Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não tem para comer mas para emprestimo de carro há sempre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Não tem para comer mas para emprestimo de carro há sempre

    Hoje estava eu a ver o telejornal da sic e mostra um casal que está desempregado com filho na universidade e recebem rendimento minimo e podem comer de graça como forma de ajuda.
    Até aqui tudo bem perfeitamente normal, não é que depois dizem que com empréstimo da casa e do carro não sobra para comer?

    Empréstimo de casa tudo bem tem de viver em algum lado e ao menos não são dos recebem casas das camaras, mas empréstimo de carro?
    Primeiro acho um erro comprar um carro a empréstimo, e depois não há para comer e há para pagar empréstimo de um carro?E possivelmente quem diz carro também haverá para um maço de tabaco por dia, entre outras coisas que mesmo que não seja este o caso, noutros será certamente.

    Só me consigo lembrar de um video que retrata bem isto Crise económica em Portugal - Cavalheiros do Apocalipse!

    Que acham destas situações?

    #2
    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Primeiro acho um erro comprar um carro a empréstimo
    infelizmente nem toda a gente tem posses pra pagar a pronto.
    eu sou um deles.....

    Comentário


      #3
      Por acaso estou neste momento a fazer todas as contas e mais algumas possíveis para ponderar trocar de carro. Na minha situação, tenho a certeza que muitos já teriam comprado um carro do dobro do preço, mas eu mato a cabeça com contas podia nunca fiquei a dever um cêntimo a ninguém e assim quero continuar.

      No entanto, uma das coisas que tive presente sempre na compra de carro é "agora chega e sobra para viver desafogadamente e pagar a prestação, mas numa situação inesperada de dificuldades financeiras, a dever é que não fico, vendo o carro, pago a divida e depois logo se vê, quanto muito compro um charuto velho para me deslocar!".

      Até a nível de casa se pode, e deve, fazer isso. Quando a minha prestação "galgou" dos 620€ para os 950€, felizmente pude suportar, mas se não desse, certamente tê-la-ia vendido e alugado uma mais barata.

      Dai não entender como há pessoas que conseguem viver com dificuldades e de ajudas externas e, mesmo assim, ter os seus "luxos".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
        infelizmente nem toda a gente tem posses pra pagar a pronto.
        eu sou um deles.....
        A questão não é se podes pagar ou não a pronto.

        Se não tens dinheiro para comer decerto que um carro não é a 1ª prioridade, ou então compram um mais barato.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
          infelizmente nem toda a gente tem posses pra pagar a pronto.
          eu sou um deles.....
          Mas tens posses para pagar mais do que é o valor dele (juros)...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
            A questão não é se podes pagar ou não a pronto.

            Se não tens dinheiro para comer decerto que um carro não é a 1ª prioridade, ou então compram um mais barato.
            É evidente. Um carro a ser pago a prestações, velho não será de certeza. E que eu saiba, com 500 ou 1000 euros compra-se uma coisa que anda e com manutenção quase dada. Se podem aceitar ajuda para comer, a coerência obriga a que no mínimo tenham um chaço para se deslocar, se o transporte particular for imprescindível.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
              Primeiro acho um erro comprar um carro a empréstimo...
              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
              A questão não é se podes pagar ou não a pronto.

              Se não tens dinheiro para comer decerto que um carro não é a 1ª prioridade, ou então compram um mais barato.
              Nuno, ele referia-se apenas e só ao quote que fez, e que aqui faço, e neste aspecto dou-lhe razão. Primeiro há quem não tenha para comprar a pronto, depois há quem tenha mas prefira fazer crédito. Porquê? Porque, no meu caso por exemplo, trabalho por minha conta e necessito sempre de uma "almofada financeira" para eventualidades. Prefiro suportar alguns juros e viver mais descansado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Por acaso estou neste momento a fazer todas as contas e mais algumas possíveis para ponderar trocar de carro. Na minha situação, tenho a certeza que muitos já teriam comprado um carro do dobro do preço, mas eu mato a cabeça com contas podia nunca fiquei a dever um cêntimo a ninguém e assim quero continuar.

                No entanto, uma das coisas que tive presente sempre na compra de carro é "agora chega e sobra para viver desafogadamente e pagar a prestação, mas numa situação inesperada de dificuldades financeiras, a dever é que não fico, vendo o carro, pago a divida e depois logo se vê, quanto muito compro um charuto velho para me deslocar!".

