Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Composição Novo Governo PS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Política] Composição Novo Governo PS

    Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros
    Dr. Luís Filipe Marques Amado

    Ministro de Estado e das Finanças
    Prof. Doutor Fernando Teixeira dos Santos

    Ministro da Presidência
    Dr. Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira

    Ministro da Defesa Nacional
    Prof. Doutor Augusto Santos Silva


    Ministro da Administração Interna
    Dr. Rui Carlos Pereira

    Ministro da Justiça
    Dr. Alberto de Sousa Martins

    Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento
    Dr. José António Fonseca Vieira da Silva

    Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas
    Prof. Doutor António Manuel Soares Serrano

    Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
    Prof. Doutor António Augusto da Ascenção Mendonça

    Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território
    Engª. Dulce dos Prazeres Fidalgo Álvaro Pássaro

    Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social
    Drª. Maria Helena dos Santos André

    Ministra da Saúde
    Drª. Ana Maria Teodoro Jorge

    Ministra da Educação
    Drª. Isabel Alçada (Maria Isabel Girão de Melo Veiga Vilar)

    Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
    Prof. Doutor José Mariano Rebelo Pires Gago

    Ministra da Cultura
    Drª. Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas

    Ministro dos Assuntos Parlamentares
    Dr. Jorge Lacão Costa

    Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
    Dr. João Tiago Valente Almeida da Silveira

    Fonte: Diário Económico.

    #2
    Ministro da Defesa Nacional
    Prof. Doutor Augusto Santos Silva

    WTF????????????????????????????

    Comentário


      #3
      Bem, esse pateta na defesa... Enfim!

      Outros nem sei quem são!

      Comentário


        #4
        Infelizmente, lamento dizer "mais do mesmo..."

        No que me toca mais concretamente, espero que o ministério de educação mude de politicas...

        Comentário


          #5
          3 pontos dignos de nota:

          1) É sempre bom ter amigos em altos cargos; os favores mais tarde são retribuídos (infelizmente não vou poder desenvolver sobre de quem falo)

          2) Ministro da Defesa Nacional
          Prof. Doutor Augusto Santos Silva
          Impressionante como a porcaria compensa. É preciso é ir fazendo os fretes ao grande chefe.

          Mais valia terem criado uma nova pasta e ele passava a ser ministro da propaganda.

          3) Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território
          Engª. Dulce dos Prazeres Fidalgo Álvaro Pássaro

          Escolha acertada por um passaro à frente da pasta do ambiente.

          Comentário


            #6
            Eu acho um boa escolha para a Defesa, afinal o sr. parece que está sempre em combate.

            Não contava com a saída do Vieira da Silva do Trabalho

            Comentário


              #7
              Espera aí................oiça.....................

              Estão a ouvir esse barulho? Aquele que parece um autoclismo?

              Isso é o hipóteses deste governo durar um mandato inteiro.

              Comentário


                #8
                Olha que bonequeira! Rui Pereira continua na Administração Interna? Augusto Santos Silva na Defesa é pra meter algum ao bolso.

                Mas isto é definitivo ou só especulação? Quanto ao tipo da Economia e Inovação que sabem dele?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                  Olha que bonequeira! Rui Pereira continua na Administração Interna? Augusto Santos Silva na Defesa é pra meter algum ao bolso.

                  Mas isto é definitivo ou só especulação? Quanto ao tipo da Economia e Inovação que sabem dele?
                  é a lista definitiva.

                  O da economia é o Vieira da Silva, que deixa assim a Seg. Social.

                  Foi a par de Correia de Campos o Ministro mais competente do anterior Governo de Sócrates, vamos ver como se dá na Economia.

                  Tenho também alguma curiosidade para ver o desempenho do Alberto Martins na Justiça.

                  Comentário


                    #10
                    O meu comentário ao novo executivo é o seguinte:

                    Artur Santos Silva - Como é possivel que este trauliteiro continue a fazer parte do Governo?
                    Só mesmo para a pasta da Defesa, visto que tem umas pancadas em malhar nos seus opositores

                    Alberto Martins - Uma boa escolha para a Justiça. A ver se conseguirá recuperar as trapalhadas de Alberto Costa durante os ultimos 4 anos.

                    Ministério da Solidariedade Social - Muito receio no respeito a esta nomeação.
                    Uma sindicalista da UGT e uma pessoa vincadamente de esquerda nesta pasta é algo que me arrepia. Espero muito estar errado mas...

