" canais mais tradicionais.

                Comentário


                  #11
                  Eheheheh... és de Lisboa?

                  Comentário


                    #12
                    este pessoal não sabe procurar e depois queixa-se
                    na internet há tudo... basta saber onde [:P]

                    Comentário


                      #13
                      Y, sim mais propriamente de Mem Martins... why? ;)

                      Comentário


                        #14
                        citação:Originalmente colocada por andmiguel

                        este pessoal não sabe procurar e depois queixa-se
                        na internet há tudo... basta saber onde [:P]
                        o google é nosso amigo

                        Comentário


                          #15
                          citação:Originalmente colocada por Romao

                          Y, sim mais propriamente de Mem Martins... why? ;)
                          Porque ele pergunta Aveiro e tu respondes Lisboa. :D

                          Comentário


                            #16
                            citação:Originalmente colocada por Y

                            citação:Originalmente colocada por Romao

                            Y, sim mais propriamente de Mem Martins... why? ;)
                            Porque ele pergunta Aveiro e tu respondes Lisboa. :D
                            AH, :D

                            por acaso a unica info que aparece para esse espectaculo e que eu encontrei, coloquei-a aqui... será que vai passar mesmo em Aveiro? [8D];)

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X