Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quercus e associações ambientalistas... Úteis? O que pensam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quercus e associações ambientalistas... Úteis? O que pensam?

    Vou contar uma situação que se passou comigo para vocês analisarem e no fim, se quiserem, podem comentar e já agora ajudar na minha dúvida.

    Eu sempre olhei de lado estas associações ambientalistas que em bom nome do ambiente aparecem na Tv, protestam, param obras por causa de "um mosquito", atrasam desenvolvimento e levantam problemas a quem quer andar para a frente. Também não sei bem porquê mas a Quercus foi sempre das que mais me... irritou vá. Aquela treta do Minuto Verde (programa televisivo), onde os mandantes desta associação pseudo-ambientalista aproveitam para se pavonearem e fazerem só um bocadinho de demagogia barata em conjunto com lições de moral, é deplorável mas enfim.

    No entanto no local onde vivo ocorreu um problema que considero muito grave e de cariz ambiental. Como não sabia nem sei a quem me dirigir, mandei um email para essa organização, Quercus, que passo a transcrever:

    Bom dia,

    Gostaria de saber a que entidade me devo dirigir a fim de efectuar uma queixa relacionada com o ambiente e que passo a explicar:

    Vivo numa urbanização com cerca de 300 habitantes, muitos deles crianças que se encontra paredes meias ora com uma área florestal ora com uma outra urbanização que apenas tem os arruamentos concluídos visto que foi abandonada por falência do construtor. Esta urbanização habitacional possui um colector de águas residuais mas frequentemente, com chuvas ou intensidade de utilização, atingia a sua máxima capacidade libertando resíduos para a rua. Para resolver a situação, a empresa privada responsável por esta área (Águas xxxxxxx, SA) adoptou como solução desviar a conduta de águas residuais para a dita urbanização em construção e abandonada.

    De momento acontece que temos, ao longo de uma estrada de asfalto e a céu aberto, um autêntico ribeiro de água verde com um cheiro insuportável, entenda-se, esgotos, que fomentam o aparecimento de mosquitos, moscas, cobras, ratos e outros animais parecidos, a 30m das primeiras habitações. Habitualmente esta estrada por estar abandonada e fechada era utilizada pelos moradores para actividades de lazer (andar de bicicleta, jogging, passear o cão, brincar com os filhos, etc) e sempre podemos deixar as crianças à vontade com os seus amigos, actualmente tal facto é impossível.

    Posto isto e com o aproximar do Inverno e da época de chuvas onde se prevê que esta situação se complique drasticamente, eu gostaria de saber a quem posso recorrer para tentar resolver a questão. Peço imensa desculpa se a QUERCUS nada tiver a ver com estas situações, mas como é um caso de claro desrespeito pelo ambiente, tenho esperança que pelo menos me possam "re-encaminhar".

    Obrigado pela sua melhor atenção,

    xxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx
    Mandei este email para a Quercus e uma semana depois enviei um igual para a "secção" de resíduos da mesma entidade.

    Sabem qual foi a resposta? Preparem-se... Não recebi resposta nenhuma até hoje. Desde dia 21 de Setembro.

    Posto isto tudo o que eu tenho a dizer é que só espero que nenhum cêntimo dos impostos pagos pelos cidadãos deste país seja encaminhado para esta fraude que usando e abusando da temática "Ambiente" aproveita para só aparecer e protestar em situações sem nexo e só nas que têm visibilidade pública. Com que objectivos, não sei... Outro dia, depois da reportagem sobre "A máfia do lixo", lá estava um dos cabecilhas desta referida associação a protestar para a Tv e profetizar o fim do mundo, quase.

    Tudo o concluo disto é que esta (e outras) associações não servem para nada. Estão bem é para fazer politica com o BE.

    De referir também que prezo e considero muito as associações que localmente e sem precisarem do mediatismo e das lições de moral se dedicam à VERDADEIRA preservação e protecção do ambiente, espécies protegidas, animais abandonados, etc.

    E por fim... Alguém sabe a quem me posso dirigir para denunciar esta situação que foi provocada por uma empresa privada?

    Obrigado
    Editado pela última vez por Bj40; 27 October 2009, 18:58.

    #2
    Madaste para o geral oupara alguém em particular?

    Comentário


      #3
      O primeiro foi para o geral, não conheço ninguém de lá, este era o único contacto certo que tinha.

