Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Universidade de Coimbra a melhor de Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Universidade de Coimbra a melhor de Portugal

    Universidade de Coimbra considerada a melhor de Portugal, será que é a melhor!?

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1404825&idCanal=10

    #2
    isso do "melhor" é irrelevante, acho até que não faz sentido fazer esse tipo de classificações absolutas.

    Comentário


      #3
      Melhor nuns cursos, pior noutros. No meu não é a melhor certamente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rks Ver Post
        Melhor nuns cursos, pior noutros. No meu não é a melhor certamente.
        Estás na FCT, certo? Eu também por cá ando, estou em Eng. Civil. Eu acho que andas em LEI, também tenho um amigo nesse curso.

        PS: Desculpa invadir assim a privacidade, mas foi com boa intenção. (Tou à espera para a fila do almoço e tou entretido nos pcs da biblioteca. )

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
          Estás na FCT, certo? Eu também por cá ando, estou em Eng. Civil. Eu acho que andas em LEI, também tenho um amigo nesse curso.

          PS: Desculpa invadir assim a privacidade, mas foi com boa intenção. (Tou à espera para a fila do almoço e tou entretido nos pcs da biblioteca. )
          Ina cum c***** E estás correcto!

          Comentário


            #6
            Em festa e mulherio acho que está nas melhores sim

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Em festa e mulherio acho que está nas melhores sim
              Concordo

              Comentário


                #8
                Fiz lá a licenciatura e continuei os estudos em mais 2 Universidades (Porto e Lisboa). Para mim, não é a melhor. Aliás, é talvez a pior das 3.
                Em "inbreeding" de pessoal docente e "factor C" é de longe a melhor! Isso sim....

                Comentário


                  #9
                  Este tipo de rankings é perfeitamente idiota, pois depende muito dos critérios adoptados e mesmo dentro de um critério, há variações brutais entre faculdades / cursos /disciplinas.

                  O que eu queria ver era startups tecnológicas de sucesso a sair das universidades Portuguesas. E aí... são todas miseráveis

                  Já relativamente à formação académica prestada, penso que o Ensino Superior em Portugal tem uma elevada qualidade geral. Se compararmos o Ensino Superior com outros pilares do Estado como a Justiça ou a Saúde, é fácil concluir que temos um ensino superior de grande qualidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Fiz lá a licenciatura e continuei os estudos em mais 2 Universidades (Porto e Lisboa). Para mim, não é a melhor. Aliás, é talvez a pior das 3.
                    Em "inbreeding" de pessoal docente e "factor C" é de longe a melhor! Isso sim....
                    Já foi a melhor. Mas isso em tempos idos. Hoje em dia acho que nem para Curriculum. Falo relativamente às licenciaturas e mestrados. Segundo se consta a minha licenciatura é melhor no Porto, Geografia é melhor em Lisboa, apesar de todos os de geografia que conheço dizerem que é aqui é que é bom (se eles soubessem que os de Lx metem estes a um canto. Falo com conhecimento de causa). Aqui talvez só Medicina e Direito continuem a ser os baloartes.
                    Em relação a serviços administrativos isto é um caos. Só se safa quem se relaciona bem dentro dos serviços administrativos.
                    Propinas é um escândalo. A nível de Acção Social ainda dá cartas (apesar de a nível de serviço de alojamentos deixar a desejar, mas também é culpa de quem entra para as residências universitárias).
                    Portanto, no geral acredito que fique pelo menos atrás de Lisboa.

                    Comentário


                      #11
                      Pensava que a melhor era sempre a nossa xD

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                        Pensava que a melhor era sempre a nossa xD



                        Acertaste, se estudarmos em Lisboa, Lx é a melhor, se for no Porto, o Porto é a melhor, se for em Coimbra, Coimbra é a melhor, depois dizemos que os outros têm criterios subjectivos e os nossos não serão ainda mais parciais?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                          Pensava que a melhor era sempre a nossa xD
                          Se há coisa que aprendi aqui foi a reconhecer o mérito onde ele existe. Em História pensei que a melhor seria Lisboa, mas o meu mestre que é de Coimbra diz que História é no Porto; Geografia sei que é em Lx, apesar de aqui pensarem sempre que é o melhor (ainda não chegaram à fase de comparar as diferenças entre coisas aparentemente iguais)
                          E falei no geral, porque apesar de tudo não conheço ainda a UC no seu todo, mas deve haver outras áreas em que nós somos melhores. É a lei das compensações