                Até a nível de casa se pode, e deve, fazer isso. Quando a minha prestação "galgou" dos 620€ para os 950€, felizmente pude suportar, mas se não desse, certamente tê-la-ia vendido e alugado uma mais barata.

                Dai não entender como há pessoas que conseguem viver com dificuldades e de ajudas externas e, mesmo assim, ter os seus "luxos".


                Felizmente ainda há pessoas racionais.


                A compra duma casa é um negócio, é um investimento, como em todos os outros há o risco de se sair com perdas.

                Há muita pouca cultura económica neste mundinho pequenino de cada um...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Nuno, ele referia-se apenas e só ao quote que fez, e que aqui faço, e neste aspecto dou-lhe razão. Primeiro há quem não tenha para comprar a pronto, depois há quem tenha mas prefira fazer crédito. Porquê? Porque, no meu caso por exemplo, trabalho por minha conta e necessito sempre de uma "almofada financeira" para eventualidades. Prefiro suportar alguns juros e viver mais descansado.
                  Isso já é uma opinião minha sim,peço desculpa não queria ofender ninguém, eu preferi juntar durante 2 anos, e depois comprei a pronto e usado.

                  Mas o que me deixa espantado é isto passar na televisão como se isto fosse a miséria extrema, e perfeitamente normal não ter para comer e necessitar de refeições grátis suportada pelo estado , mas ter para empréstimo de um carro.

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho um escândalo haver quem trabalhe, do seu trabalho tem de tirar uma boa percentagem para pagar impostos... para depois dar a desempregados que têm vida de "ricos"


                    É uma falta de respeito de todo o tamanho, é uma vergonha, é incompreensível, é revoltante!
                    Não vejo razão para rir.

                    Não há dinheiro nem trabalho, aluga-se casa barata, anda-se a pé e anda-se na faculdade pública (que não sei se é o caso)

                    Comentário


                      #11
                      Israel, pensa numa coisa:

                      Imagina que os dois até tinham um emprego razoável. Contraíram empréstimo para a casa e para um carro (para três, até nem está mal, podiam ter comprado um três binte dê ou um aude para o filho).

                      De um momento para o outro, perdem o emprego. Imagina que já pagaram 3/5 do carro.

                      Se o deixarem de pagar, ficam sem ele e sem o valor que investiram nele.

                      E, dependendo do carro, e do tempo perdido em pontes entre transportes, incómodos de horários (ficar 1 hora na seca pela caminete) até pode ficar mais económico para os 3.

                      Exemplo: O pai vai buscar a mãe, ou levá-la, ou outra coisa qualquer.


                      PS: No outro extremo, temos também os traficantes, assassinos e assaltantes a receber RSI, portanto, estes ao menos ainda estão a pôr o filho na fac, e, não se devem portar mal. Prefiro isto que soces na chupeta da SS.
                      Editado pela última vez por CapitaoIglo; 31 October 2009, 15:36.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                        Isso já é uma opinião minha sim,peço desculpa não queria ofender ninguém, eu preferi juntar durante 2 anos, e depois comprei a pronto e usado.

                        Mas o que me deixa espantado é isto passar na televisão como se isto fosse a miséria extrema, e perfeitamente normal não ter para comer e necessitar de refeições grátis suportada pelo estado , mas ter para empréstimo de um carro.
                        Desculpa porquê? É a tua opinião/opção, e respeito-a, apenas referi que há quem tenha outra opções, nada mais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                          Israel, pensa numa coisa:

                          Imagina que os dois até tinham um emprego razoável. Contraíram empréstimo para a casa e para um carro (para três, até nem está mal, podiam ter comprado um três binte dê ou um aude para o filho).

                          De um momento para o outro, perdem o emprego. Imagina que já pagaram 3/5 do carro.

                          Se o deixarem de pagar, ficam sem ele e sem o valor que investiram nele.

                          E, dependendo do carro, e do tempo perdido em pontes entre transportes, incómodos de horários (ficar 1 hora na seca pela caminete) até pode ficar mais económico para os 3.

                          Exemplo: O pai vai buscar a mãe, ou levá-la, ou outra coisa qualquer.


