Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Santander e crédito habitação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Santander e crédito habitação

    Boas,

    Já vi que há alguns tópicos sobre este banco, mas isto é uma nova situação, daí o novo tópico.
    Tenho negócio fechado para uma habitação e está na hora de fechar contrato com banco.
    Tenho condições de partida imbativeis neste momento no santander. Não sou cliente, mas propõe-me um Spread de 0,5 fixo o que neste momento consideor muito bom.
    Por comparação o millennium propõe 1,1, a caixa 1,6 e o outro que se aproxima é o BPI com 0,65%!
    Contudo, disseram-me que o santander tem um politica imbativel no inicio, mas depois se torna bastante mais caro que os outros bancos.
    Que posso esperar deste banco?!

    #2
    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Boas,

    Já vi que há alguns tópicos sobre este banco, mas isto é uma nova situação, daí o novo tópico.
    Tenho negócio fechado para uma habitação e está na hora de fechar contrato com banco.
    Tenho condições de partida imbativeis neste momento no santander. Não sou cliente, mas propõe-me um Spread de 0,5 fixo o que neste momento consideor muito bom.
    Por comparação o millennium propõe 1,1, a caixa 1,6 e o outro que se aproxima é o BPI com 0,65%!
    Contudo, disseram-me que o santander tem um politica imbativel no inicio, mas depois se torna bastante mais caro que os outros bancos.
    Que posso esperar deste banco?!
    Por experiência própria, pede uma minuta do contrato que vais assinar antes de te decidires definitivamente e lê bem todas as cláusulas, exigências, spread, etc etc.

    Quanto a tonar-se mais caro... bom, se tu contratas um spread de 0.5% este apenas pode aumentar caso deixes de cumprir alguns dos requisitos feitos pelo banco. Caso contrário não têm bases para o fazer.

    Comentário


      #3
      Verifica todos os custos associados (seguros, produtos, cartões) e não olhes apenas para o spread.

      Em teoria a TAEG é o elemento de comparação mais correcto e mesmo assim pode não reflectir tudo.

      Comentário


        #4
        Nao sei se é possivel, mas será que podes esclarecer como é que o banco te faz um spread tao baixo?
        Isto é, se contrataste outros produtos ou se é mesmo atraves de garantias.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
          Nao sei se é possivel, mas será que podes esclarecer como é que o banco te faz um spread tao baixo?
          Isto é, se contrataste outros produtos ou se é mesmo atraves de garantias.

          O spread vem em função de muitas coisas. Vem em função do valor do imovel vs valor emprestado pedido, capacidade de pagamento de empréstimo, etc!Daí terem pedido movimentos de conta, etc.
          Eles fazem um estudo e uma relação, entre os rendimentos mensais, despesas existentes no momento (no meu caso é zero, não tenho mais crédito nenhum), idade, situação na empresa (aqui marco pontos mais uma vez, pois a patroa trabalha num hospital publico, e aposto que investigaram a empresa onde trabalho), etc!
          Surreal é a disparidade de propostas apresentadas! A caixa além do alto spread, ainda é a que tem comissões mais caras!
          Aqui realmente o santander tá a fazer um Spread bastante baixo, atendendo ao mercado actual e é isso que me deixa desconfiado, para ser sincero!
          Falta referir, que este banco é quem está a financiar a obra, daí existirem alguns protocolos o que ajuda ao spread competitivo! Contudo as condições impostas por mim foi igual a todos, e só o BPI está a competir com o Santander até este momento. Pois tem spread mais alto, mas tem seguros melhores!
          Estou a espera do relatorio de todas as contra-partidas bem explicitas, foi uma coisa que pedi ao banco. Não quero letras miudinhas, vamos ver se eles me entregam esse documento!

          Comentário


            #6
            Em determinadas condições, até há uns meses, era possível obter um spread de 0,25 (!!!) na Caja Duero.

