Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei uma camisola rasgada e agora a marca não a troca... (Resolvido)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprei uma camisola rasgada e agora a marca não a troca... (Resolvido)

    A situação é mesmo assim, quase literalmente...

    Comprei uma camisola na Mike Davis há menos de duas semanas, experimentei-a na loja e esta semana quando estava a vestir a camisola, reparei que na parte da manga estava descosido/rasgada em dois locais... não sei se já estava na loja (não me pareceu) ou se foi a vestir... na pratica nunca a usei e está rasgada.

    Naturalmente que pensei logo, que porcaria de camisola e ainda por cima cara... lá vou ter de ir à loja.

    Hoje quando lá chego, a "menina" da loja disse-me que o procedimento é mandar a camisola para o controle de qualidade.

    Ora, questionei de imediato, então a camisola está rasgada e eu tenho de aguardar que a marca analise se tem qualidade?!

    "Ai e tal, é o procedimento da loja, são as orientações do meu gerente..."

    Enfim, fiquei lixado com toda esta situação, a camisola ficou na loja e estou à espera que o gerente me contacte para ele me justificar tal atitude de desrespeito para com os clientes...

    Para além deste desabafo, queria saber a vossa opinião sobre estas situações, pois nunca me aconteceu reclamar de um defeito.
    Mais, pensava eu que neste tipo de marcas eles não colocariam entraves e se preocupavam com a satisfação dos clientes...

    Em termos de lei, nós não temos direito a devolver o artigo quando este não está em condições?!

    Como posso fazer valer os meus direitos?

    #2
    Lá está..eles não sabem se foste tu a rasgar ou não. Ainda por cima, duas semanas depois.

    Penso que é normal que o controle de qualidade avalie se o rasgão pode ter sido provocado por eles ou não...

    Se o procedimento é legal ou não?... Não sei.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Lá está..eles não sabem se foste tu a rasgar ou não. Ainda por cima, duas semanas depois.

      Penso que é normal que o controle de qualidade avalie se o rasgão pode ter sido provocado por eles ou não...

      Se o procedimento é legal ou não?... Não sei.
      Se fui eu ou não?!

      Então uma camisola rasga com o uso e concluis que tem qualidade?
      É esta a garantia da marca?!

      E nos primeiros quinze dias, a lei protege o cliente...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
        Se fui eu ou não?!

        Então uma camisola rasga com o uso e concluis que tem qualidade?
        É esta a garantia da marca?!
        "Camisola rasga com o uso"?
        Mas afinal foste tu que rasgaste a camisola ao usar ou não? É que ás vezes um rasgão pode-se dar por falta de jeito e não de qualidade.
        De qualquer forma tenho umas 2 ou 3 peças da mike davis e nunca tive qualquer tipo de problemas com a qualidade da mesma.

        Comentário


          #5
          Tenho peças da marca, e 0 razões de queixa.

          Mas pode ter passado no controlo de qualidade, falhas acontecem a todos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mjm Ver Post
            Se fui eu ou não?!

            Então uma camisola rasga com o uso e concluis que tem qualidade?
            É esta a garantia da marca?!

            E nos primeiros quinze dias, a lei protege o cliente...
            Que confusão que para ai vai...

            Então mas tu queria alegar um defeito de origem ou pouca qualidade?

            E claro que se alegas que se rasgou por pouca qualidade eles vão ter de testar a camisola a ver se tem mesmo algum problema e se está a rasgar com facilidade.

            E não a lei não protege o cliente nos 15 dias.

            Comentário


              #7
              Já estás aqui a dizer que a marca não troca e afinal ainda esperas pela resposta...

              Comentário


                #8
                Nos fazemos camisas para eles.

                Esta semana também recebemos reclamação de uma camisa rota na frente.

                Achamos muito estranho a peça ter ido assim para a frente, o que fizemos foi assumir o erro e pagar a peça(valor de venda de loja).

