Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rio de Janeiro - acabar com os gangs das favelas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rio de Janeiro - acabar com os gangs das favelas?

    As favelas são uma chaga nas grandes cidades do Brasil, mas também aí residem milhões de cidadãos que diariamente e bem cedo descem à cidade para cumprir com as suas humildes tarefas.

    Neste momento, há uma ofensiva da polícia contra os gangs de algumas favelas, na qual já morreram algumas pessoas.

    Acham que será possível acabar com os gangs?

    Ou será mais optimista pensar em acabar com as favelas?

    Mas para acabar com as favelas, onde se irão alojar os milhões de famílias?

    Será possível reorganizar as favelas em sistemas habitacionais mais dignos?

    Ou fazer novas cidades (ao estilo de um Estado Novo) a umas centenas de km...

    #2
    Pergunta à Maitê.

    Comentário


      #3
      As favelas do Brasil são um enorme problema social, e acabar com elas não será tarefa fácil...finalmente tiveram coragem de lá entrar e acabar com os gangs e traficantes...mas não sei até que ponto foi a melhor decisão a tomar...no meio daquilo tudo existem pessoas honestas que acabam por sofrer com isso, e distinguir o trigo do joio é muito dificil...pois existem familias em que os membros mais velhos são pessoas respeitadas e trabalhadoras, os filhos já não serão assim...e não sei até que ponto as forças policiais e militares não terão começado uma guerra que não conseguirão vencer...pelo que familiares que vivem lá me dizem, nessas favelas, os traficantes estão tão bem armados e organizados que mesmo entrando lá com tanques de guerra é muito dificil...a ver vamos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
        Pergunta à Maitê.
        exacto, porque os portugueses é que são "esquisitos"...eles não

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
          Pergunta à Maitê.

          LOL ela deve saber melhor que nós... afinal mora num paraíso comparado com Portugal!

          Comentário


            #6
            Acabar com as favelas?

            Mas isso resolve alguma coisa? Eles estão mais interessados em fazer estádios de futebol para o que se avizinha...

            Comentário


              #7
              não existe napalm no Brasil ?

              Comentário


                #8
                Obviamente que isso vai ser uma "dirty long war" como dizia o outro da administração Bush...

                Comentário


                  #9
                  vão sempre existir gangs enquanto houver aquela miséria de qualidade de vida.

                  Comentário


                    #10
                    Parece-me difícil acabar com as favelas! Imaginem o que é preciso para endireitar Portugal e multipliquem umas quantas vezes para ter o Brasil.

                    Mas esquecer o problema também não é solução!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                      Obviamente que isso vai ser uma "dirty long war" como dizia o outro da administração Bush...
                      Por isso é que já começaram... Saber que conseguem acabar.

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          É uma situação muito complicada.
                          Já estive 2 vezes no Brasil e vi bem de perto essa triste realidade, que de certo modo até me "chocou".
                          Penso que uma grande razão que está por detrás do alastramento as favelas e da actividade criminosa é a enorme disparidade social que se encontra.
                          Porque realmente tem tudo o que há de melhor e simultaneamente mesmo ao lado uma enorme miséria.
                          E isso gera uma grande revolta nas pessoas miseráveis que nada têm e que vêm mesmo ao lado outros riquíssimos...
                          É um problema de base, que será muito complicado de erradicar.
                          Penso que estas ofensivas poderão eventuamente melhorar alguma coisa a curto prazo (?) mas o problema de base está lá e enquanto não houver uma melhoria significativa nas condições de vida destas pessoas, será um problema que perdurará por muitos anos.
                          A juntar a tudo isto, a própria polícia é muitas vezes corrupta, etc...

                          É realmente triste, porque uma cidade como o Rio de Janeiro, se não fosse este enorme problema, podia bem ser uma das "melhores" cidades mundiais em certos aspectos...
                          Mas não é só no Rio de Janeiro. É um pouco assim em todo o Brasil, com pessoas muito ricas e outras mesmo muito pobres...

