Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Levou injecção letal 18 vezes e... (cuidado aos mais sensíveis)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Levou injecção letal 18 vezes e... (cuidado aos mais sensíveis)

    "Picaram-me 18 vezes para me tirar a vida"




    Durante as duas horas que esteve deitado na sala de execução Romell Broom chorou de medo, gritou de dor mas não conseguiu morrer.

    O negro de 53 anos é o primeiro em seis décadas nos EUA a poder contar a história da sua execução.

    O insólito episódio aconteceu dia 15 de Setembro mas só ontem a AFP publicou o testemunho que convenceu o tribunal a adiar a execução e mergulhou os EUA no debate sobre os métodos de execução e a própria pena de morte. O condenado contou ao tribunal que foi picado 18 vezes por todo o corpo até o chefe da prisão ordenar aos carrascos que desistissem de "apanhar a veia para lhe dar a injecção e tirar-lhe a vida". Depois, um dos guardas ofereceu-lhe "um cigarro e um café".

    Romell foi condenado à pena capital pela violação e assassínio de uma rapariga de 14 anos. Esteve 25 anos no corredor da morte antes do dia em que se deitou na maca para morrer. De acordo com a lei do estado do Ohio, o condenado devia receber pela veia uma anestesia e um paralisante dos músculos antes do químico que lhe faria parar o coração. Mas nenhum entrou no seu sangue.

    "Estavam três guardas na sala, um à minha direita, um à esquerda e o outro aos meus pés. A enfermeira tentou três vezes apanhar as minhas veias no braço esquerda, o enfermeiro tentou três vezes as veias do meu braço direito."

    Pouco depois os carrascos voltaram a tentar o braço esquerdo, mas a agulha "tocou no músculo porque me fez gritar", lia-se no texto divulgado pela AFP. Então, a enfermeira saiu da sala, onde quatro jornalistas e três familiares seguiam a execução.

    Depois de uma pausa, regressou. Nessa altura, Romell mal conseguia "segurar" os braços que escorriam sangue e um dos guardas colocou-lhe a mão no ombro e disse "descontraia".

    Os enfermeiros estavam decididos a tentar injectar os químicos pelas mãos e Romell ajudou-os a fazer o garrote. Mas mais uma vez não conseguiram e o guarda voltou a pôr-lhe a mão no ombro.

    "Comecei a ficar nervoso. Chorava. Os enfermeiros picavam nas zonas feridas onde jorrava sangue. Pedi-lhes para pararem e pedi para falar com o meu advogado".

    Mas nada. Os carrascos continuaram a missão. Enquanto ela picava a perna esquerda ele fazia o mesmo no tornozelo direito. "A dor atingiu o máximo. A agulha tocou no osso e eu gritei."

    Ao fim de duas horas, o chefe da prisão mandou parar a execução e adiou-a uma semana. A ordem não foi cumprida porque um tribunal suspendeu a sentença. Romell ganhou tempo de vida mas não só para ele. O governador do estado, Ted Strickland, adiou outras duas execuções, agendadas para Outubro e Novembro. Strickland quer que o caso não se volte a repetir e está a dar tempo às prisões.

    Romell é o primeiro a sobreviver a uma execução em 60 anos. Mas são menos raras as execuções que falham à primeira tentativa. Em 1983, no Alabama, um homem sobreviveu ao primeiro choque da cadeira eléctrica. A sua perna ficou queimada mas o coração continuou a bater. Em 2006, na Florida, um homem precisou de levar a injecção letal duas vezes.

    Fonte: DN


    Não sei se deva de por isto aqui, mas pronto, se a moderação achar que deva apagar que apague ou que lhe de o devido destino

    #2
    Levou a injecção letal 18 vezes ou foi picado 18 vezes?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
      Levou a injecção letal 18 vezes ou foi picado 18 vezes?
      pois também estou na duvida,se levou a injecção letal 18 vezes e não morreu é uma coisa meso muito estranha!!!!

      Comentário


        #4
        Já que estão com tantas dificuldades em matar o homem, e querem que eles morram á primeira de certeza absoluta, que se deixem de mariquisses e cuidados com esses prisioneiros sem escrupulos e usem uma guilhotina que aquilo não falha de certeza!

        Comentário


          #5
          [chups mode]
          cá para mim aquilo era carne de cabra velha e a carne era dura de mais e não lhe conseguiam encontrar a veia certa
          [/chups mode]

          pois não sei mas ele podia ser resistente à 1a dose

          Comentário


            #6
            1º ponto - parece-me uma história muito mal contada.

            2º ponto - os "enfermeiros" eram mesmo maçaricos! (ou então eram canalizadores que passavam nas redondezas)

            Comentário


              #7
              Violou e matou uma miuda de 14 anos. Devia ser picado todos os dias 18 vezes até ao fim da vida dele.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                Já que estão com tantas dificuldades em matar o homem, e querem que eles morram á primeira de certeza absoluta, que se deixem de mariquisses e cuidados com esses prisioneiros sem escrupulos e usem uma guilhotina que aquilo não falha de certeza!
                A lâmina deve estar enferrujada, por falta de uso.