                O mais certo é eles mandarem a camisola para o confeccionador, e será avaliada a peça.

                Boa sorte.

                Comentário


                  #9
                  sais te da loja sem tar rasgada ou nao olhas para a roupa que compras rasgada em dois sitios e logo na manga ve se bem,voltas la duas semana depois, secalhar sem etiquetas nem nada na camisola e tavas a espera de chegar a loja e levar uma nova sem mais nem menos.. e tudo anjinho lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                    sais te da loja sem tar rasgada ou nao olhas para a roupa que compras rasgada em dois sitios e logo na manga ve se bem,voltas la duas semana depois, secalhar sem etiquetas nem nada na camisola e tavas a espera de chegar a loja e levar uma nova sem mais nem menos.. e tudo anjinho lol
                    Há cada um...
                    Vai dormir que o teu mal é sono...

                    estás a inventar histórias para quê, se és um desses pelintras que faz esse tipo de coisas, nem todos são como tu.

                    Volta a ler a questão, eu nunca usei a camisola, estava a vesti-la para usar e só depois vi que estava rasgada, ou melhor disseram-me pois dificilmente me aperceberia, pois é na manga na parte de trás...

                    Mas, voltando aos outros que postaram, estou a ver que ficam contentes quando compram coisas defeituosas... e parece que é normal uma camisola rasgar ao vestir...

                    Enfim... fico "feliz" por ser o único a ter estes problemas.

                    Comentário


                      #11
                      O único problema aqui é já estares a dizer que a marca não troca. É falso. Isso ainda está em aberto e por isso é que o pessoal ficou de pé atrás contigo.

                      Para além de ser impossível comprovares que durante duas semanas não usaste a peça de roupa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                        O único problema aqui é já estares a dizer que a marca não troca. É falso. Isso ainda está em aberto e por isso é que o pessoal ficou de pé atrás contigo.

                        Para além de ser impossível comprovares que durante duas semanas não usaste a peça de roupa.
                        E trocou?
                        Talvez o titulo não esteja adequado, o melhor seria "ainda não trocou"...

                        É óbvio que só coloco duas soluções ou a troca ou a devolução do dinheiro que era isso que devia ter ocorrido ontem e não estar à espera, responsabilizando o cliente pela má qualidade do artigo... fazendo o tal julgamento que alguns estão aqui a fazer, de que a culpa é do cliente...

                        Não estou a falar de uma camisola de feira, comprada a por meia dúzia de euros...

                        Não entendo como podem achar normal uma camisola rasgar com pouco uso... neste caso agravado pelo facto de nunca a ter usado.

                        Mas, também é isto que estou à espera de ler nos fóruns, opiniões/palpites...
                        Editado pela última vez por mjm; 10 October 2009, 11:10.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                          E trocou?

                          É óbvio que só coloco duas soluções ou a troca ou a devolução do dinheiro que era isso que devia ter ocorrido ontem e não estar à espera, responsabilizando o cliente pela má qualidade do artigo... fazendo o tal julgamento que alguns estão aqui a fazer, de que a culpa é do cliente...

                          Não estou a falar de uma camisola de feira, comprada a por meia dúzia de euros...

                          Não entendo como podem achar normal uma camisola rasgar com pouco uso... neste caso agravado pelo facto de nunca a ter usado.

                          Mas, também é isto que estou à espera de ler nos fóruns, opiniões/palpites...
                          Compreende uma coisa, os responsáveis da marca/loja não têm forma de saber, à primeira vista, que é defeito de fabrico e devolver-te o dinheiro ou dar outra nova. Eles também têm de se proteger senão qualquer um vai lá e pede trocas e devoluções de dinheiro.

                          Se fosses lá logo no dia a seguir ou nos dois ou três seguintes era uma coisa, agora passadas duas semanas... É complicado. Ninguém está a dizer que a culpa é tua. Estão é a colocar-se do ponto de vista da loja para fazer entender que as coisas não funcionam como tu queres e que há regras estabelecidas a ser cumpridas.

