Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como descobrir o que a Google sabe sobre si

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como descobrir o que a Google sabe sobre si

    Como descobrir o que a Google sabe sobre si...



    #2
    Nem preciso disso do google..

    Há uns tempos atrás combinei com uma pessoa ir ver um quarto para alugar. Como me tinha esquecido do telefone dela, pesquisei na net com o email e fiquei impressionado com a quantidade de coisas que descobri..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
      Nem preciso disso do google..

      Há uns tempos atrás combinei com uma pessoa ir ver um quarto para alugar. Como me tinha esquecido do telefone dela, pesquisei na net com o email e fiquei impressionado com a quantidade de coisas que descobri..
      É verdade, também já experimentei.

      Comentário


        #4


        Muitas das vezes vivemos na ilusão de que estamos escondidos atrás de um computador e que podemos fazer aquilo que queremos porque estamos protegidos e a nossa privacidade está assegurada mas é completamente o oposto.

        Sinceramente não sei se gosto do rumo que isto está a tomar. Deveriam existir medidas para assegurar a nossa privacidade.

        Comentário


          #5
          Pior é qd se começa a aderir às redes sociais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
            Pior é qd se começa a aderir às redes sociais.
            Uma grande verdade

            Comentário


              #7
              não apareço nas redes sociais! e só apareço na 4a e 5a página, curiosmente pelo forum e pelo olhares

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                Pior é qd se começa a aderir às redes sociais.
                Pois é é verdade.

                Eu sinceramente já pensei em apagar as minhas contas em redes sociais mas depois, pelo menos a namorada, ia-me chatear e bem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Pois é é verdade.

                  Eu sinceramente já pensei em apagar as minhas contas em redes sociais mas depois, pelo menos a namorada, ia-me chatear e bem.

                  Na web não se apaga nada

                  Comentário


                    #10
                    Já e não gostei do que eu encontrei. Raio das gajas

                    À parte desse problema que nem foi eu que arranjei, a informação da net sobre mim não é relevante.

                    Mas aconselho a fazerem uma pesquisa sobre vocês na net. Nunca se sabe se alguém está a divulgar informação vossa sem vocês saberem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post


                      Sinceramente não sei se gosto do rumo que isto está a tomar. Deveriam existir medidas para assegurar a nossa privacidade.
                      falou o que tem uma foto no avatar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Pois é é verdade.

                        Eu sinceramente já pensei em apagar as minhas contas em redes sociais mas depois, pelo menos a namorada, ia-me chatear e bem.

                        Eu apaguei. A minha namorada chateou-me. Apaguei ela também.

                        Comentário


                          #13
                          Desafio: Descubram todas a infos sobre mim e mandem PM

                          PS: Não estou(nem ela) nas redes sociais pelos motivos já mencionados
                          Editado pela última vez por eblase; 08 November 2009, 10:38.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Desafio: Descobram todas a infos sobre mim e mandem PM

                            PS: Não estou(nem ela) nas redes sociais pelos motivos já mencionados
                            Para além de teres um safrane, moras provavelmente no Montijo. E mais outros pormenores que não vou dizer aqui.

                            Mas para saber o teu e-mail por exemplo: talvez umas 3 horas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                              Para além de teres um safrane, moras provavelmente no Montijo. E mais outros pormenores que não vou dizer aqui.

                              Mas para saber o teu e-mail por exemplo: talvez umas 3 horas...
                              Aguardo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Aguardo
                                Isso era preciso não ter mais nada que fazer.

                                Tens várias pistas par explorar. Uma delas leva algumas horas e não tenho paciência

                                Mas garanto-te que, se fosse preciso, estava a tocar à tua campainha até à hora de jantar. ( isso era mais fácil do que sacar o teu mail)
                                Editado pela última vez por neoxic; 08 November 2009, 11:01.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                  Isso era preciso não ter mais nada que fazer.