      Como não obtive resposta caí na asneira, pois pelos vistos fiz figura de fantoche ao escrever para as paredes, de mandar para este email: residuos@quercus.pt


      Comentário


        #4
        Eu não tenho nada a ver nem com essa nem com nenhuma organização do género, portanto estou à vontade para analisar imparcialmente a sua postura e da Quercus, o que tenho a dizer é que me lembro de algumas acções bem feitas, que defenderam, tanto quanto disseram as noticias, o ambiente e a qualidade de vida das pessoas.
        Quanto ao teu mail, como é óbvio, não faço a mais pequena ideia do porquê de ainda não ter tido resposta.

        Comentário


          #5
          Telefona e pergunta pra qm mandas!

          Comentário


            #6
            Eu acho, no mínimo, uma bocado "forte" usar logo a palavra fraude para relatar uma situação destas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Eu acho, no mínimo, uma bocado "forte" usar logo a palavra fraude para relatar uma situação destas.
              Cada um interpreta como quiser. Eu no título pergunto o que vocês acham pois à conversa com outras pessoas e analisando aquilo que tem sido a actuação dessa associação relativamente a outros temas, a conclusão é que se fala e protesta muito mas faz-se pouco. Se calhar está na moda falar do ambiente...

              Quanto à minha opinião pessoal, sim, é uma organização que não pode ser séria. Anda por aí a profetizar e a espalhar aos 4 ventos todas as situações que por uma via ou outra têm visibilidade e quando um cidadão comum precisa de uma orientação para um caso concreto nem resposta recebe.

              Eu só pedi um contacto, não pedi que resolvessem o problema. Com quem devo falar? Ministério agricultura? Câmara Municipal? Existe alguma entidade para estes casos?

              Comentário


                #8
                tenho uma situação parecida, alguem anda a fazer descargas de esgotos para a rede de águas pluviais... é um fedor que arrepia.

                faz 3 anos que me comecei a chatear.

                falei para a câmara de cascais, vieram, viram mas ficou tudo na mesma.

                este ano, mandei e-mails para a EMAC EMAC - Entrada

                a situação arrastou-se, meti a policia municipal ao barulho... nada... meti o provedor municipal. depois disto, a policia municipal lá se mexeu, mas nada detectaram, avisei que seria mais para o fim do dia, pediram então para quando detectasse a situação telefonar para CMC - Gabinete do Munícipe (GAMU)
                mas ninguém me atendeu, eram 14:30...

                enfim, também ás horas a que chego a casa, 18/19, já ninguém lá deve estar...

                vai ser mais uma situação para se arrastar eternamente, provavelmente, e dado que da 1ª vez que cá vieram, detectaram quem era e a situação se manteve, provavelmente, amigo, afilhado, almoços, sei lá eu...


                tenta ver na tua câmara se têm alguns destes serviços, pode ser que funcionem.

                arranja uma camara de filmar e manda para " NÓS POR CÁ" da SIC, quem sabe, até podem pegar no assunto.

                Comentário


                  #9
                  Ainda deve de haver 100mil empresas que pouco sabem trabalhar com a net e que vêem a caixa de correio quando enche. Felizmente os hábitos têm vindo a ser alterados. Nem por isso passam a ser apelidadas de fraudulentas por não responderem aos e-mails.

                  Ainda há 2 semanas enviei 4 e-mails para 4 sucatas a perguntar por uma peça, só tive uma resposta... as outras são fraudulentas?!

                  Comentário


                    #10
                    Para ser franco não queria meter televisões ao barulho, não acho que seja caso para tanto e essa não é a forma mais correcta de resolver os problemas.

                    Mas vou tentar na Câmara Municipal, mesmo sabendo que aparentemente a tal empresa e a CM tem ligações muito chegadas e como tal de pouco servirá.

                    Por outro lado se os pseudo-ambientalistas assobiam para o lado e considerando que a minha habitação é das últimas ou das mais distanciada do local, só me afecta por ser ali que ia passear o cão (antes de morrer), que andava de bicicleta.

                    Obrigado pelas dicas.

                    Comentário


                      #11
                      Parece-me que o sentido de todo o tópico, ao invés de relatar uma situação, tenta achincalhar algumas organizações de forma abusiva.