                          Comentário


                            #14
                            Pois eu entendo exactamente como tu. Independentemente de já vir assim ou teres sido tu, a camisola não foi comprada na feira (e aposto que na feira davam-te outra e estava a andar).

                            Foi comprada numa marca que o mínimo que deveria querer era dar garantia de qualidade. Não me passaria pela cabeça, nem da marca deveria passar que tivesses estado a forçar a camisola para a rasgar. Logo, tendo em conta uma utilização normal (que deveria ser o primeiro pressuposto da marca) ela não deveria estar rasgada. Ponto!

                            Solução: trocar!

                            Se, no final, se apercebessem que sim, tinhas andado a forçar e estragaste a camisola deliberadamente, azar para eles. A margem de lucro que têm é mais que suficiente para cobrir o risco de potenciais perdas relacionadas com situações de fraude.

                            É um exemplo de má gestão. Mais do que uma camisola e do que a margem de lucro dessa camisola, eles estão a vender uma marca, uma imagem. E com esta atitude estão claramente a ter prejuízo.

                            Eu nestes casos é simples: faço reclamação.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MS Ver Post
                              Pois eu entendo exactamente como tu. Independentemente de já vir assim ou teres sido tu, a camisola não foi comprada na feira (e aposto que na feira davam-te outra e estava a andar).

                              Foi comprada numa marca que o mínimo que deveria querer era dar garantia de qualidade. Não me passaria pela cabeça, nem da marca deveria passar que tivesses estado a forçar a camisola para a rasgar. Logo, tendo em conta uma utilização normal (que deveria ser o primeiro pressuposto da marca) ela não deveria estar rasgada. Ponto!

                              Solução: trocar!

                              Se, no final, se apercebessem que sim, tinhas andado a forçar e estragaste a camisola deliberadamente, azar para eles. A margem de lucro que têm é mais que suficiente para cobrir o risco de potenciais perdas relacionadas com situações de fraude.

                              É um exemplo de má gestão. Mais do que uma camisola e do que a margem de lucro dessa camisola, eles estão a vender uma marca, uma imagem. E com esta atitude estão claramente a ter prejuízo.

                              Eu nestes casos é simples: faço reclamação.
                              Ya ya, um único cliente é mais importante do que lucro nos outros todos? Assim toda a gente ia trocar e as marcas deixavam de ter lucro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                Ya ya, um único cliente é mais importante do que lucro nos outros todos? Assim toda a gente ia trocar e as marcas deixavam de ter lucro.
                                Mas o que ganha o cliente em comprar uma camisola rasgar de proposito e ir lá trocar por uma igual?
                                Secalhar por ser honesto sou anjinho demais nestas coisas mas é que não vejo nenhum ganho por parte do cliente.


                                Depois um exemplo que me vem á cabeça é duma gelataria onde um amigo meu comprou um gelado mal saiu de lá o gelado caiu-lhe ao chão.
                                Ele voltou lá para comprar outro, a culpa foi dele não teria lógica reclamar, e a verdade é que a senhora da gelataria ofereceu um gelado igual.
                                Isto é vender bem a marca dela, seria esse o exemplo que queriam transmitir na camisola.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                  Ya ya, um único cliente é mais importante do que lucro nos outros todos? Assim toda a gente ia trocar e as marcas deixavam de ter lucro.
                                  Valor do consumidor

                                  Cliente lucrativo – Pessoa, instituição ou empresa cujos rendimentos ao longo do tempo excedam, por um montante razoável, os custos da empresa em atrair, vender e servir aquele consumidor.

                                  Valor do cliente – Quantidade de rendimentos provenientes de um dado cliente ao longo do tempo que excedam os custo da empresa de o atrair, vender e servi-lo.