                    Vieira da Silva - Para mim o melhor ministro do antigo e actual governo e uma pessoa em quem tenho muita confiança em que desempenhará um bom trabalho. Boa escolha e felizmente que continua no Governo.

                    Rui Pereira - Mas não há mais ninguém que aceite este cargo? Parece ser o único motivo para Rui Pereira continuar como Ministro.

                    Ministério do Ambiente - Um(a) Pássaro parece ser uma escolha lógica para esta pasta

                    Quanto aos outros, nada de especial a acrescentar, visto não conhecer alguns dos novos nomeados e os que ficam parecem ser escolhas aceitáveis.

                    Comentário


                      #11
                      O Rui Pereira segundo sei é um bom penalista, se calhar o problema é ser demasiado teórico, num Ministério em que para além da parte legislativa -que é importante - necessita de muito operação no terreno e junto das forças policiais, etc.

                      Como disse atrás preferia que o Vieira da Silva mantivesse a pasta.

                      Comentário


                        #12
                        O Vieira da Silva só daqui a uns anos é que vamos saber se foi ou não bom ministro.

                        O Santos Silva enfim....vai ser animado.

                        O Rei Pereira...ninguém quer aquela pasta???

                        ALberto Silva...foi um daqueles que andava na fac de Coimbra nas lutas estudantis no tempo do tio António. A ver como se dá.

                        Isabel Alçada...será que um nome ou uma cara chegam?? Isto de dizer umas coisas é diferente de ser político. Não é facil. Ainda pra mais na Educação.

                        O da Presidência e MNE tão bem. Aquilo tb não é trabalho mto escrutinado, por isso é fácil ( por assim dizer )

                        Jorge Lacão...é gajo que tenho ideia de ser pessoa competente. Mas daqueles mesmo competentes.

                        Os outros é ver!
                        Mas vao ser tempos animados!!

                        Comentário


                          #13
                          O Santos Silva foi muito bem escolhido para a Defesa.
                          Assim pode largar uns misseis sobre a oposição...

                          Comentário


                            #14
                            Sinceramente, o que desejo é que este Governo se empenhe a fundo naquilo que é preciso ser feito.

                            A equipa parece ser coerente com essa intenção.

                            O problema é o mesmo. O dinheiro. Qualquer Ministro é popular e bem visto se aceder à vontade das populações.

                            Não havendo dinheiro, qualquer Ministro é um chato do caraças.

                            Os meus votos de boa sorte para o Governo. Portugal bem precisa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                              Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros
                              Dr. Luís Filipe Marques Amado

                              Ministro de Estado e das Finanças
                              Prof. Doutor Fernando Teixeira dos Santos

                              Ministro da Presidência
                              Dr. Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira

                              Ministro da Defesa Nacional
                              Prof. Doutor Augusto Santos Silva


                              Ministro da Administração Interna
                              Dr. Rui Carlos Pereira

                              Ministro da Justiça
                              Dr. Alberto de Sousa Martins

                              Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento
                              Dr. José António Fonseca Vieira da Silva

                              Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas
                              Prof. Doutor António Manuel Soares Serrano

                              Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
                              Prof. Doutor António Augusto da Ascenção Mendonça

                              Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território
                              Engª. Dulce dos Prazeres Fidalgo Álvaro Pássaro

                              Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social
                              Drª. Maria Helena dos Santos André

                              Ministra da Saúde
                              Drª. Ana Maria Teodoro Jorge

                              Ministra da Educação
                              Drª. Isabel Alçada (Maria Isabel Girão de Melo Veiga Vilar)

                              Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
                              Prof. Doutor José Mariano Rebelo Pires Gago

                              Ministra da Cultura
                              Drª. Maria Gabriela da Silveira Ferreira Canavilhas

                              Ministro dos Assuntos Parlamentares
                              Dr. Jorge Lacão Costa

                              Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
                              Dr. João Tiago Valente Almeida da Silveira

                              Fonte: Diário Económico.
                              Mas que país triste... só vejo aí "Dr." e "Drª", mas na realidade quantos desses é que são doutorados? Tirando o Mariano Gago e um ou outro, nenhum! Mas em Portugal o que importa é o titulo... O engraçado é que por lei é proibido utilizar o titulo de "Dr." ou "Doutor" caso não se seja doutorado (já não me lembro qual o DL, mas sei que já o li à uns anos atrás). No entanto no parlamento é vê-los (ouvi-los): "o Dr. deputado isto, o Sr. Dr. aquilo". ISTO É ILEGAL E PROIBIDO POR LEI e no entanto no próprio parlamento onde se fazem as leis, ninguém as cumpre...