                      Nem resposta obtiveste? Então manda lá esse mail para o PS a ver se te respondem

                      Achas que a enviares um mail para uma caixa geral vais obter resposta? Achas que eles são assim tantos que possam responder a todos os pedidos? Aliás, achas que eles têm a obrigação disso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Ainda deve de haver 100mil empresas que pouco sabem trabalhar com a net e que vêem a caixa de correio quando enche. Felizmente os hábitos têm vindo a ser alterados. Nem por isso passam a ser apelidadas de fraudulentas por não responderem aos e-mails.

                        Ainda há 2 semanas enviei 4 e-mails para 4 sucatas a perguntar por uma peça, só tive uma resposta... as outras são fraudulentas?!
                        Vamos ver se me consigo explicar.... Então mas não é a Quercus que defende a poupança de papel? Então e ainda não aderiram aos emails? É uma tecnologia assim tão inovadora? Todos os dias de manhã levamos com os conselhos da treta que alguns são tão realistas (tendo em conta a generalidade da população) como Portugal ser campeão do Mundo e depois para uma situação tão simples simplesmente ignoram? Eu concluo que andam a enganar as pessoas ou que é do tipo "olhem para o que eu digo não olhem para o que eu faço"

                        Eu não enviei um mas sim dois emails e um foi direccionado para o "departamento" de resíduos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Parece-me que o sentido de todo o tópico, ao invés de relatar uma situação, tenta achincalhar algumas organizações de forma abusiva.

                          Nem resposta obtiveste? Então manda lá esse mail para o PS a ver se te respondem

                          Achas que a enviares um mail para uma caixa geral vais obter resposta? Achas que eles são assim tantos que possam responder a todos os pedidos? Aliás, achas que eles têm a obrigação disso?
                          Para o PS??? Oi??

                          Eu sei que falei em BE e isso suscita algumas reacções negativas mas também referi isto: "Como não obtive resposta caí na asneira, pois pelos vistos fiz figura de fantoche ao escrever para as paredes, de mandar para este email: residuos@quercus.pt" Não leste esta parte?
                          Email geral? Não me parece....

                          E se não podem responder não publicam o email, nenhum empresa coloca o seu numero nas paginas amarelas se não pretender atender os telefonemas, certo?

                          Comentário


                            #14
                            Antes de mais penso que deverias retirar a palavra fraude.

                            Disto isto e visto que não resulta o e-mail, a culpa pode não ser da Quercus ou do Green Peace (ou do que seja) mas sim do burro que está em frente do computador, deverias portanto pegar no telefone e começar pela Junta de Freguesia da tua área de residência (apresenta o caso por escrito em carta com aviso de recepção), seguido da Câmara Municipal (Pelouro do Ambiente), Ministério do Ambiente e por fim alguma associação dessas - caso não resulte com as estatais.

                            Fora isto podes fazer em Word um abaixo-assinado e calcorrear o teu bairro alertando a população e pedindo-lhes assinaturas, se não sentires vontade tenta falar com o padre da Paróquia e pedir-lhe que alerte os paroquianos sobre o assunto, pede no café e no restaurante do bairro que colem na vitrine um cartaz A4 sobre o assunto, nas paragens de autocarro, nas caixas de correio etc...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Para ser franco não queria meter televisões ao barulho, não acho que seja caso para tanto e essa não é a forma mais correcta de resolver os problemas.

                              Mas vou tentar na Câmara Municipal, mesmo sabendo que aparentemente a tal empresa e a CM tem ligações muito chegadas e como tal de pouco servirá.

                              Por outro lado se os pseudo-ambientalistas assobiam para o lado e considerando que a minha habitação é das últimas ou das mais distanciada do local, só me afecta por ser ali que ia passear o cão (antes de morrer), que andava de bicicleta.

                              Obrigado pelas dicas.

                              queres melhor razão??

                              tentas resolver com a câmara. manda sempre e-mails com avisos de recepção e a informar quem os leu.
                              no OUTLOOK, pedir recibo de entrega; pedir recibo de leitura

                              caso não dê em nada, tentas a televisão.

                              Comentário


                                #16
                                Amigo, também não consigo explicar a razão da falta de resposta.
                                Como sei que a minha garota é associada de algo do género, fui procurar e deixo-te aqui o link que espero ser-te util.