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                            Já foi a melhor. Mas isso em tempos idos. Hoje em dia acho que nem para Curriculum. Falo relativamente às licenciaturas e mestrados. Segundo se consta a minha licenciatura é melhor no Porto, Geografia é melhor em Lisboa, apesar de todos os de geografia que conheço dizerem que é aqui é que é bom (se eles soubessem que os de Lx metem estes a um canto. Falo com conhecimento de causa). Aqui talvez só Medicina e Direito continuem a ser os baloartes.
                            Em relação a serviços administrativos isto é um caos. Só se safa quem se relaciona bem dentro dos serviços administrativos.
                            Propinas é um escândalo. A nível de Acção Social ainda dá cartas (apesar de a nível de serviço de alojamentos deixar a desejar, mas também é culpa de quem entra para as residências universitárias).
                            Portanto, no geral acredito que fique pelo menos atrás de Lisboa.
                            É difícil definir porque cada um puxa a brasa à sua sardinha, mas já ouvi mais que uma pessoa com alguma imparcialidade a dizer que a melhor é a do Porto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post


                              Acertaste, se estudarmos em Lisboa, Lx é a melhor, se for no Porto, o Porto é a melhor, se for em Coimbra, Coimbra é a melhor, depois dizemos que os outros têm criterios subjectivos e os nossos não serão ainda mais parciais?
                              Eu estudo na FCT e sei que a FEUP é melhor, só não fui para lá por uma questão geográfica. Não tenho qualquer problema em admitir isso.

                              Comentário


                                #16
                                Uma Universidade está dividida em diversas faculdades e cada faculdade tem diversos cursos.

                                No meio disto há faculdades mais independentes e outras menos.

                                Logo há funcionamentos melhores e funcionamentos piores, dentro da mesma universidade.

                                Dizer-se que em Coimbra talvez só Direito ou Medicina é um erro, um erro que é repetido demaisadas vezes e pensa-se que é verdade.
                                Há diversos cursos, engenharias no polo II, que pelas suas instalações espaços, projectos, se calhar neste momento contribuem mais para o engrandecimento da UC do que propriamente as "velhas áreas".

                                Não estou a dizer que são as melhores do país, mas daí a chegar-se e dizer "A UC só vide das coisas velhas" é um grande erro

                                Comentário


                                  #17
                                  Numa coisa sei que a do Porto não é a melhor. No código da praxe.

                                  Nem copiar sabem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Em festa e mulherio acho que está nas melhores sim
                                    Lá está,não é o que interessa?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                      É difícil definir porque cada um puxa a brasa à sua sardinha, mas já ouvi mais que uma pessoa com alguma imparcialidade a dizer que a melhor é a do Porto.
                                      Eu tento ser imparcial, mesmo quando ainda estava na Licenciatura já achava que havia aqui qualquer coisa mal. Sou tão imparcial que quando digo que certos cursos são melhores nas outras cidades quase que me fuzilam Num espaço aqui ao lado também estão a debater a questão e dizem que já nem Direito é bom. Vá lá, ao menos há alguém que tenta também ser imparcial. E como disse no segundo post não conheço totalmente a UC, daí talvez o Polo II que é bastante recente estar melhor que algumas faculdades e também devdo às parcerias que tem establecido e só assim se pode ver qual é a melhor. Podia dizer que a Escola Sup. de Turismo de Seia é a melhor por eu ser de lá, mas a do Estoril bate Seia aos pontos.
                                      Esta é daquelas questões que deve ser analisada ponto a ponto. Comparar todos os cursos e ver área a área (emprego; formação...) qual é o melhor. Numas é Coimbra, noutras Porto, noutras Lisboa, Aveiro também tem mérito e mesmo à UBI tenho que dar o braço a torcer (sem desprimor por todas as não referênciadas).
                                      Se calhar sim, nós somos os melhores MAS em termos de gaijedo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha opinião, também não é correcto dizer esta ou aquela é a melhor. Com certeza umas têm aspectos positivos numas coisas e negativos noutras.

