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    " Se achar mais barato nós devolvemos a diferença! "

    " Se achar mais barato nós devolvemos a diferença! "


    Este slogan é porreiro, mas será que a Worten também o usa ?


    É que descobri um leitor BluRay que queria comprar, gostava que fosse na worten, para usar o cartão que tenho de usar este ano ainda uma vez, so que na worten, bem como nos restantes sitios, custa mais 90€ que num sitio especifico...


    Já andei a "xafurdar" na pagina deles mas não encontro nada que se refira a isso...


    Alguêm sabe se é prática comum na worten esta politica ?
    Editado pela última vez por Baiones; 23 October 2009, 09:39.

    #2
    não usa de certeza porque está errado, é devolvemos
    vais lá e dizes "quero comprar este produto que na loja X custa menos 90 euros. fazem-me esse preço"? eles vão confirmar o preço e reduzem-te na caixa ao pagares. já me fizeram isso na vobis, que é basicamente a mesma empresa que a worten.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
      não usa de certeza porque está errado, é devolvemos
      vais lá e dizes "quero comprar este produto que na loja X custa menos 90 euros. fazem-me esse preço"? eles vão confirmar o preço e reduzem-te na caixa ao pagares. já me fizeram isso na vobis, que é basicamente a mesma empresa que a worten.
      Corrigido!!!


      Bem, vou imprimir a pagina da concorrência e levar lá a eles a ver se me safo!

      Comentário


        #4
        ainda à pouco tempo "poupei - ou não gastei" 60€ na compra de um telemóvel para a Maria, indo à worten e dizendo que a fnac tinha mais barato. atenção apenas que acho que eles só fazem isso a lojas físicas que existam num raio de 30 kms. para isso é levar um print, que indique disponibilidade do produto ou entao uma factura proforma do local onde o produto está mais barato.
        nesse dia descobri também que a radiopopular também cobre os preços da mediamarkt (neste caso na loja de sintra que estão a escassos 100m uma da outra).

        Comentário


          #5
          e qual é a loja da concorrência?


          têm stock para entrega?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
            e qual é a loja da concorrência?


            têm stock para entrega?
            pixmania.

            Têm em stock .


            A pixmania tem loja fisica...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              pixmania.

              Têm em stock .


              A pixmania tem loja fisica...
              duvido que te façam preço da pixmania. aquilo não é uma "loja", é um ponto de entrega... nem sequer é uma empresa portuguesa que te passa a factura.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                pixmania.

                Têm em stock .


                A pixmania tem loja fisica...
                Pixmania ninguém acompanha preços

                nem vale a pena lá ires...

                e eles não têm loja física, apenas vais lá levantar os produtos, a compra é sempre online, além de que problemas com garantias são mais que muitos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  duvido que te façam preço da pixmania. aquilo não é uma "loja", é um ponto de entrega... nem sequer é uma empresa portuguesa que te passa a factura.
                  Bem, eles é que ficam a perder...

                  - Eu tenho de usar o cartão worten pelo menos 1x por ano para não ter de pagar anuidade .

                  - Tenho de comprar um leitor BluRay .

                  - O leitor BR que quero na pixmania custa menos 90€ que na worten


                  Das duas uma :

                  - ou compro com o cartão worten ao mesmo preço que na pixmania

                  - Ou então mando cancelar o cartão worten e compro na pixmania

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                    Bem, eles é que ficam a perder...

                    - Eu tenho de usar o cartão worten pelo menos 1x por ano para não ter de pagar anuidade .

                    - Tenho de comprar um leitor BluRay .

                    - O leitor BR que quero na pixmania custa menos 90€ que na worten


                    Das duas uma :

                    - ou compro com o cartão worten ao mesmo preço que na pixmania

                    - Ou então mando cancelar o cartão worten e compro na pixmania
                    talvez...

                    ou ficas tu a perder se tiveres algum problema com o aparelho depois do 1º ano de compra e ninguém te resolver o problema, porque a factura não é de nenhuma empresa portuguesa e as autoridades cá não te podem fazer nada...


                    mas que a Worten, Fnac, e MM não te acompanham o preço isso garanto.