                                Partido Ecologista "Os Verdes"

                                Na área contactos pesquisa se existe algum na tua área residencial e manda de novo esse mail para lá. Não te garanto resposta, mas não custa tentar.
                                Faz também queixa e envia esse mail para aqui:

                                Guarda Nacional Republicana

                                No canto inferior esquerdo, clica em SOS AMBIENTE E TERRITÓRIO, o teu mail será reencaminhado para a equipa do Sepna da Gnr mais próxima.

                                Tens um número disponível para denunciar essa situação, mas talvez tenhas de te identificar. 808 200 520

                                Quanto a essa questão de fachada ou não destes organismos, eu limito-me a fazer a minha parte e a não pensar muito nesse assunto, mas dou-te alguma razão pois são poucas as coisas que realmente funcionam neste país...

                                Olha, em último caso vai á empresa de águas e escreve no livro amarelo!! Vão ficar pior que as cobras, mas a queixa não cairá em saco roto de certeza!
                                Boa sorte na resolução desse assunto.

                                Comentário


                                  #17
                                  A palavra Fraude causou algum incomodo entre os demais e portanto foi retirada, mas a minha opinião mantém-se.

                                  Jorge,

                                  Padre da paróquia??? Mas vivem perto de 30 000 pessoas nesta freguesia!

                                  Zombil,

                                  Eu se dissesse de que autarquia se trata vocês ficavam logo todos esclarecidos acerca da Câmara Municipal.

                                  HUGORIBA,

                                  Muito obrigado, vou tentar a GNR para ver no que dá até porque não me importo de me identificar, aliás, os emails que enviei para a QUERCUS foram identificados.

                                  O livro amarelo... Bem, quem sabe...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    A palavra Fraude causou algum incomodo entre os demais e portanto foi retirada, mas a minha opinião mantém-se.

                                    Jorge,

                                    Padre da paróquia??? Mas vivem perto de 30 000 pessoas nesta freguesia!

                                    Zombil,

                                    Eu se dissesse de que autarquia se trata vocês ficavam logo todos esclarecidos acerca da Câmara Municipal.

                                    HUGORIBA,

                                    Muito obrigado, vou tentar a GNR para ver no que dá até porque não me importo de me identificar, aliás, os emails que enviei para a QUERCUS foram identificados.

                                    O livro amarelo... Bem, quem sabe...
                                    esses organismos como muitos outros, são realmente uma FRAUDE.
                                    pelos vistos, a câmara em causa, também estará a cair para esse lado. e diz qual é, mal não deve fazer.

                                    eu moro em Cascais e o seu presidente.... enfim... já o anterior fartou-se de upa upa, este herdou as situações e nada foi feito.


                                    fraude
                                    nome feminino
                                    1. acto de má-fé praticado com o objectivo de enganar ou prejudicar alguém; burla; engano; logração
                                    2. acto ou comportamento que é ilícito e punível por lei
                                    3. contrabando; candonga;
                                    fraude fiscal manobra do contribuinte para escapar à incidência tributária
                                    (Do lat. fraude-, «id.»)

                                    nem sei como há gente que se sente incomodado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      BJ40

                                      Assumi que vivias numa pequena localidade.

                                      Primeiro tens de que tentar de modo formal pois ao não receberes resposta podes armas a **** da barraca à vontade que os tipos ficam desarmados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                        Cada um interpreta como quiser. Eu no título pergunto o que vocês acham pois à conversa com outras pessoas e analisando aquilo que tem sido a actuação dessa associação relativamente a outros temas, a conclusão é que se fala e protesta muito mas faz-se pouco. Se calhar está na moda falar do ambiente...

                                        Quanto à minha opinião pessoal, sim, é uma organização que não pode ser séria. Anda por aí a profetizar e a espalhar aos 4 ventos todas as situações que por uma via ou outra têm visibilidade e quando um cidadão comum precisa de uma orientação para um caso concreto nem resposta recebe.

                                        Eu só pedi um contacto, não pedi que resolvessem o problema. Com quem devo falar? Ministério agricultura? Câmara Municipal? Existe alguma entidade para estes casos?
                                        Desculpa lá mas devem existir centenas de processos em tribunal, não só em Portugal mas também na UE da QUERCUS contra projectos, obras, pedreiras, lixeiras etc.
                                        A QUERCUS não é uma autoridade logo não é ela que pode resolver os problemas, ela encaminha os problemas para as autoridades competentes.
                                        Não respondem ao mail, telefona!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ora bem..


