Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tinham / têm sangue frio para usar cábulas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tinham / têm sangue frio para usar cábulas?

    tinham sangue frio para usarem as cábulas em testes ou exames? ou tremiam-se todos na hora de as usar?

    eu tive uma frequência ou teste hoje e naquela disciplina era regra toda a gente, eu repito toda a gente usar cábulas, e como é obvio não iria ser o unico gajo honesto entre 100 por isso levei cábulas e usei-as sem dó nem piedade

    ps: no meio de tanta gente com cábulas pelo menos 5 foram agrafados 2 na minha sala

    #2
    eu chagava a trocar testes já feitos de casa,
    copiar testes do colega do lado que resolvia e passava,
    tirar fotos aos testes e enviar por mms...
    fazer cábulas a letra 4 verdana e no cinza mais claro e imprimir em máxima qualidade

    tanta coisa

    cabulas pequeninas em acordeom
    das normais... sei la


    tudo valia pa copiar


    escrever na capa da máquina de calcular com caneta de acetato

    Comentário


      #3
      Nunca tive sangue frio para isso.
      Cheguei a fazer cábulas, mas chegar a usá-las era raro.

      Comentário


        #4
        Nunca tive grandes problemas nem de moral em fazê-las nem de as usar, mas conheço pessoal que de tanto nervosismo quase que se auto denunciavam a usá-las, e outros que cada vez que ouviam falar no tema davam missa de meia hora!

        Já tive também de voltar a entrar na sala depois de ter saído do exame porque uma amiga se esqueceu da cábula na cadeira e estava cá fora a chorar baba e ranho!

        Mas isto das cábulas hoje em dia já vai noutro nível, ai tempos do papelzinho no bolso

        EDIT: Mas para tornar isto realmente engraçado eu propunha (se o autor do tópico não me levar a mal): Qual foi o sistema "auxiliar de memória" mais avançado que já viram/usaram?
        Editado pela última vez por Visitante; 06 November 2009, 20:32.

        Comentário


          #5
          Dependia dos professores que vigiavam.

          Havia alguns que nem me atrevia a pensar que as tinha comigo, pois só de pensar suava.

          Muitas cadeiras me fez a minha Texas TI.

          Comentário


            #6
            Historia da arte.
            mesas estiradores, colocava o sobretudo no topo da mesa e nos bolsos interiores tinhas as cabulas.
            Regra aplicada a outras tantas disciplinas, mas basicamente as minhas cabulas eram mais desbloqueadores de memoria.

            Comentário


              #7
              Sangue frio e saber fazer "a coisa" como deve ser!

              Passar_a_tudo.jpg

              Comentário


                #8
                Não compreendia, nem compreendo, as disciplinas que tinham muitos cálculos e os professores não davam formulário! Aí normalmente levava as fórmulas.

                As fórmulas na vida prática também as temos, o que conta é o raciocínio e era isso que eles deviam avaliar!

                Coincidência ou não, os cadeirões todos tinham formulário

                Edit: A forma de levar as minhas fórmulas era simples. Uma folha A5, sentava-me na cadeira da frente dos anfiteatros e era só meter a folha de baixo do exame. Nada melhor que a total descontração, nunca falha!
                Editado pela última vez por air; 06 November 2009, 20:55.

                Comentário


                  #9
                  eu no meu curso usei muitas vezes auxiliares de memoria (cabulas)

                  cheguei a usar o telemovel como aparelho em que levava documentos e ate pdf no telemovel, desde trocar sms com perguntas e respostas, trocar exames, cheguei a fazer exames a 50/50 com outro colega, muita coisa.

                  eu tremer axo que nunca tremia, eu agia com muita naturalidade.

                  Comentário


                    #10
                    Usar nunca usei, mas ajudei muita gente a usar, os profs nunca acreditariam que eu me portaria mal e quem tinha as cábulas da turma inteira era eu
                    Os profs nunca acreditariam que as folhas de teste que eu dava generosamente aos meus colegas tinham a parte de dentro escritas a letra minúscula de computador.
                    Quanto ao resto as turmas que eu tive chegaram a colar cábulas nas costas do prof, a a mandar para os bips matéria (havia uma loucura dos bips da coca-cola), punha-se os bips no silencio, e inocentemente em cima da mesa e eles passavam as mensagens automáticamente, ou escrevia-se a azul nas calças de ganga azul...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Não compreendia, nem compreendo, as disciplinas que tinham muitos cálculos e os professores não davam formulário! Aí normalmente levava as fórmulas.

                      As fórmulas na vida prática também as temos, o que conta é o raciocínio e era isso que eles deviam avaliar!

                      Coincidência ou não, os cadeirões todos tinham formulário

                      Edit: A forma de levar as minhas fórmulas era simples. Uma folha A5, sentava-me na cadeira da frente dos anfiteatros e era só meter a folha de baixo do exame. Nada melhor que a total descontração, nunca falha!
                      Sentar na frente é o melhor. Os professores, na maioria das vezes, olham muito para trás.

                      Comentário


                        #12
                        Uso, sempre usei e vou continuar a usar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                          Dependia dos professores que vigiavam.

                          Havia alguns que nem me atrevia a pensar que as tinha comigo, pois só de pensar suava.

                          Muitas cadeiras me fez a minha Texas TI.
                          Ahhhh, bendita máquina! Algumas vezes, essencialmente para fórmulas, confesso...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                            Sentar na frente é o melhor. Os professores, na maioria das vezes, olham muito para trás.