                                  Manter o cliente – as empresas têm de ter em atenção à taxa de perda de clientes e tomar medidas para a reduzir . Isto porque é mais barato manter clientes actuais, do que atrair novos (implica custos de promoção, apresentação, etc.)

                                  http://www.fixe.com/marketing/view_article.asp?id=32&cat=15
                                  Pesquisas experimentais comprovam o valor de um cliente fiel que incide custos menores e proporciona lucros maiores, “de acordo com pesquisas do TARP, o custo incorrido para atrair um novo cliente é cinco vezes maior que o custo para manter um cliente atual satisfeito” Goodman

                                  RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: Cuidar bem é essencial. - Administradores.com.br
                                  Umas aulinhas de Marketing aos empresários portugueses, era o que lhes fazia falta!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                    Mas o que ganha o cliente em comprar uma camisola rasgar de proposito e ir lá trocar por uma igual?
                                    Secalhar por ser honesto sou anjinho demais nestas coisas mas é que não vejo nenhum ganho por parte do cliente.


                                    Depois um exemplo que me vem á cabeça é duma gelataria onde um amigo meu comprou um gelado mal saiu de lá o gelado caiu-lhe ao chão.
                                    Ele voltou lá para comprar outro, a culpa foi dele não teria lógica reclamar, e a verdade é que a senhora da gelataria ofereceu um gelado igual.
                                    Isto é vender bem a marca dela, seria esse o exemplo que queriam transmitir na camisola.
                                    Claro que um cliente não ganha nada em rasgar de propósito a camisola, mas ganha se a tiver rasgado por acidente...

                                    Imagina que ele ao vestir a camisola, a manga fica presa na presilha do relógio. Deve a marca dar-lhe outra camisola nova? Eu acho que não. É frustante para o cliente logo na 1ª utilização estragar a camisola, mas olha, foi azar dele.

                                    Para além de que, nestas compras de roupa presenciais, creio que as empresas não são obrigadas a dar garantia. Se o cliente não reparou no defeito no acto da compra, mais uma vez azar dele.
                                    Algumas, ou quase todas, marcas é que permitem trocas em 15 dias para defender uma boa imagem, mas acho que não são obrigadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                      Pois eu entendo exactamente como tu. Independentemente de já vir assim ou teres sido tu, a camisola não foi comprada na feira (e aposto que na feira davam-te outra e estava a andar).

                                      Foi comprada numa marca que o mínimo que deveria querer era dar garantia de qualidade. Não me passaria pela cabeça, nem da marca deveria passar que tivesses estado a forçar a camisola para a rasgar. Logo, tendo em conta uma utilização normal (que deveria ser o primeiro pressuposto da marca) ela não deveria estar rasgada. Ponto!

                                      Solução: trocar!

                                      Se, no final, se apercebessem que sim, tinhas andado a forçar e estragaste a camisola deliberadamente, azar para eles. A margem de lucro que têm é mais que suficiente para cobrir o risco de potenciais perdas relacionadas com situações de fraude.

                                      É um exemplo de má gestão. Mais do que uma camisola e do que a margem de lucro dessa camisola, eles estão a vender uma marca, uma imagem. E com esta atitude estão claramente a ter prejuízo.

                                      Eu nestes casos é simples: faço reclamação.
                                      Realmente aqui le-se cada perola...

                                      Ainda há 2 dias tive uma situação que não querendo comparar não deixa de ser parecida.

                                      Uma senhora, vestiu um casaco de malha, viu-se e reviu-se ao espelho. Nada de anormal, comprou a peça.
                                      No dia seguinte veio devolver/reclamar, o casaco tinha um fio puxado com cerca de 10 cm mesmo à frente.
                                      Como não era eu que cá estava, disse literalmente à minha colega "Ontem venderam-me este casaco assim estragado..."
                                      Ou seja, era impossivel não termos reparado naquilo, e se já estivesse estragado nem a cliente o comprava, nem eu o vendia.
                                      Mas enfim, vamos trocar a peça mas não deixo de dizer à cliente que foi ela que a estragou.