                          PS: No outro extremo, temos também os traficantes, assassinos e assaltantes a receber RSI, portanto, estes ao menos ainda estão a pôr o filho na fac, e, não se devem portar mal. Prefiro isto que soces na chupeta da SS.
                          Simples vendem o carro e andam de transportes publicos. Qual é a dúvida?

                          Perdem mais tempo!? Sim perdem, mas poupam dinheiro.

                          Tão simples. Tempo é dinheiro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                            Hoje estava eu a ver o telejornal da sic e mostra um casal que está desempregado com filho na universidade e recebem rendimento minimo e podem comer de graça como forma de ajuda.
                            Até aqui tudo bem perfeitamente normal, não é que depois dizem que com empréstimo da casa e do carro não sobra para comer?

                            Empréstimo de casa tudo bem tem de viver em algum lado e ao menos não são dos recebem casas das camaras, mas empréstimo de carro?
                            Primeiro acho um erro comprar um carro a empréstimo, e depois não há para comer e há para pagar empréstimo de um carro?E possivelmente quem diz carro também haverá para um maço de tabaco por dia, entre outras coisas que mesmo que não seja este o caso, noutros será certamente.

                            Só me consigo lembrar de um video que retrata bem isto Crise económica em Portugal - Cavalheiros do Apocalipse!

                            Que acham destas situações?
                            E nem foi isso que mais me chocou... O homem nem tem dinheiro para comer, mas vai abrir uma micro-empresa!!

                            Acho bastante estranha esta história... Mas enfim, mais uma fantochada do Grupo Impresa. Mais uma, menos uma...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                              E nem foi isso que mais me chocou... O homem nem tem dinheiro para comer, mas vai abrir uma micro-empresa!!

                              Acho bastante estranha esta história... Mas enfim, mais uma fantochada do Grupo Impresa. Mais uma, menos uma...
                              Uma micro empresa pode ser uma banca para vender a fruta que produz no pomar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                Eu acho um escândalo haver quem trabalhe, do seu trabalho tem de tirar uma boa percentagem para pagar impostos... para depois dar a desempregados que têm vida de "ricos"


                                É uma falta de respeito de todo o tamanho, é uma vergonha, é incompreensível, é revoltante!
                                Não vejo razão para rir.


                                Não há dinheiro nem trabalho, aluga-se casa barata, anda-se a pé e anda-se na faculdade pública (que não sei se é o caso)
                                Costumo pensar nisso várias veses.
                                Mas o pior é esse tipo de pessoas terem tempo de antena num qualquer canal perto de sei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                                  Israel, pensa numa coisa:

                                  Imagina que os dois até tinham um emprego razoável. Contraíram empréstimo para a casa e para um carro (para três, até nem está mal, podiam ter comprado um três binte dê ou um aude para o filho).

                                  De um momento para o outro, perdem o emprego. Imagina que já pagaram 3/5 do carro.

                                  Se o deixarem de pagar, ficam sem ele e sem o valor que investiram nele.

                                  E, dependendo do carro, e do tempo perdido em pontes entre transportes, incómodos de horários (ficar 1 hora na seca pela caminete) até pode ficar mais económico para os 3.

                                  Exemplo: O pai vai buscar a mãe, ou levá-la, ou outra coisa qualquer.


                                  PS: No outro extremo, temos também os traficantes, assassinos e assaltantes a receber RSI, portanto, estes ao menos ainda estão a pôr o filho na fac, e, não se devem portar mal. Prefiro isto que soces na chupeta da SS.

                                  Mas um erro não justifica o outro, estão os dois mal.

                                  Tem 3/5 do carro pago, perderam o emprego, e agora tem de ser o resto país a pagar 2/5 do 320?Imagina isso a todos os desempregados.E apesar de não ser um grande entendido na matéria se tivessem bons empregos não estariam no fundo de desemprego, e não no rendimento minimo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Por acaso estou neste momento a fazer todas as contas e mais algumas possíveis para ponderar trocar de carro. Na minha situação, tenho a certeza que muitos já teriam comprado um carro do dobro do preço, mas eu mato a cabeça com contas podia nunca fiquei a dever um cêntimo a ninguém e assim quero continuar.

                                    No entanto, uma das coisas que tive presente sempre na compra de carro é "agora chega e sobra para viver desafogadamente e pagar a prestação, mas numa situação inesperada de dificuldades financeiras, a dever é que não fico, vendo o carro, pago a divida e depois logo se vê, quanto muito compro um charuto velho para me deslocar!".

