Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gravador de dvd passou-se?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gravador de dvd passou-se?

    Boas, tenho um gravador de DVD da HP que até agora se tem portado bem. Até agora tenho usado CDBurnerXP e ele gravava a 8, 12, 16x, mas agora apenas me aparece a velocidade de 6x!! Coincidência ou não, isto começou a acontecer depois de instalar o burnaware free. Hoje ia a usar o CDBurner e o gajo fez uma acção rápida de instalação (embora já estivesse instalado) e arrancou, mas sempre a 6x. O Burnaware também não passa das 6x.
    Já experimentei a desligar o gravador, reininciar o computador, desinstalar os programas e voltar a instalar apenas o CDBurnerXP, mas nada...
    Será isto problema de software ou hardware...?
    thanx

    #2
    Tentaste com vários tipos de DVDs? Cada disco pode estar limitado a velocidade "X"

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
      Tentaste com vários tipos de DVDs? Cada disco pode estar limitado a velocidade "X"
      Não. Estou a gravar com os mesmos dicos com que já gravei com outras velocidades.

      Comentário


        #4
        Pode ser um problema de conflito de hardware, mas também pode ser desgaste do gravador.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
          Não. Estou a gravar com os mesmos dicos com que já gravei com outras velocidades.
          Até mesmo num mesmo lote, nada garante que tenham todas a mesma qualidade ou mesmas características. A outra explicação passa por um desgaste do gravador como disse o rca33.

          Se quiseres mesmo tirar as dúvidas, recomendo-te instalar o ubuntu directamente como se fosse um programa (ou seja, não te vai alterar as partições e podes desinstalar com a mesma facilidade com que instalas). E aí vês logo se é mesmo conflito com software ou se o gravador já está a render a alma ao criador.

          Comentário


            #6
            Bem, experimentei fazer uma gravação com cdburnerxp e deu erro. Depois experimentei com o burnaware e já deu, mas a 5,5x...

            Comentário


              #7
              Instalei o Nero e já me reconhece as 16x. O que se terá passado com os outros dois software?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                Instalei o Nero e já me reconhece as 16x. O que se terá passado com os outros dois software?
                Pois é, reconhece a velocidade de 16x, mas grava a 6...
                Experimentei a trazer o gravador para o trabalho para o experimentar noutro pc. Com o nero fez um teste em que dava velocidade mádia de 12x e máxima de 16x (e noutro teste de 21x!!!). Depois experimentei com o CDBurnerXP e deu 6x.
                Experimentei então a ligar outro gravador portátil que com o CDBurnerXP deu 18x!!!
                Afinal o que está mal, o gravador, o software que tenho em casa, o Nero que tenho no trabalho...? Que confusão!

                Comentário


                  #9
                  A mim também me aconteceu algo estranho com o meu gravador LG.

                  Começou só a gravar DVD's 4.7 GB, os dual layer começou a queimá-los todos. Já foi para a garantia...

                  Experimenta outra marca de discos e vê se o comportamento do teu gravador é o mesmo.

                  Um abraço, by Filas

                  Comentário


                    #10
                    Aposto também em gravador ou discos e não software. Já agora, esses testes de performance do Nero referem a velocidade de gravação recomendada analisando a performance do disco/interface (isso deve ser gravador externo pelo que contas)

                    O software depois grava ao máximo que a drive/disco permitem

                    Comentário


                      #11
                      Eu sei bem o que é esse tipo de problemas.

                      Aconteceu-me várias vezes no PC antigo, tudo funciona às mil maravilhas.

                      Às tantas tanto o leitor como o gravador (tenho os dois), começavam a marar. O gravador começava-me a assumir a velocidade de gravação de 600x e por aí em diante. Depois na realidade gravava-me a 3.4x e ficavam cheios de erros.

                      O leitor também ficava marado, só lia o cd/dvd quando lhe apetecia, etc.

                      Recentemente fiz um upgrade ao PC e nunca mais tive problemas. Cheira-me que aquela motherboard...

