Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proscratinação, uma condição que muita gente sofre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Proscratinação, uma condição que muita gente sofre

    Um estudo de uma universidade na Nova Zelandia, descobriu que a proscratinação, ou seja o constante adiar das coisas para a ultima da hora, inicia-se aquando da vida estudantil, dai tambem chamar-se o sindroma de estudante.
    Com o passar do tempo, se não for combatida, pode levar a estagnacão, passividade, depressão e falta de metas na vida. Quem sofre de proscratinação pode adiar constantemente coisas banais como arrumar a casa, lavar a roupa ou aquele projecto que tem de se entregar. O estudo aconselha a ter objectivos dia-a-dia por mais pequenos que sejam.

    Quem aqui no AHO sofre de proscratinação? Eu tenho os meus momentos, deixo sempre o mais dificil para o fim...

    #2
    Não quero parecer um pouco injusto, mas nós portugueses não sofremos um pouco disso?

    Penso que se pode tratar também de uma questão social.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
      Não quero parecer um pouco injusto, mas nós portugueses não sofremos um pouco disso?

      Penso que se pode tratar também de uma questão social.
      Um pouco???? Nós sofremos muito com isso!! O acto de jogar só à 6ªfeira nos euromilhoes, deixar para o ultimo dia o IRS, são duas provas disso!

      Comentário


        #4
        Em algumas coisas da minha vida admito que tenho esses sintomas mas a solução de facto é reconhece-los, arranjar metas diárias e encontrar soluções para esses problemas.

        Comentário


          #5
          Tenho tendência a ser assim. Daí o ideal para mim é ter sempre pressão em cima!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Tenho tendência a ser assim. Daí o ideal para mim é ter sempre pressão em cima!
            x2

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
              Um pouco???? Nós sofremos muito com isso!! O acto de jogar só à 6ªfeira nos euromilhoes, deixar para o ultimo dia o IRS, são duas provas disso!
              Também não vos quero alarmar...

              Mas é de facto uma verdade.

              Comentário


                #8
                Penso que todos nós em certas situações, deixa-mos para amanha o que podíamos fazer hoje.
                Acontece comigo muitas vezes deixar para amanha coisas banais, como trocar uma peça de roupa numa loja, levar calçado ao sapateiro e pedir que os arranje p´ra hoje entre muitas outras coisas.
                Mas, quando se trata de coisas sérias enquanto, não as faço não descanso.

                Comentário


                  #9
                  Toda a gente facilita, uns mais que outros, mas em geral toda a gente facilita, quer seja em coisas básicas de casa, como coisas mais serias do trabalho.

                  Somos uns baldas.

                  Comentário


                    #10
                    acho que é mal geral, o que varia, são as desculpas para o justificar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Tenho tendência a ser assim. Daí o ideal para mim é ter sempre pressão em cima!
                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      x2
                      X3

                      Comentário


                        #12
                        E mais, o AHO é uma terrível causa de Proscratinação!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          E mais, o AHO é uma terrível causa de Proscratinação!!


                          Fechem o tópico que não faz mais sentido estar aberto... lol

                          Comentário


                            #14
                            Eu sofro muito disso bah :S. Ajudas? Ao ler o tópico encaixei-me perfeitamente na descrição...

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Eu deixo muita coisa para a ultima hora.

                              Em termos de tarefas, pois em horários sou bastante rigoroso principalmente quando tenho algo combinado com alguém, detesto que os outros esperem por mim bem como ter que esperar pelos outros.

                              No entanto, ainda falando desse tal síndrome, a mim não me interessa muito quando e como foi feito, interessa é que apareça feito e bem feito.

                              Comentário


                                #16
                                O lema de muita gente é: não deixes para amanhã...

                                ...o que podes deixar para depois de amanhã !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                  Tenho tendência a ser assim. Daí o ideal para mim é ter sempre pressão em cima!
                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                  x2
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  X3

                                  Outro por aqui em época de trabalhos da faculdade

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hmm...eu sou bipolar neste aspecto

                                    Há alturas em deixo tudo para a última da hora (casa, trabalho, etc) e outras em que faço tudo muito cedo.

