Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Zona de caça junto a habitações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Zona de caça junto a habitações

    Bom dia,

    Na minha aldeia, e também nas aldeias vizinhas, recentemente fomos invadidos com aqueles sinais de "zona de reserva de caça associativa", estando muitos destes praticamente encostados às casas.

    Segundo o decreto lei nº 201/2005 de 24 de Novembro, diz que a distância a deixar para as habitações é de 250m.

    A minha questão é se essa distância é apenas para os caçadores ou os próprios sinais deverão também estar a essa distância minima de 250m.

    Obrigado

    #2
    opinião inocente: se os sinais estivessem a 250m das casas, provavelmente estavam perdidos dentro da mata e não visíveis para os caçadores. os sinais ficam à beira da estrada, e depois os caçadores é que têm de dar as distâncias adequadas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
      opinião inocente: se os sinais estivessem a 250m das casas, provavelmente estavam perdidos dentro da mata e não visíveis para os caçadores. os sinais ficam à beira da estrada, e depois os caçadores é que têm de dar as distâncias adequadas.
      Não sei mas a sinalética não é a limitação da zona de caça?

      Existe alguma área de não-caça após a sinalética?

      Supostamente a sinalética devia estar a 250m das casas.

      Comentário


        #4
        se os caçadores têm licença de caça, sabem muito bem a distância a que têm de estar das casas. a sinalização deve estar em zona visível, e não perdida dentro da mata, penso eu. isto numa perspectiva meramente lógica e de razoabilidade, não conheço regras nem legislação sobre isso.

        Comentário


          #5
          Os sinais são estes:



          Eu também não percebo disto, e o decreto-lei não parece muito explicito. Neste caso, e uma vez que a mata está recuada bastante das casas, porque não meter apenas lá os sinais em vez de estarem alguns deles quase à porta das casas?

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X