                                    Até a nível de casa se pode, e deve, fazer isso. Quando a minha prestação "galgou" dos 620€ para os 950€, felizmente pude suportar, mas se não desse, certamente tê-la-ia vendido e alugado uma mais barata.

                                    Dai não entender como há pessoas que conseguem viver com dificuldades e de ajudas externas e, mesmo assim, ter os seus "luxos".
                                    Aqui em casa passa-se exactamente a mesma coisa.

                                    Há possibilidades para comprar um carro do dobro do preço do que andamos a ver, no entanto os meus pais querem ficar sossegados! E aliado ao facto de estar a construir uma casa nova num terreno meu por um baixo valor (<70000€) podíamos voar um pouco mais "alto" no que a carros diz respeito (na óptica de outras pessoas chegadas), mas como isto está o ideal é ficar por um carro em 2ª mão e relativamente recente.

                                    Quanto aos créditos aqui em casa é a mesma filosofia, há capacidade para pagar a pronto, mas dá jeito continuar com uma almofada financeira relativamente boa caso haja algum "acidente de percurso".
                                    Editado pela última vez por Gmigas; 31 October 2009, 16:37.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desculpa lá mas não concordo contigo.

                                      O casal concerteza que não comprou o carro já desempregado. Tratava-se de um casal que tinha uma vida estável e que de repende ficou desempregado e com contas para pagar.

                                      E nem toda a gente tem dinheiro para comprar a pronto devido ao raio da carga fiscal perfeitamente imbecil que recai sobre os carros neste país: IVA + ISV + IUC torna o empréstimo imprescindível para a maioria das pessoas nem que seja para comprar um FIAT Punto ou um Renault Clio.

                                      Não acho mal nessas situações. Acho sim mal pessoas que compram carros de 25000 euros a ganhar 800 euros por mês. Ou um colega meu que comprou um Clio comercial a Diesel a ganhar 800 euros por mês com financiamento a 100% só porque queria ter um carro diesel a toda a força! Mas isto faz algum sentido? Andar a pagar 300 euros por mês por um carro de dois lugares só para ter um Diesel (porque gasta menos)?

                                      Deixem de ser moralistas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Exactamente!

                                        Se não estou em erro, se ficas sem trabalho, tens 2 anos de subsídio de desemprego!

                                        Quem tem rendimento mínimo e continua a ter empréstimos, está a fazer disso um modo de vida. Está a roubar, legalmente, todos os trabalhadores portugueses

                                        Desde quando o dinheiro de impostos serve para pagar empréstimos de casa e de carro?

                                        À umas semanas tomei conhecimento de um casal com 3 filhos na universidade... privada.
                                        O casal com rendimento mínimo. "Ai e tal, até tinha emprego, mas assim tenho benefícios (nada de impostos, recebe 2 ordenados, nada de trabalho) e ainda tenho o tempo para fazer uns biscates (e ganhar muito mais.... sem pagar impostos)

                                        O estado do país estar assim não é de quem trabalha! É desta cambada de chicos-espertos parasitas que levam a vida sem se chatearem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim, é um ponto de vista válido, também.

                                          O carro era mesmo um 320d? Eu não vi a reportagem. Se assim for...


                                          Eu não vi a reportagem, mas imagino vários cenários. Um deles pode ser:

                                          Compraram casa e viatura. Desemprego -> acabou-se o subsídio de desemprego -> RSI.

                                          Eu considero, que, evidentemente, NÃO SUPORTANDO LUXOS, será melhor manter esta família (porquê? porque deixando de pagar casa e carro ficariam sem nada e perderiam o que já investiram), do que, os colocar numa situação ainda mais precária e o puto saltar da faculdade.

                                          É a meu ponto de vista sem ter visto a reportagem, mas, caso fosse uma família toda rocócó, de polo gant e aude... aí, claro que discordava completamente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A questão é: é tiveram 2 anos para vender o carro! Tiveram 2 anos para pelo menos um deles arranjar trabalho (e falo trabalho, sujeitando-se a um trabalho com salário baixo e duro). Tiveram 2 anos para vender a casa e alugar uma casa mais barata.