                Eu não arriscava.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  "Picaram-me 18 vezes para me tirar a vida"

                  Durante as duas horas que esteve deitado na sala de execução Romell Broom chorou de medo, gritou de dor mas não conseguiu morrer.



                  Romell foi condenado à pena capital pela violação e assassínio de uma rapariga de 14 anos.
                  Não tenho pena nenhuma.

                  Por mim podiam continuar a picar...

                  Comentário


                    #10
                    Como explicaram na TV, ele foi picado 18 vezes sem que os enfermeiros conseguissem "encontrar" uma veia.

                    Provavelmente por ter um historial grande de abuso de drogas e por isso ter as veias danificadas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                      Não tenho pena nenhuma.

                      Por mim podiam continuar a picar...
                      Apesar de assassino, ele continua a ter direitos. Foi condenado à morte por "injecção letal" e não por "injecção letal precedida de tortura".

                      Eu também não tenho pena dele visto que a dor que ele causou à vitima e familiares foi muito superior à dele mas não podemos entrar num esquema de "olho por olho, dente por dente".

                      Comentário


                        #12
                        Deviam ser enfermeiros recém-licenciados..

                        Atenção..que a pele de negros é mais dura e é mais difícil de puncionar que em brancos..

                        Mas 18 vezes..

                        Podiam ter picado na jugular..

                        Agora a conversa do homem de que as dores de picar eram horrorosas, não são de fiar..a não ser que os enfermeiros (a quem apelidam de carrascos) o quisessem fazer sofrer..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                          Apesar de assassino, ele continua a ter direitos. Foi condenado à morte por "injecção letal" e não por "injecção letal precedida de tortura".

                          Eu também não tenho pena dele visto que a dor que ele causou à vitima e familiares foi muito superior à dele mas não podemos entrar num esquema de "olho por olho, dente por dente".
                          Por acaso eu até sou contra a pena de morte no entanto a tortura a mim não me choca.

                          Se fosse olho por olho e dente por dente ele era violado e assassinado, o que não aconteceu.

                          O que mais me revolta nesta história toda é fazerem dele agora um pobre coitado que está a sofrer para morrer.

                          E para mim o único direito que ele tem é o de ir morrer bem longe do resto da sociedade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                            Levou a injecção letal 18 vezes ou foi picado 18 vezes?
                            Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
                            pois também estou na duvida,se levou a injecção letal 18 vezes e não morreu é uma coisa meso muito estranha!!!!
                            É lógico que apenas foi picado 18 vezes.Em nenhum momento foram ministrados os quimícos letais.

                            Acho muito bem que sofram.A execução por injecção letal é uma benesse dada a monstros.

                            Comentário


                              #15
                              Só 18 vezes? pera pera, violou e MATOU uma criança de 14 anos, filha de alguem sem culpa alguma, esteve 25 anos a gastar dinheiro dos contribuintes e esperem ja tinha dito que VIOLOU e MATOU uma criança de 14 anos?

                              Devia era ter sido picado com uma seringa de farturas 1 milhao de vezes e injectado com gesso.

                              Nao me interessa os que vem defender os direitos deste animal, também a criança que morreu tinha direitos, também os Pais dessa criança tem direitos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                Apesar de assassino, ele continua a ter direitos. Foi condenado à morte por "injecção letal" e não por "injecção letal precedida de tortura".

                                Eu também não tenho pena dele visto que a dor que ele causou à vitima e familiares foi muito superior à dele mas não podemos entrar num esquema de "olho por olho, dente por dente".
                                Nem mais

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda há quem fique com pena? Coitadinho...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                    Apesar de assassino, ele continua a ter direitos. Foi condenado à morte por "injecção letal" e não por "injecção letal precedida de tortura".

                                    Eu também não tenho pena dele visto que a dor que ele causou à vitima e familiares foi muito superior à dele mas não podemos entrar num esquema de "olho por olho, dente por dente".

                                    E achas que é comparavel a dor de picadas de agulhas que não vão para o sítio certo (o que acontece principalmente em doentes já com alguma idade e com longa permanência no hospital e estes nem se queixam...) com o que indivíduo fez ??!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      isto é o que se chama raça ordinária, nada lhe pega !!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Ainda há quem fique com pena? Coitadinho...

                                        há quem faça crimes 10x pior e anda aí na rua

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                          E achas que é comparavel a dor de picadas de agulhas que não vão para o sítio certo (o que acontece principalmente em doentes já com alguma idade e com longa permanência no hospital e estes nem se queixam...) com o que indivíduo fez ??!!
                                          Lê lá com calma o meu post...

                                          Eu não defendo o condenado. Aliás, acho merecidíssimo o castigo, só peca por o deixarem viver tanto tempo.

