Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Memória descritiva e justificativa para uma habitação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Memória descritiva e justificativa para uma habitação

    Boas
    Estes ultimos dias estive a elaborar uma Mem. descritiva e justiificativa para um trabalho de curso.
    Tenho de entregar isso hoje , e agora ao rever , lembrei que nao faço referencia a paineis solares ou pre instalaçao, será que tenho de o fazer?
    Posso adicionar isso na parte das canalizaçoes ou aconselham a fazer um topico novo a referir essea parte?
    obrigado

    ( Sr Neph e Sr Arrow chamados a recepção sff )

    #2
    Eu faria um tópico novo a falar apenas disso!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Eu faria um tópico novo a falar apenas disso!

      Tipo quqe? a referir pre instalaçao e a referir os decretos de lei que obriga a essa pre instalaçao?

      Comentário


        #4
        Parece-me que só faz sentido referir os paineis solares ou pré instalação se fossem elementos relevantes para a concepção do projecto. Talvez seja melhor ficarem somente pelo mapa de acabamentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tope Ver Post
          Parece-me que só faz sentido referir os paineis solares ou pré instalação se fossem elementos relevantes para a concepção do projecto. Talvez seja melhor ficarem somente pelo mapa de acabamentos.
          Pois no map de acabamentos não referi. Entao vou e esquecer essa parte

          Comentário


            #6
            Acabei por fazer. o que acham??

            2.22.- ENERGIAS RENOVAVEIS:

            De acordo com a legislação actual mas propriamente o RCCTE (Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios), todos os novos edifícios terão que respeitar um requisito de qualidade. Este regulamento impõe limites aos consumos energéticos para climatização e produção de águas quentes, num claro incentivo à utilização de sistemas eficientes e de fontes energéticas com menor impacte em termos de energia primária. Esta legislação impõe a instalação de painéis solares térmicos e valoriza a utilização de outras fontes de energia renovável.
            Face a esta medida será efectuado um estudo/cálculo para a instalação de painéis solares térmicos devidamente equipados.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
              Tipo quqe? a referir pre instalaçao e a referir os decretos de lei que obriga a essa pre instalaçao?
              Não sei que tipo de trabalho é. Mas eu meteria tanto a parte burocratica, como o melhor e mais adequado sistema a utilizar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                Boas
                Estes ultimos dias estive a elaborar uma Mem. descritiva e justiificativa para um trabalho de curso.
                Tenho de entregar isso hoje , e agora ao rever , lembrei que nao faço referencia a paineis solares ou pre instalaçao, será que tenho de o fazer?
                Posso adicionar isso na parte das canalizaçoes ou aconselham a fazer um topico novo a referir essea parte?
                obrigado

                ( Sr Neph e Sr Arrow chamados a recepção sff )
                Entrei em março um projecto de arquitectura da minha futura moradia e nao falei disso na MD e foi aprovado, tive de marcar o painel é no desenho, e para falar do painel há o projecto da termica

                Até te ofereço a MD feita por mim de um projecto já aprovado


                Memória Descritiva e Justificativa



                Projecto de Arquitectura


                Moradia Unifamiliar

                xxxxxxx



                INTRODUÇÃO

                A presente memória descritiva, é relativa a um projecto de raíz de uma moradia unifamiliar, no entanto a garagem e o muro já estão construídos que o requerente, xxxxxxxxxxx, pretende levar a efeito num terreno situado em:
                Rua xxxxxxxxxxx.


                IMPLANTAÇÃO

                Trata-se de um terreno com características planas e tem uma área de xxxxm2, e com uma área de construção de xxxxm2. incluindo garagem e anexo que tem ambos no total 30m2.
                A entrada para o lote faz-se no sentido oeste – este.


                Características Construtivas:

                A estrutura do edifício será em betão armado (pilares, vigas, lajes), sendo os panos de parede exteriores constituídos por parede dupla alvenaria de tijolo furado com isolamento. Os panos de parede exteriores serão rebocados e pintados a tinta plástica de cor branca na face exterior e estucados e pintados nas faces interiores.
                As paredes divisórias terão uma espessura final de 15cm ou 20cm de modo a permitir um melhor isolamento. Ambas serão estucadas e pintadas a tinta plástica.

                Os pavimentos serão em ladrilhos cerâmicos sendo o seu assentamento feito sobre uma betonilha de regularização.

                Vidros transparentes e incolores de 4mm, com caixilharia de alumínio lacado, cor verde.

                Zonas húmidas:

                Nas instalações sanitárias, as paredes serão revestidas a azulejos, os pavimentos serão revestidos a ladrilhos cerâmicos.
                A instalação sanitária do piso inferior está preparada para rodar a 360º uma cadeira de rodas e permitir um acesso ás loiças de acordo com o regulamento das acessibilidades de pessoas com mobilidade limitada.

                Portas:

                Portas da compartimentação tem 2m de altura e tem 80cm de largura, a porta exterior tem 90cm largura e a do muro tem 1m de largura.


                Desníveis:

                No interior da habitação não há desníveis, o únicos pequenos desníveis de cota de soleira são feitos através de rampa de modo a permitir a circulação de uma cadeira de rodas e permitir um fácil acesso de acordo com o regulamento das acessibilidades de pessoas com mobilidade limitada.

                Cobertura:

                Inclinada, distribuída sobre laje aligeirada, revestida por cima do isolamento térmicos com telha tipo LUSA.



                Valores de construção da casa e garagem com anexo.

                Área do lote xxxxm2
                Área de construção xxxm2 (dos quais 30m2 correspondem á garagem e anexo já construído)
                Área de implantação xxxxxm2 (dos quais 30m2 correspondem á garagem e anexo já construído)



                Conclusão:

                O presente projecto de arquitectura, foi elaborado de forma a respeitar todas as normas técnicas da legislação actualmente em vigor e de acordo com as normas respeitantes do RGEU, (Regulamento Geral de Edificações Urbanas), incluindo o regulamento sobre as acessibilidades para pessoas com mobilidade limitada das quais depende directamente de parecer.




                xxxxx , xxxxx de 2009

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X