Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Endesa - Alguém é cliente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Endesa - Alguém é cliente?

    Ligaram-me hoje para casa, da Endesa, concorrente da EDP a perguntarem se não queríamos mudar. Disseram que ofereciam 5% de desconto, mas esse desconto, já estive a ver, só se aplica no 1º ano.
    Alguém é cliente? Existe alguma vantagem sobre a EDP? Tirando os 5% de desconto o preço é mais baixo que o da EDP (que se diz vai aumentar os preços em cerca de 2%)?
    Só pelo facto de a EDP ser uma empresa sanguessuga já dá vontade de mudar, mas se os outros forem piores também não vale a pena.

    #2
    É tudo uma questão de €€€

    Quem fizer mais barato ganha.

    Aqui não me põe o factor qualidade, pois a electricidade é toda igual

    Comentário


      #3
      Eu assinei contrato com eles faz hoje 8 dias, ou seja, ainda não tenho efeitos práticos.

      Chamou-me à atenção duas coisas:

      1- O desconto de 5% dura um ano. Eu não me recordo da vendedora ter falado no prazo de um ano, mas posso ter sido eu a prestar pouca atenção.

      2 - A intenção "anunciada" deles é tentar fazer a EDP baixar os preços gradualmente. Não percebo nada desse mercado, mas a concorrência costuma de facto ter esse efeito.

      No entanto, o motivo pelo qual aderi foi outro e simples:

      Eu gasto cerca de 45 euros de electricidade por mês. 5% ao fim de um ano são 27 euros, o que não é muito, mas fica do lado de cá.
      Mas acima de tudo é a possibilidade de contribuir para mudar um pouco as coisas. Eu negoceio o preço anualmente com a TV Cabo, negoceio com o banco o empréstimo da casa, e só não negoceio com a EDP porque não posso.
      Portanto esta adesão à endesa é para lhes dar alguma força e de certa forma foi a minha negociação possível com a EDP.

      Daqui a um ano, analiso tudo outra vez.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

        1- O desconto de 5% dura um ano. Eu não me recordo da vendedora ter falado no prazo de um ano, mas posso ter sido eu a prestar pouca atenção.
        Pois, também não referiram isso a quem falou com eles, mas depois entrei no site e vi que era só no 1º ano.

        Comentário


          #5
          Tb me ligaram a propor isso mas como tenho bi-horário, no 2º contacto outra pessoa diferente disse-me que afinal ainda nao conseguiam abranger esses clientes.

          Mas a minha decisão será a de me manter na EDP, pois já tive a minha
          dose de experiência de sub-contratação de serviços.

          Veja-se na internet: podemos ter um serviço mais barato ao da PT, mas sempre que há algum problema temos esse operador a chutar a bola para a responsabilidade da PT, que é um assunto que não pode fazer nada e nada faz.
          para mim, um concorrente deve ter uma infraestrutura própria de forma a fazer concorrência a alguem. Usando as mesmas infraestruturas dos tubarões, é mais um deles...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 407coupe Ver Post
            Tb me ligaram a propor isso mas como tenho bi-horário, no 2º contacto outra pessoa diferente disse-me que afinal ainda nao conseguiam abranger esses clientes.

            Mas a minha decisão será a de me manter na EDP, pois já tive a minha
            dose de experiência de sub-contratação de serviços.

            Veja-se na internet: podemos ter um serviço mais barato ao da PT, mas sempre que há algum problema temos esse operador a chutar a bola para a responsabilidade da PT, que é um assunto que não pode fazer nada e nada faz.
            para mim, um concorrente deve ter uma infraestrutura própria de forma a fazer concorrência a alguem. Usando as mesmas infraestruturas dos tubarões, é mais um deles...
            Bem, a EDP também utiliza as infraestruturas da REN..

            Comentário


              #7
              Essa Endesa trabalha em todo o território nacional?Vou ficar à espera de ser contactado.Para mais barato muda-se sempre se a qualidade for a mesma...

              Comentário


                #8
                Já me ligaram 2 ou 3 vezes e já me fiz explicar que não estava interessado.

                1º Na primeira abordagem fui espreitar o site deles e os preços eram EXACTAMENTE iguais aos da EDP, para mudar para igual não vale a pena.

                2º Passaram a oferecer os 5% e a mim disseram-me que eram para sempre... ... Pois já a mentir...

                3º Não têm contratos para bi-horário, logo não me serve.


