Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o comum Cartão Visa Electron de débito funciona no estrangeiro ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal o comum Cartão Visa Electron de débito funciona no estrangeiro ou não?

    Todos os bancos enviam esse cartão dizendo que dá pra rede visa em todo o mundo, blá blá blá... mas ouço dizer que por vezes nem em Espanha eles funcionam

    Em que ficamos afinal? Podemos ou não "arriscar" ir ao estrangeiro só com cartões de débito visa electron?

    #2
    Os cartões VISA Electron funcionam em TODOS os terminais da rede VISA.

    Já por diversas vezes usei os meus em Espanha, sempre sem qualquer problema, tanto para levantamentos MB como para pagamentos de compras.

    Comentário


      #3
      Depende do país. Funciona por toda a Europa e na America do Súl.

      Sei que, nos EUA e na Canadá, é meio esquesito. As vezes funciona, outras vezes não.

      Comentário


        #4
        O ano passado, usei-o em 8 países diferentes da Europa, e não tive qualquer problema.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
          Todos os bancos enviam esse cartão dizendo que dá pra rede visa em todo o mundo, blá blá blá... mas ouço dizer que por vezes nem em Espanha eles funcionam

          Em que ficamos afinal? Podemos ou não "arriscar" ir ao estrangeiro só com cartões de débito visa electron?
          Vou muitas a Espanha e uso o meu Visa Electron e NUNCA tive problemas.
          A unica diferença é que não usar com PIN, usas como fosse VISA, assinas e mostras o BI.

          Comentário


            #6
            Vinha agora mesmo dizer isso, tirando o facto de estarem sempre a pedir o BI nunca tive qualquer problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
              Depende do país. Funciona por toda a Europa e na America do Súl.

              Sei que, nos EUA e na Canadá, é meio esquesito. As vezes funciona, outras vezes não.
              Nunca tive problemas nos EUA com Visa Electron, quer em terminais de pagamento, quer em MB funcionaram sempre.

              Comentário


                #8
                Na zona euro não existe qualuuer taxa para pagamentos ou levantamentos. Fora disso tem uma taxa, como os visas (mas diferente).

                Comentário


                  #9
                  no UK paga-se uma taxa de prai 42 centimos por fazer pagamentos em moeda não-euro. já se for a levantar dinheiro do multibanco paga-se uns €2.60 (isto numa conta da caixa geral de depósitos). por vezes mais vale pagar de cartão do que levantar dinheiro, mas se for para fazer muitos pagamentos individuais mais vale levantar uma boa quantia em nota e ir gastando.

                  Comentário


                    #10
                    Por norma, o Maestro dá mais problemas. Mesmo em Londres, tive problemas com o pagamento no hotel e não conseguia fazer pagamento no metro. Vá lá que tinha o Electron, que em Espanha também é certinho.

                    Em contrapartida, no mês passado estive na Tunisia e tive dificuldades em levantar dinheiro com o Electron (só funcionou no 1º dia) e foi sempre sem problemas com o Maestro.

                    Por enquanto ainda tenho os dois e safo-me sempre, mas acho que o Millennium está a substituir todos os Electrons por Maestros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                      Nunca tive problemas nos EUA com Visa Electron, quer em terminais de pagamento, quer em MB funcionaram sempre.
                      Por mim, depende do banco. Em Toronto, não tive grandes problemas. Mas depois, na Nebraska, houve bancos que aceitou e outros bancos que, por alguma razão qualquer, as maquinas deles não aceitaram. Já em Nova Iorque, não havia problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Os Visa electron geralmente até funcionam em várias redes que estão identificadas no verso. Seja para terminais de pagamento ou MB devem funcionar.

                        Acrescento ainda que tanto os terminais como as caixas MB devem também identificar em que redes funcionam (têm sempre os logos visíveis).

                        Comentário


                          #13
                          Aqui no Brasil nem o meu Visa Electron nem os Mastercard me deram qualquer problema até agora.

                          Comentário


                            #14
                            A Ryanair não gosta deles!

                            Comentário


                              #15
                              Quando estive em Amesterdão , um cartão de um amigo não funcionou , não me recordo bem dele mas lembro-me que era electron .