                    Comentário


                      #11
                      A pixmania é uma loja on-line com expedição de fora do país, por isso ninguém vai usar essa campanha. Aliás por norma diz explicitamente que não aceitam lojas on-line...

                      E por norma tb dizem que o preço é válido por 15 dias e num raio de 30km de onde o compraste.

                      Eu já usei esta "técnica" 3 vezes, duas porque me senti mesmo enganado e uma com uns cheques fnac que tinha para gastar.

                      Mas nos 3 casos foi-me exigido uma factura proforma da outra loja o que atrasa (e muito) o processo.

                      Porque catálogos, sites da net e etc podem ter erros tipográficos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                        talvez...

                        ou ficas tu a perder se tiveres algum problema com o aparelho depois do 1º ano de compra e ninguém te resolver o problema, porque a factura não é de nenhuma empresa portuguesa e as autoridades cá não te podem fazer nada...


                        mas que a Worten, Fnac, e MM não te acompanham o preço isso garanto.
                        Eu tendo residência em França, como se processa isso das garantias da pixmania? E se me mudar para Portugal antes do fim da garantia?..

                        Ando de olho numa Canon EOS 1000D...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          Eu tendo residência em França, como se processa isso das garantias da pixmania? E se me mudar para Portugal antes do fim da garantia?..

                          Ando de olho numa Canon EOS 1000D...
                          Em frança penso que tens direito a 1 ano de garantia.

                          Quando vieres para portugal a tua garantia é válida cá durante esse ano. Mas depois acabou.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Eu tendo residência em França, como se processa isso das garantias da pixmania? E se me mudar para Portugal antes do fim da garantia?..

                            Ando de olho numa Canon EOS 1000D...
                            Em França vai depender da política de garantias vigentes aí.

                            Se vieres para Portugal, ficas com a garantia do País que vendeu o produto, não os 2 anos em vigor em Portugal.

                            Mais ainda, existem determinadas marcas que ao não estarem cá directamente, mas sim via importadores/representantes, significa que a garantia Europeia não abrange.
                            Ou seja, tu podes mandar reparar cá no representante, mas pagas cá e pedes o reembolso à marca no País onde compraste o produto.

                            Isto acontece porque a garantia pode ser dada pelo fabricante ou pelo importador, e se for dada pelo importador, naturalmente não vão cobrir o custo de uma reparação em garantia de um produto que não venderam.

                            Por exemplo, o meu plasma Panasonic tem 5 anos de garantia Sonicel, não da Panasonic. A garantia é no fundo um seguro feito cá em meu nome, pago pela Sonicel.

                            Depois ainda há outros representantes que devido aos acordos que têm com as marcas não cobram nada pela reparação, mas ao observarem pelo numero de série que o equipamento não foi adquirido cá, colocam no final da fila de assistência técnica, dando prioridade aos equipamentos vendidos por eles.
                            Esta última situação não é legal, mas também ninguém a consegue provar, porque em caso de alguém perguntar, "falta um componente e estão à espera de o receber...".

                            As compras online vindas de fora podem ser excelentes negócios como podem ser tiros no pé.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Eu tendo residência em França, como se processa isso das garantias da pixmania? E se me mudar para Portugal antes do fim da garantia?..

                              Ando de olho numa Canon EOS 1000D...
                              Em França, ou qualquer país da UE, a garantia mínima legal é de 2 anos:
                              http://ec.europa.eu/consumers/ecd/docs/Leaflet_consu*****Y_pt.pdf
                              EUROPA - Defesa do consumidor - Informaes para os consumidores - Os Meus Direitos - Garantias dos produtos

                              Caso mudes de país, dentro da UE, falas com o representate local do fabricante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paipo Ver Post
                                Em França, ou qualquer país da UE, a garantia mínima legal é de 2 anos:
                                http://ec.europa.eu/consumers/ecd/do...u*****Y_pt.pdf
                                EUROPA - Defesa do consumidor - Informaes para os consumidores - Os Meus Direitos - Garantias dos produtos

                                Caso mudes de país, dentro da UE, falas com o representate local do fabricante.
                                ...onde poderás chegar à conclusão que esta questão das garantias às vezes é bastante complicada.