                                          IRAR - Instituto Regular de Águas e Resíduos

                                          Centro Empresarial Torres de Lisboa
                                          Rua Tomás da Fonseca, Torre G - 8º
                                          1600-209 LISBOA

                                          Telefone: +351 210 052 200
                                          Fax: +351 210 052 259
                                          Email: irar.geral@irar.pt
                                          Vídeo-Conferência: +351 210 072 908

                                          Horário de funcionamento: 9 - 18 horas


                                          É autoridade responsável pela fiscalização do funcionamento das Águas de XXX e recebem reclamações.


                                          Podes também contactar directamente as Águas de XXX, a Câmara Municipal, mais concretamente a secção de saúde pública e/ou urbanismo.

                                          Como se trata da rede em baixa, geralmente é obra da responsabilidade da Câmara, pelo que essa é a entidade a contactar. Se me disseres o concelho digo-te quem é responsável por isso.

                                          Só há uma coisa que não percebi no teu post, o que é que se passa com o colector..

                                          Ele está ligado à rede? Só transborda com chuva? E transborda por onde? Pelas tampas? É mesmo ***** que sai de lá?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Manda um email a denunciar qualquer coisa e diz que a televisão vai lá estar para ver o que acontece

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                              Ora bem..


                                              IRAR - Instituto Regular de Águas e Resíduos

                                              Centro Empresarial Torres de Lisboa
                                              Rua Tomás da Fonseca, Torre G - 8º
                                              1600-209 LISBOA

                                              Telefone: +351 210 052 200
                                              Fax: +351 210 052 259
                                              Email: irar.geral@irar.pt
                                              Vídeo-Conferência: +351 210 072 908

                                              Horário de funcionamento: 9 - 18 horas


                                              É autoridade responsável pela fiscalização do funcionamento das Águas de XXX e recebem reclamações.


                                              Podes também contactar directamente as Águas de XXX, a Câmara Municipal, mais concretamente a secção de saúde pública e/ou urbanismo.

                                              Como se trata da rede em baixa, geralmente é obra da responsabilidade da Câmara, pelo que essa é a entidade a contactar. Se me disseres o concelho digo-te quem é responsável por isso.

                                              Só há uma coisa que não percebi no teu post, o que é que se passa com o colector..

                                              Ele está ligado à rede? Só transborda com chuva? E transborda por onde? Pelas tampas? É mesmo ***** que sai de lá?
                                              Basicamente e pelo que percebo, funciona assim: Todas as casas e os 2 prédios têm saneamento e deduzo portanto que estejam ligados à rede de esgotos. Como se trata de duas ruas paralelas com inclinação, ao fundo da rua existe tipo uma "casota" onde estão ligadas os resíduos provenientes das duas ruas e que daí deveriam ser encaminhados para as estações de tratamento.

                                              Só que em 10 anos a urbanização foi-se compondo e nos últimos Invernos era frequente essa tal "casota" transbordar, escorrendo para uma mata. Este ano pelos vistos resolveram o problema da melhor forma, desviaram as águas por essa rua abandonada. Sim essa casota tem uma plataforma de betão de 3m2 mais ou menos que tem umas tampas e é por lá que sai. Acho que tem a ver com o sub-dimensionamento desse colector.

                                              Muito resumidamente é isto que se passa.

                                              Muito obrigado pelas respostas, pelo menos de quem tentou ajudar. Irei tentar os diferentes contacto indicados.

                                              36crazyfists

                                              Eu vou-me dar ao trabalho de repetir pela 10000x que não pedi que resolvessem nada. Como vês pelo email nem sequer referi o local nem pormenores em concreto. Só pedi um contacto, pedi que me indicassem uma entidade a quem recorrer.
                                              Editado pela última vez por Bj40; 28 October 2009, 12:45.

                                              Comentário


                                                #24
                                                mais vale enviares um mail para o nos por cá que de certeza serão mais céleres

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Infelizmente a minha opinião sobre esta gente não pode ser aqui expressa, sob pena de poder bater o record de reports deste fórum.

                                                  O que digo que muitos, ao abrigo do ambientalismo, não fazem mais que terrorismo ambiental, criticando tudo e todos, sem a mínima noção de responsabilidade nem serem responsabilizados pelos danos que provocam.
                                                  Alguns não passam mesmo de organizações de desordem publica ao serviço de alguns partidos políticos, que todos sabemos quais são.

