Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Metro Lisboa - Passe Metro 30 dias/Parque de Estacionamento Alvalade XXI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Metro Lisboa - Passe Metro 30 dias/Parque de Estacionamento Alvalade XXI

    "Passe Metro 30 dias/Parque de Estacionamento Alvalade XXI O ML criou um novo passe integrado, de transporte no Metro e de parqueamento automóvel no Estádio Alvalade XXI, designado Metro/Parque Alvalade 30 dias.

    O Passe Metro/Parque Alvalade 30 dias é um título carregável no cartão Lisboa Viva com o preço de 35€ válido apenas nos dias úteis no período de 30 dias a que disser respeito. Confere ao seu titular o direito ao transporte de Metro na Coroa L (rede urbana) bem como ao estacionamento do seu veículo no parque do estádio Alvalade XXI.

    Estão excluídos os dias em que ocorram no estádio eventos que, pela sua dimensão, obriguem à total afectação dos lugares ao funcionamento do mesmo.

    Vá de Metro. O ambiente agradece."

    Metropolitano de Lisboa > A Empresa > Notícias > Passe Alvalade XXI


    O que acham? Deixar o carro em Campo Grande e circular em Lisboa via metro (eu só cá vivo há 6 meses, não consigo calcular o impacto desta medida).

    Para quem vive em Queluz, Sintra, Reboleira etc será 1 boa medida?

    Ou seria desejável o Colombo?

    Eu por exemplo não sei se consigo facilmente ir de carro da Reboleira até Campo Grande (costumo ir de comboio (Reboleira - Entrecampos).

    Sei que às 19.20 é 1 tirinho agora (sentido Reboleira - Campo Grande)
    Editado pela última vez por Superfast; 03 November 2009, 12:20.

    #2
    Esse sistema de passe e estacionamento não é novidade nenhuma, já é utilizado em Almada e Seixal pela transtejo e pela fertagus há mais de 10anos, parece que agora tambem chegou ao metro de lisboa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Esse sistema de passe e estacionamento não é novidade nenhuma, já é utilizado em Almada e Seixal pela transtejo e pela fertagus há mais de 10anos, parece que agora tambem chegou ao metro de lisboa.
      Afinal é uma novidade no Metro de Lisboa??

      Pode ser???

      Deixas????

      Comentário


        #4
        Este sistema de parques é muito bom, mas os preços pedidos invertem a lógica de funcionamento.


        No caso da Fertagus são mais 22€ por mês para além do valor do passe (40-50-60€ e sendo o mais caro 126€). São 260€/ano.


        O valor do parque deveria ser um valor simbólico para quem comprasse passe, afinal de contas já andam de transportes públicos.

        No caso da Carris não sei quanto custa o passe L para ver quanto custa o parque.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
          Este sistema de parques é muito bom, mas os preços pedidos invertem a lógica de funcionamento.


          No caso da Fertagus são mais 22€ por mês para além do valor do passe (40-50-60€ e sendo o mais caro 126€). São 260€/ano.


          O valor do parque deveria ser um valor simbólico para quem comprasse passe, afinal de contas já andam de transportes públicos.

          No caso da Carris não sei quanto custa o passe L para ver quanto custa o parque.
          O parque dá acesso ao Metro de Lisboa.

          Eu tb uso actualmente o combinado CP/ML com a linha de sintra até amadora que são 26,20 euros.

          Se deixar de usar o comboio passo a pagar 35 euros.

          Se quiser os 2 tenho de pagar 35 + 26.

          Tendo em conta que 1 lugar no campo pequeno sao 95 euros ou 160 em Saldanha acho muito acessivel.

          Claro que este acordo não é para abranger toda a gente.

          No meu caso permite-me sair do emprego em Picoas, dar 1 volta ao Alvalaxia e depois vir confortavelmente de carro até casa (no Inverno, parece-me bem).

          Se o valor compensa ou não cada 1 tem de ponderar.

          Por exemplo o vasco da Gama ou Colombo (por serem mais periféricos e conterem ginasios do grupo Solinca (mais acessiveis)) seriam mais interessantes na minha óptica

          Comentário


            #6
            acho que há a mesma coisa para o estádio do slb...

            o que lixa isso são os dias de jogo...
            hoje em dia jogam muitas vezes à sexta e à segunda para a liga..
            dps junta competições europeias, taça, taça da liga... e voilá, começas a ver que quase todas as semanas há 1 dia em que não podes usar o que pagaste...


            o preço não é caro... longe disso.
            e hoje em dia a porra dos parques são carissimos, mesmo longe da cidade...
            vais apanhar o comboio da fertagus... se comprares o passe mensal do parque, pagas mais de parque do que pagarias de portagens na ponte 25 de Abril...

