Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De quê que realmente tens medo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    De quê que realmente tens medo?

    De quê que realmente tens medo?
    Todos nós temos os nossos medos: medo do escuro, medo de fantasmas, medo da morte, medo de insectos, medo do fogo, medo de multidões, medo do sucesso, medo da solidão, …
    Todavia, se muitos destes medos se confundem com fobias, pretendo que se abram aqui no fórum, debruçando-se não só sobre estes medos, como sobre outros mais pessoais muito descolados de qualquer fobia.
    Porque somos todos diferentes, os medos tomam conta de nós quando menos esperamos e por vezes de forma avassaladora.

    Lembro-me de quando tive um acidente de viação com a minha esposa e ela ficou hospitalizada 1 noite e 1 mês de baixa (tal como eu) que foi tal o estado de medo que senti que mesmo com o joelho em estado lastimável tratei da casa e cuidei da garota sem sentir as dores nas costas e cabeça que me assolavam dia e noite sem descanso desde há 3 anos e meio. Senti muito mais medo do que quando sofri o choque frontal no acidente. Senti medo. Medo a sério como nunca antes. Medo de a perder. E chorei muito ao vê-la a sofrer durante aquele tempo. Só quando recuperou é que comecei a reparar que o meu joelho estava num estado lastimável. Doía-me imenso. Mas a dor que eu sentia no peito e a angústia eram muito maiores. Eu que me julgava invencível vivendo nas nuvens fruto de um sentimento tão maravilhoso, naquela altura senti-me como um anjo caído na terra. Senti medo.

    Este é o meu maior medo: o de perder aquilo que de mais precioso tenho – a minha amada. Fui abençoado com um amor verdadeiro com a mesma intensidade com que fui submerso no medo de o perder por algum infortúnio da vida. Tenho a consciência de que para morrer, basta estar vivo, e reconhecendo a fragilidade da vida, vivo cada dia aproveitando o grande amor que tenho aceitando o peso deste enorme medo de perda que ele acarreta.
    É claro que tenho mais medos como por exemplo de ficar sem pé na água embora me desenrasque razoavelmente a dar umas braçadas. Sim, sim. Sou daqueles que quase se afoga na banheira. Por isso tomo banho de duche.

    Então e tu: de quê que realmente tens medo?
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 02 November 2009, 17:34.

    #2
    É estupido mas tenho medo da morte...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      É estupido mas tenho medo da morte...
      Tenho mais medo da forma em que poderei morrer.

      Comentário


        #4
        Tenho medo de me arrepender, de perder quem realmente gosto, de não conseguir e da dor...

        Comentário


          #5
          Os meus medos estão em constante mutação. Estão relacionados com o meu estado de espírito, com a minha situação no momento, quer a nível pessoal, quer a nível profissional.

          Neste exacto momento, o meu maior medo é a solidão! Acontece aos melhores...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
            Tenho mais medo da forma em que poderei morrer.
            Também.

            Mas não sei porquê tenho um pavor do caraças à morte.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MS Ver Post
              (...) Neste exacto momento, o meu maior medo é a solidão! Acontece aos melhores...
              Num mundo com tanta gente a solidão muitas vezes ataca de forma impiedosa. Não existe nada mais medonho e triste do que estarmos no meio de uma multidão e sentirmo-nos sozinhos. É um sentimento de uma grande intensidade que causa grande angústia. Mas nas nossas sociedades modernas onde grassa o individualismo, cada vez mais nos preocupamos menos uns com os outros.

              Mas sabes que nos tens a nós aqui no fórum.
              Há sempre uma palavra amiga. Se deixasses o fórum, por certo todos aqui sentiriamos imenso a tua falta. Por isso considero que, mesmo rezingando uns com os outros, aqui estamos entre amigos rindo e sofrendo juntos.

              Se precisares de falar, estamos aqui.

              Comentário


                #8
                Não tenho medo de nada, apenas de morrer com sofrimento, só isso.

                Ah e de aranhas:D

                Comentário


                  #9
                  Abelhas.

                  Da morte é aquela coisa... Não é que me sinta muito à vontade mas faz-me bastante mais confusão a morte de pessoas queridas.

                  Felizmente nunca lidei com a morte de alguém realmente próximo mas isso aflige-me imenso. "Apenas" lidei com a morte duma bisavó (com 98 anos, aceite com alguma naturalidade) e de 2 tios por afinidade (que já custou bastante).

                  Deixa-me cá bater 3 vezes na madeira.