                          Comentário


                            #14
                            A repressão do Estado por via policial e judicial (e em certos casos até por via militar) é necessária e deve ser utilizada, no estrito cumprimento da legalidade, é certo, mas de modo afirmativo e eficaz. É o que os americanos chama de law enforcement.
                            Contudo, não se pode caír no erro de dar à repressão policial uma dimensão que ela não pode ter, isto é, não se consegue atingir um nível aceitável de segurança pelo uso estrito da força policial. Matar uns quantos traficantes de droga elimina as pessoas, mas não elimina as razões que potenciam o seu aparecimento. E portanto, é só uma questão de tempo até aparecerem outros.
                            A única forma de combater eficazmente o crime será a promoção de políticas publicas de desenvolvimento e de crescimento económico sustentado, com igualdade de oportunidades e maior equidade na distribuição da riqueza do país. Isto é um trabalho infinitamente mais complexo do que pegar em veículos bindados e em tropas de elite e dar uns tiros em criminosos.

                            Comentário


                              #15
                              Resolver o problema das favelas não é fácil. E se a polícia der cabo de um bando, estão logo 3 ou 4 por ali à espera de vez.
                              Este tem sido até o maior problema de violência nas favelas. A tomada de controlo de um bando sobre outro.

                              Mas os bandos existem porque a autoridade nunca se interessou em levar a ordem às favelas.

                              Mais parece uma história interminável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                Resolver o problema das favelas não é fácil. E se a polícia der cabo de um bando, estão logo 3 ou 4 por ali à espera de vez.
                                Este tem sido até o maior problema de violência nas favelas. A tomada de controlo de um bando sobre outro.

                                Mas os bandos existem porque a autoridade nunca se interessou em levar a ordem às favelas.


                                Mais parece uma história interminável.
                                O problema reduz-se apenas à autoridade ou à falta dela? Se for isso o sr. Kim Jong Il tem a solução.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mudar as pessoas que lá vivem para outro bairro mesmo que situado a kms de distância apenas vai alterar a localização do problema.

                                  É de facto um grave problema social e já deveriam ter sido tomadas medidas à muito mais tempo e não só agora mas enfim.

                                  Um solução radical seria dispersa-los pelo amazonas e deixar os animais e as tribos tratarem do resto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    é ir matando tudo o que for suspeito, lamentando os "danos colaterais".

                                    depois, é pegar no que sobra, aqueles que são merecedores de respeito, aqueles que têm um comportamento civilizado e contributivo para a sociedade e comunidades, e colocar num bairro novo, perto daquele de onde saíram.

                                    demolir tudo e no local fazer um bairro novo para os seguintes.

                                    receita a repetir enquanto aparecerem aqueles do costume

                                    Comentário


                                      #19
                                      As favelas nao podem acabar, ate porque seria impossivel, acabar com esses locais. Sobre os traficantes sao eles que controlam as favelas e as mantem seguras e a droga acaba por ser a unica fonte de rendimento de muita gente que mora na favela.

                                      Eu acho que nao podem acabar com as favelas e deviam deixar como elas estão, até porque nao nos fazem mal nenhum, eu falo por mim diga-se de passagem

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        As favelas nao podem acabar, ate porque seria impossivel, acabar com esses locais. Sobre os traficantes sao eles que controlam as favelas e as mantem seguras e a droga acaba por ser a unica fonte de rendimento de muita gente que mora na favela.

                                        Eu acho que nao podem acabar com as favelas e deviam deixar como elas estão, até porque nao nos fazem mal nenhum, eu falo por mim diga-se de passagem
                                        Não fazem mal nenhum? Vives em que planeta Neph?

                                        Eles abatem helicópteros, roubam, matam e ainda traficam droga e não fazem mal nenhum?

                                        Aquilo é uma bomba relógio que está prestes a explodir e se nada for feito não tarda temos um gangue a governar o Brasil mas agora estou mais descansado porque afinal eles não fazem mal a ninguém.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          As favelas nao podem acabar, ate porque seria impossivel, acabar com esses locais. Sobre os traficantes sao eles que controlam as favelas e as mantem seguras e a droga acaba por ser a unica fonte de rendimento de muita gente que mora na favela.

                                          Eu acho que nao podem acabar com as favelas e deviam deixar como elas estão, até porque nao nos fazem mal nenhum, eu falo por mim diga-se de passagem










                                          Eu até acrescentaria:Salvem as favelas!Não incomodem os senhores da droga que tudo fazem para zelar pela segurança dos morros.Viva o tráfico de droga!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se o problema é o tráfego de droga porquê que o governo não distribui droga gratuitamente? Os traficantes iam viver de quê?
                                            Isto só se resolve atacando os "mercados" onde os gangs operam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também estive numa favela (paraisópolis), quer dizer entrei na primeira rua de uma e não consegui ir mais (quem tem c# tem medo), e de facto a ideia de miséria passa a ser redefinida...