            Comentário


              #7
              Acho que esse é o aspecto mais relevante. (a interdição em dias de jogos).

              Imaginem o seguinte cenário. Costumam por lá o carro das 8h até às 19h. +\-

              Em dias de jogos, mesmo que o jogo comece por volta das 19h, ficam interditos o dia todo??

              ...convém que o Sporting não ganhe a liga dos campeões, caso contrário semana sim, semana não...

              Comentário


                #8
                Deve ser o dia todo.

                O Solinca no Porto fez o ginásio dentro do estádio do Dragão.

                E sim, sempre que há jogo lá se vai o acesso ao Parque (as entradas são fechadas pela PSP).

                Cumps,
                Carlos Vales

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  O parque dá acesso ao Metro de Lisboa.

                  Eu tb uso actualmente o combinado CP/ML com a linha de sintra até amadora que são 26,20 euros.

                  Se deixar de usar o comboio passo a pagar 35 euros.

                  Se quiser os 2 tenho de pagar 35 + 26.

                  Tendo em conta que 1 lugar no campo pequeno sao 95 euros ou 160 em Saldanha acho muito acessivel.

                  Claro que este acordo não é para abranger toda a gente.

                  No meu caso permite-me sair do emprego em Picoas, dar 1 volta ao Alvalaxia e depois vir confortavelmente de carro até casa (no Inverno, parece-me bem).

                  Se o valor compensa ou não cada 1 tem de ponderar.

                  Por exemplo o vasco da Gama ou Colombo (por serem mais periféricos e conterem ginasios do grupo Solinca (mais acessiveis)) seriam mais interessantes na minha óptica
                  Ui...aí os horários de trabalho são mesmo muito exigentes...tu chegas a apanhar a hora de ponta???...ehehehehehe

                  Comentário


                    #10
                    Da reboleira o melhor é comprares o combinado CP/metro e vires logo assim.

                    O trânsito que vais apanhar da Reboleira para o Alvaldade não deve compensar, em hora de ponta, obvio.

                    Compensa quem tenha que obrigatoriamente andar de carro e possa assim ter um lugar até mais periférico e andar de metro pela cidade e com mais rapidez.
                    Na minha opinião.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                      Afinal é uma novidade no Metro de Lisboa??

                      Pode ser???

                      Deixas????
                      Pelos visto é uma novidade apenas do metro em lisboa

                      Sim eu deixo... o pessoal de lisboa tambem tem de ter direito ao progresso e a estas "novidades"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        O parque dá acesso ao Metro de Lisboa.

                        Eu tb uso actualmente o combinado CP/ML com a linha de sintra até amadora que são 26,20 euros.

                        Se deixar de usar o comboio passo a pagar 35 euros.

                        Se quiser os 2 tenho de pagar 35 + 26.

                        Tendo em conta que 1 lugar no campo pequeno sao 95 euros ou 160 em Saldanha acho muito acessivel.

                        Claro que este acordo não é para abranger toda a gente.

                        No meu caso permite-me sair do emprego em Picoas, dar 1 volta ao Alvalaxia e depois vir confortavelmente de carro até casa (no Inverno, parece-me bem).

                        Se o valor compensa ou não cada 1 tem de ponderar.

                        Por exemplo o vasco da Gama ou Colombo (por serem mais periféricos e conterem ginasios do grupo Solinca (mais acessiveis)) seriam mais interessantes na minha óptica
                        Eu percebo, mas pergunto este tipo de iniciativas faz sentido no centro de Lisboa?

                        Mesmo que que passes a utilizar o passe, tens que fazer todos os dias (admitindoq ue tens um horário normal) a segunda circular no para-arranca.

                        Não seria de mais valor criar estacionamentos mais nos arredores e facilitar os acessos?

                        Por exemplo, 7 rios podia ter mais estacionamento a preços reduzido. O Colombo podia ser um centro bastante interessante, assim como todas as estações de comboio, de forma a que os percursos casa-estação fossem mais confortáveis e se evitassem carros nos principais acessos à cidade.

                        Com este passe combinado, para todos os efeitos, não estás a tirar transito de lado nenhum. Nem da segunda circular, nem da calçada de carriche.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por smdx Ver Post


                          o preço não é caro... longe disso.
                          e hoje em dia a porra dos parques são carissimos, mesmo longe da cidade...
                          vais apanhar o comboio da fertagus... se comprares o passe mensal do parque, pagas mais de parque do que pagarias de portagens na ponte 25 de Abril...
                          Não é caro comparado com as avenças mensais dos parques de estacionamento normais.

                          O que defendo é que para quem compra o passe o valor de estacionamento deveria ser irrisório (5€ mensais, ou menos), sempre se contribuia para o fim da confusão que existe sempre junto às estações com estacionamento desorganizado e os parques muitas vezes vazios.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Da reboleira o melhor é comprares o combinado CP/metro e vires logo assim.

