Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para utilização do autocad (request Eng, Arq, Desenhadores e outros)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para utilização do autocad (request Eng, Arq, Desenhadores e outros)

    Viva, como alguns já repararam ando mesmo indeciso em relação a compra de um portátil, ando a adiar algo que já devia ter feito a semanas atrás.
    Estou a ter aulas de desenho, computação gráfica e autocad ( resumindo desenho de civil e tudo o que engloba.)
    Visto que tenho um bom desktop para tudo que seja multimédia e jogos , ando a procurar um portátil exclusivamente orientado para o que citei em cima.
    Depois de muita procura fiquei encravado em dois modelos.
    http://www.tsunami.pt/produtodescricao.aspx?idtipo=14&idlinha=14&idgama= 16&idproduto=544
    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04315561&oid=30|31&c=102427 3
    Sei que são preços diferentes , um tem um processador mais potente, ram já é ddr3 uma boa placa gráfica.
    O outro tem um ecrã maior, tem o teclado numérico para o autocad julgo dar muito jeito para introduzir medidas.

    Por fim, gostaria de receber a opinião de quem trabalha diariamente com isto, se devo ir para uma maquina mais potente, mas sem a parte numérica e com um monitor mais reduzido, ou devo apostar num portátil mais fraco, mas com o ecrã maior e com acesso a parte numérica.

    Já agora deixo o link dos dois para se poderem dar uma vista, e ter melhor noção da minha duvida.
    Desde já meu muito obrigado.

    #2
    Se já tens um desktop, suponho que o portatil seja para andar as costas.

    Por isso na minha opinião o de 17'' está fora das contas, não te vai dar jeito nenhum!

    Depois claro que o mais potente irá ajudar no Acad, mas de facto o teclado numérico por vezes dá jeito. Mas não sei se será melhor que um pc mais suave na utilização.

    É pena o tsunami não especificar a velocidade do disco. se fosse 7200rpm era uma grande vantagem.

    Outra coisa importante é o ecrã, não sei se usas o acad com fundo preto!
    Para muitos que usam não gostam do "glare" do ecrã, porque reflecte muito.
    Eu uso a preto e não me importo do glare, até gosto. Mas é uma opinião pessoal e importante para quem trabalha com o portátil.

    Comentário


      #3
      Eu ia para o compaq. mais barato, ecrã maior, teclado numério. memória mais que suficiente e gráfica idem.

      PS: sou desenhador

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Se já tens um desktop, suponho que o portatil seja para andar as costas.

        Por isso na minha opinião o de 17'' está fora das contas, não te vai dar jeito nenhum!

        Depois claro que o mais potente irá ajudar no Acad, mas de facto o teclado numérico por vezes dá jeito. Mas não sei se será melhor que um pc mais suave na utilização.

        É pena o tsunami não especificar a velocidade do disco. se fosse 7200rpm era uma grande vantagem.

        Outra coisa importante é o ecrã, não sei se usas o acad com fundo preto!
        Para muitos que usam não gostam do "glare" do ecrã, porque reflecte muito.
        Eu uso a preto e não me importo do glare, até gosto. Mas é uma opinião pessoal e importante para quem trabalha com o portátil.

        Desde ja obrigado pela opinião , confesso que ao pensar no topico estava com esperança que viesses ajudar me.
        O andar com o portatil as costas nao é necessariamente um problema, visto que anda no carro e iria so usa lo fora de casa mesmo na aula. nao tenho ideia de mais nenhuma aplicaçao para o portatil fora de casa.
        Em relaçao ao tamnho do ecra? nao é vantagem os 17" em relaçao ao 15" nao ajuda a na criaçao de um desenho?

        mais uma vez obrigado.

        Comentário


          #5
          Viva, eu desenrasco-me razoavelmente bem em AC, mas não em 3D e numa versão antiga - mas legal.

          O que noto é que com ficheiros mais pesados de empreendimentos maiores o computador fica um pouco mais lento, mas nada de mais. É um PC relativamente recente, core duo 3ghrz, gráfica 512, mexe-se bastante bem

          O teclado numérico para mim não me faz grande diferença porque faço desenhos representativos sem medidas, mas se começares do 0, com medidas correctas... convém muito. Além do mais as teclas F também se utilizam bastante.