            Comentário


              #7
              Estou também em processo de compra de um apartamento e vou recorrer a empréstimo bancário para financiar parte do imóvel. Apenas fiz 3 consultas, mas o que tenho reparado é o mesmo que tu, o Santander é muito melhor que os outros 2.
              Ainda não fui uma segunda vez ao banco para pedir mais esclarecimentos, mas desconfio que o spread apresendo só seja possivel após a compra de uma serie de produtos, ou outras condições que desconheço. Acho muita a diferênça para os outros bancos.

              Comentário


                #8
                Eu tambem tinha lá condições imbativeis, e estava tudo acertado mas chegou a altura da avaliação para finalizar o processo e marcar a escritura, a primeira avaliação saiu mas não tinha nada a haver com nada e nós "recorremos" em questão de poucos dias foi nos dado razão na segunda avaliação e numa questão de horas apareceram várias avaliações e muitas entradas de dados que algumas ninguém sabia o que eram.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Em determinadas condições, até há uns meses, era possível obter um spread de 0,25 (!!!) na Caja Duero.

                  Actualmente o melhor que eles anunciam é 0,33 para empréstimos até 75% do valor da avaliação

                  Comentário


                    #10
                    Eu tinha crédito no Santander (ainda tenho lá conta) e eles faziam esse spread baixo na condição de domiciliar lá o vencimento, pagar a luz e/ou a água por débito directo e ter um cartão de crédito. Eu não quis o cartão de crédito, mas eles mantiveram o spread. Presumo que seja o mesmo contigo, mas lê com atenção o contrato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                      Eu tinha crédito no Santander (ainda tenho lá conta) e eles faziam esse spread baixo na condição de domiciliar lá o vencimento, pagar a luz e/ou a água por débito directo e ter um cartão de crédito. Eu não quis o cartão de crédito, mas eles mantiveram o spread. Presumo que seja o mesmo contigo, mas lê com atenção o contrato.

                      Isso é o pacote básico para todos os bancos!
                      A questão é, e para além disso?!
                      No momento eles são todos iguais, agora, disseram-me é que o santander tem por hábito esticar-se nas custas é ao longo do tempo. Por exemplo, depois uma simples transferência bancária em vez de custar X, custa Y. O custo de manutenção de conta são superiores e vão aumentando, etc etc...
                      Isto é tudo especulativo com base no que ouvi dizer!

                      A avaliação é muitissimo importante, mas é aí precisamente que eu creio que o santander leva a vantagem. Pois foram eles que financiaram a obra! Eu vou pedir uns 60-65% do valor de avaliação bancária, olhando para uma habitação do prédio que já foi avaliada e é inferior à minha!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                        Boas,

                        Já vi que há alguns tópicos sobre este banco, mas isto é uma nova situação, daí o novo tópico.
                        Tenho negócio fechado para uma habitação e está na hora de fechar contrato com banco.
                        Tenho condições de partida imbativeis neste momento no santander. Não sou cliente, mas propõe-me um Spread de 0,5 fixo o que neste momento consideor muito bom.
                        Por comparação o millennium propõe 1,1, a caixa 1,6 e o outro que se aproxima é o BPI com 0,65%!
                        Contudo, disseram-me que o santander tem um politica imbativel no inicio, mas depois se torna bastante mais caro que os outros bancos.
                        Que posso esperar deste banco?!
                        Que balcao do BPI é que te faz 0.65%?

                        Comentário


                          #13
                          Nao aconselho Santander por nao ter boas experiencias com o dito banco, e por ter uns amigos com credito habitacao no santander que tambem nao ficaram muito satisfeitos na altura.

                          De facto o spread que lhes foi indicado teria sido de 0.4% e assim que pediram o emprestimo, o spread subiu para quase 1%. Simplesmente alegam que as condiçoes mudaram desde a altura em que foi feito a simulação, e temos de nos aguentar a bronca!

                          Tenho emprestimo para habitação no Millenium, e até ao momento nao tenho tido chatisses nenhumas!

                          Aconselho vivamente o Caja Duero. tem spreads de 0% no primeiro ano, e partir do segundo ano aumenta para 0.25%!!!!!!!! (não sei se entretanto as condiçoes mudaram!)
                          Tentamos fazer neste banco mas pedia-nos mais um fiador que nao conseguimos arranjar!