                            O trânsito que vais apanhar da Reboleira para o Alvaldade não deve compensar, em hora de ponta, obvio.

                            Compensa quem tenha que obrigatoriamente andar de carro e possa assim ter um lugar até mais periférico e andar de metro pela cidade e com mais rapidez.
                            Na minha opinião.
                            É verdade sim sr.

                            De manhã é tentador um gajo trazer o carro, e até se demora bem menos, mas basta um gajo sair as 18:30 ou as 19, é o caos! A dias fiz a experiência, vim de carro para o trabalho, sai as 18:30, fui de carro até casa. 45 minutos. No dia seguinte voltei a rotina, e no regresso a casa tenho bus do trabalho até ao comboio (da empresa), comboio, e depois carro até casa (4 kms). Demorei os mesmos 45 minutos.

                            A diferença é:

                            Ir de carro: combustível (+/- 100€ mensais), desgaste do carro
                            Ir de comboio: passe (30 dias, pouco mais de 25€ mensais) + uns trocos de gasóleo (15€ mensais no máximo)

                            A somar a isto, o tempo que um gajo vai no comboio dá para por uma leitura em dia, tratar de um assunto, ouvir música, descansar (se for sentado), etc…

                            Cada vez mais andar de carro em Lisboa no dia-a-dia compensa menos, salvo raros casos em que um gajo faz percursos sem grande confusão!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post

                              A diferença é:

                              Ir de carro: combustível (+/- 100€ mensais), desgaste do carro
                              Ir de comboio: passe (30 dias, pouco mais de 25€ mensais) + uns trocos de gasóleo (15€ mensais no máximo)

                              A somar a isto, o tempo que um gajo vai no comboio dá para por uma leitura em dia, tratar de um assunto, ouvir música, descansar (se for sentado), etc…

                              Cada vez mais andar de carro em Lisboa no dia-a-dia compensa menos, salvo raros casos em que um gajo faz percursos sem grande confusão!
                              Concordo em absoluto, alias nas cidades modernas toda a gente anda de transportes publicos para ir trabalhar, o carro serve basicamente para ir passear.

                              Comentário


                                #16
                                Usei durante 4 meses, em que tinha que ir de metro para o trabalho mas que para chegar a Lisboa o mais eficaz era seguir de carro...ora, deixava o rasteirinho no Parque do Estádio de Alvalade e depois seguia de metro. Preço imbatível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Cada um vai ter de avaliar.

                                  Eu por exemplo tenho de andar com o portátil etc.

                                  Eu ando no ginasio no Colombo.

                                  Sair de picoas para ir a Reboleira (metro + comboio = 30 minutos minimo) para depois voltar ao Colombo.

                                  Se for directo de Picoas para Alvalaxia e for de carro até ao Colombo (e nao precisa ser pela IC19) será que demoro mais de 50 minutos além do conforto.

                                  Vai depender do dia a dia de cada um.

                                  Quem sai directo do emprego para casa provavelmente nao compense.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se tens que ir ao Colombo realmente se calhar compensa, pois só tens que fazer aquele bocado (embora demorado) entre ambos os estadios.
                                    De metro é uma volta do caraças entre os estádios.

                                    Podes é ver se o Ginásio no Alvaláxia não serve, aí era ouro sobre azul - Holmes Place salvo erro.

                                    Ps- eu saía da Amadora de comboio para os Restauradores às 8.22 +- e conseguia entrar no trabalho às 9h ou pouco antes.
                                    Quase impossível fazer isso de carro saíndo à mesma hora... só se agora melhorou muito.
                                    (destino Av. da Liberdade).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Se tens que ir ao Colombo realmente se calhar compensa, pois só tens que fazer aquele bocado (embora demorado) entre ambos os estadios.
                                      De metro é uma volta do caraças entre os estádios.

                                      Podes é ver se o Ginásio no Alvaláxia não serve, aí era ouro sobre azul - Holmes Place salvo erro.

                                      Ps- eu saía da Amadora de comboio para os Restauradores às 8.22 +- e conseguia entrar no trabalho às 9h ou pouco antes.
                                      Quase impossível fazer isso de carro saíndo à mesma hora... só se agora melhorou muito.
                                      (destino Av. da Liberdade).
                                      Assim compensa. No meu caso é até ao Oriente, mas mesmo assim desde que saio da porta de casa até me sentar ao trabalho são 45 minutos, já é bom!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa medida serve para quem vem da calçada de Carriche.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Amanhã tenho de fazer a minha priemira renovação deste passe. Sabem se dá para fazer no Multibanco?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X