Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer com um leitor de video ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazer com um leitor de video ?

    No outro dia estava a arrumar umas velharias que tinha na arrecadação e deparei-me com um video (leitor/ gravador) que encostei quando adquiri o primeiro leitor de DVD.

    Está plenamente funcional.

    Sei que agora existem aqueles pontos de recolha de resíduos electrónicos mas, chamem-me picuinhas, tenho alguma "pena" de deitar fora um equipamento que funciona sem problemas.

    A questão que faço é a seguinte: Existirá alguma instituição que ainda aceite e faça uso deste tipo de equipamentos? Ou ou melhor caminho que lhe dou é mesmo levá-lo ao "Electrão"?

    #2
    oferece-me a mim mas tambem ja nao tenho cassetes...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
      A questão que faço é a seguinte: Existirá alguma instituição que ainda aceite e faça uso deste tipo de equipamentos? Ou ou melhor caminho que lhe dou é mesmo levá-lo ao "Electrão"?
      Muitos jardins de infância podem precisar desse tipo de equipamento....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Muitos jardins de infância podem precisar desse tipo de equipamento....
        Por alguma razão específica?

        Comentário


          #5
          Sempre serve como sintonizador.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Sempre serve como sintonizador.


            e para ver a rua sésamo

            Comentário


              #7
              Já agora aproveito o tópico para perguntar, isso ainda se vende nas lojas?

              Tenho uma colecção enorme de filmes antigos, séries, videoclips etc em VHS e ando já a algum tempo com muitas saudades de ver de novo, mas sem video é complicado, no entanto fui á Worten aqui ao pé de casa e não tinham

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                Já agora aproveito o tópico para perguntar, isso ainda se vende nas lojas?

                Tenho uma colecção enorme de filmes antigos, séries, videoclips etc em VHS e ando já a algum tempo com muitas saudades de ver de novo, mas sem video é complicado, no entanto fui á Worten aqui ao pé de casa e não tinham

                a sony pelo menos ainda vende em combos pelo menos

                http://www.sony.pt/product/dvd-recorder/rdr-vx420
                Editado pela última vez por GJP; 07 October 2009, 11:20.

                Comentário


                  #9
                  pode ser oferta para mim? Tenho uma TV que estourou o sintonizador, e o preço de reparação não compensa.

                  Além disso, se tiver uma placa de captura, serve para passar videos antigos para DVD, fazendo uns cobres à custa dos amigos. Já fiz muito isso, mas como não tinha video, tive que andar a pedir emprestado... (é o que dá ter meia dúzia de leitores de DVD, e nenhum video...)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                    Por alguma razão específica?
                    Porque têm paletes de cassetes VHS e em muitos casos os leitores de vídeo avariaram e não foram substituídos.

                    Comentário


                      #11
                      Talvez o Ebay

                      Comentário


                        #12
                        Tu não sabes o que lhe fazer e eu que precisava de um em óptimas condições (porque com as cabeças desalinhadas e/ou sujas há muitos) para digitalizar os VHS que ainda tenho.

                        Comentário


                          #13
                          Eu precisava de uma câmara de vídeo 8mm em boas condições de leitura....

                          Comentário


                            #14
                            Tenho aqui um video Siemens com 20 anos de 2 cabeças.

                            Só tá cá porque a minha mãe não quis desfazer-se dele, nem sei se funciona.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                              Eu precisava de uma câmara de vídeo 8mm em boas condições de leitura....
                              eu tenho uma sony Hi8 arrumada, porque já não tenho video e as cassetes estragaram-se com o tempo.
                              agora se comprar, vai ser uma com cartão de memória

                              Comentário


                                #16
                                Tb tenho na garagem 2 videos, um VHS e um 2000...

                                Tenho centenas de cassetes de VHS (tive um clube de video nos inicios de 90's) que fiquei com elas porque eram "bons filmes" e nunca mais lhes toquei... tá tudo arrumado no sotão e os videos na garagem...

                                O VHS era um autêntico canhão na altura, 4 cabeças, auto-tracking, doublespeed rewind e LED's (do nivel de som) na tampa... brutal!

                                Desculpa este devaneio, mas não imagino o que possas fazer com o teu video...

                                Edit: o VHS é um Sanyo e na altura custou aproximadamente 180 contos!
                                O primeiro VHS da família foi comprado em Agosto de 87 (tinha eu 9 aninhos! LOL), era um Phillips todo em plástico e custou 77 contos... revelou.se uma autêntica porcaria!!
                                Editado pela última vez por BSG75; 07 October 2009, 16:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só sei que na altura (hã uns 20 anos), os meus pais deram por um VHS uns 110 contos (550€), agora é impensável um DVD custar isso, antigamente as cenas estavam caríssimas.

                                  Já tive para mais de 400 filmes (tinha 2 VHS e fazia cópias ), quando me mudei de casa, foi tudo para o lixo, agumas fitas já estavam com bolor.

                                  Muito guito deitado fora e os vídeos nem sei onde eles param...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                    eu tenho uma sony Hi8 arrumada, porque já não tenho video e as cassetes estragaram-se com o tempo.
                                    agora se comprar, vai ser uma com cartão de memória
                                    Não percebi se lhe dás uso para visionar as 8mm antigas... caso contrário dava-te uns tostões por ela!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                      Não percebi se lhe dás uso para visionar as 8mm antigas... caso contrário dava-te uns tostões por ela!
                                      ta parada e uma das baterias morreu

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lá em casa tenho um vídeo de 2 cabeças Tensai parado. Funciona impecavelmente. Custou perto de 80 contos em 92 ou 93, julgo eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olha... VHS.
                                          Tenho 2 cá em casa, um Fujitsu de 2 cabeças, mono e as saidas de video ainda eram parecidas com BNC. O outro é um Siemens todo pipi, Stereo, 6 cabeças, um teletexto todo XPTO, karaoke, dava para fazer montagens de video, uma grande máquina na altura.

                                          O Fujitsu não funciona porque nunca consegui encontrar uma correia de borracha igual á que tinha para fazer ejectar as K7s. O Siemens funciona mas baralha-se as vezes a movimentar a k7 e ainda está na sala, ligado.

                                          Consigo, a pala do video, ter DVD em todas as TV's da casa, por isso é que ainda não o desliguei.
                                          Não sei é se o teu dá para fazer isso, por acaso tem 2 Scarts, um de entrada e outro de saída?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Porque têm paletes de cassetes VHS e em muitos casos os leitores de vídeo avariaram e não foram substituídos.
                                            eu quando tenho coisas que ja nao utilizo dou a instituiçoes. Ultimamente dei um Pc à casa Gaiato e eles aceitaram-no.

                                            Experimenta

                                            Comentário


                                              #23
                                              O vídeo cá de casa serve como sintonizador pois a tv não está nos melhores dias.

                                              Põe isso à venda no miau.

                                              Um abraço, by Filas

                                              Comentário


                                                #24
                                                ó que eu tinha avariou-se há uns anos e o sr. que era suposto arranjá-lo nunca descobriu o problema dele. andei muito tempo à procura de um aparelho desses e nos leilões pediam fortunas, a não ser que estivessem avariados. até que consegui ficar com um por cerca de 6€, está excelente. como bónus, ainda fiquei com um scanner por 1€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu tive um hitachi de 4 cabeças que na altura me custou 80 000$00, mas uma altura a minha filha meteu lá dentro um lápis e a seguir uma cassete, e o elevador da cassete nunca mais funcionou.
                                                  fui pedir orçamento para o arranjo, mas pediam quase tanto pelo arranjo, como pelo preço dele novo.
                                                  resultado: foi para o lixo

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X