                          Boas Sorte!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                            Nao aconselho Santander por nao ter boas experiencias com o dito banco, e por ter uns amigos com credito habitacao no santander que tambem nao ficaram muito satisfeitos na altura.

                            De facto o spread que lhes foi indicado teria sido de 0.4% e assim que pediram o emprestimo, o spread subiu para quase 1%. Simplesmente alegam que as condiçoes mudaram desde a altura em que foi feito a simulação, e temos de nos aguentar a bronca!

                            Tenho emprestimo para habitação no Millenium, e até ao momento nao tenho tido chatisses nenhumas!

                            Aconselho vivamente o Caja Duero. tem spreads de 0% no primeiro ano, e partir do segundo ano aumenta para 0.25%!!!!!!!! (não sei se entretanto as condiçoes mudaram!)
                            Tentamos fazer neste banco mas pedia-nos mais um fiador que nao conseguimos arranjar!

                            Boas Sorte!
                            Muitos bancos actuam assim...

                            Comentário


                              #15
                              Daí ser importantissimo negociar um spread fixo!

                              Comentário


                                #16
                                Spreads desses nesta altura do campeonato fazem-me lembrar aquele velho ditado: "Quando a esmola é demais o pobre desconfia..."

                                Então o maior banco privado nacional há dias anunciou que conseguiu emitir com sucesso 1000 milhões em "Covered Bonds" a 7 anos, emissão constituída por uma carteira com alguns dos melhores créditos habitação desse banco, e por esses mil milhões pagam uma taxa que é a mid swap a 7 anos + um spread de 0,6.. Ou seja.. Pagam uma taxa final de 3,75%.. E vêm-me dizer que há bancos a "vender" à euribor a 3 meses + 0,5, o que hoje daria 1,24% de taxa final????

                                Eu posso ser inocente, mas custa-me a crer que haja bancos a "vender" mais barato do que o que compram... E Portugal em termos financeiros é deficitário.. Pelo que de uma forma geral todos os bancos têm que comprar dinheiro nos mercados internacionais..

                                Por isso, das três uma...

                                - Ou estamos a falar de taxas promocionais que para se manterem válidas exigem que as pessoas cumpram um sem numero de requisitos. E ai convem saber qual é a taxa máxima a que podem estar sujeitos se não cumprirem os requisitos.

                                - Ou os bancos em causa estão a enganar as pessoas na altura da simulação. E depois em cima da escritura quando as pessoas estão de mãos atadas, vão inventar problemas com as avaliações e isto e aquilo.

                                - Ou os bancos em causa estão a arriscar numa subida rápida e brusca das taxas de juro de referencia. E por isso praticam taxas que hoje não fazem sentido, mas daqui a uns anos até podem ser boas (duvido imenso que esta hipotese seja verdadeira, especialmente depois de toda a crise que se iniciou com decisões imprudentes deste género)..



                                PS: Atenção que o spread que ficar na escritura na conservatória ou notário é o que vigora durante todo o prazo. E todas as condições como binificações "spreads promocionais" etc.. etc.. Têm que estar espelhados na Ficha de Informação Normalizada que te entregarem quando o credito for aprovado e que tem que bater certo com as minutas que o banco vai apresentar para a escritura, pelo que situações do tipo: "tem um politica imbativel no inicio, mas depois se torna bastante mais caro que os outros bancos" só são possíveis se assinares coisas sem ler o que estás a assinar.
                                Editado pela última vez por mundano; 06 October 2009, 21:36.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                  Nao aconselho Santander por nao ter boas experiencias com o dito banco, e por ter uns amigos com credito habitacao no santander que tambem nao ficaram muito satisfeitos na altura.

                                  De facto o spread que lhes foi indicado teria sido de 0.4% e assim que pediram o emprestimo, o spread subiu para quase 1%. Simplesmente alegam que as condiçoes mudaram desde a altura em que foi feito a simulação, e temos de nos aguentar a bronca!