                      Também li que poderia ser problema RCA (já não me lembro do termo, mas tenho o site do Support da Microsoft com isso em casa.).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                        A mim também me aconteceu algo estranho com o meu gravador LG.

                        Começou só a gravar DVD's 4.7 GB, os dual layer começou a queimá-los todos. Já foi para a garantia...

                        Experimenta outra marca de discos e vê se o comportamento do teu gravador é o mesmo.

                        Um abraço, by Filas
                        Esse teu problema e o do gonexplorer não são assim tão estranhos, são muitas das vezes por fadiga do material. Eu tenho 3 drives LG paradas por motivos muito similares: uma delas deixou de gravar DVD e apenas os lê, enquanto que as outras duas são apenas leitores e deixaram de ler DVD e só lêm cd.

                        Por cada função, existe um comprimento de onda por parte do laser diferente e por vezes o laser deixa de atingir esses valores e por conseguinte deixa de se conseguir ler e/ou gravar. Começa a falhar nas funções mais exigentes para o aparelho (leitura ou gravação em DL ou até mesmo qualquer 4.7, leitura ou gravação abaixo do máximo)

                        Comentário


                          #13
                          Verdade seja dita que ele ultimamente às vezes até tinha dificuldades em abrir a gaveta do cd, ou seja, eu carregava no botão e ele encravava lá dentro sem abrir. Depois à 2ª ou 3ª lá abria...
                          Acho que tenho de começar a pensar em comprar um novo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                            A mim também me aconteceu algo estranho com o meu gravador LG.

                            Começou só a gravar DVD's 4.7 GB, os dual layer começou a queimá-los todos. Já foi para a garantia...

                            Experimenta outra marca de discos e vê se o comportamento do teu gravador é o mesmo.

                            Um abraço, by Filas
                            Os Dual-Layer são por si só um problema. Acho que as normas não ficaram bem definidas, ou não são cumpridas.
                            Eu já não arrisco gravar discos DL sem ser da Verbatim.

                            Mas mesmo nesses, um dos meus gravadores grava e depois lê o disco gravado, esse disco reproduz num leitor de dvd de mesa vulgar e está tudo bem. Mas se colocar na minha drive (DVD-RW) da Plextor, não reconhece o disco.

                            A minha outra drive (mais recente), faz gravações que a drive da Plextor já reconhece.

                            Posso estar redondamente enganado, mas acho que o insucesso do DL tem que ver com a compatibilidade.
                            O DVD +-R é bem mais compatível entre discos/gravadores/reprodutores.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Os Dual-Layer são por si só um problema. Acho que as normas não ficaram bem definidas, ou não são cumpridas.
                              Eu já não arrisco gravar discos DL sem ser da Verbatim.

                              Mas mesmo nesses, um dos meus gravadores grava e depois lê o disco gravado, esse disco reproduz num leitor de dvd de mesa vulgar e está tudo bem. Mas se colocar na minha drive (DVD-RW) da Plextor, não reconhece o disco.

                              A minha outra drive (mais recente), faz gravações que a drive da Plextor já reconhece.

                              Posso estar redondamente enganado, mas acho que o insucesso do DL tem que ver com a compatibilidade.
                              O DVD +-R é bem mais compatível entre discos/gravadores/reprodutores.
                              Pois, de facto é uma avaria estranha a do meu gravador.

                              Já lá vai quase um mês e ainda não me disseram nada do gravador que foi para a garantia.

                              No entanto, tenho aqui outro gravador de DVD's dos antigos (nem é DL nem nada) da marca LG e funciona na perfeição e já gravei centenas de vezes...

                              Eu agora tenho gravado DVD's DL marca Memorex e funciona na perfeição e são bastante mais baratos.

                              Em relação aos Verbatim, já me disseram que a qualidade dos mesmos varia consoante o país e lote em que são produzidos (não sei se será verdade ou não).

                              A LG é assim tão fraca a nível de gravadores?

                              Um abraço, by Filas

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X