                            eu sentava-me no centro da sala! ali aparecia tudo!

                            Comentário


                              #15
                              Eu ando actualmente no 10º ano de escolaridade, curso C&T e posso-me gabar de nunca em todo o meu percurso escolar ter feito cábulas. A partir do 10º e como sou muito adepto da conhecida frase "Nunca digas nunca" não sei ao certo, mas quando for a altura de usar calculadora gráfica para Matemática e/ou Fisico-Quimica A, não nego que possa colocar lá pelo menos as fórmulas essenciais.

                              Na verdade, as cábulas nunca foram necessárias, pois sempre tenho sido aluno de notas bastante boas. Copiar nos testes, é raro, apesar de ajudar quase sempre algum(a) colega que me parece que não se está a safar. Felizmente, e às vezes, apesar de ser chamado à atenção indirectamente pelos professores, nunca tive problemas, mas convém referir que não sou como colegas meus que literalmente, trocam os testes para mostrarem as respostas uns aos outros.

                              De qualquer forma, muito bom tópico Será deveras interessante eu sentir-me actualmente "conhecedor" dos vossos testemunhos de quando tinham a minha idade

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                Ahhhh, bendita máquina! Algumas vezes, essencialmente para fórmulas, confesso...

                                as casio fx com acetato tb era sacrificadas na tampa para os testes de fq e de física


                                eu a mat 3 tenho uma hist engraçada LOL
                                Editado pela última vez por GJP; 06 November 2009, 21:33.

                                Comentário


                                  #17
                                  XIUUUU!!!

                                  Os profs....... eles andam ai....


                                  É quem mais se orienta.... eu tb....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ai quando eu tiver a minha Ti-84 ... É que com o belo do papelinho tradicional é arriscado, mas já com a máquina, duvido que os professores vão ver o que eu estou a ver no ecrã

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agora um pouco em jeito de off-topic, qual consideram melhor: a Ti-84 Plus ou a Ti-nspire?

                                      E não, a máquina não vai ser usada apenas para escrever fórmulas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Muito raramente as fiz e ainda mais raramente as utilizei.

                                        Por vezes limitava-me levar fórmulas para o exame, mas com o stress tdo de ter cabulas lembrava-me sempre de tudo.

                                        Mas tive colegas no curso que era a **** da vergonha.. chegavam a ir fazer melhorias com cabulas...

                                        A única fez que fiz cábulas mesmo para passar foi um única cadeira em toda a faculdade, porque se não acho que ainda estava la. Era zoologia.. e mesmo assim passei com 10!

                                        Comentário


                                          #21
                                          tenham jeito ou não sejam homenzinhos se forem apanhados, arrumem a tralha e saiam da sala. Ja vi cenas tao tristes de homens e mulheres após serem apanhados, desde chorar a implorar para ficar. Já foram apanhados ao menos conservem alguma dignidade

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                            Ahhhh, bendita máquina! Algumas vezes, essencialmente para fórmulas, confesso...
                                            Mais um. A minha era tudo, formulas, textos, tudo o que fosse preciso metia-se lá. As vezes testes em que só tinham contas "simples" em que não era preciso maquina sequer ou uma simples bastava, lá ia eu de máquina gráfica.

                                            Nunca tive problemas em usar cábulas e sempre tive sangue frio para o fazer. Das vezes que ia sendo apanhado consegui-me esquivar e sempre me safei.

                                            Grandes tempos sem dúvida que já lá vão

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tinha sim. Usava-as em meu proveito e depois deixava os meu colega do lado e o de trás copiar. Tinha de ser uns para os outros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                Tinha sim. Usava-as em meu proveito e depois deixava os meu colega do lado e o de trás copiar. Tinha de ser uns para os outros.
                                                Exacto, também sempre que podia ajudava os outros.

                                                Lembro-me de uma situação curiosa em que tava a tentar ajudar um colega meu e o prof reparou e perguntou o que se passava ali e eu disse-lhe "então, este gajo nem copiar sabe!" o prof levou na brincadeira e continuamos com a entre-ajuda

                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nunca consegui fazer copianço.

                                                  Basicamente faço praticamente tudo legal. Só de pensar, ficava nervoso de poder ser apanhado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda hoje tive um teste e fiz questão de usar as cábulas! A cadeira tem demasiadas fórmulas, e como não há formulário há que fazer pela vida! Não tenho problema em usá-las, mas faço questão de escolher um bom lugar na sala, para não correr o risco de ser agarrado... Até hoje nunca fui!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cábulas ??

                                                      E o trabalho de as fazer ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                        Tinha sim. Usava-as em meu proveito e depois deixava os meu colega do lado e o de trás copiar. Tinha de ser uns para os outros.

                                                        Na época de exames dom semestre passado resolvi o meu exame todo antes de tempo e passei as 3 folhas resolvidas a um colega meu...

                                                        Eu tive 17 e ele 14.

                                                        Sempre que posso ajudo, não me prejudico é a mim para safar outros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Cábulas ??

                                                          E o trabalho de as fazer ?
                                                          É estudo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                                                            eu no meu curso usei muitas vezes auxiliares de memoria (cabulas)

                                                            cheguei a usar o telemovel como aparelho em que levava documentos e ate pdf no telemovel, desde trocar sms com perguntas e respostas, trocar exames, cheguei a fazer exames a 50/50 com outro colega, muita coisa.

                                                            eu tremer axo que nunca tremia, eu agia com muita naturalidade.
                                                            x2

                                                            Quem era o gajo, quem era???

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X