          Resumindo: como estás a aprender e não estás com projectos de grandes empreendimentos com dezenas de layers... penso que a segunda hipótese é melhor.

          Comentário


            #6
            Boas

            Acho que tens que ter em conta o tipo de utilização que lhe vais dar em termos de autocad, vai ser essencialmente 2d ou vai ser também 3d e renderings.

            É que se for 3d a questão do processador, memorias e gráfica já se torna importante. Se for 2d já não é tão importante.

            Relativamente ao ecrã tenta sempre arranjar o maior que conseguires, é que para trabalhar em cad faz muita diferença, eu neste momento estou num de 22" e ás vezes já penso que é pequeno, nesta questão o tamanho importa.

            O teclado numérico também dá sempre muito jeito, porque para inserir muitos números torna-se muito chato sem ele, mas optando por um portátil com um ecrã grandito quase de certeza que tem o teclado numérico, já que tem espaço para isso. ;)

            Boas escolhas

            Comentário


              #7
              Referir tambem que em casa tenho um monitor de 22" podendo sempre ligar o portatil ou abri lo no desktop.

              Comentário


                #8
                Para autocad menos de 17" é atrofiante de se trabalhar, embora nao impossivel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Se já tens um desktop, suponho que o portatil seja para andar as costas.

                  Por isso na minha opinião o de 17'' está fora das contas, não te vai dar jeito nenhum!

                  Depois claro que o mais potente irá ajudar no Acad, mas de facto o teclado numérico por vezes dá jeito. Mas não sei se será melhor que um pc mais suave na utilização.

                  É pena o tsunami não especificar a velocidade do disco. se fosse 7200rpm era uma grande vantagem.

                  Outra coisa importante é o ecrã, não sei se usas o acad com fundo preto!
                  Para muitos que usam não gostam do "glare" do ecrã, porque reflecte muito.
                  Eu uso a preto e não me importo do glare, até gosto. Mas é uma opinião pessoal e importante para quem trabalha com o portátil.

                  Soube agora , disco é 5400, disseram me que 7200 gasta mais bateria não é opçao para estes portateis.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                    Viva, eu desenrasco-me razoavelmente bem em AC, mas não em 3D e numa versão antiga - mas legal.

                    O que noto é que com ficheiros mais pesados de empreendimentos maiores o computador fica um pouco mais lento, mas nada de mais. É um PC relativamente recente, core duo 3ghrz, gráfica 512, mexe-se bastante bem

                    O teclado numérico para mim não me faz grande diferença porque faço desenhos representativos sem medidas, mas se começares do 0, com medidas correctas... convém muito. Além do mais as teclas F também se utilizam bastante.

                    Resumindo: como estás a aprender e não estás com projectos de grandes empreendimentos com dezenas de layers... penso que a segunda hipótese é melhor.
                    Pois, mas o segundo é 2 GHZ , que achas?

                    Comentário


                      #11
                      Product NumberVH202EAMicroprocessor2 GHz Intel Pentium processor T4200Microprocessor Cache1 MB Level 2 cacheMemory4096 GB (2 x 2048 MB)Memory MaxUp to 8 GB DDR2Video GraphicsNVIDIA GeForce G 103MVideo MemoryUp to 1790 MB (512 MB dedicated)Hard Drive500 GB (5400 rpm)Multimedia DriveLightscribe Super Multi DVD Writer (+/-R +/-RW) with Double Layer supportDisplay17.3” Diagonal HD+ High-Definition HP LED BrightView Widescreen Display (1600 x 900)Network CardEthernet 10/100BT integrated network interfaceWireless Connectivity802.11 b/g WLANSoundAltec Lansing speakersKeyboardFull size keyboard with integrated numeric keypadPointing DeviceTouch Pad with On/Off button and dedicated vertical Scroll Up/Down pad, volume control, mute buttonExternal Ports
                      • 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards
                      • 3 USB 2.0 (3rd shared with eSATA port)
                      • 1 VGA port
                      • 1 HDMI
                      • 1 eSATA+USB
                      • 1 RJ45 ethernet connector
                      • 1 headphone-out
                      • 1 mic-in
                      Dimensions41.2 cm (L) x 27.7 cm (W) x 3.61 cm (min H) / 4.49 cm (max H)Weight3.05 kgPower
                      • 90 W AC Power Adapter
                      • 6-cell Lithium-Ion (Li-Ion) battery