                                  Tenho emprestimo para habitação no Millenium, e até ao momento nao tenho tido chatisses nenhumas!

                                  Aconselho vivamente o Caja Duero. tem spreads de 0% no primeiro ano, e partir do segundo ano aumenta para 0.25%!!!!!!!! (não sei se entretanto as condiçoes mudaram!)
                                  Tentamos fazer neste banco mas pedia-nos mais um fiador que nao conseguimos arranjar!

                                  Boas Sorte!
                                  As simulações têm um prazo de validade, assim como as aprovações. Dentro desse prazo as condições não podem ser alteradas. Caso esse prazo seja ultrapassado o banco está no seu direito de actualizar as condições do empréstimo. E isso acontece no Santander e em qualquer outro banco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    já li uma proposta do santander.. é de fujir.. tens 2 paginas de coisas q tens de ter/fazer para nao ter o spread de 2.5% que te propoem.. so se tiveres as 2 paginas de coisas é q nao tens.

                                    Comprei casa a umas semanas e tambem fui brindado por alteracoes de ultima hora na cgd, que me fizeram levantar da mesa e sair porta fora na hora em q me mudaram as condiçoes.

                                    Depois de correr alguns bancos acabei por fazer na caixa galicia.

                                    Por telefone fiz.me socio da deco, e aproveitei o protocolo deles.

                                    para um emprestimo de 90% da avaliaçao (que foi mais alta quase 10k€ q na cgd) fizeram um spread de 0.75. Isto, fixo, e sem NENHUM producto associado!

                                    Nem o ordenado tenho na caixa galicia.. apenas uma conta a ordem onde ponho €€.

                                    A escritura, foi do mais simples q vi.. a sra do balcao, explicou o que tinha de pagar em cada sitio, e qdo o teria de fazer.. nada de custos escondidos, ou surpresas.

                                    Para os 70-80% q pretenmdes pedir, deves ter um spread de .5, ou .6.. mas de certeza que ficas com uma taeg mais baixa... Mesmo sem contar com os productos todos q vais pagar e q nao precisas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mariorenato Ver Post
                                      já li uma proposta do santander.. é de fujir.. tens 2 paginas de coisas q tens de ter/fazer para nao ter o spread de 2.5% que te propoem.. so se tiveres as 2 paginas de coisas é q nao tens.

                                      Comprei casa a umas semanas e tambem fui brindado por alteracoes de ultima hora na cgd, que me fizeram levantar da mesa e sair porta fora na hora em q me mudaram as condiçoes.

                                      Depois de correr alguns bancos acabei por fazer na caixa galicia.

                                      Por telefone fiz.me socio da deco, e aproveitei o protocolo deles.

                                      para um emprestimo de 90% da avaliaçao (que foi mais alta quase 10k€ q na cgd) fizeram um spread de 0.75. Isto, fixo, e sem NENHUM producto associado!

                                      Nem o ordenado tenho na caixa galicia.. apenas uma conta a ordem onde ponho €€.

                                      A escritura, foi do mais simples q vi.. a sra do balcao, explicou o que tinha de pagar em cada sitio, e qdo o teria de fazer.. nada de custos escondidos, ou surpresas.

                                      Para os 70-80% q pretenmdes pedir, deves ter um spread de .5, ou .6.. mas de certeza que ficas com uma taeg mais baixa... Mesmo sem contar com os productos todos q vais pagar e q nao precisas!
                                      Também estou tentada a aproveitar o facto de ser associada DECO, mas tenho pena que eles apenas aceitem indexar a 6 meses ou 1 ano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda não tenho o contrato na mão para ler, mas adiantarem-me o seguinte:
                                        Os produtos que eles pedem é domiciliação de vencimento, 2 pagamentos (agua e luz, por exemplo) e um outro produto que o cliente pode escolher.

                                        As condições a "descoberto" são estas. Agora tenho ler as letras miudinhas!