                                Comentário


                                  #17
                                  isso das garantias nunca tive problema na pixmania, a 4 anos comprei uma maquina fotografica digital passado 1 semana a Maria partiu o lcd telefonei para o representante e foi so enviar a maquina com a copia da facura e o problema foi resolvido sem problemas .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                    isso das garantias nunca tive problema na pixmania, a 4 anos comprei uma maquina fotografica digital passado 1 semana a Maria partiu o lcd telefonei para o representante e foi so enviar a maquina com a copia da facura e o problema foi resolvido sem problemas .
                                    Isso não tem nada a ver com a Pixmania. Tem que ver com o acordo que o representante da marca tem com a marca.

                                    Por outras palavras, varia de marca para marca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Isso não tem nada a ver com a Pixmania. Tem que ver com o acordo que o representante da marca tem com a marca.

                                      Por outras palavras, varia de marca para marca.

                                      a malta é que tem a mania de ir resolver com quem vendeu os produtos a menos que n tenham representação directa em pt!

                                      de resto se forem directamente à marca e aos apoios técnicos é mt mais simples para o consumidor como para a loja onde compraram como para a marca!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                        a malta é que tem a mania de ir resolver com quem vendeu os produtos a menos que n tenham representação directa em pt!

                                        de resto se forem directamente à marca e aos apoios técnicos é mt mais simples para o consumidor como para a loja onde compraram como para a marca!
                                        e abdicas dos períodos de reparação previstos na lei - uma escolha muito boa. quem tem obrigação de te devolver um produto arranjado em 30 dias ou menos é quem te VENDEU o produto, se entregas o produto no representante da marca ele até pode demorar 6 meses a devolver, que não podes fazer nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lembro-me que no ano passado por esta altura comprei um PC na staples que estava 300€ mais barato...

                                          Na altura a radio popular estava a fazer 2x a diferença, pois bem, comprei lá o PC e devolveram-me 600€

                                          Impecável...
                                          Ficaram lixados e tiveram que baixar o preço da loja, para o preço da staples.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As garantias são Europeias e de 2anos (excepto UK que é só 1). Em caso de problemas o representante da marca cá é obrigado a reparar. Já aconteceu com o meu irmão (não na pix, mas noutro site) e o representante era em espanha. Levou o produto a uma loja que funciona com esse representante (não tinha nada a ver com a venda do produto) e a loja enviou para o representante. Claro que pagou os portes para espanha, mas se fosse para PT também os teria que pagar, visto que as garantias não cobrem envios, apenas retorno. De referir que foi mais barato enviar através da loja que por correio.

                                            Portanto garantias quer o representante goste ou não é obrigado a dá-la! desde que válida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              As lojas da pixmania não são só pontos de entrega, existem diversas coisas que se podem comprar directamente na loja.

                                              Quanto a isso de nem ser uma empresa portuguesa e não sei que mais, se tem lojas em portugal onde vende os seus produtos, no mínimo dos mínimos esses têm que se reger pelas leis portuguesas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                e abdicas dos períodos de reparação previstos na lei - uma escolha muito boa. quem tem obrigação de te devolver um produto arranjado em 30 dias ou menos é quem te VENDEU o produto, se entregas o produto no representante da marca ele até pode demorar 6 meses a devolver, que não podes fazer nada.
                                                Mesmo indo directamente à marca são obrigados a devolver o aparelho arranjado em 30 dias, quando em garantia. A única coisa que não são obrigados a fazer é dar-te o dinheiro que pagaste, devendo dar um aparelho equivalente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                                  Portanto garantias quer o representante goste ou não é obrigado a dá-la! desde que válida.
                                                  Agora é que disseste tudo !

                                                  Mas estás a esquecer-te do seguinte, pelo que eu te vou explicar com um exemplo prático:

                                                  A Panasonic não existe em Portugal. Existe sim um representante há décadas chamado Sonicel (para a gama doméstica e ar condicionado) e a Prosonic (outro representante) para os produtos profissionais, sistemas de segurança, etc.