                                  Tens várias pistas par explorar. Uma delas leva algumas horas e não tenho paciência

                                  Mas garanto-te que se, fosse preciso, estava a tocar à tua campainha até à hora de jantar. ( isso era mais fácil do que sacar o teu mail)
                                  O jantar vai ser bom, por isso vê lá se te despachas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                    falou o que tem uma foto no avatar
                                    Mesmo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essa página é apenas o acesso aos dados que nós colocamos na nossa conta Google.

                                      Da minha parte, de pessoal, apenas tinha o meu endereço de email (pudera, são eles que me fornecem o serviço de email ), o meu primeiro e último nome, e os eventos que ponho no google calendar.

                                      O Google não sabe mais do que sabe o nosso banco, o nosso operador de telemóvel, de televisão, as lojas onde aderimos a cartões, o governo, o ginásio onde andamos, e muitos etcs...

                                      Comentário


                                        #20
                                        esta googleódependecia ainda vai acabar mal

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem tentei mas o Google não sabe nada (ou quase nada) de mim!

                                          Não tenho Gmail e procurando pelo meu nome aparecem muitas referências mas tudo de outras pessoas com o mesmo nome.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                            Essa página é apenas o acesso aos dados que nós colocamos na nossa conta Google.

                                            Da minha parte, de pessoal, apenas tinha o meu endereço de email (pudera, são eles que me fornecem o serviço de email ), o meu primeiro e último nome, e os eventos que ponho no google calendar.

                                            O Google não sabe mais do que sabe o nosso banco, o nosso operador de telemóvel, de televisão, as lojas onde aderimos a cartões, o governo, o ginásio onde andamos, e muitos etcs...


                                            Ohhh, nem penses, acredita que o teu banco (e o operador de cartão de crédito) sabem muuuuiiiitttttooooo mais sobre ti do que o Google pretende sequer saber.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Ohhh, nem penses, acredita que o teu banco (e o operador de cartão de crédito) sabem muuuuiiiitttttooooo mais sobre ti do que o Google pretende sequer saber.
                                              Repara que eu não disse o contrário

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                Repara que eu não disse o contrário

                                                Verdade!


                                                Desculpa ter pegado no teu post, mas acho este medo "do que o Google sabe sobre nós" um bocado irracional, o Google sabe muito sobre grupos, dados demográficas etc, mas especificamente sobre alguém sabe muito pouco, eventualmente sabe as pesquisas que fazemos (se estivermos logados na nossa conta do Google) mas não sabe se estamos a fazer uma pesquisa pela Austrália porque queremos lá ir visitar, estamos só curiosos sobre os cangurus ou estamos a fazer um trabalho para a escola.

                                                Já os operadores de cartão de crédito e os bancos, sabem onde fomos de férias, quanto gastamos, em que hotel ficamos, em que restaurante comemos, quanto demos de gorjeta, quando mandamos vir serviço de quartos, quanto gastamos numa prenda, quando devemos na prestação do carro, etc etc etc etc.


                                                Se me perguntarem se confio mais no Google ou no meu banco?! Claramente confio mais no Google, esses ao menos não têm razões para me querer "lixar" como o meu banco tenta fazer volta e meia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Verdade!


                                                  Desculpa ter pegado no teu post, mas acho este medo "do que o Google sabe sobre nós" um bocado irracional, o Google sabe muito sobre grupos, dados demográficas etc, mas especificamente sobre alguém sabe muito pouco, eventualmente sabe as pesquisas que fazemos (se estivermos logados na nossa conta do Google) mas não sabe se estamos a fazer uma pesquisa pela Austrália porque queremos lá ir visitar, estamos só curiosos sobre os cangurus ou estamos a fazer um trabalho para a escola.

                                                  Já os operadores de cartão de crédito e os bancos, sabem onde fomos de férias, quanto gastamos, em que hotel ficamos, em que restaurante comemos, quanto demos de gorjeta, quando mandamos vir serviço de quartos, quanto gastamos numa prenda, quando devemos na prestação do carro, etc etc etc etc.