                                            Mas como disse anteriormente... nos moldes que está o RSI... "dá mais jeito" continuar desempregado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Uma micro empresa pode ser uma banca para vender a fruta que produz no pomar.
                                              E ele tem um pomar? Aonde? Só se for nas traseiras do restaurante onde ele vai comer de graça, devido ao programa camarário.

                                              Acho bastante engraçado essa de coisa de tirar os pobres da pobreza, fazendo-os abrir empresas. Sinceramente, sempre achei que isso era (e é) uma estupidez criada por gente que não sabe nada sobre o Mundo e como ele funciona.

                                              Estou desempregado e sou pobre... Vou abrir uma empresa como?

                                              Com subsídios estatais? Não pode ser, porque o Estado e os seus subsídios são maus (aliás, a própria SIC farta-se de dizer isso).
                                              Vou pedir um empréstimo ao banco? Como? Vou lá dizer ao bancário que estou no desemprego, que como de borla graças a um programa camarário e que preciso de dinheiro para abrir uma empresa numa altura de Grande Depressão?

                                              Sabe... É fácil abrir uma empresa quando temos uma família com solidez financeira. Quando temos um papá, uma mamã, um tio e um avô que tem boas contas bancárias, isso não é problema. Mas o Mundo não funciona assim. Nem toda a gente tem um papá ou uma mamã com dinheiro. A maioria das pessoas, para saírem da pobreza, têm de se sujeitar a coisas incríveis... Mandar currículos, ir a entrevistas onde se é analisado de alto a baixo e sujeitar-ser a trabalho que ninguém quer. Essa é que é a realidade.

                                              Tirar os pobres da pobreza, fazendo-os empresários. Humor negro, numa Era Negra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                                                Sim, é um ponto de vista válido, também.

                                                O carro era mesmo um 320d? Eu não vi a reportagem. Se assim for...


                                                Eu não vi a reportagem, mas imagino vários cenários. Um deles pode ser:

                                                Compraram casa e viatura. Desemprego -> acabou-se o subsídio de desemprego -> RSI.

                                                Eu considero, que, evidentemente, NÃO SUPORTANDO LUXOS, será melhor manter esta família (porquê? porque deixando de pagar casa e carro ficariam sem nada e perderiam o que já investiram), do que, os colocar numa situação ainda mais precária e o puto saltar da faculdade.

                                                É a meu ponto de vista sem ter visto a reportagem, mas, caso fosse uma família toda rocócó, de polo gant e aude... aí, claro que discordava completamente.
                                                Na reportagem não disseram que carro era, apenas peguei no 320 como exemplo que também deste, mas o que diferencias pessoas de irem para o desemprego para o subsidio de desemprego ou rsi?

                                                Mas a questão é que um carro é o empréstimo que pagas por ele, as revisões, pode avariar e teres de pagar uma soma avultada para uma familia que se diz pobre, combustiveis etc, acho que no fim das contas e se recebem rsi teriam ajuda na compra de passes para autocarro e comboio e mesmo a eles sairia mais barato, e não sou contra até o continuarem a usufruir destas regalias até melhorarem a sua vida.

                                                Agora isto ter tempo de antena como se fosse a coisa mais normal do mundo e que a miséria é isto, não consigo compreender, e manter-se isto pelos dinheiros do estado.

                                                O problema reside mesmo aqui, não estaremos nós a criar um país de subsidio-dependentes?
                                                Sempre ouço dizer que portugal vive acima das suas possiblidades e um dia terá de pagar por isso, não será isto um querer dar continuidade a querermos viver acima das possibilidades?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                                  infelizmente nem toda a gente tem posses pra pagar a pronto.
                                                  eu sou um deles.....
                                                  E qual a diferença entre juntar 300€ por mes durante 3/4 anos e pagar 300€ por mes durante 6/7 anos + juros?

                                                  Também vi a reportágem e realmente concordo com o israel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                    E qual a diferença entre juntar 300€ por mes durante 3/4 anos e pagar 300€ por mes durante 6/7 anos + juros?

                                                    Também vi a reportágem e realmente concordo com o israel
                                                    É a diferença entre circular durante esses 3/4 anos com um carro já velho e circular com um carro mais recente com um conforto e segurança completamente diferentes. Pelo menos foi o que aconteceu no meu caso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                      À umas semanas tomei conhecimento de um casal com 3 filhos na universidade... privada.
                                                      O casal com rendimento mínimo. "Ai e tal, até tinha emprego, mas assim tenho benefícios (nada de impostos, recebe 2 ordenados, nada de trabalho) e ainda tenho o tempo para fazer uns biscates (e ganhar muito mais.... sem pagar impostos)

                                                      O estado do país estar assim não é de quem trabalha! É desta cambada de chicos-espertos parasitas que levam a vida sem se chatearem
                                                      Isso obviamente é condenável ! mas creio que será uma excepção.