                Eu não me importo de mudar, mas quando mudo é porque vejo vantagens. E mudar para a Endenssa neste momento não vejo qualquer vantagem .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                  Essa Endesa trabalha em todo o território nacional?Vou ficar à espera de ser contactado.Para mais barato muda-se sempre se a qualidade for a mesma...
                  A única coisa que pode mudar é a qualidade do papel da factura e da tinta que a imprime.

                  Ah, e a facturação é mensal e não de dois em dois meses (eu prefiro).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                    Ligaram-me hoje para casa, da Endesa, concorrente da EDP a perguntarem se não queríamos mudar. Disseram que ofereciam 5% de desconto, mas esse desconto, já estive a ver, só se aplica no 1º ano.
                    Alguém é cliente? Existe alguma vantagem sobre a EDP? Tirando os 5% de desconto o preço é mais baixo que o da EDP (que se diz vai aumentar os preços em cerca de 2%)?
                    Só pelo facto de a EDP ser uma empresa sanguessuga já dá vontade de mudar, mas se os outros forem piores também não vale a pena.

                    Desculpa lá, mas fui agora ao site e os preços são iguaizinhos aos da EDP:


                    Endensa:

                    endensa.jpg




                    EDP:

                    edp.jpg


                    Os valores são iguais.

                    Ou seja a vantagem é apenas os 5% de desconto que só oferecem há pouco tempo, porque antes não ofereciam nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      A única coisa que pode mudar é a qualidade do papel da factura e da tinta que a imprime.

                      Ah, e a facturação é mensal e não de dois em dois meses (eu prefiro).
                      A minha facturação da EDP tb é mensal...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Desculpa lá, mas fui agora ao site e os preços são iguaizinhos aos da EDP:


                        Endensa:

                        [ATTACH]64004[/ATTACH]




                        EDP:

                        [ATTACH]64005[/ATTACH]


                        Os valores são iguais.

                        Ou seja a vantagem é apenas os 5% de desconto que só oferecem há pouco tempo, porque antes não ofereciam nada.
                        "Apenas" 5%?!

                        Achas pouco?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                          "Apenas" 5%?!

                          Achas pouco?
                          Depende...

                          Só dá para os utilizadores normais e não serev para os bi-horário.

                          Prometiam "para sempre" e afinal é apenas no 1º ano.

                          Para quem gasta 20€ mês, 5% são 12€ de desconto.
                          Acho que 12€ não vale as possíveis chatices de mudanças que podem haver...

                          Edit: e só dão os 5% se fizeres débito directo...

                          Comentário


                            #14
                            Continuo a ser chateado por estes senhores...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Continuo a ser chateado por estes senhores...
                              Esquisito, pois a Endesa afirmou que não estava interessada em entrar no mercado domestico, somente no empresarial

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Depende...

                                Só dá para os utilizadores normais e não serev para os bi-horário.

                                Prometiam "para sempre" e afinal é apenas no 1º ano.

                                Para quem gasta 20€ mês, 5% são 12€ de desconto.
                                Acho que 12€ não vale as possíveis chatices de mudanças que podem haver...


                                Edit: e só dão os 5% se fizeres débito directo...
                                Lá está, isso cabe a cada um avaliar no seu caso.

                                No meu caso, eu gasto 45 euros mês, logo são 27 euros ano.

                                Mas acima de tudo, tem mais que ver com o princípio. A EDP nunca deu nada nem coisa nenhuma. 5% pode ser um começo, e ao fim do primeiro ano, eu posso tentar negociar, ao passo que na EDP não negoceio nada.

                                27 euros é pouco dinheiro, mas dá (por exemplo) para 400 km de gasóleo na minha carrinha, ou um jantar, ou uma prenda para a minha filha.

                                Mas mais importante que isto é que estes 27 euros, a juntar aos mais de 100 anuais que negociei com a tv cabo, mais o que negociei nos seguros, mais o que negociei no empréstimo da casa, possivelmente vão dar um ordenado mínimo nacional, o que já dá uma perspectiva diferente.

                                Mais ainda, se todos pensarem como eu, a EDP é obrigada a baixar preços.
                                Se todos pensarem que não vale a pena, a electricidade vai continuar a subir e toda a gente a paga, reclamando do valor, mas sem fazer nada para mudar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Desculpa lá, mas fui agora ao site e os preços são iguaizinhos aos da EDP:


                                  Endensa:

                                  [ATTACH]64004[/ATTACH]




                                  EDP:

                                  [ATTACH]64005[/ATTACH]


                                  Os valores são iguais.