                              Depois há a Engª. Dulce dos Prazeres Fidalgo Álvaro Pássaro que não está inscrita na ordem dos engenheiros (no site da ordem existe a listagem actualizada de membros, pelo que já verifiquei) e no entanto aposto que não chama ninguém à atenção quando a chamam de "engenheira". Mas as leis não são TODAS para cumprir? Os politicos não deveriam dar o exemplo? enfim...
                              Editado pela última vez por marcoaraujo; 23 October 2009, 12:59.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
                                Mas que país triste... só vejo aí "Dr." e "Drª", mas na realidades quantos desses é que são doutorados? Tirando o Mariano Gago e um ou outro, nenhum! Mas em Portugal o que importa é o titulo... O engraçado é que por lei é proibido utilizar o titulo de "Dr." ou "Doutor" caso não se seja doutorado (já não me lembro qual o DL, mas sei que já o li à uns anos atrás). No entanto no parlamento é vê-los (ouvi-los): "o Dr. deputado isto, o Sr. Dr. aquilo". ISTO É ILEGAL E PROIBIDO POR LEI e no entanto no próprio parlamento onde se fazem as leis, ninguém as cumpre...
                                Mas então não sabes que o sonho desta gente é que Portugal seja um pais de doutores?
                                Então nada melhor que começarem eles próprios a darem o exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Depois da apurar mais alguma informação sobre os novos ministros, acrescento mais algumas notas:

                                  - Gostaria de saber o que é que um gestor hospitalar percebe de agricultura, para lhe darem a referida pasta ministrial.

                                  - Tenho poucas duvidas que Socrates teve uma tarefa titanica em conseguir formar um governo devido ao facto de grande parte dos ministriaveis não aceitarem o cargo.

                                  - Quem serão os secretários de Estado dos novos ministros? É que alguns dos ministros, por serem pessoas da área técnica e não politica, poderão ser apenas os testa de ferro dos secretários de estado, sendo estes sim a governarem os seus ministérios nos bastidores.
                                  Parece-me que estas escolhas tiveram em mente o facto de Sócrates assim garantir a assinatura de todos os seus projectos, como o NAL e o TGV, sem ter nenhuma contestação ou oposição dos seus ministros.


                                  - Mais uma vez tenho as maiores duvidas sobre a nomeação de uma sindicalista para Ministra do Trabalho e Seg Social. Poderá ser um enorme espinho cravado nas politicas necessárias para ajudar as empresas a sair da crise.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Depois da apurar mais alguma informação sobre os novos ministros, acrescento mais algumas notas:

                                    - Gostaria de saber o que é que um gestor hospitalar percebe de agricultura, para lhe darem a referida pasta ministrial.

                                    - Tenho poucas duvidas que Socrates teve uma tarefa titanica em conseguir formar um governo devido ao facto de grande parte dos ministriaveis não aceitarem o cargo.

                                    - Quem serão os secretários de Estado dos novos ministros? É que alguns dos ministros, por serem pessoas da área técnica e não politica, poderão ser apenas os testa de ferro dos secretários de estado, sendo estes sim a governarem os seus ministérios nos bastidores.
                                    Parece-me que estas escolhas tiveram em mente o facto de Sócrates assim garantir a assinatura de todos os seus projectos, como o NAL e o TGV, sem ter nenhuma contestação ou oposição dos seus ministros.


                                    - Mais uma vez tenho as maiores duvidas sobre a nomeação de uma sindicalista para Ministra do Trabalho e Seg Social. Poderá ser um enorme espinho cravado nas politicas necessárias para ajudar as empresas a sair da crise.

                                    Um bom gestor percebe de gestão. Que tanto serve para um campo de cultivo de cebolas como para um laboratório de nanotecnologia !

                                    Resta saber é se a pessoa em questão é ou não bom gestor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                      Um bom gestor percebe de gestão. Que tanto serve para um campo de cultivo de cebolas como para um laboratório de nanotecnologia !

                                      Resta saber é se a pessoa em questão é ou não bom gestor.
                                      Não é bem assim.

                                      Como poderá este ministro negociar quotas de produção, de pesca ou de fundos sem conhecer as características e especificações da agricultura e pescas no geral e da portuguesa em particular?