                                        Fiquei curioso com a opinião do rks
                                        Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                        Melhor nuns cursos, pior noutros. No meu não é a melhor certamente.
                                        Curiosamente partilhamos o mesmo departamento/curso, e eu tenho uma opinião bastante contraria à tua. Não tenho universidades para comparar, mas não vejo onde é eu o DEI possa ser mau como o pintas.

                                        edit:Ah, uma das coisas que talvez contribua para este tipo de noticias é a quantidade (e qualidade) de investigações que andam pelo CISUC.
                                        Editado pela última vez por freerid3r; 16 October 2009, 01:34.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                          Eu tento ser imparcial, mesmo quando ainda estava na Licenciatura já achava que havia aqui qualquer coisa mal. Sou tão imparcial que quando digo que certos cursos são melhores nas outras cidades quase que me fuzilam Num espaço aqui ao lado também estão a debater a questão e dizem que já nem Direito é bom. Vá lá, ao menos há alguém que tenta também ser imparcial. E como disse no segundo post não conheço totalmente a UC, daí talvez o Polo II que é bastante recente estar melhor que algumas faculdades e também devdo às parcerias que tem establecido e só assim se pode ver qual é a melhor. Podia dizer que a Escola Sup. de Turismo de Seia é a melhor por eu ser de lá, mas a do Estoril bate Seia aos pontos.
                                          Esta é daquelas questões que deve ser analisada ponto a ponto. Comparar todos os cursos e ver área a área (emprego; formação...) qual é o melhor. Numas é Coimbra, noutras Porto, noutras Lisboa, Aveiro também tem mérito e mesmo à UBI tenho que dar o braço a torcer (sem desprimor por todas as não referênciadas).
                                          Se calhar sim, nós somos os melhores MAS em termos de gaijedo
                                          O mais complicado de ser imparcial, é que, regra geral, apenas andamos em uma faculdade. Eu não consigo comparar a minha correctamente, se nunca andei nas outras. Mas parece-me que a minha (UBI), pelo menos em medicina é provavalmente das mais fraquinhas em termos gerais (em condições será das melhores, simplesmente por ter tudo novinho), mas também não posso garantir...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                                            Na minha opinião, também não é correcto dizer esta ou aquela é a melhor. Com certeza umas têm aspectos positivos numas coisas e negativos noutras.

                                            Fiquei curioso com a opinião do rks


                                            Curiosamente partilhamos o mesmo departamento/curso, e eu tenho uma opinião bastante contraria à tua. Não tenho universidades para comparar, mas não vejo onde é eu o DEI possa ser mau como o pintas.

                                            edit:Ah, uma das coisas que talvez contribua para este tipo de noticias é a quantidade (e qualidade) de investigações que andam pelo CISUC.
                                            Eu não disse que era mau simplesmente disse que não era melhor. Não disse que não podia ser tão bom quanto a FCT. (Já estive no vosso departamento na UC há uns 3 anos e a minha opinião foi dada com base nisso)

                                            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                            O mais complicado de ser imparcial, é que, regra geral, apenas andamos em uma faculdade. Eu não consigo comparar a minha correctamente, se nunca andei nas outras. Mas parece-me que a minha (UBI), pelo menos em medicina é provavalmente das mais fraquinhas em termos gerais (em condições será das melhores, simplesmente por ter tudo novinho), mas também não posso garantir...
                                            Olha que não

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                              Uma Universidade está dividida em diversas faculdades e cada faculdade tem diversos cursos.

                                              No meio disto há faculdades mais independentes e outras menos.

                                              Logo há funcionamentos melhores e funcionamentos piores, dentro da mesma universidade.

                                              Dizer-se que em Coimbra talvez só Direito ou Medicina é um erro, um erro que é repetido demaisadas vezes e pensa-se que é verdade.
                                              Há diversos cursos, engenharias no polo II, que pelas suas instalações espaços, projectos, se calhar neste momento contribuem mais para o engrandecimento da UC do que propriamente as "velhas áreas".