                  Comentário


                    #10
                    Não temo pessoas,não temo azares nem problemas,muito menos temo a morte...

                    Temo apenas chegar ao fim da minha vida sem me sentir realizado com aquilo que fiz.Isso faz com que tema também as regras impostas,o chamado status quo que tende a castrar os nossos sonhos e ideais.Luto para que assim não suceda...

                    Comentário


                      #11
                      É morrer...























                      sem ver os Manowar.

                      Comentário


                        #12
                        De falhar...
                        E de não conseguir atingir os objectivos que tenho para o futuro...

                        Comentário


                          #13
                          De falhar ou melhor ser um falhado na vida, e de ficar com uma deficiência física, seja cegueira ou perder um membro, para mim nem sequer se compara cm a morte, nesta acabasse e pronto, agora ficar por ca sem conseguir ver por exemplo, desculpem mas não tenho a capacidade e coragem de algumas pessoas.

                          Comentário


                            #14
                            Os meus medos:

                            a) vir a adquirir invalidez permanente grave (cegueira, ficar paraplégico, amputado, etc.);
                            b) solidão;
                            c) perder a minha independência - por desemprego prolongado ou outro motivo.

                            Mas acima de tudo isto, que alguma coisa possa acontecer ao meu irmão!!!

                            Comentário


                              #15
                              Que o Céu me caia em cima da cabeça.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho medo de morrer de forma dolorosa (tipo queimada viva, cair dentro de uma mega trituradora e coisas do género ), mas não da morte em si.

                                Ah... e de aranhas... tenho pavor de aranhas... não gosto de insectos em geral mas aranhas deixam-me mesmo em pânico. Consigo matá-las, mas antes acordo a vizinhança toda com os berros. Um dia estava em casa sozinha, e ao sair do banho dou com uma mega aranha, preta, enorme, no tecto da casa de banho... só sei que saí de lá a correr, fechei a porta, pus a toalha a tapar o fundo da porta e, inteligentemente, liguei ao meu marido a kms de distância a perguntar o que havia de fazer!

                                Comentário


                                  #17
                                  "Andar de Avião"!

                                  Gosto muito de ver aviões, adoro ir ao aeroporto...mas viajar neles já é outra conversa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que realmente me assusta é a morte daqueles que mais gosto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      De falhar ou melhor ser um falhado na vida, e de ficar com uma deficiência física, seja cegueira ou perder um membro, para mim nem sequer se compara cm a morte, nesta acabasse e pronto, agora ficar por ca sem conseguir ver por exemplo, desculpem mas não tenho a capacidade e coragem de algumas pessoas.
                                      Derivando um pouco deste comentário posso dizer que ainda hoje não lido muito bem com a escuridão. Desde muito pequeno que sempre tive medo do escuro e para adormecer precisava de luz, entretanto esse medo foi desaparecendo com a idade, contudo, ainda hoje me faz confusão ter de adormecer num quarto completamente escuro (preciso por exemplo da luz do relógio despertador).
                                      Dei o exemplo de dormir, mas acontece-me o mesmo quando estou acordado e me dirijo para uma divisão da casa que esteja na completa escuridão. Meto logo o telemóvel em punho!
                                      Actualmente já não é bem um medo, mas a luz dá-me segurança, na escuridão sinto-me perdido.

                                      PS: Talvez o facto de eu ser muito míope desde que nasci esteja ligado a este receio da escuridão. Talvez um medo que esteja no subconsciente de um dia deixar de ver mesmo a luz, mas não posso dar certezas, são suposições minhas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                        Derivando um pouco deste comentário posso dizer que ainda hoje não lido muito bem com a escuridão. Desde muito pequeno que sempre tive medo do escuro e para adormecer precisava de luz, entretanto esse medo foi desaparecendo com a idade, contudo, ainda hoje me faz confusão ter de adormecer num quarto completamente escuro (preciso por exemplo da luz do relógio despertador).
                                        não podia ser mais ao contrario, hoje estou melhor mas durante anos não conseguia dormir senão estivesse no escuro total. Hoje faz me confusão a luz quando durmo mas lá consigo adormecer, se bem que descanso muito mais na escuridão total

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Tenho medo de morrer de forma dolorosa (tipo queimada viva, cair dentro de uma mega trituradora e coisas do género ), mas não da morte em si.