                      Este processador nao é core 2 duo pois nao? é pentium normal?
                      ja agora o outro é este :

                      Intel Core 2 Duo P8700, 2.53GHz, 3MB L2 Cache, FSB1066 MHz

                      Comentário


                        #12
                        Pessoal não baralhem tamanho do ecrã com resolução...

                        Prefiro trabalhar num ecrã de 13'' com 1280x800 do que num de 22'' a 1024x768 como sei que muita gente faz...


                        Claro que o ideal é sempre um ecrã grande e uma boa resolução!

                        Eu pessoalmente uso o meu portátil (que como sabem) é um 13,3'' e uso-o perfeitamente para autocad.

                        No local fixo uso um ecrã Hp de 22''.

                        EDIT: Por exemplo esse 15,6'' que está ai tem a "mesma" resolução que o meu 13,3'' ou seja conseguimos meter exactamente a mesma informação no ecrã, a diferença é que no meu fica ligeiramente mais pequeno.
                        Editado pela última vez por SilverArrow; 14 October 2009, 11:06.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Pessoal não baralhem tamanho do ecrã com resolução...

                          Prefiro trabalhar num ecrã de 13'' com 1280x800 do que num de 22'' a 1024x768 como sei que muita gente faz...


                          Claro que o ideal é sempre um ecrã grande e uma boa resolução!

                          Eu pessoalmente uso o meu portátil (que como sabem) é um 13,3'' e uso-o perfeitamente para autocad.

                          No local fixo uso um ecrã Hp de 22''.

                          EDIT: Por exemplo esse 15,6'' que está ai tem a "mesma" resolução que o meu 13,3'' ou seja conseguimos meter exactamente a mesma informação no ecrã, a diferença é que no meu fica ligeiramente mais pequeno.

                          Entao o teu conselho final SFF?
                          atendendo aos processadores, os pros e contras dos ecras , do tipo de ram, da facilidade de trabalhar em casa com o monitor de 22 que tenho. sabendo que so iria usa lo na aula fora de portas. Teu conselho visto que estas na area é fundamental na escolha de difinitivamente terei de fazer hoje.

                          muito obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Pessoal não baralhem tamanho do ecrã com resolução...

                            Prefiro trabalhar num ecrã de 13'' com 1280x800 do que num de 22'' a 1024x768 como sei que muita gente faz...


                            Claro que o ideal é sempre um ecrã grande e uma boa resolução!

                            Eu pessoalmente uso o meu portátil (que como sabem) é um 13,3'' e uso-o perfeitamente para autocad.

                            No local fixo uso um ecrã Hp de 22''.

                            EDIT: Por exemplo esse 15,6'' que está ai tem a "mesma" resolução que o meu 13,3'' ou seja conseguimos meter exactamente a mesma informação no ecrã, a diferença é que no meu fica ligeiramente mais pequeno.
                            Sim a resolução é bastante importante, mas tem que se chegar a um equilíbrio com o tamanho do ecrã. É que muita resolução num ecrã pequeno acaba por ser chato porque ficam as letras muito pequenas.

                            Eu já tive um portátil com um ecrã de 15" com uma resolução de 1400x1050 e na altura achava que as letras ficavam muito pequenas tive que aumentar o PPP (tamanho do tipo de letra) do windows. Mas por causa disso certos programas apareciam meio desconfigurados.