                                          Agora se ele foi condenado à morte (sem tortura), é isso que deverá acontecer.

                                          Ainda temos uma coisa que nos diferencia dos animais e não me estou a referir aos polegares.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma coisa é certa, já pagou mais pelo crime do que qualquer outro que fez igual ou pior aqui em Portugal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem, o caso foi extremamente (bem) extrapolado (pelo assassino).

                                              Houve incompetência dos enfermeiros (muita, mesmo! E o sgarcsa já disse por quê) e ele aproveitou ao máximo para se fazer valer dos seus direitos - apesar de condenado à morte, não deixa de ter direitos. Disse que foi mal-tratado, que foi picado 18 vezes, que ficou a sangrar... E aposto que apareceram logo associações de defesa dos direitos humanos a defendê-lo.

                                              E isso de certeza que lhe deu mais uns tempinhos de vida...


                                              De resto, concordo em absoluto com o Storm. Se lhe foi decretada uma pena, não tem que "levar" com outra. Não vou discutir se é justo ou não, se devia morrer empalado ou "guilhotinado", mas há que respeitar todos os seres, e os assassinos, por mais cruéis que sejam, não são (ou não devem ser) excepção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                Uma coisa é certa, já pagou mais pelo crime do que qualquer outro que fez igual ou pior aqui em Portugal.
                                                Só podemos concluir das tuas palavras que não existe Justiça em Portugal.


                                                Quanto às 18 picadelas dispensem os enfermeiros, bastava um tiro no craneo para arejar aquele craneo podre, medida justificável com tentativa de fuga!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem feito!

                                                  Esses FDP merecem pior!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                    Bem, o caso foi extremamente (bem) extrapolado (pelo assassino).

                                                    Houve incompetência dos enfermeiros (muita, mesmo! E o sgarcsa já disse por quê) e ele aproveitou ao máximo para se fazer valer dos seus direitos - apesar de condenado à morte, não deixa de ter direitos. Disse que foi mal-tratado, que foi picado 18 vezes, que ficou a sangrar... E aposto que apareceram logo associações de defesa dos direitos humanos a defendê-lo.

                                                    E isso de certeza que lhe deu mais uns tempinhos de vida...


                                                    De resto, concordo em absoluto com o Storm. Se lhe foi decretada uma pena, não tem que "levar" com outra. Não vou discutir se é justo ou não, se devia morrer empalado ou "guilhotinado", mas há que respeitar todos os seres, e os assassinos, por mais cruéis que sejam, não são (ou não devem ser) excepção.


                                                    Mas eu também não sou a favor da tortura associada à pena de morte..

                                                    O que eu disse foi que o facto do homem ter maus acessos vasculares, e não o conseguirem puncionar à primeira, não significa que foi torturado..

                                                    E é muito diferente..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                                      Mas eu também não sou a favor da tortura associada à pena de morte..

                                                      O que eu disse foi que o facto do homem ter maus acessos vasculares, e não o conseguirem puncionar à primeira, não significa que foi torturado..

                                                      E é muito diferente..
                                                      Sim, eu sei.

                                                      Foi por isso que no 1º parágrafo do meu post digo que o condenado extrapolou muito bem os factos.

                                                      É óbvio que não acredito que estivesse a jorrar sangue, nem que estivesse a agoniar com as dores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                        Apesar de assassino, ele continua a ter direitos. Foi condenado à morte por "injecção letal" e não por "injecção letal precedida de tortura".

                                                        Eu também não tenho pena dele visto que a dor que ele causou à vitima e familiares foi muito superior à dele mas não podemos entrar num esquema de "olho por olho, dente por dente".

                                                        O que dizes é o que está mal..


                                                        Quem faz o que ele fez não deveria ter direitos nenhuns, simples como isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu gosto muito de ver toda a gente a dizer que todos temos direito, hmmmmmmm deixa-me pensar.......


                                                          Em Portugal cada prisioneiro custa ao estado cerca de 500€ mensalmente, que possa ser similar na América, hmmmmmm


                                                          12x25x500=150000€


                                                          E os direitos do resto da população?

                                                          Quer dizer este nosso amigo mata e viola, durante 25 anos não contribuiu em nada para a sociedade e gasta aos contribuintes a módica quantia de 150000,00€.

                                                          Mas claro os ecologistas não deixam fazer mal aos animais.

                                                          Os valores estão deturpados, ou ele morria e deixava de ser um encargo ou trabalhava 14h por dia 7 dias por semana para pagar a sua divida á sociedade.


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Depois do picanço, que se virassem para o enforcamento, provavelmente ninguém estava a ver e já que tinha de morrer e tinha, pimba e se não morresse, enquanto estivesse com a corda no pescoço, era umas bastonadas valentes no cabedal e se não fosse lá, cortavam-lhe os pulsos e deixavam-no pendurado e voltavam no dia seguinte...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X