                                      Vai ser mais um que vai ficar todo contente quando lhe for atribuído as sobras dos outros países europeus?

                                      Para mim, isto é o mesmo que meter um gestor de um matadouro a gerir um hospital ou por o Santos Silva a gerir a Defesa Nacional

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                        Um bom gestor percebe de gestão. Que tanto serve para um campo de cultivo de cebolas como para um laboratório de nanotecnologia !

                                        Resta saber é se a pessoa em questão é ou não bom gestor.
                                        Nem mais! Se ele é gestor apenas tem que aprofundar os seus conhecimentos agrícolas de modo a gerir da melhor forma o seu ministério. Agora por um psicólogo como ministro da Defesa ou Agricultura (exemplo apenas) é que é desajustado na minha opinião.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                          Nem mais! Se ele é gestor apenas tem que aprofundar os seus conhecimentos agrícolas de modo a gerir da melhor forma o seu ministério. Agora por um psicólogo como ministro da Defesa ou Agricultura (exemplo apenas) é que é desajustado na minha opinião.
                                          Claro. Daqui a 2 anos já terá experiencia e conhecimentos para fazer o seu trabalho em condições. Entretanto fica-se 2 anos cruciais de braços cruzados a olhar para os outros.
                                          Será que o PS não tem ninguém competente com conhecimentos na área da agricultura e pescas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Claro. Daqui a 2 anos já terá experiencia e conhecimentos para fazer o seu trabalho em condições. Entretanto fica-se 2 anos cruciais de braços cruzados a olhar para os outros.
                                            Será que o PS não tem ninguém competente com conhecimentos na área da agricultura e pescas?
                                            É muito melhor do que ter um psicólogo como ministro da Defesa ( que eu tenha conhecimento não houve um caso concreto deste exemplo, mas na história dos ministros em Portugal há muitas situações do género de gente não qualificada para os ministérios que ocuparam, pós 25 de Abril). Mas ainda acreditas que os ministros que começam funções entram a saber precisamente aquilo que é preciso fazer? Isso é que era bom! Se assim fosse não havia desculpa nenhuma pra muita bandalheira que ainda existe por cá!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                              É muito melhor do que ter um psicólogo como ministro da Defesa ( que eu tenha conhecimento não houve um caso concreto deste exemplo, mas na história dos ministros em Portugal há muitas situações do género de gente não qualificada para os ministérios que ocuparam, pós 25 de Abril). Mas ainda acreditas que os ministros que começam funções entram a saber precisamente aquilo que é preciso fazer? Isso é que era bom! Se assim fosse não havia desculpa nenhuma pra muita bandalheira que ainda existe por cá!
                                              Não temos um psicólogo como Ministro da Defesa mas temos um psicopata como Ministro da Defesa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Não temos um psicólogo como Ministro da Defesa mas temos um psicopata como Ministro da Defesa
                                                Psicopata não sei se ele é, mas julgo que é inadequado ao lugar. Eu tive sempre a ideia que este tipo de pasta deveria ser entregue a alguém com historial militar e/ou policial. Mas isso sou eu .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                  Psicopata não sei se ele é, mas julgo que é inadequado ao lugar. Eu tive sempre a ideia que este tipo de pasta deveria ser entregue a alguém com historial militar e/ou policial. Mas isso sou eu .
                                                  O Paulo Portas foi um bom Ministro da Defesa, apesar de eu o considerar um nabo de primeira.

                                                  Claro que o SS vai criar intriga nos altos meios militares.

                                                  A única coisa para que tem jeito...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                    Psicopata não sei se ele é, mas julgo que é inadequado ao lugar. Eu tive sempre a ideia que este tipo de pasta deveria ser entregue a alguém com historial militar e/ou policial. Mas isso sou eu .
                                                    Mas o homem tem um historial de querer malhar no pessoal todo que não alinha pelo pensamento dele e do partido

                                                    Agora é também vê-lo a querer ir malhar nos talibans e nos fundamentalistas islamicos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Depois da apurar mais alguma informação sobre os novos ministros, acrescento mais algumas notas:

                                                      - Gostaria de saber o que é que um gestor hospitalar percebe de agricultura, para lhe darem a referida pasta ministrial.

                                                      - Tenho poucas duvidas que Socrates teve uma tarefa titanica em conseguir formar um governo devido ao facto de grande parte dos ministriaveis não aceitarem o cargo.