                                    Por exemplo neste momento estou na fase de resolver tudo na hora principalmente contas que tenho que pagar até ao final de Dezembro e algumas até meados de Maio do próximo ano (já paguei tudo), a casa está arrumada, tudo lavado, as prendas de Natal já estão todas selecionadas, viagens todas planeadas e pagas, and so on.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                      Um estudo de uma universidade na Nova Zelandia, descobriu que a proscratinação, ou seja o constante adiar das coisas para a ultima da hora, inicia-se aquando da vida estudantil, dai tambem chamar-se o sindroma de estudante.
                                      Com o passar do tempo, se não for combatida, pode levar a estagnacão, passividade, depressão e falta de metas na vida. Quem sofre de proscratinação pode adiar constantemente coisas banais como arrumar a casa, lavar a roupa ou aquele projecto que tem de se entregar. O estudo aconselha a ter objectivos dia-a-dia por mais pequenos que sejam.

                                      Quem aqui no AHO sofre de proscratinação? Eu tenho os meus momentos, deixo sempre o mais dificil para o fim...
                                      É "procrastinação" e não "proscratinação".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais um Procrastinado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depende um pouco. Se tiver um trabalho/tarefa motivador e absorvente sou uma máquina.

                                          Caso contrário: procrastino . Comigo é inevitável, trabalhar sem motivo acaba por não ser entusiasmante.

                                          Penso que a procrastinação é uma característica mais presente em pessoas com estabilidade e independência financeira. Por outras palavras: um tipo que tenha casa para pagar, carro e e mais um par de despesas fixas elevadas acaba por ter um motivo extra para não adiar: trabalhar no duro para pagar dívidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Lol, quase todos temos os nossos dias, mas a procrastinacao pode se tornar algo serio. Podendo ser uma desordem persistente e debilitante em algumas pessoas, sendo por vezes crônica. Segundo o Wikipedia existe:

                                            O tipo relaxado

                                            Os procrastinadores do tipo relaxado vêem suas responsabilidades negativamente e fogem delas direcionando sua energia para outras tarefas. É comum, por exemplo, para uma criança procrastinadora do tipo relaxado, abandonar a sua lição de casa, mas não sua vida social. Esse tipo de procrastinação é uma forma de negação. O procrastinador evita situações que causariam desprazer, e, em vez delas, participa de situações mais prazerosas. Em termos Freudianos, esses procrastinadores se recusam a renunciar o princípio do prazer, em vez de sacrificarem-se no princípio da realidade. Eles podem aparentar não estarem preocupados com o trabalho e com prazos, mas isso é simplesmente uma forma de evasão.[4]
                                            O tipo tenso-nervoso

                                            O procrastinador tipo tenso-nervoso normalmente sente-se dominado por pressão, irreal quando trata-se de tempo, incerto sobre seus objetivos e muitos outros sentimentos negativos. Sentindo que lhes falta a habilidade ou foco para completar seus trabalhos, eles dizem a si mesmos que precisam "desestressar" e relaxar, e que é melhor "ir com calma à tarde para começar de novo na manhã seguinte", por exemplo. O "relaxamento" do procrastinador desse tipo é geralmente temporário e inefetivo, e leva a até mais stress conforme o tempo vai se esgotando, prazos se aproximam e a pessoa se sente cada vez mais culpada e apreensiva. Esse comportamento vira um ciclo de fracasso e atraso, enquanto os planos e objetivos são deixados de lado e anotados "para amanhã" ou para a próxima semana repetidamente. Isto também traz um efeito debilitante em sua vida pessoal e suas relações. Como os procrastinadores desse tipo são incertos em relação à seus objetivos, eles muitas vezes se sentem desconfortáveis com pessoas confiantes e objetivas, o que pode causar depressão. Procrastinadores tensos-nervosos geralmente recolhem-se da vida social, evitando contato até mesmo com amigos próximos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Tenho tendência a ser assim. Daí o ideal para mim é ter sempre pressão em cima!
                                              Guilty!

                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              E mais, o AHO é uma terrível causa de Proscratinação!!

                                              Mai nada!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X