                              Comentário


                                #16
                                O meu de débito em espanha funciona quase em todos os terminais. É o laranja do BPI. O que nos valeu foi o cartão universo, esse sim dava em todos.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu Electron do Bes nao funcionou em Barcelona..nem num terminal que pertencia ao BES...o que me valeu foi ter levantado 150 euros antes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas a todos

                                    Eu tenho o cartão da caixa normal, e tenho o cartão visa azul da CGD, a minha pergunta e se este visa azul da CGD é internacional???

                                    Obrigado´

                                    Nicolas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
                                      A Ryanair não gosta deles!
                                      Eu gosto do Entropay

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há apenas 2 grandes redes de pagamentos no mundo, a VISA e a Mastercard. Os electron são da rede Visa e os Maestro são da Mastercard. Em teoria a cobertura de ambas as redes equivale-se muito, mas na prática tenho verificado que a Mastercard falha mais que a Visa.

                                        Um cartão da rede Visa (como por exemplo um Electron) em princípio deve funcionar em qualquer ATM ou terminal de pagamentos que tenha o autocolante VISA nele.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Os cartões VISA Electron funcionam em TODOS os terminais da rede VISA.

                                          Já por diversas vezes usei os meus em Espanha, sempre sem qualquer problema, tanto para levantamentos MB como para pagamentos de compras.
                                          Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                          Vou muitas a Espanha e uso o meu Visa Electron e NUNCA tive problemas.
                                          A unica diferença é que não usar com PIN, usas como fosse VISA, assinas e mostras o BI.
                                          Confirmo.
                                          Nunca tive problemas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas.
                                            Tenho este cartão (Millennium bcp), o Maestro normal amarelo de débito do BCP. Não tenho de crédito.

                                            Vou para Andorra e passar em Espanha. Da vossa experiência, nas caixas multibanco não terei grandes problemas, certo?
                                            Como poderei identificar se um multibanco aceita Maestro/Mastercard?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nenhuns.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Porreiro, pá!

                                                Obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                  Boas.
                                                  Tenho este cartão (Millennium bcp), o Maestro normal amarelo de débito do BCP. Não tenho de crédito.

                                                  Vou para Andorra e passar em Espanha. Da vossa experiência, nas caixas multibanco não terei grandes problemas, certo?
                                                  Como poderei identificar se um multibanco aceita Maestro/Mastercard?

                                                  O Maestro não é muito aceite em Andorra...

                                                  Se fosse a ti, pedia um cartão desses, mas em versão Electrom. No BCP eles têm cartões das duas redes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mau.... pedir outro cartão... não sei, vou ver.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                      Nenhuns.
                                                      Nopes.

                                                      O Maetro não é muito usado em andorra e dá montes de problemas em Lojas.

                                                      Nos ATM's é mais fácil, mas não é 100% garantido.

                                                      O Visa Electron sim dá em todo o lado!

                                                      Não sei pq raio os bancos insistem nos Maetros... Eu tenho sempre de pedir para ser electron...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Levantar Dinheiro Em Espanha

                                                        Tenho cartão de débito e se levantar dinheiro em Espanha essa quantia é debitada automaticamente ou não?
                                                        Tenho cartões de débito do Millenniumbcp e do Crédito Agricola.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Funciona, se usado num terminal que aceite VISA, e ao passar o cartão escolher a opcção crédito e não debito.

                                                          Mas o que acontece é que vão olhar para o cartão e se recusar. Era o que me acontecia, só o conseguia usar nas máquinas ATM, para tudo o resto esquece, isso só te vai dar problemas.

                                                          Isto fora da europa, em Espanha não deves ter problemas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kubaixo Ver Post
                                                            Tenho cartão de débito e se levantar dinheiro em Espanha essa quantia é debitada automaticamente ou não?
                                                            Tenho cartões de débito do Millenniumbcp e do Crédito Agricola.
                                                            Não te preocupes com isso, debita automaticamente e funciona em todo o lado, em todos os ATM. A única coisa é que o dinheiro apenas podes ver o movimento na tua conta 2 ou 3 dias depois, só cai nessa altura, de resto é como em portugal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X