                                        O spread é fixo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Por experiência própria, pede uma minuta do contrato que vais assinar antes de te decidires definitivamente e lê bem todas as cláusulas, exigências, spread, etc etc.

                                          Quanto a tonar-se mais caro... bom, se tu contratas um spread de 0.5% este apenas pode aumentar caso deixes de cumprir alguns dos requisitos feitos pelo banco. Caso contrário não têm bases para o fazer.
                                          X 2-Se não percebes nada sobre contratos leva alguem contigo que perceba, isto é fundamental para nao seres enganado como eu fui pelo santander

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                            Ainda não tenho o contrato na mão para ler, mas adiantarem-me o seguinte:
                                            Os produtos que eles pedem é domiciliação de vencimento, 2 pagamentos (agua e luz, por exemplo) e um outro produto que o cliente pode escolher.

                                            As condições a "descoberto" são estas. Agora tenho ler as letras miudinhas!

                                            O spread é fixo!

                                            A mim parecem-me boas condições, apesar de o meu crédito habitação estar no BES com 0,3% de spread, sou cliente do santander há anos e não tenho problemas...

                                            Na altura eles também tinham o mesmo spread, mas o que não me agradou foram os seguros, nomeadamente, as exclusões...

                                            Mas, pelo que contas, não teria dúvidas em optar pelo santander e se são eles a financiarem a obra, já têm uma avaliação mais concreta do apertamento, pelo que nem sequer terás essas surpresas de avaliações feitas por baixo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                              Muitos bancos actuam assim...
                                              De facto a maior parte dos bancos actua dessa forma. depois estamos de mãos atadas e nao podemos fazer mais nada se nao aceitar o spread que fazem.

                                              Qualquer das forma eu aconselhava vivamente a consultares o Caja Duero. Como ja disse só nao fiz emprestimo habitacao nesse banco porque precissava de mais um fiador.
                                              Por exemplo ainda hoje foi a este banco para pedir emprestimo para carro usado. (nao sou cliente neste banco). foi apresentada a prestação com juro de 7%, coisa que o meu e muitos outras entidades bancarias nao fazem. Se pedirmos emprestimo para carro usado sobem para 15% ou por mais! Muito provavelmente vou optar por fazer o emprestimo aqui!

                                              Neste momento este banco tem para o emprestimo habitação 0.33%, verifiquei hoje.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não entendo como é que não conhecem as condições da simulação.

                                                Para quem não sabe, a simulação de um credito habitação é obrigatoriamente entregue ao cliente numa ficha de informação normalizada que segue padrões impostos pelo Banco de Portugal e que tem todos os dados e custos associados ao empréstimo.

                                                Simulações feitas à taberneiro com números escritos numa folha branca, ou números dados à solta de boca, constituem uma contra-ordenação do banco em causa.

                                                E já agora.. O credito habitação é um sector tão regulamentado que nenhum banco foge à lei. Pode é haver funcionários que não seguem o que está regulamentado. Se for o caso, mudem de agência porque estão a lidar com vigaros.
                                                Editado pela última vez por mundano; 07 October 2009, 17:47.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                  Eu não entendo como é que não conhecem as condições da simulação.

                                                  Para quem não sabe, a simulação de um credito habitação é obrigatoriamente entregue ao cliente numa ficha de informação normalizada que segue padrões impostos pelo Banco de Portugal e que tem todos os dados e custos associados ao empréstimo.

                                                  Simulações feitas à taberneiro com números escritos numa folha branca, ou números dados à solta de boca, constituem uma contra-ordenação do banco em causa.

