Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Centro Emprego-Prova mensal de procura activa emprego

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Centro Emprego-Prova mensal de procura activa emprego

    Tirem me uma duvida: para quem se encontra inscrito no centro de emprego e tem que fazer prova de procura activa de emprego,são eles que chamam para irmos lá ou somos nós que temos que lá ir?

    #2
    Acho que tens que lá de ir de 15 em 15 dias carimbar, e entregar consoante a tua idade e escolaridade, carimbos de empresas que procuras-te trabalho e não te deram.

    Comentário


      #3
      Os deveres são 2: Apresentação Quinzenal e Procura Activa de Emprego

      Em relação à Procura Activa de Emprego, podes ir "voluntariamente" ao Centro de Emprego mostrar ou serás convocado propositadamente para o efeito. Essa convocatória pode ser mensal ou de 2 em 2 meses, mas terás que apresentar os comprovativos correspondentes ao período total de desemprego (com subsídio de desemprego, obviamente).

      Comentário


        #4
        A prova de procura de emprego activa tem sido uma forma de meter medo. A minha mãe teve desempregada durante um ano e meio e nunca lhe chamaram para apresentar essas provas, dois colegas meus desistiram de procurar emprego (pois tinham 3 vezes por mes) e durante o ano de desemprego nunca lhes chamaram. É certo que algumas pessoas são seleccionadas para isso mas esporadicamente e ao acaso.
        antigamente poderias ir ao centro de emprego e "vias" os anuncios que estavam lá chegavas ao pé do segurança e dizias que não havia nenhum emprego dentro dos teus parametros e ele carimbava. Agora já começaram a cortar nisso e só vale a prova de que contactaste o anunciante de modo a obter informações sobre as condições.

        Comentário


          #5
          A apresentação quinzenal não tem nada a haver com a PAE (Procura Activa de Emprego)

          Essa apesentação quinzenal obriga-te a ires todos os 15 dias à junta, ou a outro organismo para que te carimbem e te dêem outro papel com validade de 15 dias. Essa informação é processada para o Centro de Emprego e é a unica maneira que tens de manter o subsidio de desemprego.

          A PAE foi uma forma que eles criaram (e a meu ver muito bem e com bastante logica) de te obrigar a um minimo de esforço para encontrares por ti uma nova oportunidade de emprego.
          Numa convocatoria a que irás no centro de emprego, o teu perfil irá ser analisado e conforme diversos factores como idade, escolaridade, percurso profissional,etc etc e ser-te-á atribuido um numero de provas minimas por mês que terás que apresentar caso te chamem para esse proposito.

          Só para teres ideia, quando estive desempregado, ficou-me atribuido um numero minimo de 6 provas por mês, dividido em 3 categorias diferentes (poderia optar por resposta a anuncios de jornais, pela net, levando a folha que eles entregam para que te carimbem quando procuras emprego, etc).
          Obviamente que para mim 6 provas por mês é um valor ridiculamente baixo, tanto que cheguei a mandar cerca de 60 curriculos por mês!! Mas esta medida existe para que não haja pessoal a querer ficar encostado a viver à conta do subsidio.

          Se precisares de mais algum esclarecimento, chuta

          E boa sorte na procura de emprego

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
            A apresentação quinzenal não tem nada a haver com a PAE (Procura Activa de Emprego)

            Essa apesentação quinzenal obriga-te a ires todos os 15 dias à junta, ou a outro organismo para que te carimbem e te dêem outro papel com validade de 15 dias. Essa informação é processada para o Centro de Emprego e é a unica maneira que tens de manter o subsidio de desemprego.

            A PAE foi uma forma que eles criaram (e a meu ver muito bem e com bastante logica) de te obrigar a um minimo de esforço para encontrares por ti uma nova oportunidade de emprego.
            Numa convocatoria a que irás no centro de emprego, o teu perfil irá ser analisado e conforme diversos factores como idade, escolaridade, percurso profissional,etc etc e ser-te-á atribuido um numero de provas minimas por mês que terás que apresentar caso te chamem para esse proposito.

            Só para teres ideia, quando estive desempregado, ficou-me atribuido um numero minimo de 6 provas por mês, dividido em 3 categorias diferentes (poderia optar por resposta a anuncios de jornais, pela net, levando a folha que eles entregam para que te carimbem quando procuras emprego, etc).
            Obviamente que para mim 6 provas por mês é um valor ridiculamente baixo, tanto que cheguei a mandar cerca de 60 curriculos por mês!! Mas esta medida existe para que não haja pessoal a querer ficar encostado a viver à conta do subsidio.

            Se precisares de mais algum esclarecimento, chuta

            E boa sorte na procura de emprego
            Extramente esclarecido romão.

            Obrigado!

            Comentário


              #7
              Apesar de ja ir tarde na resposta deste topico,a mim tambem vai acontecer(14/3/2012) isso,comprovativos de procura emprego,e tudo por email,a mim e 1 por semana,as vezes tenho semanas que envio 3 4 5,a mulher do iefp tambem deve ver aquele monte todo nem lhe vai vontade de ver ate ao fim,detesto aquilo porque tenho que enviar emails para areas que nao percebo para ter a m€rda do carimbo do comprovativo,e depois temos as apresentaçoes quinzenais ou na junta freguesia ou no iefp que parece mais entidade e residencia

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X