                                                      Há situações, não me parece que seja este caso com o rendimento minimo, em que controlar as coisas, sai mais caro do que permitir um ou outro abuso.

                                                      Tu tens a obrigação moral de denuncar esse caso às autoridades. Não te contentes em vir aqui falar do assunto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu sou profundamente contra a mama. E dá-me um nó do ******* quando vou aos ctt e vejo lá a malta do costume a receber RSI, a cheirar melhor que eu que ando na labuta.

                                                        Bom, agora, também gostava de saber o que aconteceu no pós-desemprego.

                                                        Pode haver preguiça, pode não haver nada para fazer. Há zonas bastante populosas em que a taxa de desemprego+ lay-offs é 80%.

                                                        Lembrem-se que nos centros de emprego, normalmente atribuem os trabalhos a pessoas da zona, sem as tentar deslocar muito e tentam mediante as qualificações dos utentes enquadrar os trabalhos.

                                                        Por exemplo, meter um gajo com o 12º a ajudante de calceteiro, não é lógico, quando pode haver alguem com menos qualificações que se possa enquadrar melhor. ATENÇÃO: Estou a dizer isto, sem desprimor algum por ninguém, é como eles se organizam nos centros de desemprego.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Isso obviamente é condenável ! mas creio que será uma excepção.

                                                          Há situações, não me parece que seja este caso com o rendimento minimo, em que controlar as coisas, sai mais caro do que permitir um ou outro abuso.

                                                          Tu tens a obrigação moral de denuncar esse caso às autoridades. Não te contentes em vir aqui falar do assunto.
                                                          Infelizmente, não é apenas um caso concreto. A prova disso, foi nas eleições falarem (de forma não muito alarmante) do RSI e se não me engano, apenas 25% do que é atribuído não é fraudulento

                                                          Mais, no prós e contras dos pequenos partidos, o MMS propôs que quem recebe o RSI deve trabalhar para o estado (cortar matas, etc.) que além de produzir riqueza, impede que haja tanta fraude e, como exemplo destes casos aqui mencionados, impede a utilização do tempo livre para fazer trabalhos ilegais.

                                                          Denunciar? O quê? É tudo legal!!!! O problema é mesmo esse! A quantidade de €€ do RSI, casais poderem receber em conjunto, a possibilidade de negar x vezes uma proposta de trabalho... o que há para denunciar? Só vejo uma. Trabalhar 8 horas por dia e ganhar o salário mínimo não compensa quando se pode receber o RSI e ter 24h/dia livres. Enquanto se ganha tanto sem trabalhar... continuamos mal. Até dá para o estado pagar empréstimos e luxos a quem não trabalha

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                                                            Eu sou profundamente contra a mama. E dá-me um nó do ******* quando vou aos ctt e vejo lá a malta do costume a receber RSI, a cheirar melhor que eu que ando na labuta.

                                                            Bom, agora, também gostava de saber o que aconteceu no pós-desemprego.

                                                            Pode haver preguiça, pode não haver nada para fazer. Há zonas bastante populosas em que a taxa de desemprego+ lay-offs é 80%.

                                                            Lembrem-se que nos centros de emprego, normalmente atribuem os trabalhos a pessoas da zona, sem as tentar deslocar muito e tentam mediante as qualificações dos utentes enquadrar os trabalhos.

                                                            Por exemplo, meter um gajo com o 12º a ajudante de calceteiro, não é lógico, quando pode haver alguem com menos qualificações que se possa enquadrar melhor. ATENÇÃO: Estou a dizer isto, sem desprimor algum por ninguém, é como eles se organizam nos centros de desemprego.
                                                            Se sou professor de história mas não tenho emprego... vou ficar desempregado até arranjar?

                                                            Obviamente que os trabalhos devem ser consoante as qualificações... mas quando há trabalho sem necessitar de tantas qualificações, alguém tem de os fazer, não é "preferir" continuar a receber o RSI

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X