                                                  E já agora.. O credito habitação é um sector tão regulamentado que nenhum banco foge à lei. Pode é haver funcionários que não seguem o que está regulamentado. Se for o caso, mudem de agência porque estão a lidar com vigaros.
                                                  Eu tenho em minha posse as primeiras simulãções. Mas depois forneci mais elementos e eles voltaram a fazer novas simulações, simulações essas que não tenho em casa, porque tenho uma pessoa a tratar disso por mim!Mas são melhores que as iniciais! Entretanto o juro também baixou, é certo!
                                                  Mas essa pessoa é quem tem todas as simulações feitas neste momento, mas por indisponibilidade minha ainda não as fui levantar!
                                                  Como neste País, um gajo tem que faltar ao emprego para tratar deste tipo de coisas, tive que por uma pessoa a fazer isso por mim!
                                                  Mas nesse aspecto está a ser tudo feito de forma regular, não há contas em folha de papel!
                                                  E volto a frisar que, foi o santander que financiou a obra, por isso mesmo, deve ser eles o que sabem com mais precisão a avaliação exacta do imovel! Ou seja, no fundo são eles os unicos que têm todos os dados na mão.
                                                  Os outros bancos, foi dado um valor teorico de avaliação, que ainda terá que ser comprovado.
                                                  Valor esse que foi igual em todos os bancos, e que em principio até será maior do que o valor pelo qual estão a ser feitas as simulações!
                                                  Para a semana, vou eu próprio ao balcão falar com o gestor, ler o contrato bem lido e só depois tomar uma decisão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                    Ainda não tenho o contrato na mão para ler, mas adiantarem-me o seguinte:
                                                    Os produtos que eles pedem é domiciliação de vencimento, 2 pagamentos (agua e luz, por exemplo) e um outro produto que o cliente pode escolher.

                                                    As condições a "descoberto" são estas. Agora tenho ler as letras miudinhas!

                                                    O spread é fixo!
                                                    A minha namorada tem o empréstimo da habitação no Santander e até ao momento zero problemas. Não sei ao certo o spread dela, mas tem 3 produtos, os 2 pagamentos, e uma conta poupança que 'susbtituiu' pelo cartão de credito.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      duvida... URGENTE

                                                      Preciso da vossa ajuda...



                                                      para quem já tem uma habitação em seu nome (e essa casa já está toda paga ao banco) fica mais caro o crédito para uma 2ª habitação??? a pessoa em questão tem já 53anos...

                                                      já agora, a pessoa tem conta no Totta e tem um óptimo historial...

                                                      nestas condições a pessoa tem também direito à isenção do imi (por 10 anos)?

                                                      agradeço a vossa rápida resposta, obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                        Preciso da vossa ajuda...



                                                        para quem já tem uma habitação em seu nome (e essa casa já está toda paga ao banco) fica mais caro o crédito para uma 2ª habitação??? a pessoa em questão tem já 53anos...

                                                        já agora, a pessoa tem conta no Totta e tem um óptimo historial...

                                                        nestas condições a pessoa tem também direito à isenção do imi (por 10 anos)?

                                                        agradeço a vossa rápida resposta, obrigado.
                                                        Os juros são normalmente indexados à EURIBOR.
                                                        O SPREAD depende da tua relação com o banco (nível de confiança).
                                                        Só se pode pedir isenção de IMI para a 1ª habitação (onde tens residência
                                                        permanente).
                                                        A idade só limita o prazo do empréstimo... e o prémio do seguro de vida obrigatório.
                                                        Editado pela última vez por Nuno156; 09 December 2009, 13:40. Razão: idade e prazo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Os juros são normalmente indexados à EURIBOR.
                                                          O SPREAD depende da tua relação com o banco (nível de confiança).
                                                          Só se pode pedir isenção de IMI para a 1ª habitação (onde tens residência
                                                          permanente).
                                                          A idade só limita o prazo do empréstimo... e o prémio do seguro de vida obrigatório.
                                                          Tenho a mesma ideia... e com 53 anos não é fácil arranjar crédito, sendo o seguro de vida elevado... mas, depende sempre das garantias.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu também tenho ideia que para uma 2ª habitação já não é possivel obter isenção do IMI. Mas já me disseram que se alterar a morada fiscal para essa nova habitação, é possível obter isenção na 2ª habitação... continuando sempre a pagar o IMI da 1ª habitação (claro)...

                                                            quanto à idade, é realmente mais complicado, mas penso que na pessoa em questão, não irá ter problemas em obter o crédito...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X