                                      Atenção, não estou a dúvidar do mjm, apenas a contar um caso que aconteceu comigo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                        Ya ya, um único cliente é mais importante do que lucro nos outros todos? Assim toda a gente ia trocar e as marcas deixavam de ter lucro.
                                        Um cliente, dizes tu, sabes lá se sou o único... eu ao colocar aqui o caso já estou a alertar para outros possíveis clientes...

                                        E depois, toda a gente ia trocar?!!!

                                        Não entendo...


                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                        Mas o que ganha o cliente em comprar uma camisola rasgar de proposito e ir lá trocar por uma igual?
                                        Secalhar por ser honesto sou anjinho demais nestas coisas mas é que não vejo nenhum ganho por parte do cliente.


                                        Depois um exemplo que me vem á cabeça é duma gelataria onde um amigo meu comprou um gelado mal saiu de lá o gelado caiu-lhe ao chão.
                                        Ele voltou lá para comprar outro, a culpa foi dele não teria lógica reclamar, e a verdade é que a senhora da gelataria ofereceu um gelado igual.
                                        Isto é vender bem a marca dela, seria esse o exemplo que queriam transmitir na camisola.

                                        O problema é eu ser honesto porque se simplesmente fosse lá e dissesse que queria trocar, sem referir o problema, alegando outro motivo eles trocavam...

                                        Contudo, como reclamei da qualidade da mesma, evidente neste caso, já colocam em causa a honestidade do cliente.

                                        O que me impressiona é que pelo que leio aqui no tópico, o pessoal pactua com esta atitude das marcas de desconfiar dos clientes... aliás, muitos pelos vistos compreendem a atitude pois já trataram de enganar as lojas...

                                        Como é possível alguém estragar uma camisola para trocar por uma igual?
                                        Qual o sentido?!!!

                                        Hoje vou perguntar noutras lojas do género qual o procedimento nestas situações...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Infelizmente ha muito assim, ou porque nao seguem as instruções de lavagem e a peça encolhe, ou ganha borboto e depois a marca é isto e aquilo.

                                          Eu não duvido da qualidade da Mike Davis, está no nível superior de uma marca portuguesa, até digo que esta bem acima da Lion Of Porches e da Sacoor, pelo menos em tecido, são melhores.

                                          Acredito que isso tenha sido um erro do confeccionador, pode acontecer, e de certeza a controladora, e o chefe de producção da Mike Davis, que conheço bastante bem, vão receber a peça e mostrar ao confeccionador, para arranjarem uma solucção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                            ...

                                            Como é possível alguém estragar uma camisola para trocar por uma igual?
                                            Qual o sentido?!!!

                                            Hoje vou perguntar noutras lojas do género qual o procedimento nestas situações...
                                            Alguma coisa está a escapar.
                                            Não é estragar deliberadamente a camisola para trocar por uma igual.
                                            É, acidentalmente estragar a peça sem a usar, e fazer passar a ideia que a loja/marca é culpada por isso...

                                            Comentário


                                              #23
                                              80% da minha roupa é da Mike Davis. Sou cliente da marca desde 2004.

                                              Em 2004 comprei, entre outros polos e várias peças de roupa coisas, um polo verde azeitona.

                                              Os anos passaram e, salvo erro, em 2006, esse polo verde descolorou em várias partes (no colarinho, em certas zonas do peito), ficando com algumas manchas. Um caso estranho.
                                              Numa das minhas várias idas à loja da Mike Davis para comprar roupa - e onde já sou conhecido, tal como a minha namorada - abordei a questão, não em tom de queixa mas de mero comentário.

                                              Afastada que estava a hipótese de ter sido indevidamente lavado (a minha mãe era extremamente cuidadosa nesse aspecto), pediram-me para o levar à loja para ser alvo de apreciação no controlo de qualidade.

