Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construção de uma maquete/a de uma moradia.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Construção de uma maquete/a de uma moradia.

    Boas
    Desta vez vou iniciar me a fazer maquetes ou maquetas ( como preferirem ) de uma moradia. Toda a informaçao que me possam dar agradeço.
    Vou fazer em k-line 5mm e as paredes interiores em 3mm.
    Tecnicas
    Metodos
    Informaçao

    Se alguem ja fez ou costuma fazer, gostaria que partilhasse experiencias.

    será tudo benvindo.

    Tentarei fazer um DB com fotos conforme vou fazendo.

    cumprimentos

    #2
    Já fiz algumas...

    mas com paredes interiores verem-se? a que escala vai ter a maquete?

    atenção nas uniões convem serem chamfradas para se fazer angulos perfeitos.

    De resto fazer um maquete embora seja um trabalho "delicado" até se faz bem.

    Comentário


      #3
      Dá uma vista de olhos aqui: http://forum.autohoje.com/off-topic/...tes-ajuda.html

      A informação não é muita, mas é melhor que nada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        Dá uma vista de olhos aqui: http://forum.autohoje.com/off-topic/...tes-ajuda.html

        A informação não é muita, mas é melhor que nada.

        Ja tinha espreitado mas nao tinha la grande informaçao, por isso criei este. Vamos ver se tenho mais sorte do que o outro user.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Já fiz algumas...

          mas com paredes interiores verem-se? a que escala vai ter a maquete?

          atenção nas uniões convem serem chamfradas para se fazer angulos perfeitos.

          De resto fazer um maquete embora seja um trabalho "delicado" até se faz bem.
          Chanfradas? meia esquadria? é isso?
          O Arq. falou me em fazer um corte no k-line e tirar um dos lados do k-line. tipo faço um corte com 5mm +- e em vez de fazer meia esquadria que é mais dificil encaixo um dos topos nesse corte, assim ja nao se ve o interior do cartao.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
            Chanfradas? meia esquadria? é isso?
            O Arq. falou me em fazer um corte no k-line e tirar um dos lados do k-line. tipo faço um corte com 5mm +- e em vez de fazer meia esquadria que é mais dificil encaixo um dos topos nesse corte, assim ja nao se ve o interior do cartao.
            é cortares a 45º com um x-acto de forma a se fazerem angulos perfeito nas uniões de 2 placas perpendiculares.

            Comentário


              #7
              Passei o curso todo a fazer maquetes nos mais diversos materiais!

              O K-line é capaz de ser um dos melhores e mais fáceis de usar. Mas é um material bem caro. Há por ai uns K-line's mais baratos, mas não valem a ponta...

              Compra K-line bom, x-actos tudo novo, e um conjunto de lâminas. Não tenhas medo em gastar as lâminas, vai sempre partindo a ponta para estar sempre bem afiada.

              Compra também uma régua metálica para fazeres os cortes.


              Vais fazer a maquete a que escala? Precisas mesmo das paredes interiores?

              Comentário


                #8
                Há x-actos específicos para fazer o corte a 45º, eu usava outra técnica mais rápida e que na minha opinião ficava melhor, mas tem de ser bem feita e para quem não está habituado é capaz de dar barraca! Mas deve ser a mesma que o arq. deu a ideia ao Lorran.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Passei o curso todo a fazer maquetes nos mais diversos materiais!

                  O K-line é capaz de ser um dos melhores e mais fáceis de usar. Mas é um material bem caro. Há por ai uns K-line's mais baratos, mas não valem a ponta...

                  Compra K-line bom, x-actos tudo novo, e um conjunto de lâminas. Não tenhas medo em gastar as lâminas, vai sempre partindo a ponta para estar sempre bem afiada.

                  Compra também uma régua metálica para fazeres os cortes.


                  Vais fazer a maquete a que escala? Precisas mesmo das paredes interiores?

                  Desde ja obrigado ( mais uma vez ) vou fazer 1/50
                  Tenho de fazer paredes interiores , escadas ( que nem quero imaginar o brioche)
                  Quanto ao corte, ontem ja vi uns colegas a cortar , muitos esfarraparam tudo eu tinha uns x-acto pequenino nem me arrisquei a tentar cortar para nao fazer estragos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                    Chanfradas? meia esquadria? é isso?
                    O Arq. falou me em fazer um corte no k-line e tirar um dos lados do k-line. tipo faço um corte com 5mm +- e em vez de fazer meia esquadria que é mais dificil encaixo um dos topos nesse corte, assim ja nao se ve o interior do cartao.
                    Sim podes fazer assim se achares mais facil, dá das 2 maneiras e opta pelo que te der mais jeito

                    Comentário


                      #11
                      Quando se usa k-line, é 100% necessário usar um x-acto novo e bom. E a fazer uma maquete não te admires de gastares 3 ou 4 lâminas!

                      1/50 já é uma bela maquete, isso vai dar trabalho...

                      Não sei se para alguns pormenores não terá de ir para cartão canson branco!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Sim podes fazer assim se achares mais facil, dá das 2 maneiras e opta pelo que te der mais jeito
                        Nenhum

                        Acho que não tenho jeitinho nenhum para isso. Mas vou tentar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Quando se usa k-line, é 100% necessário usar um x-acto novo e bom. E a fazer uma maquete não te admires de gastares 3 ou 4 lâminas!

                          1/50 já é uma bela maquete, isso vai dar trabalho...

                          Não sei se para alguns pormenores não terá de ir para cartão canson branco!
                          uma maquete de uma moradia com uma escala superior a 1/50 ficava minusculo. 1/50 numa moradia julgo ser o ideal

                          Sobre os outros materiais as poucas maquetes que fiz usei k-line, balsa, cartão e cartolina, ou seja usei tudo pois acho que o importante é a aspecto final.

                          Por acaso agora esta conversa de maquetes ta-me a dar a ideia de fazer a da minha futura casa, nao sei se tenho é paciencia

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                            Nenhum

                            Acho que não tenho jeitinho nenhum para isso. Mas vou tentar.
                            tens de treinar a serio... só custa a 1ªvez

                            Comentário


                              #15
                              Então como vai essa maquete?

                              Comentário


                                #16
                                Aproveito este tópico para lançar uma pergunta:

                                Conhecem algum programa pouco complicado que dê para fazer umas plantas/maquetes que dê para ver no fim mais ou menos como fica?

                                Era apenas para ir pondo umas ideias em prática...

                                Comentário


                                  #17
                                  talvez o Google SketchUp

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Então como vai essa maquete?
                                    Vai mal, ja passei alguns planos pro cartao , ja cortei muita coisa.
                                    Não tenho feito muito em casa, é mais nas aulas.
                                    Tinha ideia de nos vaos fazer um corte profundo ate a a folha e sacar a espuma com uma pinça , assim ficava com a ideia dos vaos bem melhor , mas nao ta facil.
                                    Aos poucos e poucos vou fazendo, não sei de depois vou poder postar, porque a maquete que estou a fazer agora, é de uma obra ja feita e vendida a um cliente, nao tenho legitimidade de expor assim a casa de alguem que pagou por ela, mas posso sempre mandar por PM se alguem quiser ver.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      Não conhecia. Muito porreiro para começar a explorar algumas coisas em 3d..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X