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O que acham do Playback em um concerto ao vivo ?

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    O que acham do Playback em um concerto ao vivo ?

    A pergunta é simples, o que acham do Playback em um concerto ao vivo ?

    Na minha opinião é uma falta de respeito para com os fãs/publico que estão a assistir, se é ao vivo é para ver o artista a cantar e não a imitar!

    Pode se tolerar em casos em que o artista dança muito durante o espetáculo, pois há passos de dança que não permitem que o artista cante e dançe ao mesmo tempo devidamente afinado.

    E voçes o que acham ?

    #2
    Acho inadmissivel, mau profissionalismo e estarem a gozar com o publico que pagou nao é para ouvir um disco.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Acho inadmissivel, mau profissionalismo e estarem a gozar com o publico que pagou nao é para ouvir um disco.
      Finalmente consigo concordar com o Mestre!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Finalmente consigo concordar com o Mestre!
        Nao me digas que em 5 anos e 30mil post nunca tinhas concordado

        Comentário


          #5
          obviamente se é ao vivo é para ouvir as vozes deles e não uma voz gravada em estudio com uma catrafiada de efeitos.

          Comentário


            #6
            Falta de profissionalismo.... Ou é ao vivo ou não é. E se não é fico em casa a ouvir CD's!

            Comentário


              #7
              Só as bandas de baixo calibre o fazem.
              As bandas profissionais, as verdadeiras profissionais e não as da moda, nunca fazem dessas coisas.
              Isso está bom é para Britney Spears e outros que tal.

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                #8
                Eu obviamente acho péssimo um artista fazer playback num espectáculo ao vivo ou em televisão até!Detesto lip-sync...

                O problema é que com as introduções das ajudas computorizadas nas gravações de discos e natural melhoramento vocal dos artistas depois ao vivo aquilo sai muuuuuuito diferente...

                Comentário


                  #9
                  Bs![:d]

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Acho inadmissivel, mau profissionalismo e estarem a gozar com o publico que pagou nao é para ouvir um disco.
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Finalmente consigo concordar com o Mestre!
                    Até lhe vou dar reputação positiva para compensar todas as negativas que já lhe dei

                    P.S - Não posso...o sistema não deixa, diz que tenho de dar primeiro a outro user...fica para a próxima Neph.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Acho inadmissivel, mau profissionalismo e estarem a gozar com o publico que pagou nao é para ouvir um disco.
                      Assino por baixo. É gozar com quem pagou bilhete... recuso-me a ir a concertos de artistas que têm como hábito fazer playback ao vivo, mesmo que sejam de graça.

                      Comentário


                        #12
                        para mim era motivo para abandonar o concerto e ir pedir o meu dinheiro de volta....

                        Comentário


                          #13
                          Tocando eu ao vivo, acho inadmissível a história do Playback.

                          Mesmo que tenha coreografias complicadas, há decisões a tomar:

                          - A Daniella Mercury ou a Ivete Sangalo conseguem estar aos saltos e não se notar na voz. Nesse caso fazem tudo.

                          - A Britney Spears faz playback por causa da coreografia (ou talvez não seja só isso). Eu NUNCA a irei ver num concerto.

                          - A Madonna mal afina 2 notas seguidas quando está quieta, quanto mais com as coreografias que tem. Ela faz uma escolha: canta ao vivo e faz as coreografias. Como diz um amigo meu músico que foi ver o último concerto dela: "foi um bom espectáculo, mas um mau concerto". Mas é verdadeiro.


                          No entanto há situações em que o playback é obrigatório. Por exemplo, em programas de televisão em directo onde vão muitos artistas seguidos, em locais sem grandes condições, pode não ser viável ter todo o equipamento necessário para captar com qualidade uma banda.
                          A maioria das pessoas não tem noção, mas é preciso muito material para captar uma banda ao vivo em condições, e a que vai a seguir já terá afinações (e muitas vezes instrumentos) diferentes.
                          Naqueles directos tipo o programa da SIC das tardes de Verão, era complicado levar os artistas sem ser em playback.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                            obviamente se é ao vivo é para ouvir as vozes deles e não uma voz gravada em estudio com uma catrafiada de efeitos.
                            Ao vivo levam os efeitos na mesma.
                            Até podem levar um autotune, que não deixa o artista sair do tom. Se o artista der um dó em vez de um ré, a "máquina" faz a correcção automaticamente.