                                                  Se me perguntarem se confio mais no Google ou no meu banco?! Claramente confio mais no Google, esses ao menos não têm razões para me querer "lixar" como o meu banco tenta fazer volta e meia.
                                                  O problema é que o teu banco tem obrigação de proteger os teus dados e fá-lo. Já os teus dados no Google podem facilmente ser acedidos por quem te queira "lixar", para usar a "tua" expressão!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                    O problema é que o teu banco tem obrigação de proteger os teus dados e fá-lo. Já os teus dados no Google podem facilmente ser acedidos por quem te queira "lixar", para usar a "tua" expressão!
                                                    Não, não podem. Cada pessoa só pode aceder aos seus próprios dados, com login e password.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      O problema é que o teu banco tem obrigação de proteger os teus dados e fá-lo. Já os teus dados no Google podem facilmente ser acedidos por quem te queira "lixar", para usar a "tua" expressão!

                                                      Estás a misturar coisas diferentes Pé Leve, estás a misturar "o que o Google sabe sobre ti" com o que "qualquer motor de pesquisa sabe sobre ti porque essa informação está disponível de forma não protegida na web".

                                                      O que o Google sabe sobre ti são perfis de pesquisas, sites que tu visitas, informações do teu gmail/calendário, Google Health, Finance, Feads, o que pesquisas no youtube ou no maps, etc etc, esta informação o Google tem sobre o ti mas não disponibiliza a ninguém nem sob intimação legal como já aconteceu. Estes dados o Google tem, mas estão muito bem protegidos (um pouco como o teu banco guarda a tua informação de crédito).

                                                      Outra coisa diferente, é o que tu escreves num sítio público que qualquer motor de pesquisa lê e indexa, aqui a culpa não é do motor de pesquisa mas sim tua, que tens de ter cuidado com o que escreves, quando escreves e porque escreves. Todas as redes sociais tem (ou deviam ter) a capacidade de proteger os dados que forneces e como tal se isso acontece o motor de pesquisa não consegue ler nem indexar esses dados. Agora se a pessoa vem ao AHO e dá a morada, e-mail, nome completo, matrícula do carro, etc. depois que não se queixe que um qualquer motor de pesquisa indexou essa informação... porque é esse o papel dele e é exactamente para isso que ele serve!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                        O problema é que o teu banco tem obrigação de proteger os teus dados e fá-lo. Já os teus dados no Google podem facilmente ser acedidos por quem te queira "lixar", para usar a "tua" expressão!
                                                        O Google ou qualquer outro serviço web só divulga os dados que tu queres divulgar. Anda aí um bocado a onda do "Google is Evil, Bill Gates is Satan, all hail our God, Steve Jobs", por isso têm saído assim uns artigos estranhos ultimamente.

                                                        O Google usa os dados sobre o que pesquisamos, internamente, para refinar os resultados que obtemos. Actualmente pouca gente obtém os mesmos resultados na mesma pesquisa por essa razão. Se fazes muitas pesquisas por automóveis, ao procurares por "carb" a probabilidade de encontrares sites sobre carburadores é superior a encontrares sites sobre dietas.

                                                        Se alguém te quiser "lixar" mais facilmente usa a matrícula do teu carro, com a tua morada completa facilmente acessível, do que uma pesquisa na web... a não ser que tenhas a tua morada algures num qualquer site de acesso público.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Referia-me aos hábitos, registos e tudo o que fizermos na internet onde coloquemos uma "assinatura" nossa! Desse modo é fácil que o nosso "perfil" e hábitos sejam traçados e conhecidos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                            falou o que tem uma foto no avatar
                                                            Mas a minha fronha não é privada, qualquer um pode vê-la ao vivo, já o que eu faço em privado não deveria estar disponível para consulta de terceiros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X