                                  Ou seja a vantagem é apenas os 5% de desconto que só oferecem há pouco tempo, porque antes não ofereciam nada.
                                  Esses preços são com ou sem IVA?

                                  Comentário


                                    #18
                                    a Endesa só vende serviços. não tem infraestrutura

                                    é como os operadores de telefone (CLIX, ONI, etc) a funcionar sobre as linhas da PT, ou mesmos os operadores móveis (UZO, Rede4, Continente Mobile, etc) a funcionar sobre a TMN, VOD ou OPT
                                    se tiveres uma avaria, a Endesa não faz mais do que comunicar à EDP que tem uma avaria e quem vai reparar é a EDP.

                                    daí conseguirem valores "baixos"

                                    neste momento, os bens de primeira necessidade numa casa são água e luz.
                                    e ficar sem luz\água em casa, nem que seja por um dia, não é preocupação que quero ter tão cedo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      (...)

                                      2 - A intenção "anunciada" deles é tentar fazer a EDP baixar os preços gradualmente. Não percebo nada desse mercado, mas a concorrência costuma de facto ter esse efeito.

                                      (...)
                                      Se não existir concertação de preços...


                                      Se eles á partida querem entrar no mercado português, mas depois também não oferecem preços mais baixos, mas sempre, não só durante uns tempos, também não me parece que venham com boas intenções, ou a pensar nos consumidores...



                                      Quando conseguir vender a minha casa, e for para uma vivenda, então penso nisso, de contactar a endesa, apesar de tudo quero acreditar que mais fornecedores, melhor para os clientes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        (...)
                                        Mais ainda, se todos pensarem como eu, a EDP é obrigada a baixar preços.
                                        Se todos pensarem que não vale a pena, a electricidade vai continuar a subir e toda a gente a paga, reclamando do valor, mas sem fazer nada para mudar.
                                        Ora ai está .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vamos lá nós perceber esta gente

                                          Ontem:
                                          Endesa admite deixar de vender aos domésticos devido às novas tarifas reguladas

                                          Hoje:
                                          Endesa recruta comerciais para reforçar ataque à liderança da EDP

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Lá está, isso cabe a cada um avaliar no seu caso.

                                            No meu caso, eu gasto 45 euros mês, logo são 27 euros ano.

                                            Mas acima de tudo, tem mais que ver com o princípio. A EDP nunca deu nada nem coisa nenhuma. 5% pode ser um começo, e ao fim do primeiro ano, eu posso tentar negociar, ao passo que na EDP não negoceio nada.

                                            27 euros é pouco dinheiro, mas dá (por exemplo) para 400 km de gasóleo na minha carrinha, ou um jantar, ou uma prenda para a minha filha.

                                            Mas mais importante que isto é que estes 27 euros, a juntar aos mais de 100 anuais que negociei com a tv cabo, mais o que negociei nos seguros, mais o que negociei no empréstimo da casa, possivelmente vão dar um ordenado mínimo nacional, o que já dá uma perspectiva diferente.

                                            Mais ainda, se todos pensarem como eu, a EDP é obrigada a baixar preços.
                                            Se todos pensarem que não vale a pena, a electricidade vai continuar a subir e toda a gente a paga, reclamando do valor, mas sem fazer nada para mudar.
                                            E será que esses 27€ compensa um dia que tenhas uma falha ou um problema e andares a ser chutado entre a EDP e a Endesa a ver quem resolve?

                                            Ou algum equipamento avariado que depois ninguém quer pagar porque eles não se entendem?

                                            Se a endesa tivesse uma rede própria era uma coisa, serviços "sub-contratados" dão sempre sempre asneira... Quando há problemas andas sempre ao telefone e ninguém de sabe dizer nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu também sou da opinião que os 5% durante um ano não é suficiente para as eventuais chatices do chuta de um lado para o outro as responsabilidades no caso de problemas.

                                              Alguém falou que a EDP usa a REN, mas que eu saiba a REN é da EDP.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                E será que esses 27€ compensa um dia que tenhas uma falha ou um problema e andares a ser chutado entre a EDP e a Endesa a ver quem resolve?

                                                Ou algum equipamento avariado que depois ninguém quer pagar porque eles não se entendem?

                                                Se a endesa tivesse uma rede própria era uma coisa, serviços "sub-contratados" dão sempre sempre asneira... Quando há problemas andas sempre ao telefone e ninguém de sabe dizer nada.
                                                Nota que todos os serviços continuam a ser da EDP, facto que me foi confirmado por um amigo que trabalha lá (EDP).