                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                            O problema é que com as introduções das ajudas computorizadas nas gravações de discos e natural melhoramento vocal dos artistas depois ao vivo aquilo sai muuuuuuito diferente...
                            A Madonna nunca cantou bem na vida dela, e as gravações dela são muito anteriores às ajudas computorizadas.
                            O que acontece (e sempre aconteceu) é que se passam meses em estúdio, e em determinados casos mais complicados, um cantor pode estar um dia inteiro para gravar uma frase (atenção que o nível exigido num disco é muito superior ao de um concerto ao vivo).
                            Por isso, é algo que sempre existiu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              No entanto há situações em que o playback é obrigatório. Por exemplo, em programas de televisão em directo onde vão muitos artistas seguidos, em locais sem grandes condições, pode não ser viável ter todo o equipamento necessário para captar com qualidade uma banda.
                              A maioria das pessoas não tem noção, mas é preciso muito material para captar uma banda ao vivo em condições, e a que vai a seguir já terá afinações (e muitas vezes instrumentos) diferentes.
                              Naqueles directos tipo o programa da SIC das tardes de Verão, era complicado levar os artistas sem ser em playback.
                              Tocar ao vivo concordo,exige afinação dos instrumentos e depois cada banda tem o seu próprio material e é complicado mudar tudo em tão pouco tempo.Agora o vocalista pode muito bem cantar e usarem playback apenas na musica,como num vulgar karaoke.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Ao vivo levam os efeitos na mesma.
                                Até podem levar um autotune, que não deixa o artista sair do tom. Se o artista der um dó em vez de um ré, a "máquina" faz a correcção automaticamente.
                                .
                                eu disso não percebo muito, ou mesmo nada, mas penso que seja bem diferente o nível de efeitos possíveis em estúdio para uma situação ao vivo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  A Madonna nunca cantou bem na vida dela, e as gravações dela são muito anteriores às ajudas computorizadas.
                                  O que acontece (e sempre aconteceu) é que se passam meses em estúdio, e em determinados casos mais complicados, um cantor pode estar um dia inteiro para gravar uma frase (atenção que o nível exigido num disco é muito superior ao de um concerto ao vivo).
                                  Por isso, é algo que sempre existiu.
                                  Que a Madonna nunca cantou nada de especial é mais que sabido,os fãs dela vão aos concertos para ver o espectáculo visual e mais nada.

                                  É lógico que a exigência de um estúdio no que diz respeito á gravação de faixas não se pode comparar com a liberdade que existe numa interpretação ao vivo eainda bem que assim é,aprecio artista que ao vivo dão outra vida às canções pois revela criatividade e dessa forma o publico acaba por não saber muitobem ao que vai assistir num determinado concerto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                    eu disso não percebo muito, ou mesmo nada, mas penso que seja bem diferente o nível de efeitos possíveis em estúdio para uma situação ao vivo.
                                    O nível de efeitos não é muito diferente.

                                    Uma "simples" bateria leva uma carrada de efeitos para soar decente, desde equalizadores, gates, compressores, etc.

                                    A voz (sendo o mais importante) leva também muitos efeitos.

                                    A grande vantagem do estúdio é o poder gravar os takes que forem necessários até sair a 100%, e claro, a possibilidade de correcção "milimétrica" de defeitos.

                                    Em qualquer dos casos, um bom cantor soa bem com muito poucos efeitos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                      Que a Madonna nunca cantou nada de especial é mais que sabido,os fãs dela vão aos concertos para ver o espectáculo visual e mais nada.
                                      Exacto. Mas por isso é que eu disse atrás que tomou uma opção. "Toda a gente" sabe que a Madonna nunca foi uma boa cantora, mas também não tenta enganar o público com playbacks.

                                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                      É lógico que a exigência de um estúdio no que diz respeito á gravação de faixas não se pode comparar com a liberdade que existe numa interpretação ao vivo eainda bem que assim é,aprecio artista que ao vivo dão outra vida às canções pois revela criatividade e dessa forma o publico acaba por não saber muitobem ao que vai assistir num determinado concerto.
                                      Exactamente, embora exista um bocado a curiosidade de saber se ao vivo aquilo é mesmo assim como no disco.

                                      Curiosamente quando este ano fui ver o Here and Now (Rick Astley, Berlinda Carlisle, Nik Kershaw, Kim Wilde, ABC) fiquei imensamente surpreendido pelo bom desempenho geral, porque para além de ser ao vivo já era 20 e tal anos depois...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                        eu disso não percebo muito, ou mesmo nada, mas penso que seja bem diferente o nível de efeitos possíveis em estúdio para uma situação ao vivo.
                                        Mas o que o rca33 disse é possivel e muito utilizado! O cantor pode saltar, cantar de cabeça para baixo com uma mola no nariz enfim.. Que a maquina afina sempre, ou melhor faz soar sempre a nota correcta!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Exactamente, embora exista um bocado a curiosidade de saber se ao vivo aquilo é mesmo assim como no disco.