                                              Levei-o em 2008, 4 anos após a compra.
                                              Passado 1 semana, ou pouco mais, telefonaram-me da loja a dizer que tinham enviado um polo igualzinho, novo.

                                              É evidente que o polo nem foi objecto de nenhuma "análise laboratorial". Optaram desde logo por dar um novo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                                                Realmente aqui le-se cada perola...
                                                Pérola é a falta de noção do valor do cliente para a empresa.

                                                Acho que não necessito de voltar a colocar aqui os pressupostos básicos que deveriam estar subjacente à gestão de qualquer empresa.

                                                Mas o que mais se vê por cá é a gestão de mercearia e do lápis atrás da orelha, por isso, nada de novo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                  Infelizmente ha muito assim, ou porque nao seguem as instruções de lavagem e a peça encolhe, ou ganha borboto e depois a marca é isto e aquilo.

                                                  Eu não duvido da qualidade da Mike Davis, está no nível superior de uma marca portuguesa, até digo que esta bem acima da Lion Of Porches e da Sacoor, pelo menos em tecido, são melhores.

                                                  Acredito que isso tenha sido um erro do confeccionador, pode acontecer, e de certeza a controladora, e o chefe de producção da Mike Davis, que conheço bastante bem, vão receber a peça e mostrar ao confeccionador, para arranjarem uma solucção.
                                                  Alguém que entende

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                    Pérola é a falta de noção do valor do cliente para a empresa.

                                                    Acho que não necessito de voltar a colocar aqui os pressupostos básicos que deveriam estar subjacente à gestão de qualquer empresa.

                                                    Mas o que mais se vê por cá é a gestão de mercearia e do lápis atrás da orelha, por isso, nada de novo!
                                                    Também se vê muito chico-espertismo, como demonstra a tua frase que realcei no post em questão...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rochax Ver Post
                                                      Também se vê muito chico-espertismo, como demonstra a tua frase que realcei no post em questão...
                                                      Não me conheces de lado nenhum, por isso modera a linguagem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                                        80% da minha roupa é da Mike Davis. Sou cliente da marca desde 2004.

                                                        Em 2004 comprei, entre outros polos e várias peças de roupa coisas, um polo verde azeitona.

                                                        Os anos passaram e, salvo erro, em 2006, esse polo verde descolorou em várias partes (no colarinho, em certas zonas do peito), ficando com algumas manchas. Um caso estranho.
                                                        Numa das minhas várias idas à loja da Mike Davis para comprar roupa - e onde já sou conhecido, tal como a minha namorada - abordei a questão, não em tom de queixa mas de mero comentário.

                                                        Afastada que estava a hipótese de ter sido indevidamente lavado (a minha mãe era extremamente cuidadosa nesse aspecto), pediram-me para o levar à loja para ser alvo de apreciação no controlo de qualidade.

                                                        Levei-o em 2008, 4 anos após a compra.
                                                        Passado 1 semana, ou pouco mais, telefonaram-me da loja a dizer que tinham enviado um polo igualzinho, novo.

                                                        É evidente que o polo nem foi objecto de nenhuma "análise laboratorial". Optaram desde logo por dar um novo.
                                                        Fizeram isso por seres cliente habitual.

                                                        Se fosse lá um gajo qualquer, com um pólo nas mesmas condições e muito mais novo ou com a mesma idade não trocavam. É simples.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu fazia exactamente o que o user fez...

                                                          Se era a primeira vez que estava a vestir a camisola, notou a irregularidade e estava dentro do prazo de 15 dias, dirigiu-se a loja e expôs a situação.

                                                          Agora se verá...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                            Não me conheces de lado nenhum, por isso modera a linguagem.
                                                            Nem pretendo conhecer... e quanto à linguagem gosto de falar no mesmo nível que me falam.

                                                            Mas tudo bem, se não gostares da cor anda cá que eu troco.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X