                                              O problema? Do que conversei com familiares e amigos são mtos, mas um dos principais é a própria mentalidade dos nativos.. Acomodam-se aquela vida e não se esforçam em mudar.. Vi tipos caídos de bêbados a explorar crianças (filhos?) em semáforos, é certo que mtos trabalham, mas é maioritariamente nas limpezas o resto vive do que arranjam naquele dia (esquemas)..

                                              O que é certo é que aquela realidade é de arrepiar.. Esqueçam o filme cidade de Deus. Aquilo é mto mto pior.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                Não fazem mal nenhum? Vives em que planeta Neph?

                                                Eles abatem helicópteros, roubam, matam e ainda traficam droga e não fazem mal nenhum?

                                                Aquilo é uma bomba relógio que está prestes a explodir e se nada for feito não tarda temos um gangue a governar o Brasil mas agora estou mais descansado porque afinal eles não fazem mal a ninguém.
                                                Vivo em portugal...e pergunto-te fazem-te mal (a ti) as pessoas das favelas brasileiras?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                                  Se o problema é o tráfego de droga porquê que o governo não distribui droga gratuitamente? Os traficantes iam viver de quê?
                                                  Isto só se resolve atacando os "mercados" onde os gangs operam.
                                                  nste tipo de bairros , a venda de droga se acaba é pior, é o salve-se quem puder a roubarem e a matar toda a gente, a droga ainda acaba por ser a unica fonte de rendimentos que mantem a malta ocupada a trabalhar, acabem com ela e vao ver...e tudo a sair das favelas para irem roubar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ho pá, eles a mim não me fazem mal, mas eu pago impostos, eles não eu trabalho para o pão do dia a dia, eles não, vivem com o rendimento minimo e tal.. e no fim ainda se queixam que estão mal e que querem uma casa e o estado lá faz umas casinhas para eles..

                                                    Isto falando mais de Portugual, lá não deve andar muito longe disso.
                                                    Editado pela última vez por Ruben99; 24 October 2009, 19:52.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Vivo em portugal...e pergunto-te fazem-te mal (a ti) as pessoas das favelas brasileiras?
                                                      Claro que me fazem mal. Este tipo de violência faz mal a todos nós e são exemplos a serem evitados. O facto de ser no Brasil ou na China não quer dizer nada, é um problema que está a tornar-se cada vez mais global por isso fico preocupado com esta situação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        nste tipo de bairros , a venda de droga se acaba é pior, é o salve-se quem puder a roubarem e a matar toda a gente, a droga ainda acaba por ser a unica fonte de rendimentos que mantem a malta ocupada a trabalhar, acabem com ela e vao ver...e tudo a sair das favelas para irem roubar.
                                                        Essas pessoas em vez de quando saiem da favela penssarem em roubar se penssassem era em trabalhar é que eram finas!

                                                        Podem dizer que não mas na construção civil ainda a muito trabalho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acabar com as favelas e fazer bairros novos, não acaba com os gangs, com traficantes. E não é preciso ir ao Brasil. Cá em Portugal, sabemos isso.

                                                          Porque mesmo com casa nova, os gangs não vão ter um trabalho duro e ganhar pouco quando podem roubar e vender droga.

                                                          Realmente, as pessoas honestas mereciam morar em lugares e casas melhores... mas como se tiram as pessoas más?

                                                          Sinceramente, acho que é um bocado como a Espanha e a ETA. Sempre em cima, sem abrandar o ritmo, perseguição, controlar ao máximo os criminosos... criminoso ou morto ou na cadeia.
                                                          Acontece que no Brasil, só mesmo quando entre polícia pesada é que se vê resultados, porque a polícia normal é como o exército italiano no Afeganistão. Eu não te chateio, tu não me chateias.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                            Ho pá, eles a mim não me fazem mal, mas eu pago impostos, eles não eu trabalho para o pão do dia a dia, eles não.. e no fim ainda se queixam que estão mal e que querem uma casa e o estado lá faz umas casinhas para eles..

                                                            Isto falando mais de Portugual, lá não deve andar muito longe disso.
                                                            Nao compares o que é uma favela brasileira com um bairro social cá...

                                                            Acho que o pessoal nao tem bem a noção do que é uma faela da sua grandeza quer em m2 quer em população.



                                                            Sao Paulo






                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X