                                                      - Quem serão os secretários de Estado dos novos ministros? É que alguns dos ministros, por serem pessoas da área técnica e não politica, poderão ser apenas os testa de ferro dos secretários de estado, sendo estes sim a governarem os seus ministérios nos bastidores.
                                                      Parece-me que estas escolhas tiveram em mente o facto de Sócrates assim garantir a assinatura de todos os seus projectos, como o NAL e o TGV, sem ter nenhuma contestação ou oposição dos seus ministros.


                                                      - Mais uma vez tenho as maiores duvidas sobre a nomeação de uma sindicalista para Ministra do Trabalho e Seg Social. Poderá ser um enorme espinho cravado nas politicas necessárias para ajudar as empresas a sair da crise.
                                                      Aconselho-te a leres a biografia do ministro e vais ver que ele percebe mais de agricultura do que aquilo que tu julgas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vamos a ver o que sai deste governo. Dos que se mantêm, destaco o Vieira da Silva, que era um bom ministro (na medida do possível) na pasta em que estava, pelo que quero ver como corre na nova.

                                                        A manutenção do ministro das finanças também não me parece má de todo, tal como a da Ana Jorge.

                                                        Da grande maioria dos outros que transitam (mudando ou não de cargo), prefiro não comentar, pois não posso dizer que sejam grandes coisas, nomeadamente o ministro da Administração interna, que tem as forças policiais de rastos, desmotivadas como nunca e que, mesmo assim, lá fica a delapidar a diminuta capacidade motivacional e operacional das nossas forças da ordem.

                                                        Relativamente às "caras novas", começo por assinalar a nova ministra da educação (bons tempos aqueles em que eu devorava os "Uma aventura") espero para ver se foi uma nomeação de marketing político (nome forte e que serve para manter toda a gente calma algum tempo até que o próximo verniz salte) ou se a senhora tem mesmo estaleca para fazer um bom trabalho numa pasta que se antevê delicada.

                                                        Para terminar, e porque para o fim deixa-se sempre a apoteose, ver o Santos Silva aka "o que gosta de malhar" na pasta da defesa só dá para rir. Claro que o homem é um homem de acção, com uma maneira de estar na política que é ali uma mistura de fuzileiro, comando, paraquedista e sapador...logo tem o seu quê de "tropa" mas isto só pode ser gozar com a cara dos portugueses em geral e militares em particular. Ele já deu provas de ser alguém que não prima pela polidez e pela capacidade de diálogo, pelo que já estou a ver "fogo de artilharia" a voar para os lados da defesa nacional. Este senhor é, nítida e incontestavelmente, uma nomeação de amigo. Um "doce" que o Sócrates deu a um seu cão de fila, responsável por alguns trabalhinhos sujos, que muito deram que falar.

                                                        Como noutras pastas a coisa ia dar para o torto ao fim de umas semanas, vá de o meter na defesa nacional, pois os militares são tipos que mesmo insatisfeitos têm de cumprir regras na forma como se manifestam em prol do seu descontentamento. Assim lá ficará mais tempo, a "bater bolas" com tipos que vão andar irados mas que se mantêm sempre disciplinados.

                                                        Enfim, os socialistas dizem que este governo é uma equipa "de combate". Pois não sei. Eu gostaria que fosse mas tenho imensas dúvidas. Para mim é mais um executivo politizado como outro qualquer, em que não se vê nenhum "nome forte" (que também não são garante de bons desempenhos) e em que fica uma certa sensação de "vazio", pois o PS tem nas suas fileiras bons elementos mas que, quase de certeza, não quiseram responder à chamada perante a iminência deste executivo e alguns dos seus elementos serem mera "carne para canhão".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Curiosamente ou não, constato que grande parte das opiniões expressas por aqui são uma colagem às opiniões que os vários comentadores vão expressando na televisão.

                                                          O Augusto Santos Silva tem um longo percurso profissional e politico, lá porque agora está na moda exacerbar a sua suposta truculência, ele é um bocado mais do que isso.

                                                          De resto e como disse e bem o CarlosL (de vez em quando diz algumas coisas como deve ser ) desejo boa sorte e bom trabalho ao governo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            O Paulo Portas foi um bom Ministro da Defesa, apesar de eu o considerar um nabo de primeira.

                                                            Claro que o SS vai criar intriga nos altos meios militares.

                                                            A única coisa para que tem jeito...
                                                            Não te enganaste na consoante nem nada?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X