                                          Curiosamente quando este ano fui ver o Here and Now (Rick Astley, Berlinda Carlisle, Nik Kershaw, Kim Wilde, ABC) fiquei imensamente surpreendido pelo bom desempenho geral, porque para além de ser ao vivo já era 20 e tal anos depois...
                                          Eu cheguei a ouvir um pouco do Rick Astley e a Kim Wilde numa reportagem... se eles não tivessem a um nível bom não os tinham trazido cá,especialmente onde foi o concerto...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Nao me digas que em 5 anos e 30mil post nunca tinhas concordado
                                            Eu não...mas agora concordo também

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Tocando eu ao vivo, acho inadmissível a história do Playback.

                                              Mesmo que tenha coreografias complicadas, há decisões a tomar:

                                              - A Daniella Mercury ou a Ivete Sangalo conseguem estar aos saltos e não se notar na voz. Nesse caso fazem tudo.

                                              - A Britney Spears faz playback por causa da coreografia (ou talvez não seja só isso). Eu NUNCA a irei ver num concerto.

                                              - A Madonna mal afina 2 notas seguidas quando está quieta, quanto mais com as coreografias que tem. Ela faz uma escolha: canta ao vivo e faz as coreografias. Como diz um amigo meu músico que foi ver o último concerto dela: "foi um bom espectáculo, mas um mau concerto". Mas é verdadeiro.


                                              No entanto há situações em que o playback é obrigatório. Por exemplo, em programas de televisão em directo onde vão muitos artistas seguidos, em locais sem grandes condições, pode não ser viável ter todo o equipamento necessário para captar com qualidade uma banda.
                                              A maioria das pessoas não tem noção, mas é preciso muito material para captar uma banda ao vivo em condições, e a que vai a seguir já terá afinações (e muitas vezes instrumentos) diferentes.
                                              Naqueles directos tipo o programa da SIC das tardes de Verão, era complicado levar os artistas sem ser em playback.
                                              Muito bem !

                                              Só reforçava o quão animais de palco são a Ivete e a Daniela.

                                              A 1ª então é sobrehumana

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que eu acho de playback em concertos?
                                                Aldrabice pura e simplesmente...se vou a um concerto e pago, é para ouvir os artistas a cantar, se são pagos, ao menos façam um esforço para cantar por eles próprios, por muito que desafinem...ao menos tentam...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Alguém ouviu/conheceu os MILLI VANILLI?

                                                  São um bom exemplo de extremos. Não só cantavam em playback, como a voz nem era deles , mas curti as músicas e o estilo dos gajos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ser em playback não é por definição contrário a ser "ao vivo"?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Admito um ou outro "sample", mas até isso me custa.

                                                      Quando pago um bilhete para um concerto, faço-o porque quero ver uma dada banda actuar.

                                                      PS: Não sabia que se conseguia fazer autotune em directo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se um gajo paga os bilhetes a peso de oiro, pois os concertos estão cada vez mais caros, é para ouvir uma actuação ao vivo, não um palerma que finge que canta.
                                                        Então para isso nem saia de casa, ficava a ouvir musica no computador...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                          PS: Não sabia que se conseguia fazer autotune em directo.
                                                          Tens aqui um exemplo, mas que tem o autotune no máximo e deixa a voz com o efeito artificial, mas muito utilizado hoje.

                                                          Se reduzires este efeito, perde a artificialidade limitando-se a acertar as notas.
                                                          Nesse caso, só um ouvido treinado consegue distinguir.


                                                          Pode funcionar de duas formas:

                                                          - ou por escala: imagina que é a escala de dó maior (do-re-mi-fa-sol-la-si-do). Se o cantor der um re sustenido, o autotune reconhece a nota que estiver mais perto (ré ou mi), mas nunca o ré sustenido porque sai da escala.

                                                          - ou por programação das notas a atingir: esta é mais tramada por necessitar de uma programação muito bem feita e de ser sincronizada;

                                                          Um exemplo exagerado do autotune:

                                                          YouTube - Autotune Exposed

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Tens aqui um exemplo, mas que tem o autotune no máximo e deixa a voz com o efeito artificial, mas muito utilizado hoje.

                                                            Se reduzires este efeito, perde a artificialidade limitando-se a acertar as notas.
                                                            Nesse caso, só um ouvido treinado consegue distinguir.


                                                            Pode funcionar de duas formas:

                                                            - ou por escala: imagina que é a escala de dó maior (do-re-mi-fa-sol-la-si-do). Se o cantor der um re sustenido, o autotune reconhece a nota que estiver mais perto (ré ou mi), mas nunca o ré sustenido porque sai da escala.

                                                            - ou por programação das notas a atingir: esta é mais tramada por necessitar de uma programação muito bem feita e de ser sincronizada;

                                                            Um exemplo exagerado do autotune:

                                                            YouTube - Autotune Exposed
                                                            Esse abusa mesmo

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