                                                  Para mim, este tipo de fundamentalismo só serve para promoção e combate politico de alguns dos seus dirigentes, assim como para provarem a eles proprios que são gente e que tem poder e autoridade perante todos aqueles que são os alvos dos partidos politicos a que pertencem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    36crazyfists

                                                    Eu vou-me dar ao trabalho de repetir pela 10000x que não pedi que resolvessem nada. Como vês pelo email nem sequer referi o local nem pormenores em concreto. Só pedi um contacto, pedi que me indicassem uma entidade a quem recorrer.
                                                    Desculpa lá, a partir de um ponto li a correr. Sorry.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                      mais vale enviares um mail para o nos por cá que de certeza serão mais céleres
                                                      Yah. Também acho.

                                                      SIC Online

                                                      Também podes contactar o GEOTA:
                                                      GEOTA - Grupo de -Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente

                                                      Sobre estas ONG:

                                                      1. Normalmente as pessoas que nelas trabalham estão em regime de voluntariado.
                                                      2. Não têm "peso" para resolver esse tipo de casos. O plano de acção
                                                      situa-se mais em influenciarem o plano legislativo, campanhas de
                                                      sensibilização, etc.

                                                      Eu escrevia ao "Nós por Cá" da SIC.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Infelizmente a minha opinião sobre esta gente não pode ser aqui expressa, sob pena de poder bater o record de reports deste fórum.

                                                        O que digo que muitos, ao abrigo do ambientalismo, não fazem mais que terrorismo ambiental, criticando tudo e todos, sem a mínima noção de responsabilidade nem serem responsabilizados pelos danos que provocam.
                                                        Alguns não passam mesmo de organizações de desordem publica ao serviço de alguns partidos políticos, que todos sabemos quais são.

                                                        Para mim, este tipo de fundamentalismo só serve para promoção e combate politico de alguns dos seus dirigentes, assim como para provarem a eles proprios que são gente e que tem poder e autoridade perante todos aqueles que são os alvos dos partidos politicos a que pertencem.

                                                        Não podia estar mais em desacordo contigo.

                                                        É uma realidade que é necessário preservar o ambiente. Dizer que estas organizações não passam de desordem pública só demonstra o desconhecimento do trabalho que elas fazem.

                                                        A visão de estarem ao serviço de alguns partidos políticos é também ridícula. Mas antes alguns partidos terem ao seu serviço organizações ambientalistas que empresas de construção civil.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Não podia estar mais em desacordo contigo.

                                                          É uma realidade que é necessário preservar o ambiente. Dizer que estas organizações não passam de desordem pública só demonstra o desconhecimento do trabalho que elas fazem.

                                                          A visão de estarem ao serviço de alguns partidos políticos é também ridícula. Mas antes alguns partidos terem ao seu serviço organizações ambientalistas que empresas de construção civil.
                                                          Reafirmo aquilo que disse!

                                                          A preservação do ambiente deve ser um objectivo comum, com concessões de todas as partes e feito com bom senso civil e com responsabilidade e nunca feito de forma fundamentalista, como se fossem uns talibans do ambiente.
                                                          A palavra de ordem dos pressupostos ambientalistas é "Ou é como nós queremos ou nada feito".
                                                          Quem não está connosco está contra nós

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Reafirmo aquilo que disse!

                                                            A preservação do ambiente deve ser um objectivo comum, com concessões de todas as partes e feito com bom senso civil e com responsabilidade e nunca feito de forma fundamentalista, como se fossem uns talibans do ambiente.
                                                            A palavra de ordem dos pressupostos ambientalistas é "Ou é como nós queremos ou nada feito".
                                                            Quem não está connosco está contra nós
                                                            É isso mesmo. Depois desta pequena situação a minha paciência para essas pessoas esgotou-se de vez. Vale o que vale, ou seja: nada, mas o crédito que dou a essa gente é zero. E reafirmo: Ficava muito aborrecido se soubesse que o dinheiro dos contribuintes é também aplicado nas acções deles, seja essa quantia muita ou pouca.

                                                            Quando me lembro do outro que insistiu (e conseguiu) em parar um túnel em plena construção. Era melhor ter ficado a obra embargada a causar problemas de transito? Esse túnel foi assim tão mau? Eu não sou de Lisboa mas ouço dizer que depois de feito se revelou muito útil. E quais as motivações do sujeito que parou a obra? Ambientais? lol Motivações políticas apenas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X