                                              Não estou a dizer que são as melhores do país, mas daí a chegar-se e dizer "A UC só vive das coisas velhas" é um grande erro


                                              Achei interessante este topico para saber a opinião de diferentes pessoas com experiências diferentes, sempre achei este tipo de classificações um pouco subjectivas, porque em primeira analise quem "faz" as cadeiras são os professores, que sendo bons ou maus transmitem mais ou menos conhecimento e provocam maior ou menor interesse no alunos. Várias vezes reparei, que uma cadeira quando mudava de professor mudava o nº de reprovações e também o nivel de interesse dos alunos.
                                              Todos estes factores, estrapolar para um curso inteiro e depois para os muitos cursos que as Universidades leccionam parece-me tarefa bastante complicada, mas cada qual terá uma opinião, que poderá ser mais ou menos correcta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                                Eu estudo na FCT e sei que a FEUP é melhor, só não fui para lá por uma questão geográfica. Não tenho qualquer problema em admitir isso.
                                                Tu nem um integral duplo deves saber fazer ainda qt mais saber se a universidade X é melhor ou pior que a Y.

                                                A mim faz-me uma confusão tremenda ver xavalos que mal acabaram de largar as fraldas já com um conhecimento absoluto do que são escolas de engenharia...

                                                Vê mas é se estudas e dignificas o nome da tua universidade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só dei verdadeiro valor à FDUC quando de lá saí e quando passei a conhecer outras universidades. Até lá era sempre a dizer mal.

                                                  Fiz uma pós graduação no Porto e outra em Braga e a diferença é notória.

                                                  Então em Braga... a mensagem que passam cá para fora é uma, mas depois a realidade é outra bem diferente. É só marketing (e do barato, pelos vistos)! Foi um grande choque. Ainda não conheci uma universidade tão desorganizada e tão desrespeitosa para com os seus alunos (e esta era a área na qual mais queixas tinha de Coimbra), já para não falar na qualidade dos docentes (ou falta dela).

                                                  Ainda assim, nestas coisas para mim tem mais valor a opinião de estudos independentes do que a opinião pessoal de quem por lá passou, incluindo a minha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                    Só dei verdadeiro valor à FDUC quando de lá saí e quando passei a conhecer outras universidades. Até lá era sempre a dizer mal.

                                                    Fiz uma pós graduação no Porto e outra em Braga e a diferença é notória.

                                                    Então em Braga... a mensagem que passam cá para fora é uma, mas depois a realidade é outra bem diferente. É só marketing (e do barato, pelos vistos)! Foi um grande choque. Ainda não conheci uma universidade tão desorganizada e tão desrespeitosa para com os seus alunos (e esta era a área na qual mais queixas tinha de Coimbra), já para não falar na qualidade dos docentes (ou falta dela).

                                                    Ainda assim, nestas coisas para mim tem mais valor a opinião de estudos independentes do que a opinião pessoal de quem por lá passou, incluindo a minha.
                                                    Falei em relação à FDUC porque tenho um grande amigo meu, da Lixa que fz cá a licenciatura e a 1a parte do estágio e quando mudou para o Porto na 2a parte fizeram-lhe a papinha toda. Era como se fosse ele também patrono (no caso de funerais de advogados aqui em Coimbra era ele que vinha em representação da patna).
                                                    Mas acredito que Direito em Lisboa não fique atrás e que até dê mais cartas devido ao corpo docente que lá existe.
                                                    É daquelas coisas que como já foi dito é muito subjectivo de avaliar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vai cá uma batalha campal nos comentários à noticia..

                                                      Em relação ao tópico, não sei se a UC é a melhor de Portugal, mas acredito plenamente que Coimbra é a melhor cidade do país para estudar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                                                        Vai cá uma batalha campal nos comentários à noticia..

                                                        Em relação ao tópico, não sei se a UC é a melhor de Portugal, mas acredito plenamente que Coimbra é a melhor cidade do país para estudar.

                                                        Concordo com a parte a Bold.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X