                                                  Quando tu compras um Plasma em Portugal que a Sonicel vendeu (isto porque existe venda paralela), a Sonicel é legalmente obrigada a dar garantia de 2 anos.
                                                  Se tu comprares em Espanha e o trouxeres para cá, a Sonicel pode legalmente dizer que repara (não pode negar reparação), mas pode exigir-te o pagamento dessa reparação, e tu depois com a factura pedes o reembolso no país onde compraste.

                                                  Eu não sei se a Sonicel faz isto ou não, mas que o pode fazer, tenho a certeza que pode.
                                                  O motivo é simples: Achas que a Sonicel pode ser obrigada a colocar um técnico 1 hora ou mais de volta de um equipamento que não vendeu ?
                                                  É só prejuízo ???

                                                  Agora, pode acontecer que entre a Panasonic e a Sonicel exista um acordo que cubra as reparações de todos os produtos, e aí tens a garantia total.

                                                  Agarrando no exemplo da mesma marca, o plasma que comprei em Julho vem com garantia de 5 anos. Se comprares um plasma igual em Espanha, não tem !
                                                  Porquê ? Porque quem deu a garantia dos 3 anos adicionais foi a Sonicel, não a Panasonic. Foi a Sonicel que pagou um seguro contra avarias do meu equipamento, seguro esse em meu nome.

                                                  Há uma diferença entre ser a própria marca ou apenas um importador da mesma.

                                                  Digo-te já que no caso do teu irmão, essa loja tinha ZERO obrigação de mandar isso para o representante, já que não era perdido nem achado nisso.
                                                  O que fizeram foi um gesto de cortesia comercial, o que é completamente diferente !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Agora é que disseste tudo !

                                                    Mas estás a esquecer-te do seguinte, pelo que eu te vou explicar com um exemplo prático:

                                                    A Panasonic não existe em Portugal. Existe sim um representante há décadas chamado Sonicel (para a gama doméstica e ar condicionado) e a Prosonic (outro representante) para os produtos profissionais, sistemas de segurança, etc.

                                                    Quando tu compras um Plasma em Portugal que a Sonicel vendeu (isto porque existe venda paralela), a Sonicel é legalmente obrigada a dar garantia de 2 anos.
                                                    Se tu comprares em Espanha e o trouxeres para cá, a Sonicel pode legalmente dizer que repara (não pode negar reparação), mas pode exigir-te o pagamento dessa reparação, e tu depois com a factura pedes o reembolso no país onde compraste.

                                                    Eu não sei se a Sonicel faz isto ou não, mas que o pode fazer, tenho a certeza que pode.
                                                    O motivo é simples: Achas que a Sonicel pode ser obrigada a colocar um técnico 1 hora ou mais de volta de um equipamento que não vendeu ?
                                                    É só prejuízo ???

                                                    Agora, pode acontecer que entre a Panasonic e a Sonicel exista um acordo que cubra as reparações de todos os produtos, e aí tens a garantia total.

                                                    Agarrando no exemplo da mesma marca, o plasma que comprei em Julho vem com garantia de 5 anos. Se comprares um plasma igual em Espanha, não tem !
                                                    Porquê ? Porque quem deu a garantia dos 3 anos adicionais foi a Sonicel, não a Panasonic. Foi a Sonicel que pagou um seguro contra avarias do meu equipamento, seguro esse em meu nome.

                                                    Há uma diferença entre ser a própria marca ou apenas um importador da mesma.

                                                    Digo-te já que no caso do teu irmão, essa loja tinha ZERO obrigação de mandar isso para o representante, já que não era perdido nem achado nisso.
                                                    O que fizeram foi um gesto de cortesia comercial, o que é completamente diferente !
                                                    Não sei se é bem assim.

                                                    Um caso muito conhecido é a Nikon na Península com a sua representante a FINICON.

                                                    Na península ibérica quem vende Nikon é a FINICON e se alguém comprar uma máquina fora de península a FINICON recusava-se a reparar!