                            Mas se tens um desktop em casa com 22" a questão já não se torna tão importante, quando chegas a casa sempre podes trabalhar no grande. ;) Acho que acima de 15.4" deve dar para os gastos. ;) Tem é em atenção a resolução, não vás para um a 1024. ;)

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                              Entao o teu conselho final SFF?
                              atendendo aos processadores, os pros e contras dos ecras , do tipo de ram, da facilidade de trabalhar em casa com o monitor de 22 que tenho. sabendo que so iria usa lo na aula fora de portas. Teu conselho visto que estas na area é fundamental na escolha de difinitivamente terei de fazer hoje.

                              muito obrigado.
                              Eu só te posso dar a minha opinião pessoal.

                              Tendo um pc fixo em casa para usar com ecrã de 22'' e sendo o portatil para usar fora de portas, nunca optaria por um de 17'' é demasiado grande...

                              O 15,6'' já te chega e sobra e até ganhas mais "power" para 3d e afins.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Eu só te posso dar a minha opinião pessoal.

                                Tendo um pc fixo em casa para usar com ecrã de 22'' e sendo o portatil para usar fora de portas, nunca optaria por um de 17'' é demasiado grande...

                                O 15,6'' já te chega e sobra e até ganhas mais "power" para 3d e afins.
                                Ja agora e o preço? o que achas do preço?

                                Comentário


                                  #17
                                  O preço parece ser bastante bom.

                                  Mas não estou dentro da qualidade dos tsunami.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em relação aos ecrãs de 15,6" eu se fosse a ti experimentava antes de comprar para ver se gostas, é que o ecrã fica algo curto em termos de altura, ficando uma área de trabalho algo estranha.

                                    Actualmente tenho um portátil compaq com um ecrã de 15.6" e para trabalhar não gosto muito, é que acho que fica muito curto em altura, acho os de 15.4" oferecem uma área de trabalho muito mais natural.

                                    A grande vantagem dos de 15.6" é para ver filmes (que é o uso principal que dou ao meu) é que aí ocupa o ecrã todo, não aparecendo as barras pretas nos filmes e séries.

                                    Por isso experimenta antes para ver se gostas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem acho que esta relacionado com o topico...
                                      Se nao estiver desculpem la..
                                      Existe algum plug-in para correr autocad em mac?
                                      é que nao me esta agradar a ideia de ter de comprar um pc... e ter de gastar pipa de massa para correr razoavelmente bem autocad..
                                      obrigado a todos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                        Bem acho que esta relacionado com o topico...
                                        Se nao estiver desculpem la..
                                        Existe algum plug-in para correr autocad em mac?
                                        é que nao me esta agradar a ideia de ter de comprar um pc... e ter de gastar pipa de massa para correr razoavelmente bem autocad..
                                        obrigado a todos
                                        Plug-in não.

                                        Mas ou instalas o windows em bootcamp.

                                        Ou há um programa que dá para correr virtualmente o windows no Mac OS e depois correr o Acad dentro disso. Mas esta opção conseme bem mais memória, já que é um OS a correr um programa que emula outro OS para correr o ACAD...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Plug-in não.

                                          Mas ou instalas o windows em bootcamp.

                                          Ou há um programa que dá para correr virtualmente o windows no Mac OS e depois correr o Acad dentro disso. Mas esta opção conseme bem mais memória, já que é um OS a correr um programa que emula outro OS para correr o ACAD...
                                          Pois eu sei que consome muita mais memoria.. Ja instalei o xp e a correr ao mesmo tempo.. O mac torna-se num autentico pc...
                                          Vou agora instalar o bootcamp... Acho a melhor solucao...
                                          Muito Obrigado na mesma..
                                          Mas acho que ja estava na hora da autodesk fazer uma versao para mac..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                            Pois eu sei que consome muita mais memoria.. Ja instalei o xp e a correr ao mesmo tempo.. O mac torna-se num autentico pc...
                                            Vou agora instalar o bootcamp... Acho a melhor solucao...
                                            Muito Obrigado na mesma..
                                            Mas acho que ja estava na hora da autodesk fazer uma versao para mac..
                                            Existe o Turbocad para Mac, não sei se vale alguma coisa.

                                            TurboCAD

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                              Existe o Turbocad para Mac, não sei se vale alguma coisa.

                                              TurboCAD
                                              Eu sei mas tenho mesmo que utilizar autocad..

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X