                                                Ou seja, a rede é exactamente a mesma, a electricidade também.

                                                Quanto a equipamentos avariados e afins, vou partilhar aqui uma história um dia destes sobre um simples caixote do lixo que caiu em cima do meu carro, para tu veres como é que são as responsabilidades neste país.
                                                Até o faria agora, mas como isto vai envolver um programa televisivo, não me quero adiantar já.

                                                A minha questão aqui nem é tanto os 27 euros, embora mandar dinheiro fora ninguém goste.
                                                É mais a questão do monopólio, que nos desfavorece a todos.

                                                Mas se tiver problemas, também venho cá meter a boca no trombone !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                                  Eu também sou da opinião que os 5% durante um ano não é suficiente para as eventuais chatices do chuta de um lado para o outro as responsabilidades no caso de problemas.

                                                  Alguém falou que a EDP usa a REN, mas que eu saiba a REN é da EDP.
                                                  Sabes mas sabes mal

                                                  A EDP só tem 5% da REN.

                                                  A REN tem varios accionistas, sendo o maioritário a Capitalpor SGPS, do grupo Parpublica- Participações Publicas SGPS, com 46% da empresa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por alturas da minha mudança para a Endesa também abri um tópico idêntico por aqui, mas não obtive tantas reacções.
                                                    Até agora estou satisfeito com o serviço prestado - que até hoje foi só mesmo a emissão da factura (lol) ligeiramente mais "leve" que a da EDP. Espero que assim continue.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                      Se não existir concertação de preços...
                                                      É isso e pedir a tabela de preços da Endesa para 2010 (a EDP já assumiu os 2% de aumento). Quem está a ponderar a mudança é por aí que deve começar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então como está a correr o serviço da Endesa? Tudo Ok ou já temos pequenas (grandes) reclamações?

                                                        Depois de comparar e com os tais 5% de desconto no consumo efectuado durante um ano resolvi mudar vamos ver como corre.

                                                        Se der barraca muda-se novamente para a EDP.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                          "Apenas" 5%?!

                                                          Achas pouco?

                                                          eu acho. Para quem quer ganhar novos clientes a uma empresa já implantada há tantos anos e que até funciona bem, 5% é ridículo. A única coisa que me faria pensar em mudar era de 15% para cima.
                                                          Digo que funciona bem porque em dezenas de anos não tenho uma única queixa a apontar a EDP, tanto em termos comercias como em termos de assistência. Não estou a ver no que a concorrência pode ser melhor, só se for mesmo em preços ;)

                                                          não vou arriscar mudar para um concorrente que na melhor das hipóteses oferece o mesmo serviço por causa de 5% de diferença, que no meu caso são cerca de 3€ / mês



                                                          .
                                                          Editado pela última vez por Porco; 13 March 2010, 11:00.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os preços são regulados.

                                                            Tantas queixas sobre o preço e ainda ninguém percebeu que os preços da energia são regulados pela ERSE ?? Essa era umas das razões porque eles não estavam interessados no mercado doméstico. Eles darem 5% de desconto já é um espectáculo.

                                                            Como alguém dizia a mudança é só para estimular o mercado e ver se baixam ou liberalizam os preços.

                                                            Ainda não mudei porque eles não têm bi-horário e nas horas de vazio e electricidade custa metade, e eu não me posso dar ao luxo de perder essa vantagem, mas assim que tiverem mudo, nem que seja para pagar um pouco mais. Chulos da EDP nunca mais.

                                                            Aqui dizem que nunca tiveram problemas com a EDP, mas experimentem estar sem pagar 1 mês (no máximo 2) a ver os que vos acontece. Estava com o meu filho bebé em casa e cortaram-me a luz. Nem um telefonema nem nada, sabendo que a electricidade é um bem essencial. A única coisa que mandaram foi uma carta a dizer que não tinha pago a última factura que eu não vi. E assim que sai a ordem para cortar já não há nada a fazer, mesmo que paguem no próprio dia, chulos mamam sempre quase 30€ por desligar e voltar a ligar 1 fio. Se fosse a TVCabo ou outra empresa acham que não ligavam 20 vezes antes de cortar???? Eles sabém que se tratarem mal o cliente podemos mudar para a Cabovisão, Clix, Vodafone, Sapo, etc, etc, etc....

                                                            A EDP não, manda uma cartinha e até rezam para que vocês não paguem ou não posso pagar logo que é para mamarem quase 30 euros. Os "otários" não têm alternativa....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X