                                                    Os casos foram acontecendo e algumas cartas para a NIKON JAPAN e parece que alguém ficou "com eles apertados" que a FINICON já repara qualquer máquina comprada em qualquer parte do mundo desde que tenha a garantia.

                                                    Simples...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Agora é que disseste tudo !

                                                      Mas estás a esquecer-te do seguinte, pelo que eu te vou explicar com um exemplo prático:

                                                      A Panasonic não existe em Portugal. Existe sim um representante há décadas chamado Sonicel (para a gama doméstica e ar condicionado) e a Prosonic (outro representante) para os produtos profissionais, sistemas de segurança, etc.

                                                      Quando tu compras um Plasma em Portugal que a Sonicel vendeu (isto porque existe venda paralela), a Sonicel é legalmente obrigada a dar garantia de 2 anos.
                                                      Se tu comprares em Espanha e o trouxeres para cá, a Sonicel pode legalmente dizer que repara (não pode negar reparação), mas pode exigir-te o pagamento dessa reparação, e tu depois com a factura pedes o reembolso no país onde compraste.

                                                      Eu não sei se a Sonicel faz isto ou não, mas que o pode fazer, tenho a certeza que pode.
                                                      O motivo é simples: Achas que a Sonicel pode ser obrigada a colocar um técnico 1 hora ou mais de volta de um equipamento que não vendeu ?
                                                      É só prejuízo ???

                                                      Agora, pode acontecer que entre a Panasonic e a Sonicel exista um acordo que cubra as reparações de todos os produtos, e aí tens a garantia total.

                                                      Agarrando no exemplo da mesma marca, o plasma que comprei em Julho vem com garantia de 5 anos. Se comprares um plasma igual em Espanha, não tem !
                                                      Porquê ? Porque quem deu a garantia dos 3 anos adicionais foi a Sonicel, não a Panasonic. Foi a Sonicel que pagou um seguro contra avarias do meu equipamento, seguro esse em meu nome.

                                                      Há uma diferença entre ser a própria marca ou apenas um importador da mesma.

                                                      Digo-te já que no caso do teu irmão, essa loja tinha ZERO obrigação de mandar isso para o representante, já que não era perdido nem achado nisso.
                                                      O que fizeram foi um gesto de cortesia comercial, o que é completamente diferente !
                                                      Existem lojas que vendem uma garantia mundial ou europeia...

                                                      Acontece muito com os portáteis...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                                        talvez...

                                                        ou ficas tu a perder se tiveres algum problema com o aparelho depois do 1º ano de compra e ninguém te resolver o problema, porque a factura não é de nenhuma empresa portuguesa e as autoridades cá não te podem fazer nada...


                                                        mas que a Worten, Fnac, e MM não te acompanham o preço isso garanto.

                                                        Eu sei que trabalhas na worten, mas não espalhes o panico. Eu comprei o meu lcd na pixmania e custou menos 300 euros que no MM e menos 600 que na fnac e antes isso informei-me junto do representante em portugal.

                                                        Qualquer bem adquirido na UE tem 2 anos de garantia e o fabricante como supostamente tem representação em Portugal tem de dar garantia obviamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                          Eu sei que trabalhas na worten, mas não espalhes o panico. Eu comprei o meu lcd na pixmania e custou menos 300 euros que no MM e menos 600 que na fnac e antes isso informei-me junto do representante em portugal.

                                                          Qualquer bem adquirido na UE tem 2 anos de garantia e o fabricante como supostamente tem representação em Portugal tem de dar garantia obviamente.
                                                          ainda bem que tens a certeza disso...
                                                          os outros que por lá aparecem também tinham essas certezas.

                                                          pânico apenas vi na cara dessas pessoas...mas ainda bem que conheces casos concretos....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            Qualquer bem adquirido na UE tem 2 anos de garantia e o fabricante como supostamente tem representação em Portugal tem de dar garantia obviamente.
                                                            2 anos de garantia... no país onde o compraste. se mudas de país só tens o 1 ano de garantia internacional. se compras na pixmania, adianta-te muito o 2º ano de garantia vais mandar a televisão para frança?

                                                            Comentário

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