                                          Ah... e de aranhas... tenho pavor de aranhas... não gosto de insectos em geral mas aranhas deixam-me mesmo em pânico. Consigo matá-las, mas antes acordo a vizinhança toda com os berros. Um dia estava em casa sozinha, e ao sair do banho dou com uma mega aranha, preta, enorme, no tecto da casa de banho... só sei que saí de lá a correr, fechei a porta, pus a toalha a tapar o fundo da porta e, inteligentemente, liguei ao meu marido a kms de distância a perguntar o que havia de fazer!
                                          Já me aconteceu durante o banho, na casa do meu tio, uma aranha enorme vir ao meu encontro... (Andou pelo meu corpo, inclusivamente)


                                          Saí da casa de banho aos berros, nua e apavorada.


                                          A minha sorte é que não tinha nenhum primo ou o tio dentro de casa, senão morria de vergonha... Só mesmo a minha mãe que lá depois me deu uma toalha e matou o bicho à vassourada.


                                          Não costumamos matar bichos mas aquela mereceu... Temos pena. (lei da sobrevivência)


                                          Era enorme... Nunca vi tal coisa. Parecia uma tarântula sem pelo e anoréctica.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho medo de aranhas e baratas! Agora tenho uma aranha no WC e já ando a pensar como matá-la, mas quando entro lá olho logo para ela.
                                            Já tive experiências aterradoras com aranhões! argh!

                                            Há uns tempos aqui no meu quarto apareceu uma. Com o medo fui buscar um pau, ela era bem grande, ao matá-la até dei cabo do estuque.

                                            No meu 5º ano, o meu colega põe a mala em cima da mesa e sai de lá quase uma tarântula pretalhona pra cima da nossa mesa! Bem nós saltámos logo da cadeira e meia turma também incluindo a prof. Teve que ir lá um dos repetentes com mais 3 anos que nós matá-la com um estojo.

                                            Também já apareceu uma aranha não muito grande no carro do meu pai quando era pequeno. Só sei que nunca saí tão rápido de um carro.


                                            De resto só tenho medo de ficar com alguma doença grave física ou mental, que me tire quaisquer tipo de capacidades que hoje possuo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Ah... e de aranhas... tenho pavor de aranhas...
                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                              Já me aconteceu durante o banho, na casa do meu tio, uma aranha enorme vir ao meu encontro... (Andou pelo meu corpo, inclusivamente)

                                              A mim faz-me mais confusão centupeias do que aranhas arrrrggghhhh...



                                              Respondendo ao tópico, havendo saúde nada me mete medo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eh pá, mais uma pergunta?? Isto é pior que o CENSOS!!!

                                                Tenho medo:

                                                A minha vida se extinguir num qualquer dia como tantos os outros, em que, por estar irritado, cansado, rezingão ou outra mesquinhez do dia a dia, possa ter saido de casa sem dizer aos meus filhos e mulher o quanto os adoro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  não podia ser mais ao contrario, hoje estou melhor mas durante anos não conseguia dormir senão estivesse no escuro total. Hoje faz me confusão a luz quando durmo mas lá consigo adormecer, se bem que descanso muito mais na escuridão total
                                                  Sim, eu com luz a mais também tenho dificuldade em adormecer, a não ser que esteja muito cansado pois nesse caso não interessam as condições de luminosidade.
                                                  Mas na escuridão total (sem luz do despertador nem nada) demoro bastante mais tempo a adormecer do que com algum "sinal de vida" no quarto.
                                                  Sinto-me ridículo ao dizer isto mas enfim... Até porque se todos os meus receios fossem este era o homem mais feliz do mundo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    morrer

                                                    ficar cego

                                                    ficar surdo

                                                    ficar sozinho

                                                    tubarões

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      de anúncios destes:

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                                        Tenho mais medo da forma em que poderei morrer.

                                                        Aprofundando:

                                                        Tinha medo de alturas, acho que já tou curado
                                                        Detesto cobras, talvez por quando tinha 5/6 anos uma cobra ter-me passado pelo meio dos pés e ter-se encostado à minha perna e eu paralisado
                                                        Medo de perder alguém próximo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          Eh pá, mais uma pergunta?? Isto é pior que o CENSOS!!!

                                                          Tenho medo:

                                                          A minha vida se extinguir num qualquer dia como tantos os outros, em que, por estar irritado, cansado, rezingão ou outra mesquinhez do dia a dia, possa ter saido de casa sem dizer aos meus filhos e mulher o quanto os adoro.

                                                          epah nem me fales disso! para o ano há censos! LOL

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            Que o Céu me caia em cima da cabeça.
                                                            Ès o Abracursix

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X